Postado originalmente por
Criatura
@ross
Grande campeão, to de olho no seu treino, porfavor, relata ai pra galera os andamentos dele :o
Quem sabe pode servir como modelo pra galera, boa sorte ai.
E sim, eu geralmente boto treinos mais volumosos ainda mais pra peito, mas vi que voce aumentou o numero de set e abaixou as repetições, creio que vai socar carga, ou não?
Pode deixar que relato sim. Vou ir testando ele do pós carnaval até as férias. Isso dará +- 3 meses. Vou testando e adaptando e dou uma relatada aqui sim.
Então, eu até uns 6 meses atrás só fazia treino baseado em Sarco (altas repetições 8-12), porém andei lendo e pesquisando e notei o quanto é importante você intercalar com Mio (baixas repetições e muito peso 2-6).
Dai eu resolvi testar..Testei e gostei. Com isso, quase todos meus treinos possui um exercicio com poucas repetições e muito peso 80%+ de 1RM. Lógico que eu faço ele no inicio do treino, é o recomandado e o óbvio.
O grande problema dos exercicios focado em Mio?! Eles não dão tanto pump e os resultados demoram mais comparado ao Sarco.
Mas lógico, tem as vantagens...Os ganhos são
sólidos e por isso demoram um pouco mais.. (sabe quando vc gripa ou fica 1 semana sem ir treinar e acha que perdeu horrores?! São ganhos não consolidados Sarco..) e eles estimulam um tipo de fibra diferente, assim mesclando Mio + Sarco você consegue estimular muito mais.
A grosso modo é isso..Tem muito mais coisa por trás..
Se quiser testar, vá em frente. Mas vou logo avisando, não da pump, então não chore ao se olhar no espelho depois de fazer um Supino 6x4 ou 8x3.
Tem que ter muita consciencia e confiança pra seguir um treino Mio Puro, porém mesclando você se anima um pouco.
Respondendo a pergunta de forma breve, sim, uso 80%+ de 1 RM (Rep max.)
Ah, só pra lembrar, quando for treinar com muito peso e baixas repetições, nada de fazer devagar ou pensar:
"Ah, vou pedir ajuda!!!". Não, não precisa de ajuda!
Em treinos Mio não é preciso falhar, na verdade você não precisa nem chegar a quase falhar. Basta socar o peso e executar de f
orma explosiva (desce normal e sobe explosivamente) um numero de repetições. Quando achar que não vai dar guarda o peso e espera pra prox série (60sec-90sec).