É, lembro que ficava parado um tempão depois de ter uma luta com ele só pra ouvir a música.
E eu gostei mais da personalidade dele em OG 2, sei lá, até que aquele lado meio sádico caia bem nele. Mas "Ahoseru" até que não é um mal personagem.
Bem, sobre SRG, o protagonista e o resto dos personagens creio eu que sejam do tipo genéricos, dado a ambientação da história, que é uma escola em que os pilotos são treinados em simuladores usando mechas que foram usados em grandes guerra.
Mas isso não é importante, já que o jogo é japonês mesmo e acredito que não existam traduções.
Sobre a jogabilidade, olha, em quesito "animações de batalha", normais, achei até um pouco mais trabalhado do que os outros SRWs de NDS. No quesito "sistema de luta", já cai um pouco. O sistema é parecido com o SRW, na hora da luta você é levado a uma tela, onde você seleciona as suas ações é Spirits para usar na luta. Você só pode usar dois robôs na luta.
Os robôs que você usa são conseguidos através de uma maquina, o robô que pode vir é aleatório. Aí que entra a sorte.
Na hora que você achar um GaoGaiGar/J-Derk você pode considerar o jogo zerado, já que idependente do robô que o oponente usar não irá fazer efeito nenhum, exceto se for outro GGG/JD/Dangaioh, mas do mesmo jeito você sempre irá atacar primeiro então não muda muito.
Ah bem, como eu sei que você é Mecha Fan, então não tem nada a perder.
...
Sobre Ragnarok, bem, ele não exatamente igual ao MMORPG. Algums elementos foram cortados e alterados.
Por exemplo, Geffen fica dois mapas de Prontera(WTF), não tem como andar pelas cidades mais, apenas falando com a Kafra para ir ao lugar que você quer e elas não teleportam...
Há monstros que não deviam estar em certo lugar e são mais fracos/fortes do que deveriam, skills só podem ser upadas até Lv. 8 e algumas tiveram seus efeitos alterados, mas a maioria ficou intacta.
Tem mais coisas, só que isso é o que me lembro. Quanto a jogabilidade, bem, eu achei idêntica ao MMORPG, movimento/ataque é só com a Stylus, igual ao original que as ações eram com o mouse.
Há uma barra de atalhos para colocar poderes/itens. Você pode fazer com que membros da sua party ataquem bixos primeiro e mudar seu estilo de lutar, mas não pode mexer nos stats nem poderes deles, o que é bem ruim, é tenso ter espachim com int e que não usa os poderes certos...
Não tenho certeza quanto a isso, mas acho que não tem transclasse.
O seu personagem pode seguir a classe que quiser, e você muda de classe no Lv. 30 de Job e não 40. Não sei se pode mudar a classe dos seu parceiros.
Tem side-quests que você pode fazer na taverna e com outros NPCs que você encontra por aí.
De todo, ele não é um jogo ruim, para um port de DS até que foi bem feito. Espero que o futuro Maple Story DS seja do mesmo nível ou até melhor.
.....
Woot, escrevi demais heim.