Postado originalmente por
alphard
então seria melhor se eu fizesse tipo
Pei/Bic/Tric
Omb/Costa
Perna
... ???
e outra sobre o bf, é que eu li no hipertrofia que não existe "método pra perder só barriga", só fazendo aeróbico e emagrecendo total na verdade, aí eu queria saber se dá pra baixar o bf e depois ir aumentando aos poucos com uma dieta mais carbo/prot.
Ainda taria fazendo biceps 4x
Peito/Ombro/Triceps
Costas/Biceps/Trapézio
Perna
Por exemplo, embora acho benéfico treinar-se mais perna que os demais grupos, mesmo que seja menos exercicio.
e outra sobre o bf, é que eu li no hipertrofia que não existe "método pra perder só barriga", só fazendo aeróbico e emagrecendo total na verdade, aí eu queria saber se dá pra baixar o bf e depois ir aumentando aos poucos com uma dieta mais carbo/prot.
Sim, bf vc perde como um todo, dependendo da sua genética vc vai perder mais no panceps q nas coxas ou mais nas coxas que no panceps. Se vc abaixou seu bf pra perder a barriga, pra q subir d novo? Tenta entender, essa gordura vai ficar entre a pele e seus musculos, escondendo eles, qnt menos tiver, mais os musculos ficam riscados. Qnt menos melhor, vc pode ficar parecendo menor que seu amigo inchadinho ali mas vc terá muito mais qualidade.
Pra vc ver, qnd vc conseguir a começar olhar bf no olhometro vc vai sacar umas coisas (o principal fato pra se sacar bf no olhometro). Abdomen contraído aparente, menos de 12%. Abdomen aparente sem ser contraído, menos de 10%. Se vai ter aquele abismo entre os gomos ai depende do grau de hipertrofia e bf mais baixo, mas dá pra perceber também pela vascularização do quadril, peito, musculatura do peito, ombro etc. Só os gomos superiores aparentes ai depende da genética pra acumulo de gordura, tem gente que tem 8% de bf e não aparece os gomos inferiores, seja por genética pra acumular mais gordura ali (é sempre onde tem mais gordura) ou pq só tem 4 gomos mesmo (acontece).