curti o treino rross, são desses tipos de treino que eu curto, só eu faria mais volumoso q treinos volumosos q eu gosto :P
li sobre a trembolona e fiquei muito curioso em usá-la no lugar da stano
Versão Imprimível
curti o treino rross, são desses tipos de treino que eu curto, só eu faria mais volumoso q treinos volumosos q eu gosto :P
li sobre a trembolona e fiquei muito curioso em usá-la no lugar da stano
Semana passada mudei minha serie, sera que ta bom?
Seg: Peito/Bíceps
Ter: Costa/Ombro/Tríceps
Qua: Perna
Qui: Peito/Bíceps
Sex: Costa/Ombro/Tríceps
E outra, minha bf tá em 12% e eu ouvi dizer que o ideal é 15%, só que eu tenho uma parcela de gordura localizada na barriga e queria perder.
A pergunta é: Como que eu diminuo bf precisando aumentá-la? :confused::confused:
@alphard
Essa divisão é ruim, vc ta treinando biceps, triceps e ombro 4 x na semana.
Bf, pra saude é abaixo de 15, pra estética é abaixo de 10. Não precisa se abaixar bf.
@Rross
Tu entende mas vo dar meus pitacos no teu treino.
Dividindo treino de ísquio do treino de quadriceps, não seria uma boa escolha colocar stiff se vc já trabalha a lombar no dia anterior, melhor isolar o posterior.
então seria melhor se eu fizesse tipo
Pei/Bic/Tric
Omb/Costa
Perna
... ???
e outra sobre o bf, é que eu li no hipertrofia que não existe "método pra perder só barriga", só fazendo aeróbico e emagrecendo total na verdade, aí eu queria saber se dá pra baixar o bf e depois ir aumentando aos poucos com uma dieta mais carbo/prot.
Ainda taria fazendo biceps 4x :)
Peito/Ombro/Triceps
Costas/Biceps/Trapézio
Perna
Por exemplo, embora acho benéfico treinar-se mais perna que os demais grupos, mesmo que seja menos exercicio.
Sim, bf vc perde como um todo, dependendo da sua genética vc vai perder mais no panceps q nas coxas ou mais nas coxas que no panceps. Se vc abaixou seu bf pra perder a barriga, pra q subir d novo? Tenta entender, essa gordura vai ficar entre a pele e seus musculos, escondendo eles, qnt menos tiver, mais os musculos ficam riscados. Qnt menos melhor, vc pode ficar parecendo menor que seu amigo inchadinho ali mas vc terá muito mais qualidade.Citação:
e outra sobre o bf, é que eu li no hipertrofia que não existe "método pra perder só barriga", só fazendo aeróbico e emagrecendo total na verdade, aí eu queria saber se dá pra baixar o bf e depois ir aumentando aos poucos com uma dieta mais carbo/prot.
Pra vc ver, qnd vc conseguir a começar olhar bf no olhometro vc vai sacar umas coisas (o principal fato pra se sacar bf no olhometro). Abdomen contraído aparente, menos de 12%. Abdomen aparente sem ser contraído, menos de 10%. Se vai ter aquele abismo entre os gomos ai depende do grau de hipertrofia e bf mais baixo, mas dá pra perceber também pela vascularização do quadril, peito, musculatura do peito, ombro etc. Só os gomos superiores aparentes ai depende da genética pra acumulo de gordura, tem gente que tem 8% de bf e não aparece os gomos inferiores, seja por genética pra acumular mais gordura ali (é sempre onde tem mais gordura) ou pq só tem 4 gomos mesmo (acontece).
Sugestão: Coloque mais exercícios e menos séries. Ao invés de supino inclinado 8x4, faça inclinado, declinado, reto e crucifixo por exemplo, 1 série cada. O que pode ser feito também é uma super série de poucas repetições (2, 3 no máximo), dando 4 séries total, com a carga que te faça falhar em 4-5 reps. No sábado faça desenvolvimento no lugar de alguma elevação e faça compostos para tríceps e bíceps, como paralelas, supinado e barra fixa com a pegada supinada e mais um isolador para cada (e não só eles), tendo dessa forma um estímulo adicional pra peito e costas.
Praticar velho, esse tipo de exercicio só com peso corporal vc vai praticando até que um dia vai. Vai fazendo, mesmo se morrer no 30 de mergulho tenta fazer o próximo e vai mesmo q faça só um. Na próxima vez faça igual, um dia vc faz tudo, nem que demore uns 3 meses.
Esse mergulho é nas barras paralelas ou no banco?
Velho, se o teu objetivo é esse teste, eu não treinaria com carga. Focaria na resistencia. Mas não tenho informações sobre isso, só te falo de experiencia própria, até pq normalmente o q vc vê são as pessoas facilitando (seja roubando ou usando aparelhos) pra conseguir ir pegando o jeito aos poucos (usar aquele apoiozinho de baixo na barra fixa que esqueci o nome, dobrar as pernas no mergulho nas paralelas e ir apendendo a fazer com elas esticadas aos poucos etc). Eu qnd comecei a fazer barra fixa ficaria com vergonha hj se visse aquela minha execução (minhas pernas vinham qs na minha cara), mas foi indo assim que fui pegando o jeito.
hj no volei,fizemos um agachamento só com a barra mesmo,primeira vez e tals
legal é ver os metidos a fortinhos e fazedores de academia,nao conseguindo fazer e dizendo q é coisa de mulher
na boa,fico puto ¬¬'
Fala galera..
Bom, antes de postar queria deixar claro que isso não é um apelo, mas sim um pedido de ajuda talvez.
Todo mundo ta cansado de saber que eu tenho uma tendinite no antebraço, e hoje eu inventei de fazer rosca direta na barra e senti ela violentamente, fui pros halteres e senti a mesma coisa.Mas não vim aqui pra me lamentar.
Queria pedir a ajuda de voces, no sentido de saber se algum de voces conhecem algum modo de fortalecer o antebraço sem ser com a famosa extensão do punho(nesse, eu sinto dor), porque a flexão eu faço tranquilamente sem dor, e algum exercicio de biceps sei lá, porque como eu sempre fiz exercicios com halteres, eu só uso os convencionais...
Sei que as vezes eu encho o saco com isso, mas não custa nada tentar, sei lá, as vezes alguem ja passou por uma fase de fortalecimento no antebraço, qualquer coisa, porfavor, me avisem...Se não, tudo bem, agradeço.
@ross
Grande campeão, to de olho no seu treino, porfavor, relata ai pra galera os andamentos dele :o
Quem sabe pode servir como modelo pra galera, boa sorte ai.
E sim, eu geralmente boto treinos mais volumosos ainda mais pra peito, mas vi que voce aumentou o numero de set e abaixou as repetições, creio que vai socar carga, ou não?
http://www.mundoanabolico.com/vb4/av...ine=1106441953
Acho que chama gripper ou hand grip, tenta achar em sites de equipamentos de musculação ou no mercado livre.
Isso ai tem bastante carga até (o cara da onde robei essa imagem falava que pegava um de 180 kg nisso ae, mas pra altas repetições usava um de 70... isso em 2005... e segundo ele tem 46 de braço... e era modera).
@Mr Vain
Pergunta em forums sem dó cara, o máximo que vão te fazer é te xingar e te banir, mas vc ta no anonimato, que mal faz isso?
Não pude ver os videos pq minha net nem rola ver youtube a menos que eu baixe os videos :s Pela imagem estática parece q precisam de equilibro também, então se vc já tem ele é praticar especificamente eles mesmo, se não tem ai tem q começar usar a metodologia toda pra pegar (primeiro começar apoiado em algo ou com pernas dobradas pra dar estabilidade etc etc depende do exercício).
@Henriiquee~
não dar conta de fazer pq não tem pratica é uma coisa, agora tentar menosprezar o exercicio é foda (ainda mais um exercicio top igual agacho). Fazer sem carga pra qm ta acostumado com carga pode render uma perda de equilíbrio nas duas primeiras repetições, talvez, agora tentar ridicularizar o exercício é dor de cotovelo.
Eu tenho 2 desses grips, depois de usar eles, geralmente no dia seguinte meu antebraço fica super doendo :/
Arg, odeio essa merda de antebraço.
Pode deixar que relato sim. Vou ir testando ele do pós carnaval até as férias. Isso dará +- 3 meses. Vou testando e adaptando e dou uma relatada aqui sim.
Então, eu até uns 6 meses atrás só fazia treino baseado em Sarco (altas repetições 8-12), porém andei lendo e pesquisando e notei o quanto é importante você intercalar com Mio (baixas repetições e muito peso 2-6).
Dai eu resolvi testar..Testei e gostei. Com isso, quase todos meus treinos possui um exercicio com poucas repetições e muito peso 80%+ de 1RM. Lógico que eu faço ele no inicio do treino, é o recomandado e o óbvio.
O grande problema dos exercicios focado em Mio?! Eles não dão tanto pump e os resultados demoram mais comparado ao Sarco.
Mas lógico, tem as vantagens...Os ganhos são sólidos e por isso demoram um pouco mais.. (sabe quando vc gripa ou fica 1 semana sem ir treinar e acha que perdeu horrores?! São ganhos não consolidados Sarco..) e eles estimulam um tipo de fibra diferente, assim mesclando Mio + Sarco você consegue estimular muito mais.
A grosso modo é isso..Tem muito mais coisa por trás..
Se quiser testar, vá em frente. Mas vou logo avisando, não da pump, então não chore ao se olhar no espelho depois de fazer um Supino 6x4 ou 8x3.
Tem que ter muita consciencia e confiança pra seguir um treino Mio Puro, porém mesclando você se anima um pouco. :cool:
Respondendo a pergunta de forma breve, sim, uso 80%+ de 1 RM (Rep max.)
Ah, só pra lembrar, quando for treinar com muito peso e baixas repetições, nada de fazer devagar ou pensar: "Ah, vou pedir ajuda!!!". Não, não precisa de ajuda! Em treinos Mio não é preciso falhar, na verdade você não precisa nem chegar a quase falhar. Basta socar o peso e executar de forma explosiva (desce normal e sobe explosivamente) um numero de repetições. Quando achar que não vai dar guarda o peso e espera pra prox série (60sec-90sec).
Ai, to pensando em mandar manipular um suplemento, to pensando em um whey, indicam mais algo ?
Whey não se manipula que eu saiba.
Criatura, tem sim, pelo menos me falaram...
Mais vc indica manipular o que para um bom ganho de massa?
Dae brother. Quanto tempo de treino você tem? To com um preguição de ler todo o tópico pra saber se alguém já recomendou o basicão mesmo mas a princípio é tomar Whey Protein + Maltodextrina e/ou Dextrose imediatamente depois do término do treino.
Leva um shaker pra academia. Terminou o treino, mistura a com água e manda pra dentro. :thumb:
A nota é nunca tomar só whey, porque se dae teu corpo vai usar a proteína como fonte de energia, dae é uma waste tamanha. Sempre tem que misturar com um carboidrato de alto índice glicêmico pra recuperar tua energia e fazer teu corpo liberar insulina pra ajudar na absorção da proteína. A proporção usada é sempre mais carbos do que whey. Tipo 30g whey pra 50g de dextrose.
Claro que tudo isso tem que estar aliado a uma boa dieta.
Dependendo de quanto tempo de treino você tem dá pra por junto algo além do basicão.
@Henriiquee~
Alooc, os caras tirando o agachamento sem peso. Tem que tirar mesmo que colocar peso pra fazer rosca no squat rack. Dae sim tem que dizer "NO CURLING AT THE SQUAT RACK!" :P
@Topic
Tópico old pra caramba. Quando parei de frequentar o fórum não tinha visto ele ainda. Pessoal daqui ficando trincado aels. :P
Metal Up Your Ass!
Kirk
Eu vou voltar a malhar, pq fiz uma cirurgia ai tive q ficar um tempo parado sabe...
Ai eu tava afim de tomar algo pra dar uma ajudada, ai pensei no whey.
Tu recomenda Whey + malto? Ai tipo, tomo dps do treino ? É que nem entendo muito dessas paradas não.
Valeu pela ajuda ae
Entendi a tua situação aels. :)
Antes de você fazer a cirurgia você tinha quanto tempo de musculação?
Em relação ao shake que te recomendei, é o feijão com arroz da suplementação. Você compra o Whey e o malto/dextrose separados.
Whey genérico, de 900g tá por volta de uns R$60,00 - R$80,00. Por esse preço você não acha whey de ponta, mas os dessa faixa fazem o serviço.
A Maltodextrina ou a Dextrose você compra por R$10,00 - R$15,00 o kilo. Malto e dextro são carboidratos de alto indice glicêmico, o que muda é que malto é carboidrato complexo e dextrose é carboidrato simples. Você pode comprar qualquer um dos dois pra misturar no whey.
Trocando em miúdos, você mistura os dois e toma imediatamento depois do fim do treino. Digamos que você termina tua musculação e faz um aeróbico pra resfriamento. Assim que terminar o aeróbico, você manda a suplementação pra dentro. Caso você não faça resfriamento, manda o suplemento assim que terminar o último exercício, dae você vai ser alongar pra finalizar.
Estou a disposição caso queira perguntar brother. Não sou nutricionista nem personal trainer porém tenho um pouco de experiência nessa área. Melhor tirar todas as tuas dúvidas do que jogar dinheiro fora. :riso:
Metal Up Your Ass!
Kirk
Então eu ja malhava a um tempinho bom...
Ai tp, o whey + malto ja da uma ajuda boa?
Eu vou ver se volto a malhar dps do carnaval, ai eu pensei em mandar manipular uns suplementos, pq tenho um conhecido que eh dono de uma farmácia de manipulação, ai consigo uns preços bons e tal...
Suplementos manipulados são bons tb ?
Entendi aels. O whey com malto vai ser o primeiro up no teu crescimento porque quando logo após o treino é o tempo que o corpo mais absorve proteína pra recuperar os músculos a assim faze-los crescer.
Nunca ouvi pessoas usando suplmentos nutricionais feitos sobre manipulação, entretanto acho que dá pra manipular uns polivitamínicos e uns guaranás pra dar um gás no treino. :P
Metal Up Your Ass!
Blz, eu vo da uma pesquisada e ver certinho aki...
vo procura ver essa parada do whey + malto.
Valeu ae
Bom ja malho a uns 4 meses e meio, tenho uma fucking dificuldade de me alimentar bem (Não tenho café da manhã...) Mas até que em 4 meses deu uma diferença boa, malho pra ganho de maça e definição aka esqueletoman... Ganhei meio pote de creatina de um amigo deve ter 150g +/- o que daria pra 1mes e meio, o que rende tomar junto, pré ou pós ? To DURO esse mes...
O que vocês acham dessa nova teoria de pós treino feita pelo Ney?(nutricionista do Hipertrofia)
É o seguinte : Pós-treino imediato (logo ao acabar o treino): 0,8~1g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,2g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey, Aminoácidos)
Pós-treino tardio (depois de 30~45 min. depois do 1º shake): 0,4~0,6g/Kg de carboidrato de Alto índice glicemico (Dextrose/Malto/Açúcar Mascavo) e 0,4g/kg de proteína de rápida absorção/alto VB (Whey/ Aminoácidos)
E o pós-treino sólido, que só deve ser feito após 1 hora após o segundo shake. Independente do horário,deve ter carboidratos de baixo índice glicêmico! Mas pq??? Pq as calorias e carboidratos que você tem que regular são do contraturno e não do pós-treino!
Observações:
→ Os pós-treinos devem ser tomados com pouca quantidade de água ou 'comer' os suplementos.
→ Considere, no pós-treino tardio, 30 minutos como o tempo mínimo e 45 min como o tempo máximo.
E ai? Link do tópico com as explicações todas :http://www.hipertrofia.org/forum/top...nova-abordagem
Abrax
Dá pra conseguir um bom resultado de hipertrofia tomando apenas Whey e fazendo aeróbico todos os dias?
Treinando com pesos e comendo direito da sim. O aeróbico vai retardar um pouco os resultados (se não for uma são silvestre por dia) e suplemento não é tão necessário assim. Talvez uma vitaC e Bcaa pros aeróbicos façam mais diferença que o whey.
Lembro desse assunto.
Por mim é válido testar, eu não faço pós liquido mesmo então nunca nem dei muita atenção. Mas sl, se tivesse grana pra investir preferiria um óleo de coco pra pós.
Edit: Só trazer um post de hj do André VitaFit, lá no hipertrofia ,pra cá
Citação:
Existe uma aparente confusao na sua cabeça em relacao a albumina e a whey protein
a proteina do ovo inteiro tem uma enorme retenção de notrogenio, mas a whey é bem melhor tanto pela rapidez do esvaziamento gástrico qto pela concentração de leucina, a enciclopédia do arnold é um tesao mas na parte da dieta é bem precária e ja existem muitos avanços relacionados a isso, basta vc pesquisar, e outra, fisiculturista mesmo nao toma albumina em pó, comem clara de ovo cozida mesmo, a pausterização compacta e retira a água e faz com que fermente mais e dê mais gases do que se for ingerida a clara, pois a proteina sendo hitrofilica vai se muito melhor aproveitada quando se come a clara, e é por causa disso que muitas pessoas tem gases com albumina mas nao com as claras cozidas,
abx
acho q to durmindo mal,qtas horas vcs dormem por dia? tp q horas vao dormir e acordam?
durmo as 10 acordo as 6 :x
8 hrs certinho,mas,nos dias q eu nao tenho treino,eu aproveito pra dar uma dormida :)
Dormir é muito importante, de preferência em horários normais para o ser humano e em quantidades boas(6-8-10, depende da pessoa).
Marca de whey protein influencia sim e muito, não adianta pegar manipulado e ter não sei quantas gramas de bcaa e leucina (que é um bcaa) que só isso não diz muita coisa. Por exemplo o Whey da ON tem enzimas que fazem com que a digestão e absorção do whey seja mais rápida, além da quantidade boa de bcaa (5.5g) entre outras coisas que se pode ler na embalagem. O whey "bruto" de fontes conhecidas poraí que custam muitas vezes menos obviamente não contam com essa tecnologia pois não passam por vários processos para de produção de outros whey protein.
Sobre carbo de índice glicêmico alto pós-treino, já li de fontes confiáveis que isso não causa pico de insulina pós-treino devido a hormônios e substâncias presentes no sangue devido ao esforço feito, inclusive já postei nesse tópico (porém sem fonte). Acho que mais importante que isso seria o consumo de leucina, já mostrado em algumas pesquisas (procurem) que estimula a síntese de proteínas e diminui/para o catabolismo pós-treino. É importante consumir carboidratos pós-treino? Sim, mas como já disse não vejo utilidade em serem de alto IG, creio eu que carbos de IG baixo sejam melhores para a reposição de glicogênio já que o único objetivo do uso de carbos de alto IG é provavelmente falso. Falando de experiência própria, não consumo carbos de alto IG pós-treino a mais de 4 meses, e minha "velocidade" de evolução não tem se alterado fora dos padrões.
O mais difícil pra mim é, sem dúvida, conseguir dormir o suficiente. Essa semana, por exemplo, ando dormindo as duas e acordo as 5:30 :o
Tá foda.
Gente, gostaria de saber se depois de parado por 6 meses, eu poderia voltar direto para um treino com objetivo de hipertrofia. E também queria saber se o músculo tem tendência a "voltar mais rápido", visto que já foi treinado dessa forma antes, mesmo que com um tempinho bom fora (6 meses).
Discordo, sem mais nem menos..Só discordo..
Como em tudo nessa vida, tudo tem mais de um lado e em ambos tem gente experiente no meio. Já li em um site gringo sobre isso da insulina pós treino e EU discordo totalmente. Não cola..
Mas é aquela, quem ta certo?! Não sei..Simplesmente sigo o que macho verdade.
Tanto pra isso como pra qualquer assunto. Um exemplo é o Aquecimento global, tem gente foda que diz que é um fenomeno ciclico que ocorre de x em x anos e não tem nada haver com poluição ..e.. tem gente foda que diz que é pelo derretimento das calotas polares + camada de ozonio sendo destruida..
:cool:
Sempre tento o dormir o máximo possivel. Como to sem compromisso, durmo 7 horas todo dia (não consigo passar disso), mas geralmente antes n chegava a 5.
Faz adaptação antes.
Tem qm diz que memória muscular não existe, tem qm fale que sim. Eu não sei, nunca parei. De qlq jeito, a força se recupera mais rápido, mas ai é por questão neuromotora e não por aumento muscular.
Bom é complicado saber, quando você treinou a entrada de nutrientes nas células já está facilitado, não é fácil saber se o nível de carbo no sangue diminui por causa disso ou se realmente há um pico de insulina que faz com que as coisas entrem nas células com mais facilidade. Claro que é importante consumir carbos, mas não dá pra saber se os carbos de alto IG são realmente necessários no pós-treino ou se podem ser substituído por outras fontes (ex: aveia), já que sua única função seria nesse caso repor o glicogênio gasto. O esquema seria achar uma pesquisa que tenha medido diretamente os níveis de insulina pós-treino com a ingestão de carbos de alto IG. Se achar alguma coisa relacionada me avise. Só falei mesmo por que li de pessoas experientes (mais de uma) que tomam insulina pós-treino pois negam que os carbos de alto IG façam isso por elas.
Ai que tá, os cara tem acesso a insulina. Lógico que é muito melhor você mandar a insulina no pós-treino do que carbo. Mas como diz o velho ditado, quem não tem cão caça com gato! :riso:
Seria legal achar uma pesquisa como essa que você falou, mas acho dificil..Seria uma belo TCC pra esses inúteis que faz Edfisica. A maioria faz TCC classico que todos fazem, é um saco kkk... :o
Vlw Luisjuis, independente do que seja, o importante é trazer informação ao tópico! :)
@Topic: Durmo das 00:00 -> 08:00
recomendo seriamente assistir esses 2 videos pra quem tiver interesse em entender mais.
Me confundi quando expliquei pro ak sobre a proteção que o organismo solta quando se treina intenso, n eh o cortisol é glucocorticoide algo assim para que o organismo entre em modo de segurança reduzindo lesões porém muito catabólico, com os esteroides ele anula o efeito disso provocando muito anabolismo.
esse é o link pra quem quer ver o documentario inteiro
http://www.fisiculturismo.com.br/new..._perigosos.php