Postado originalmente por
Mig Master
Muito boa idéia da adaptação.
Quanto ao Chronicles (escrevi certo, certeza), ele foi baseado mais na história de G/S/C. Eu não vi NENHUM poké das gerações mais atuais (R/S/E e D/P/A Ser Decidido) nesta versão do anime.
Mas é difícil de acontecer, porque de americano pra japonês é um salto...
Os heróis americanos, Batman e cia., são diferentes dos de anime.
No mundo do anime, todos podem ser heróis. Vou usar o próprio Pokémon como exemplo. Se eu fosse daquele mundo, era só fazer dez aninhos e arranjar um poké com o estudioso da minha cidade. Pronto. A partir daí é batalhar e fortalecer meus pokés até ser capaz de ganhar da Liga, descendo o braço em uma organização criminosa nas horas vagas. Então pra que reler um herói que já é usado, quando posso criar um novo no mesmo mundo?
No mundo dos heróis americanos não. Batman é um gênio, mestre em trocentas artes marciais e defesa pessoal, sabe usar QUALQUER arma, mesmo sendo contra, e se recusa a recorrer à violência, o que só fez uma vez, em questão de vida ou morte. Superman controla sua força, por medo de machucar alguém. Os X-men tem que se esconder, pois não são aceitos pela sociedade, por mais benignos que sejam. Estes podem ser refeitos, já que passa de uma geração passada para uma futura.
Essa é uma realidade, infelizmente.