Seria melhor a maior distancia possivel entre um e outro, de preferencia ate dias diferentes.
Versão Imprimível
Seria melhor a maior distancia possivel entre um e outro, de preferencia ate dias diferentes.
Então, porque é assim na verdade:
Eu tava pensando em fazer meus treinos normais (de segunda a sexta e quem sabe, alguns dias no sábado) e lutaria boxe de terça e quinta (que são os horários que tem). Seria melhor então fazer musculação de segunda, quarta e sexta e deixar a luta pra terça e quinta mesmo?
@Ak:
Pensei exatamente nisso, mas fiquei com medo de que talvez forçasse muito a barra, já que não ia dar tempo de absorver. :wscared:
fgala galera
começei a usar lipo 6x back ontem
ontem utilizei 1 cap de manha e 2 meia hora antes do pre treino, senti mais disposição no treino e corrida e bem de leve um mal estar no estomago depois das refeiçoes, bem suave
entao hj eu aumentei pra 2 e 2..
acontece que tanto ontem quanto hj, quando eu tava correndo na esteira e quando eu tava uns sprint de velocidade de 30s ou 1 min, volte e meia eu sinto um calafrio.. tipo um suor frio mesmo escorrendo mas logo passa
eh um calafrio momentaneo e muito rapido.. logo passa..
eu nao fico tonto nem nada.. só cansado por conta do treino e da corrida, ou seja, da pra aturar o calafrio
mas ai fiquei meio cabreiro.. eh normal isso? tem alguma consequencia maior ou da pra eu ir levando na boa sem problemas,vez que consigo suporta-lo?
ps: amanha vou acordar, tomar 2 caps e meia hora depois vou fazer AEJ.. vamos ver se vai dar algo!
Cara, eu tomei o lipo6, na metade dele botei + aerolin, e quando acabou o lipo 6 eu botei jack3d... Não senti nada de calafrio e talz. Só o coração que dava umas aceleradas e no treino muita vontade de vomitar por conta da intensidade...
Enfim, acho que seja psicologico seu cara, sério, a mente é capaz de fazer coisas absurdas :X principalmente quando você esta tomando ou usando algo que promete ser milagroso :o
pode ser..
vc teve boas perdas com o lipo ?
precisou mandar um bcaa pra manter a massa magra?
ja gastei muita grana, e to realmente comendo uma boa quantidade de proteinas.. sera q isso ja eh suficiente pra dar uma segurada na massa magra? nao tava afimde gastar mais num bcaa ;/
Galera, preciso de um forca de voces...SE NAO TIVER COM PACIENCIA LEIA EM NEGRITO.
Sobre minha suposta lesao no peitoral/ombro.
Hoje eu treinei peito..Arrisquei mesmo, sou maluco.
Abaixei as cargas, do supino reto de 32 pra 30, inclinado de 25 pra 22, nos dois supinos nao tive probelmas, fiquei super feliz, porem parti pro voador, e senti violentamente o problema, e entao parei, fiz somente dois exercicios para peito...
Bom o que eu queria perguntar, podemos tirar alguma conclusao?
do tipo, aonde foi a suposta lesao e tal..
Tendo em vista que semana passada eu fazia os supinos com dor, queria saber tambem se isso eh um bom sinal, e queria saber se eh necessario marcar o medico, sendo que tive uma outra suposta melhora.
Deu uma deslocada rápida, machucou as paradas envolta, agora fica sensivel. Dependendo do movimento vai ser assim mesmo.
Os meus machuquei a mais de dois anos (mas saiu totalmente, com os dois já tive esse problema, tive que recolocar no lugar e ficar imobilizado) e hj ele tá no dia bom... tipo, na academia nem da nd (inicio do ano derrapou na barra fixa, uma semana sem puxadores e já tava sussa, na barra fixa isso é comum mas por alguma razão é bem mais tranquila, nem fica doendo, só da o desconforto eu solto e ja da pra voltar a fazer, é mais qnd tento jogar amplitude total na ultima série), mas aqui em casa saiu (só derrapada) duas vezes só hj por qualquer coisinha (uma eu tava torcendo um pano e na outra tava tirando camisa). Já acostumei, tem dia que é assim (agora só de espreguiçar já sinto o desconforto nele como se n desse uma desencaixadinha). Engraçado q toda semana ele da pelo menos uma derrapada por estar torcendo pano... putz q nd a ver.
Tá ai, é só relato da experiencia que tenho com tal, muito mais seguro vc procurar um ortopedista.
Detalhe: se eu tentar contrair o biceps com o braço na frente do corpo (dobrado em 90º com o antebraço tampando, e paralelo, o umbigo) dá o mesmo desconforto de espreguiçar, e por experiencia própria sei q se apoiar com a outra mão, por já ter dado uma deslizada hj, é uma péssima e dolorosa ideia. É jeito mesmo. Ortopedista falou que ia ficar fudido assim mesmo, melhorou bastante com a musculação (certa vez falei aqui que prezava muito por exercicios de ombro por conta disso).
Mas voce sentia dor no treino de peito como eu?
Isso seria o tipo de lesao que compromete meu peito pro resto da vida?*tipo minha tendinite no antebraco que eu tenho que adaptar TUDO*
Faço peito normalmente. Só qnd tá ruim igual hj ou o dia da barra fixa que evito exercicios tipo crucifixo. Qnd sinto dor é devido má execução mesmo, coisa normal.
Ombro não chega a me limitar nada na maioria dos dias, só de vez em qnd q ele tá assim igual hj, mas mesmo se eu quiser jogar um volei/basquete hj dá de boa. Situações de exercicio físico nem tem menor problema, é como se fosse normal. Esses dias igual hj acho q é por dormir de mal jeito (talvez tenha dormido encima dele, tenho mania de enfiar o braço inteiro debaixo do travesseiro).
Edit: unica coisa q ele atrapalha no geral é tirar essas camisas muito coladas que tem q ir com os braços cruzados e puxar pra cima mas só dá um desconforto e ainda da sussa de fazer.
pois é cara ontem fiz 1 refeição no dia inteiro (banana e 1 hamburguer medio kkkkk) sem falar q tava com diarreia e vomito toda hora, hj fui me medir menos 1 cm nos braços :( é mt ruim msm
Po amigo desse tipo n conheço rs é pra tratamento de bipolar ? fui dar uma procura nesses sites online q compro as vezes e eles soh vendem na loja msm =/
Eh sete, o meu eh parecido, o movimento de tirar camisa, de levantar o braco e meio que suspender pelo ombro, o supino msm nao tive problema, mas movimento tipo o crucifixo senti na alma a dor.
É pra bipolar sim, mas tambem é indicado para outros transtornos, como de agressividade por exemplo.... foda que ele vicia pra cacete... haha
É, acho que não tem na internet mesmo :( incrivel como é hard achar 1 remedinho que vende na farmacia por 5-10 reais e é izi achar vendedor de dorgas/anabols :yelrotflm
kkkkkkkk póis é, isso pq eles mandam os anabols sem receita via correio, pensei q eles checavam as encomendas sei lá aheauheeu
Alguem ae pode me dar uma dica pra não sentir tanta dificuldade no CrossOver?
Hoje fui fazer akele merd* e quase tive uma distensão.
Supino tah tri, cruxifixo, 21...tah tudo nas orde, o que fode é o CrossOver...
Quem ta precisando de creatina!?
kkkkk, então, esse mes importei 2kg de creatina e chegaram os 2kg.
Como gosto muito de vocês, vou vender 1kg aqui [valido até 2013].
Essa é a creatina:
http://www.iherb.com/MRM-Creatine-Mo...0-g/13922?at=0
Comprei por $30,00 -> R$ 55 e vou vender por 100 pra vocês. Percebam que não to tendo quase nada de lucro, comparado a vendedores.
Quem quiser é só falar por MP. Se ninguem quiser. não tem problema, eu espero os 1kg que to usando acabar (pense na demora kkkk....)
Abraços!:o
Sim 30. Se for comprar usa meu codigo: IGO980. [$5 desconto]
Iherb é o site. Chega muito rapido.
Abraços!
Sobre LG, se eu fizer assim tá blz?
13:00h - Refeição pré-treino: Salada, carbos médio ig (arroz integral, aveia) e 200g de carne de frango
15:00h - Treino
16:30 - Pós-treino: Carbos de alto e médio ig e 300g de carne (frango)
18:00 até 21:00 - 6 ovos, 100g de carne bovina, amendoins/castanha
Usaria leite em todas as refeições, lamento :/
Nos dias sem treino só comeria na ordem mesmo: salada, proteína, carbos (menos que nos de treino) e gordura. Das 13h~21, sem me preocupar com a frequencia das refeições.
Qm ai entende dela (acho q o RRoss) pode me dizer se está na ordem certa?
Ainda n decidi se vou usar LG ou só começar um AeJ. Não estou entando em cutting, só tentando dar uma limpada básica no bulking mesmo ;) . Se tivesse mais peso e tempo disponivel, ai sim investiria mais em ciclar carbos e praticar aeróbicos, o que gosto de fazer, mas infelizmente não será possivel.
Então, estou de volta aqui o/
Comecei a estudar semana passada, usei essa primeira semana como adaptação à nova vida, mas agora voltemos ao que interessa.
Tenho as noites livres de segunda à sexta, preciso de ajuda para montar meu treino. Tava pensando em começar com ABCD ou ABAB por enquanto, acho que não aguento 5x na semana ainda. Queria ajuda com exercicios/séries, de quanto em quanto tempo trocar os exercicios (e quais) e por ultimo, mas não menos importante, como saber qual peso utilizar em cada.
ps: meu objetivo não é virar um "Ronnie Coleman" da vida, nem perto disso, só quero ganhar uma força e uma massa se der, nada de paranóias como comer regradinho e suplementar mil.
Só lembrando pra alguém responder minha duvida na página atrás.
@Freegells
Vc não vai ganhar massa muscular descontroladamente e virar um bb só com dieta e treinando sério, esse é o básico pra vc botar alguma massa na carcaça. Não precisa contar tudo regradinho na dieta se n quiser, mas saber o que comer e qnd comer é importante.
Quanto ao seu treino, vc que tem que escolher e adapta-lo a você e pedir pra alguém avaliar. O mais básico pra se montar é em 2x musculos por semana (abab, abcab etc) fazer de 3 a 4 para grupos musculares grandes (peito e costas), 3 a 2 exercicios para grupos musculares menores (biceps, triceps, panturrilha, trapézio, ombro) e um para ante-braço. Creio que já saiba o básico de ter que dar um descanso para cada grupo muscular e tudo mais.
Os treinamentos mais comuns dentro do que vc falou (abab e abcd)
AB2x:
A: Peito - triceps - Ombro
b: Perna - Costas - Biceps - Trapézio
Tentando não mante-lo volumoso, nesse caso seria sempre a menor qntdd recomendada de exercicio para cada musculo, e o descanso não pode passar de 1 minuto caso contrário vc vai morar na academia.
ABCD
A: Peito - Ombro (triceps trabalhrá nos exercicios de peito)
B: Costas - Trapézio (biceps e ante-braço trabalharão nos exercicios de costas e trapézio)
C: Pernas
D: Braços
Neste vc precisa botar bastante intensidade. Usar técnicas como piramides, negativas, bi-sets entre outros é uma boa maneira de aumentar a intensidade, mas ja q ta voltando melhor garantir primeiro que consiga aguentar elas pra adiciona-las só depois.
Vc deve mudar os estimulos a cada 1 ou 2 meses para treinos que visam hipertrofia.
Qual peso utilizar vc pode fazer de duas formas:
1º Testar ql sua repetição máxima, aquele peso que vc só aguenta fazer uma repetição, e pegar uma porcentagem dele. Cerca de 75~80% dependendo do numero de repetições que irá fazer.
2º Instinto, vc bota o peso, fez sem sofrer ai aumenta mais o peso. Mais comum esse ;)
Se tiver duvidas poste ai. Montar uma série fica complicado, não sabemos quais exercícios vc conhece, então vou só citar uma bem básica:
Peito:
Supino Reto
Supino Inclinado
Cross over
Voador
Costas:
Puxador Frente
Puxador Costas
Remada Horizontal
Remada Unilateral
Triceps:
Pulley
Corda
Frances
Biceps:
Rosca direta
Rosca scott
Rosca martelo
Ombros:
Desenvolvimento
Levantamento Lateral
Levantamento frontal
Trapézio:
Encolhimento
Ante-braço
Rosca Inversa
Ou
Extensao de punho
Flexão de punho
Pernas
Hack
Leg 45
Flexor
Extensor
Panturrilha
Sentado
Em pé
Também recomendo ler
http://www.hipertrofia.org/forum/top...te-deve-saber/
E ler mais, esse artigo bem fraquinho mas explica o básico.
Qlq duvida poste ai
Ei galera,o que vocês acham do meu novo treino de costas?
Levantamento Terra 3x8
Barra fixa pronada 3x até a falha
Remada curvada livre 3x8
Remada sentada pegada neutra 3x10
VALEU :P
Deixaria pra fazer o terra ou em terceiro ou por ultimo.
Barra fixa eu aconselharia você fazer poucas reps e ir aumentando o peso, colocando aquelas caneleiras de 1,2,3,4,5 etc kgs. O mesmo pra o Terra, muito peso, poucas reps (3-6)
@freegels
Pra ganhar força precisa fazer força, faça os principais compostos para cada grupo muscular, repetições baixas (3-6), 4-5 séries e um ou outro isolador só, como elevação lateral para ombros e corda/pulley para tríceps. E sim, isso dá hipertrofia sim. Para tríceps em especial eu diria para você fazer OU corda OU pulley e não os dois, e incluir um composto como tríceps supinado (na smith, com a barrinha ou com a barra de supino) ou paralelas, focando em aumentar o peso nesses 2.
Fugindo do assunto do topico, vocês vão ver a luta da decada né ? :yelrotflm
Anderson Silva vs Vitor Belfort !!!
Caso não estejam vendo, colocar no SporTV NOW!, talvez passe por la, enquanto isso to aqui no Combate rairairia :yelrotflm
:riso:
foi izi xD
@topic
ai galera, vou começar fazzer academia 2°, sou frango ainda, peso uns 54 kilos e tenho uns 1.80 de altura, braço é fino, qual dieta devo seguir desde o inicio, ja inicio com suplementação?
Que treino é mais indicado pra começar? qnts veses na semana?
Vlw, []'s
Provavelmente você vai começar com uma série AB, para adaptação.
Aconselho você a ir em um nutricionista, e fazer uma dieta com PELO MENOS 2500kcal.
Suplementos eu aconselho whey protein + malto. Fique longe dos hipercaloricos, a maioria não presta e nem tem qualidade.
Treino depende de quantas vezes você vai na semana... se for 4x AB2x... se for de segunda a sabado ABC 2x... Eu sempre gostei de abc 2x :)
É opinião, gosto de fazer levantamento terra depois de todos outros compostos que use pernas e costas pq n sobra mais lombar pra firmar nd... até qnd vou de fullbody q terra sai antes de supino tenho uma dificuldade tremenda de firmar a lombar pra supino, veja só.
Valeu Sete e Luiz, quando chegar em casa vo ler e analisar tudo certinho e depois posto futuras dúvidas ou treino montado, ou alguma coisa outra .-.
O treino ta muito bom! Só aqueça bem antes de começar o terra, alongue bem a lombar e aqueça.
O ideal seria você fazer a refeição pré treino com Frango + Salada pq ai depois do treino você daria um pico de insulina e fazia o resto das refeições e pronto. O resto ta ok!
Faça LG, é muito bom. Teste pelo menos por 4 semanas.
Abraços!
Bom, treino ta montado, optei por ABCD mesmo por não ter muito tempo... Anoite vou pra academia começar a testar pesos, final de semana eu posto a ficha completa.
Muito obrigado a todos que me ajudam aqui :]
Gente, Kung Fu é bom para queimar calorias?
Eu digo, melhor que RPM por exemplo?
Sim, toda arte marcial é um bom aeróbico.
Não sei o que é RPM. Se for aquelas frescurites de academia, pode ir correr na rua ou numa bicicleta que sai mais barato.
Será que Kung Fu é melhor? Ou pelo menos se equipara? Acho que deve ser mto divertido fazer Kung FuCitação:
Já o RPM é um programa de ciclismo indoor que visa ao desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias em uma única sessão. A grande diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o fato de as aulas serem testadas e estudadas em laboratório antes de sua aplicação.
Pode-se esperar um dos mais altos índices de gasto calórico nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência geral e aumento na força muscular das pernas. Recomenda-se usar durante a prática do exercício uma bermuda confortável e ter uma caraminhola com água para repor a perda de sais minerais.
No RPM, as músicas que estão nas paradas de sucesso de todo o mundo e os melhores flash-backs são os maiores atrativos em sala de aula. Em uma aula pré-coreografada da Body Systems, o aluno pode perder até 800 calorias com esta modalidade de bike indoor, dependendo da intensidade com que o exercício for praticado.
"O RPM é um trabalho aeróbico de resistência cardiovascular para perder calorias", explica a professora da academia Aerostep de Porto Alegre Andréa Greco, há cinco anos professora de RPM. De acordo com ela, qualquer pessoa pode fazer a aula. "Quem está começando vai no seu ritmo", destaca. Para Andréa, o principal atrativo do RPM é o ritmo das músicas, que "segura o aluno com picos de estímulos em conjunto com as pedaladas".
Segundo a professora, em uma mesma aula podem participar pessoas que estão começando e alunos avançados. Isso se deve ao fato de a modalidade permitir trabalhar intensidades diferentes dependendo do nível do praticante.
Estudantes de Educação Física após o quarto semestre já podem fazer o curso para dar aulas de RPM. O treinamento é feito durante dois finais de semana. Na primeira etapa, o futuro professor recebe todas as instruções da aula prática e realiza provas. "Pedalamos quase todo o final de semana. Ficamos exaustos após as aulas", conta Andréa.
Quem é aprovado no primeiro módulo passa para a segunda semana de treinamento. É nesta etapa que os aprendizes apresentam de duas a três músicas para seus colegas e simulam uma aula de RPM como teste para conseguir a habilitação para ser professor.
Além disso, de três em três meses, os instrutores realizam workshops de orientação para as novas coreografias. Geralmente as academias promovem após estes mini-cursos as famosas aulas de lançamento. É essa a ocasião na qual os alunos entram em contato com o treino em que são apresentadas as músicas que vão agitar as aulas durante um trimestre.
Andréa, que dava aulas de ginástica antes de ser professora de RPM, afirma que teve um pouco de resistência com o método das aulas pré-coreografadas da Body Systems, mas com o tempo se adaptou. "A aula pronta facilita porque sabemos que ela foi testada. Isso nos passa uma confiança e nos dá a certeza de que não estamos prejudicando o aluno", salienta.
Entretanto, Andréa recomenda a seus alunos experimentar todo o tipo de exercício. "O meu objetivo é que as pessoas façam atividade física, não só para ficar 'saradas', mas para garantir saúde", conclui a professora.
A aula de RPM dura cerca de 45 minutos e é composta por sete músicas pré-estabelecidas pela Body Systems, que mudam de três em três meses.
Confira a seqüência:
Música 1 - Aquecimento. O aluno simula um passeio na bicicleta
Música 2 - Algumas subidas. Prepara para a próxima música
Música 3 - Simula a subida de uma lomba
Música 4 - Treina velocidade com algumas subidas
Música 5 - Música com subidas e descidas
Música 6 - Pedaladas que estabilizam a velocidade
Música 7 - É o pico da aula, com uma subida intensa
Música 8 - Música para estabilizar a freqüência cardíaca, seguida do alongamento
Sinceramente, essas traquinagens de academia é só questão de gastar dinheiro ou pra qm tem pouca força de vontade e não sabe manter disciplina (por isso faz sucesso com mulher). Correr, nadar, pular corda, pedalar, tenis, isso tudo dá no mesmo (ou até melhor pq n vai ter professor te falando pra parar de suar) em questão de queima calórica e ainda melhor, te faz se apaixonar pelo esporte.
Faria o kung-fu que vai ganhar mais do que só queimar caloria.
E esse texto, nem boto muita fé, muita propaganda.
Mas esse é meu ponto de vista.
Esportes na água e artes marciais estão entre os maiores queimadores de calorias. Isso é fato.
Há 4 semanas +-, resolvi testar um treino focado misto (Mio e Sarco) e estou adorando. Os ganhos Mio's demoram a vim, mas quando vem são sólidos (e não sarcoplasma como o falso ganho Sarco). Os pesos são Mio são de 70%+ 1RM.
Ta assim:
A- Pei/Omb/Tri
Supino Reto 6x4
Voador 1x15 [imediatamente após]
Supino Inclinado 4x6
Crucifixo Inclinado 1x15 [imediatamente após]
Desenvolvimento Frontal 4x6
Elevação Frontal 2x12
Triceps Frances 2x10
Triceps Testa 2x10
B- Cos/Tra/Bic
Barra Fixa com anilhas 6x4
Puxador frontal 1x15 [imediatamente após]
Remada Curvada 4x4-6
Pull Down 1x12-15 [imediatamente após]
Rack Pull 2x10
Rosca Direta W 2x10
Rosca Martelo 2x10
C- Perna
Agachamento 6x4
Extensora 1x12 [imediatamente após]
Leg Press 4x6
Extensora 1x12 [imediatamente após]
Stiff 4x6
Flexora 1x12 [imediatamente após]
Panturilha em pé 4x6
Panturilha sentado 2x15 [imediatamente após]
D- Upper Body
Supino Declinado 4x6
Puxador por trás 4x6
Elevação lateral 4x6
Face Pull 4x6
Paralelas 2x10
Rosca direta 2x10
É uma dica, coloquem exercicios com baixa repeticão, muito peso e execução lenta e com potencia e sintam as fibras mais dificil de ativar! :)
Abraços! :riso: