como entra na cave?fala que tem que entra sozinho,mas como eu deixo o charmander em stand by?
Versão Imprimível
como entra na cave?fala que tem que entra sozinho,mas como eu deixo o charmander em stand by?
por favor me ajudem!!
eu quero saber ond eu pego o tm ice beam!!! ainda to meio noob num jogo a mt tempo
@trevinha: depois que você ver a caverna tente ir para tiny wood(sei la) e o seu parceiro vai falar que ele pode ficar sozinho agora ai vc pode dexa ele e entra na caverna
Opa, valew ai pelos elogios. :cool:
Sempre tento ajudar a todos com os meus conhecimentos, é algo que gosto bastante de fazer. Não tenho conhecimento total sobre pokemon, mas ainda sim tento ajudar com esse limitado conhecimento na medida do possivel. :)
Sobre pokemon cansar, eu não acho que cansa. Tipo o jogo tem uma otima historia, reparar no que os npcs falam, ouvir as musicas do jogo e etc, são coisas que prendem a gente no jogo. ^_^
Tipo agua só wingull(embora ele só aprenda surf quando evolui para pelipper) e marill. Mas é possivel pescar inumeros outros, coomo tambem existem outros pokes, sem ser de agua, que aprendem surf. Um pokemon bem comum que aprende surf é o zigzagoon e sua evolução, o linoone.Citação:
Postado originalmente por kina br
A vantagem do linoone é que ele, alem de aprender surf, aprende outros 3 hm, sendo eles: strenght, cut e rock smash. Ja o zigzagoon é parecido, só não aprendendo strenght.
E kina br, eu ja fiz o código bb do seu pokemon, ele ja pode upar. Basta pegar o código no tópico do ludo, na taverna. Olha como ficou(dá pra clicar):
http://www.3proxy.com/nph-index12.pl...54673d2e706e67
É possivel capturar wailmers facilmente pescando na agua que fica ao leste de slateport(so para situar essa agua é da mesma rota com correntezas, onde que fica o lacre dos regis). É possivel capturar wailmers de lv bem alto, alguns de lv suficiente que, subindo meramente 1 lv, ja evoluem em wailord.Citação:
Postado originalmente por Sir Drayk Maximus
Tambem da pra pescar magikarps de lv bem alto, tão alto que upando apenas 1 lv ja evoluem, e tambem gyarados selvagens. Mas estes apenas pescando em sootopolis city(a cidade do ultimo gym), ou seja é muito longe.
Se não me engano é apenas a super rod que consegue pescar eles.
Clona a master ball e usa ela quantas vezes quiser. ;)Citação:
Postado originalmente por WRGR
Aqui o video ensinando como clonar na EMERALD(thanks kioshi):
Quanto aos lendario, só os de ticket mesmo. E para facilitar o encontro com o latios, você deve evitar ao maximo usar fly, vá andando sempre a pé/pedalando, de preferencia andando pelas graminhas.
Sobre a batalha da fronteira, realmente é bem dificil mesmo. Nunca me empenhei em jogar la, pois meu time não tinha ninguem que presta... >_<
E essa da caverna do ditto eu so fui descobrir na serebii, na epoca. Quase passou despercebida.
Graça ao ditto, posso criar movesets que eu quiser pro smeargle, e posso reproduzir beldum(para quem não sabe,o beldum é um dos poucos pokes sem genero que cruzam, mas apenas com ditto), fazer inumeros breeding visando egg attacks, e etc. :)
Perfeita a resposta. :)Citação:
Postado originalmente por knight of libra
So para complementar(estou complementando por complementar mesmo, sei que ele joga gold), na crystal so ir na casa de jardinagem de goldenrod não basta para pegar o regador squirtle. VocÊ precissa ir nessa casa, falar com a mulher, e depois procurar uma menina que esta perto do sudowoodo(para chegar nela, vá para a rota ao norte de goldenrod).
Aew, bem vindo de volta! \o/Citação:
Postado originalmente por Shadow Nightwalker
Lol, eu ri. :) :D :riso: :yelrotflmCitação:
Postado originalmente por Shadow Nightwalker
Time basico de iniciante, ta legal eu acho. Se você apenas quer um time pra ganhar o jogo, não pra usar contra pessoas de verdade, da pra levar.Citação:
Postado originalmente por Surt
Mas a minha sugestão seria você limitar o maximo o numero de pokemons treinados. Tipo, com o decorrer do jogo você encontrara pokemons melhores, mais fortes, alguns do seu time encontrados de maneira selvagem com um lv bem maior.
Por isso seria bom você treinar apenas 2, 3 pokes no maximo, e seguir com o jogo. Você vera que no decorrer do jogo melhores pokemons irão surgir, alguns do seu time em suas versões evoluidas e leveis altos, vale a pena. :)
Fora a possibilidade de fazer egg attacks, que é sempre bem vinda. ;)
Pode ser 2 coisas:
1)A rom é parcialmente traduzida em portugues. Nesse caso, poucas funções e falas estão traduzidos. Eu ja joguei um jogo parcialmente traduzido, o tcg2, e a parte que era traduzida era a que realmente importava, as cartas e opções de luta.
Se for isso, paciencia. É ate bom o jogo em ingles, pois no processo de tradução pode-se perder muito conteudo role-play.
2)Você baixou uma pasta com a rom, o ips de tradução e o aplicador de ips. Nesse caso você deve ativar o aplicador de ips (znestool, se não me engano é esse o nome, é o mais famoso), e aplicar o ips(arquivo de tradução. Não tenho certeza se é o mesmo pra gba, pois os ips que conheci eram apenas pra gbc) na rom original do jogo.
Se for esse o caso, você deve ter apenas pego a rom original da pasta, sem aplicar o ips. É so rapidamente aplicar o ips e PRONTO, tudo resolvido. :)
3)O site te enganou. :P
Nesse caso é só procurar e baixar meramente o ips de tradução de algum site e um aplicador de ips. Ai é so você mesmo aplicar o ips na sua rom original e pronto, tudo resolvido. ;)
Ou procurar uma rom ja traduzida pra baixar, se que sabe.
Você consegue pedras evolutivas mostrando determinados pokemons para o avô do bill, na casa do bill na rota acima de cerulean. Porem você consegue apenas um exemplar de cada pedra.Citação:
Postado originalmente por Gdvieir
Os pokemons que tu tem que mostrar eu não lembro de cabeça, você tem que pesquisar. :/
Mas existe um método alternativo para conseguir pedras evolutivas, de maneira ILIMITADA, que é recebendo-as de presente de determinados treinadores que vocÊ tenha o numero do telefone registrado na pokegear. Eles apenas ligam pra você, do nada, te desafiando pra uma batalha, apenas pra um rapido chat ou dando presentes, no caso seriam as pedras evolutivas
O alan schollboy(ele fica nos arredores de onde fica o sudowoodo, perto da saída do bug contest) pode vir a te presentear com fire stones.
O truque pra que os carinhas sempre te liguem é ficar alterando o relógio, de horario de verão pra horario oficial e vice-versa, la na sua mãe em newbark(ela se oferece primeiramente para guardar seu dinheiro, dizendo não ela se oferece pra ajustar o relógio pro horario de verão). E a fala que provavelmente seja de te avisando sobre a fire stone é algo relacionado a "gift", ou coisa do genero.
Só um detalhe, isso funciona na CRYSTAL, não tenho certeza se tambem funciona na gold, vocÊ teria que checar.
Maiores detalhes é so ver o meu tutorial sobre as pedras evolutivas, que o dono do tópico pos no indice do tópico. :)
Você não precissa de um poke de agua necessariamente pra por surf, o zigzagoon/linoone são um bom exemplo de pokemon que não é aquatico e que pode usar surf.Citação:
Postado originalmente por Suf Legend
Mas pokemons de agua que podem ser pegos em terra e capazes de usar surf eu conheço: marill(se não me engano na rota sul de rustboro city), pelipper(você captura um wingull e evolui em pelipper, ja que só o pelipper pode usar surf. Você acha wingull em varios lugares, ja pelippers selvagens você encontra apenas surfando) e não tenho certeza se eles aprendem surf, mas o surskit/masquerain são pokes meio agua que podem tambem ser capturados em terra.
Sobre o eevee evoluir sem precissar de pedras, esta certissimo. O eevee pode evoluir por felicidade para espeon(poke meio rosa, do tipo psiquico) se treinado mais em dia, ou pra umbreon(poke preto, do tipo noturno) se treinado a noite.
Mas o gdvier quer um flareon, ai só com pedra de fogo. :P
Cara, eu tambem não lembro onde pega ice beam nas versões r/s/e, ja não jogo a muuuuuuuuuito tempo. :oCitação:
Postado originalmente por rapharembiBR
Mas posso te dar uma luz. Você pode passar ice beam como egg attack pra um filhote, desde que o pai tenha ice beam no seu moveset e ice beam estiver na lista de tms por ele passiveis de aprender. Lembrando que golpes são passados pelo pai, e a espécie pela mãe(pikachu macho mais clefable femea=cleffa).
Mas a localização mesmo, acho que da pra comprar no game corner ou no shopping de lilycove.
---------------------------------
Aew, se tudo der certo aqui a partir da semana que vem eu volto com carga total para o tópico. Ai postarei bastante coisa legal, como matérias e tutoriais. Aguardem. :)
Well... eu vi esse topico pela 1º vez qd tinha uns 9 posts =P agora tem tudo isso e ate hj não postei XD aniway to jgn leaf green... se alguem avaliar meus pokes ajudaria =P
-venusaur (non sei escreve que se fouda XD)
-Kabutops
-Alakazan
-Dragonite(non sei escreve tb XD)
-Mewtwo(esse tem que tar por obrigação XD)
-Gyarados
\o
Como faz pra latios e latias entrarem no seu grupo em red rescue team?é dps q vence o kyogre neh?eu jah comprei a friend area e talz...alguem ai sabe?
cara vc ja finalizo o jogo ? se ja vai fazendo umas missoes que depois vai aparece uma historia que algem robo uns tms do camaleão la(esqueci o nome) ai vc vai te que procura o ladrao depois vc vai luta contra o latios ai ele fica ferido e fala que presiza salva a irma dele a latias ai vc vai salva ela e os 2 ficam seus amigos
aew consegui um scizor
cara vc ja finalizo o jogo ? se ja vai fazendo umas missoes que depois vai aparece uma historia que algem robo uns tms do camaleão la(esqueci o nome) ai vc vai te que procura o ladrao depois vc vai luta contra o latios ai ele fica ferido e fala que presiza salva a irma dele a latias ai vc vai salva ela e os 2 ficam seus amigos
aew consegui um scizor
O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 53 segundos.
¬¬
aff maus double post deu pal aki
De nada amigo. :)
Como dizia o ator que faz o sr. barriga, num episódio do chapolim: "estamos aqui para isso". :P
Escreveu os nomes todos corretos.^^
Sobre o time, cara você quer um time pra ganhar o jogo ou para ganahr de pessoas de verdade? Dependendo de sua escolha, o rigor no treinamento e nas escolhas aumenta/diminui.
Minha analise sera meio vaga, pela falta de informações fundamentais como lv, moveset atual, nature, etc.
Vou analizar pelos nomes e possibilidades de moveset, ja que você não forneceu informações completas:
O kabutops é podrão, corsola(tambem rock/water) é 1000x melhor que ele, com tecnicas e stats melhores. Fora que a combinação rock/water é pessima, ja que é 4x de fraquesa de grama, fraquesa a eletrico, fraquesa a TERRESTRE, que são tipos de ataques muito usados(destaquei terrestre por ser o mais usado, principalmente pelo golpe favorito de todos chamado earthquake).
A unica fraquesa superada por esse combo é a de pedra para com ataques do tipo aço, que passa a ter dano comum com o tipo water protegendo, e a de pedra para com agua, que passa a ter dano comum pela defesa do tipo water.
Ainda mais que omastar é mais forte em stats e golpes que o kabutops. Fora que tu ja tem gyarados no time, que é um poke de agua bem melhor. ;)
Ja o resto parece muito bom:
-Gyarados tem um ataque fisico formidavel(maior que o especial), um ataque do tipo voador nele para aproveitar o stab seria uma boa. Hiddem power voador é uma opção, ja que no caso do gyarados ele não aprende quase nenhum outro golpe voador.
Uma boa estrategia é usar gyarados para batalhas de dupla. Ai é so colocar ele e um pokemon com o trait chamado "lightinrod"(essa ability faz com que os golpes elétricos do adversario, que é o que mata o gyarados em 1 unico hit, atingirem o portador desse trait, em geral um poke com resistencia ou imunidade a ataques elétricos), como o marowak(ele tem 2 traits, esse e o rock head, então tome cuidado para pegar o correto).
O pokemon com o trait lightinrod é uma boa escolha para substituir o kabutops. ;)
-Se for usar marowak, equipa ele com o item chamado "thick club", que os golpes fisicos dele aumentam em 100%. VocÊ encontra esse item em cubones e marowaks selvagens, então é so levar um pokemon que não tenha nada equipado nele(se tiver ai não funfa o truque) e com o golpe thief ou covet(tanto faz, ambos tem o mesmo efeito, com o diferencial de thief ter versão em tm), usar esse golpe nos cubones/marowaks selvagens até achar thick club. Se for usar o tm thief, use num pokemon que não seja do teu time oficial ja que é um golpe muito fraco, e de preferencia use num pokemon com o trait chamado "run away", para facilitar a fuga. ;)
Ponha golpes do tipo terra no marowak, por terem stab, e outros golpes que usem do atrubuto fisico. A nature ideal é uma que diminua os ataques especiais e aumente algum outro atributo de sua escolha(ataque fisico ou velocidade são boas alternativas).
-Alakazam possue um spc atk muito forte, mas muito forte mesmo. A defesa especial não é la essa coisas mas é suficiente. A velocidade é muito boa tambem. O unico defeito é sua defesa fisica, que é ridiculamente baixa.
Um golpe do tipo fisico tira um otimo dano do alakazam. Se for um ataque do tipo ghost, é derrota na certa ja que é a fraquesa dele + o fato dos golpes ghost serem fisicos.
Por essa defesa tão ruim não gosto muito do alaka, prefiro mewtwo. Não vejo motivos de 2 psiquicos no time, a não ser que o alaka seja um pokemon tatico, tal como os alakas que usam o combo "choice band+trick".
-Venusaur é um pokemon de grama bom, mas não o melhor(sceptile rulez!). Da para fazer umas estrategias boas com ele, algumas baseadas em bad status como sleep, poison e afins, como tambem ele possue o golpe "leech seeds", que retira o hp do adversario aos poucos dando pro seu poke ativo. Esse golpe é otimo para forçar o adversario a trocar de pokemon, pois se ele não trocar o leech seed pode vir a tirar muito hp.
E tambem o venusaur possui o golpe planta mais forte do jogo, frenzy plant, que embora possua seus defeitos ainda assim não deixa de ser forte.
Outra caracteristica positiva do venusaur é que ele possue otimas defesas, ou seja ele dura bastante numa luta. Fora ainda que ele pode usar golpes de recuperação como synthesis, que o fazem durar + ainda na batalha.
-Mewtwo, um dos meus pokes favoritos. No netbattle ele é minha ultima esperança, quando minha estrategia é quebrada. =)
Uma otima escolha realmente. Mewtwo possue defesas muito boas(algo raro nos do tipo psiquico, que possuem defesas muito fracas, como o alakazan), um spc atk muito forte e uma velocidade respeitavel.
O ataque fisico dele é o atributo mais fraco nele, comparando com os outros, mas ainda assim utilizavel, embora eu recomende se limitar a ataques especiais, não dar effort points pra atk fisico e deixar ele com uma nature que corte do atk fisico e aumente outra coisa.
Um bom moveset é um monotipo de ataques especiais. Talvez esse:
@lum berry: hiddem power(dark), psychic, recover, substitute.
O hiddem power dark é pra ter um golpe que seja super efetivo contra psiquicos que seja um especial atk. O muito usado shadow ball não é bom, por ser ataque fisico, não aproveitando o potencial de atk special do mewtwo.
O psychic é o golpe padrão, o psiquico mais poderoso e com a maior precisão do mewtwo. É bom tambem por ter STAB.
Recover é pra recuperar hp, obrigatorio no repertorio de um uber.
Substitute aproveita-se do recover, é para se proteger de bad status e golpes de dreno, com um "plus" de te proteger de hits temporariamente, coisa que safeguard não faz. ;)
E com o recover, tu recupera o hp perdido no substitute.
-Dragonite é um dragão muito bom. O ruim dele é sua 4x fraquesa a ataques de gelo, que podem causar uma baita dor de cabeça. Outro defeito é o fato dele ter fraquesa ao propio tipo dele, ataques dragão, o que deixa ele vulneravel ao mirror move que poderia causar um estrago enorme se mandasse de volta o golpe dragão por ele usado. Ou seja, usar ataques dragão visando STAB são perigosos nesse caso.
Fora isso ele é bom, possui inumeras resistencias a tipos basicos como agua, fogo e grama. Ele ainda pode contar com STAB de voador, caso precisse. Possui defesas boas, ataques fortes.
É isso, não posso me aprofundar muito por ter poucos dados, e tambem por falta de tempo, mas creio q com isso ta bom. :)
Corsola pode até ter moves/stats melhores mas ainda assim não consegue usá-los direito devido a sua typing horrível. Eu particularmente prefiro kabutops por ter acesso a swords dance e flail e ser imune a sandstorm (grande matador de flailers/reversalers). Kabutops só serve pra isso de qualquer forma.
Gyarados is ok; recomendo usar algo como dragon dance/hp flying/earthquake/taunt (moveset mais usado por gyarados), quando zapdos/skarmory/aerodactyl estiverem mortos ai você pode tentar dar dragon dance..
Não gosto de alakazam por não conseguir passar por blissey sem usar trickband e ainda assim não é certeza matar ela. Se o oponente usar snorlax boa sorte tentando matar ele. Tyranitar tbm é um grande obstáculo. Eu substituiria por algum outro special sweeper que tenha condições melhores de derrotar seus counters.
Venusaur até consegue counterar alguns pokes elétricos mas nunca vi muita utilidade nele, usaria algo como sleep powder/leech seed/sludge bomb/hp fire. Se vc não por ele em golpes super efetivos ele vai durar um bom tempo.
Mewtwo, melhor pokemon do jogo devido a sua movepool gigante e stats perfeitos pra usá-la. E o atk dele não é ruim, base 110 é relativamente grande para um psiquico e isso ajuda muito. Eu usaria focus punch independente do set já que até sem nenhum atk ev ele consegue matar blissey em 2 hits.
Não sou muito chegado em Dragonite tbm, salamence é melhor na minha opinião, exceto pela movepool. Se dragonite pegasse rock slide seria um dragon dancer bem melhor :/.
Bom, a falta de rock resist machuca muito o time, DD Tyranitar pode sweepar seu time facilmente. Falta de um flying/normal resist mais confiavel que kabutops tbm pode acabar com você. Nada no time gosta do combo thunderbolt+ice beam. Se o venusaur morrer algum Raikou pode entrar, dar calm minds a vontade e matar seu time todo. Spikes também são um problema.
karac, mestre do yellow é soh no vicio uaihsiaushai
eu parei por um tempo pokemon, pra mim jogar agora tem q bater a saudade xDDDDD
é , eu também parei , mas ainda tenho no PC...
Nem tanto assim, ja fui mais viciado. Agora nem tenho tempo pra jogar os jogos de game boy(não ligo meu game boy advance a mais de 1 ano, acho), so jogo no emulador de n64 la de vez em quando.
Mas não jogar nao quer dizer que eu esqueci das coisas que aprendi quando jogava. :)
-----------------------
Estou pensando em fazer algumas matérias, pra postar aqui, fora alguns tutorias de jogo. Minhas ferias começam hoje, ja que é hoje que tenho minha prova final. Então fiquem ligados e lembrem de upar o tópico sempre. :)
gent olha soh virei o leaf green oq eh otimo mais quandu deu the end eu vi no site da myutsu no detonado que o professor oak ia na minha casa soh que deu the end e n volto pra minha casa pls n falem que eu fis burrada no jogo eu soh queria capturar os rares :D
obs:numca numcaaaaaaaaaaa virei um pokemon xD esse foi o primero
Por favor helpppp!!!!
preciso saber onde eu pego a dragon scale na emerald. to querendo evolui meu seadra eu sei q tem q troca mas precisa desse item por favor alguem m diz!!!
Como ninguem te respondeu se baseando na versão GOLD(se basearão nas versões advanced), vou te ajudar(antes tarde do que nunca :P):
http://www.serebii.net/crystal/197.gifUmbreon: Estratégia interessante essa. De fato a estrategia de attract+confuse+doubleteam é algo bastante usado, eu mesmo ja usei na epoca do netbattle G/S/C. Sua unica fraquesa é algum eventual roar/whirlwind que possa te atingir, lembrando que nessa epoca a tatica spikes+roar ja existia, ou se o attract não der efeito por o adversario ser do mesmo sexo ou sem genero. Mas acho que é bastante valida e util. :)
Quanto a rest eu acho desnecessario, tendo em vista que o umbreon tem moonlight, que é bem melhor(não gasta turnos dormindo). Mas claro que com moonlight não daria pra ter sunny day num outro pokemon, muito embora eu considere trocar sunny dat por moonlight um bom negocio. :)
Quanto hiperbeam, creio que é um golpe muito ruim. Alem de a mira não ser 100% boa, gastasse 1 turno a mais por um golpe do tipo normal(um tipo não la muito bom) que possue pouca diferença de força de um double edge. Alem do que o umbreon não possui stats de ataque muito bons, creio que a função principal dele é a de suporte e a de irritar o oponente, usando de suas altas defesas, não de atacar.
Vou te dizer o meu umbreon de netbattle(g/s/c), talvez ajude você a montar um bom umbreon: @leftovers/MIRACLE berry(mistery berry recupera pp, é a miracle berry que recupera qualquer bad status)-doubleteam, moonlight, mean look, baton pass.
Eu prendia o oponente com mean look(para ele não trocar pra um pokemon com psych up, ou com roar), usava double team ao maximo, lembrando de recuperar o hp com moonlight quando precisso, e usava o baton pass pra passar os double teams para um outro pokemon do time, que na epoca era um scizor(coencidencia, hein?:riso: ), e tambem passava o efeito do mean look, ou seja eu poderia colocar um pokemon com vantagem sobre o oponente caso o scizor não tivesse em condições de lutar.
VocÊ pode usar a minha estrategia, ou ainda pode usar isso:
Item: miracle berry
-doubleteam
-moonlight
-toxic
-mean look(para que o oponente não fique fugindo quando ficar envenenado, para diminuir o dano, ou ainda pra não trocar pra blissey/miltank que usam heal bell).
Essa estrategia consiste em impedir do oponente de trocar de pokemon via mean look, envenenar ele, usar inumeros double teams para se defender e usando, eventualmente, algum moonlight para se recuperar de algum dano que ele venha a te acertar.
http://www.serebii.net/crystal/062.gif Poliwrath: mind reader+dynamic punch parece ser o combo perfeito, embora na verdade seja pessimo. Você perde 1 turno usando mind reader para poder acertar com o dynamic punch, enquanto que inumeros golpes acertam ja de primeira. Isso tudo para que? Para deixar o oponente confuso e infligir um dano baixo(dynamic punch é bem fraco).
Mesmo estando sob efeito do belly drum, dynamic é podre.
Alem de que vocÊ perde 1 slot de moveset apenas para que o dynamic punch funcione, o que eu acho desperdicio. Esse slot poderia ser usado para outro golpe, que seja fisico(aproveitando o belly drum) e que atinja os pokes que são imunes/resistentes a ataques do tipo lutador,
POREM, tem um detalhe. Esse combo mind reader+dynamic punch não é 100% ruim, existe a possibilidade de reaproveitar esse combo, tornando-o decente(não digo bom pois "bom" seria não usar isso). Se você usa-se um umbreon ao estilo do meu umbreon de net battle(aquele com baton pass, não o outro moveset que sugeri), o umbreon passava os doubleteam+mean look pro poliwrath. Por sua vez, o poli usava belly drum tranquilamente, ja que esta protegido pelos doubleteams(e o oponente nem pode pensar em trocar de poke pra um que atinja o poli com ataque sem erro, como faint attack ou swift, ja que estão sob efeito de mean look), logo em seguida usando rest.
Ai então ele pode usar mind reader+dynamic punch sem o prejuizo de ser golpeado na rodada que se perde ao usar mind reader, afinal ele esta protegido por double team do umbreon. E como ele esta em double team, a confusão do oponente causada pelo dynamic punch sera muito mais letal.
Mas eu ainda acho que o melhor seria substituir esses combo por 1 golpe do tipo lutador(pelo stab) e outro tambem de origem fisica(para tirar proveito do belly drum) que cubra as imunidades/resistencias do ataque lutador do poli.
Sugiro um golpe do tipo ROCK(pedra), pois é o que perfeitamente cobre as imunidades/resistencias que os golpes lutadores tem. O unico golpe do tipo pedra do poli é hidden power, portanto boa sorte em conseguir fazer um poliwrath com hidden power do tipo ROCK.
Ficaria assim:
Item: miracle berry ou leftovers
-Hidden power(rock)
-Golpe do tipo lutador(submission é o unico golpe lutador decente que me lembro que o poliwrath aprende na gold, se houver outro melhor coloque)
-belly drum
-rest
OU AINDA o seu moveset, mas amparado pelo umbreon.
http://www.serebii.net/crystal/212.gif Scizor: Respondendo sua duvida, o scyther possui em torno de 309 de speed, contra os 229 do scizor. Então se vocÊ quer um pokemon rapido, sugiro que treine um scyther e só evolua em scizor quando esgotar os effort points do scyther. so para garantir evolua o scyther no lv 100. :P
Sobre sua estrategia ela é boa. Um scizor que tenha treinado speed como scyther é muito veloz, embora exista alguns pokes que conseguem ser mais velozes que ele, estes são muit poucos. Então é uma boa essa estrategia de endure reversal.
Fora que se aparecer algum engraçadinho que use sandstorm(lembrando que na epoca do gold só podia invocar sandstorm com o ataque sandstorm, não existia traits naquela epoca, muito menos o trait que invoca sandstorms do tyranitar), não afetara o scizor que é do tipo aço.
Para que essa estrategia funcione melhor seria bom se aumentasse a velocidade do scizor, seja por agility(seja passado por algum poke com baton pass, seja o propio scizor usar agility), seja por berry(não lembro se nessa epoca havia berry que aumentasse velocidade. Se houvesse, é uma boa opção).
Ja hiperbeam é podre, por motivos ja citados. Sugiro colocar um hidden power ROCK, pois como ja foi dito ele cobre as fraquesas dos ataques do tipo lutador, ou um golpe de STAB como do tipo aço(steel wing, metal claw, ou mesmo hidden power STEEL) ou do tipo inseto(nessa epoca apenas hiddem power BUG presta, fury cutter é lixo).
Rest eu não sei se é bom colocar. É bom no sentido de recuperar o hp no caso do oponente for resistente/imune a ataques do tipo lutador, que é o tipo do reversal.
Porem, se você usar a tecnica do umbreon baton passer, passando doubleteams pro scizor, vocÊ pode colocar outra coisa no lugar ja que vai ser muito dificil ele te acertar. Você pode ficar atacando de outro golpe, que não o reversal, mesmo estando com 1 hp que dificilmente ele te matara. Nesse caso você poe swords dance(aumenta o ataque fisico em 2x) ou agility(aumenta a speed em 2x), são boas opções. :)
Então fica assim:
Item: miracle berry/berry que cura sono
-endure
-reversal
-rest
-golpe ofensivo(do tipo rock é o mais recomendavel por acertar os que o do tipo lutador, do reversal, não acertam, no caso apenas hidden power ROCK. Ou tambem algum golpe do tipo aço, como steel wing, metal claw, e hidden power STEEL ou bug, hidden power BUG, por aproveitarem do STAB).
OU AINDA o moveset que se aproveita do umbreon baton passer:
Item: miracle berry
-endure
-reversal
-golpe ofensivo(os mesmo do moveset que sugiri anteriorimente)
-agility ou swords dance.
http://www.serebii.net/crystal/229.gif Houndoom: Vou ser sincero, houndoom nunca foi e nunca sera um pokemon que me agrada em treinar. Considero ele como um alakazam, ataque forte mas defesa podre, ou seja é arriscado demais ter ele no time. Sua defesa fisica é a pior, o que o faz morrer com um unico hit para ataques do tipo terra, lutador e pedra.
Mas sabendo usar ele até pode ser bom, tal como o alakazam.
Agora sobre o moveset:
Flamethrower e crunch estão perfeitos, são excelentes golpes que aproveitam a STAB do houndoom.
Sunny day te protege contra ataques de agua(diminui o dano) e aumenta os ataques de fogo. Porem defesa dos ataques de agua não é algo que se deva se maravilhar, ja que a defesa especial do houndoom é boa(não é otima, mas resiste 1 hit ao menos). O que preocupa é os golpes fisicos.
Como o houndoom é um pokemon com defesas fracas, é arriscado disperdiçar rodadas usando sunny day, o recomendavel é apenas atacar com o houndoom, nada mais, e torcer pro poke adversario ser derrotado de imediato, pois se ele revidar muito hp podera se perder.
Se quer sunny day, ponha em outro pokemon sunny day e faça com que o houndoom, de algum jeito, aproveite o mesmo. Outra alternativa é usar o umbreon baton passer que te indiquei, passando os doubleteams pro houndoom. Ai sim a defesa fraca dele não sera mais problema, você pode enrolar quantas rodadas quiser pondo sunny day sem risco de morrer.
Roar da pra entender, é bom ter um poke no time com roar. Mas como eu ja disse, houndoom não é pokemon para ficar enrolando, mas sim pra atacar inucamente, torcendo para tacar primeiro e q esse ataque derrote imediatamente o oponente. Porem roar so ataca depois do oponente atacar, e assim você fica vulneravel aos golpes do oponente. :/
Roar só é viavel se voce usar os doubleteam do umbreon batonpasser. Ai sim seria seguro de usar. Mas como foi sugerido, roar é bom se você tiver um poke no time que tenha a tecnica "spikes", ai sim alem do roar servir para afastar o perigo, servira como estrategia ofensiva.
Então minha sugestão de moveset é essa:
Item: leftovers, focus band(esse item te da uma pequena chance de não morrer) ou miracle berry.
-flamethrower
-crunch
-sunny day
-roar
Seu moveset, intacto, mas apenas se você tiver o umbreon baton passer. Do contrario, NÃO USE.
Não tenho sugestão de outro moveset, no caso de você não usar um umbreon baton passer. Minha sugestão, nesse caso, é que você ponha outro pokemon. ;)
http://www.serebii.net/crystal/200.gif Misdreavus: Seu perish trapper esta pessimo, palavras de alguem que usa essa tecnica por muitos anos(sendo que usei em misdreavus tambem). :/
Misdreavus é um pokemon ideal para perish trapper, na versões g/s/c. Portanto perish song e mean look estão perfeitos.
Agora sobre os outros 2 ataques, bah.
Começando que perish song mata de qualquer jeito, então não precissa por um ataque ofensivo, muito menos shadow ball que é ataque fisico, sendo que misdreavus tem um ataque especial bem melhor que ataque fisico(a STAB em pokes fantasmas é inutil, nessa epoca).
Sugiro colocar PROTECT, pois servira para enrolar as rodadas do perish song e te protegendo de hits.
E rest, bem, a intenção é boa, de fato ajuda muito. Mas depois de gasta a miracle berry/berry que cura sono, o rest se torna perigoso de usar. Portanto não da pra enrolar turnos usando rest, e esse é o ponto fraco do rest.
Sugiro por PAIN SPLIT, por ter uma função similar de recover. O pain split deixa o seu hp e o hp do oponente iguais, ou seja se você tiver menos hp do que o adversario a parte que esta de sobra no oponente passa pra você, até que ambos estejam com o hp igual. So tome cuidado no caso do adversario tiver menos hp que você, pois nesse caso você passa o hp que tem de sobra pra ele. :P
Então fica assim:
Item: miracle berry/leftovers
-Mean look
-Perish song
-Pain split
-Protect
http://www.serebii.net/crystal/208.gifSteelix: Seu steelix não esta nada bom. Steelix são pokemons defensivos, por sua altissima defesa fisica e boa defesa especial, que podem, eventualmente, atacar, mas não necessariamente. Isso porque o steelix é LENTO, e pokemons lentos dificilmente são bons atacantes.
Agora sobre o moveset:
Bind é bom, é como um mean look que causa dano, mas o porem é que bind possui uma precissão horrivel, o que não compensa. Seria bom colocar roar no lugar, ja que como steelix é lento por natureza, o roar atacar depois do inimigo não mudara muita coisa. So sugiro que, se for colocar roar, ponha no time um poke que tenha spikes. Poderia tirar o houndoom e por um poke com spikes, como skarmory ou forretress.
Rest é bom, recupera e talz, mas depois de gasta a berry ele fica perigoso de ser usado. Como steelix tem explosion, seria bom colocar explosion no lugar. Ai ao invez de recuperar o hp perdido, é so explodir, derrotando o adversario. ;)
Earthquake esta bom, tem STAB, e mesmo o steelix não sendo um pokemon bom para atacar, é sempre bom ter 1 golpe ofensivo. Ja rock slide não tem porque existir, ja que steelix ja tem earthquake como ataque, dar um segundo golpe pode até cobrir fraquesas para varios pokes, mas no caso de um pokemon lento como steelix so atrapalha.
O melhor seria colocar SUBSTITUTE(tm de r/b/y), que protege de bad status, golpes de dreno(giga drain, leech seeds, etc) e fornece uam defesa extra para a muralha steelix, que não se quebrara tão cedo com a alta defesa fisica do mesmo.
O melhor para um pokemon com substitute é se este tiver sob efeito de doubleteams, como de um umbreon batonpasser. Ai fica joinha. :)
Bom, o moveset fica assim:
Item: leftovers(não precissa de miracle berry, por os doubleteams do umbreon+substitute estarem te protegendo)
-earthquake
-roar
-explosion
-substitute
PS: so lembrando que é possivel multiplicar itens na gold via clonagem. Ou seja, clone os tms, berrys e itens o quanto você quiser. :)
?????????????????
Não entendi bem o que aconteceu :confused:
Pelo que eu entendi, você virou o jogo do LG, mas você não apareceu em pallet?! Quando da "the end" vocÊ volta pra sua casa em pallet, se isso não aconteceu deve ter dado algum problema na hora de salvar. :/
Originalmente, ao vir o "the end", o jogo continua. Você aparece em sua casa em pallet e tem que falar com o professor carvalho. La estara o gary e o carvalho vai dizer que a avenhtura continua, habilitando vocÊ a ir nas ilhas arco-iris restantes(ilha 4 em diante).
Se não me engano essa autorização só vem depois de capturados um numero X de pokes na pokedex.
Explica melhor que talvez eu consiga te ajudar.
Ou seja, procure bagons selvagens e use nele a tecnica "thief"(tem versão tm e o poochyena aprende por lv) ou "covet"(alguns pokemons aprendem por lv, como o linoone), que rouba o item do pokemon adversario.
Lembrando de que o pokemon que vai usar thief ou covet não deve estar segurando nenhum item.
Se depois de usar thief ou covet não cair nenhum item, é porque o poke adversario não tem esse objeto. Ai é so procurar outro bagon selvagem, até achar dragonscale.
--------------------------------
Aew, não posso mais acessar a internet em dia de semana. Por esse motivo, não poderei upar o tópico em dias de semana, apenas em finais de semanas
Por isso, peço que todos ajudem a upar o tópico nos dias de semana, para que ele não morra. :)
Eu farei minha contribuição nos finais de semana.^^
como que eu faço pra catar pokemons shinny (nao sei como escreve ¬¬)?
tipo... eu sei que é raro, mas eu to naquela ilha do lugia/ho-oh (sim, usei código...) e queria o shinny de cada um... mas como eu faço? (emerald)
flws
vc pode usar codigo pra obrigar qualquer pkm que vc axar a ser shiny... mas existem codigos diferentes pra cada versao... procure no site oficial do gameshark...
EDIT: DUH! acabei de ver que vc tinha botado que era emerald entre parenteses... sou um cego mesmo... uhm... no gamefaqs.com tem um trhead na seçao de discusao, do jogo pokemon emerald, que tem uma grande variedade de codigos vou pegar o link e depois edito e coloco ele aqui...
http://boards.gamefaqs.com/gfaqs/gen...topic=24990707
aqui tem o codigo pra fazer com que sempre venham shiny, vc tem que ativar primeiro os codigos Master Code que sao e D8BAE4D9 4864DCE5, A86CDBA5 19BA49B3, depois e entao vc coloca estes outros codigos aqui F3A9A86D 4E2629B4, 18452A7D DDE55BCC (eu usei eles como gameshark ou codebreaker e ambos funcionaram)
pra garantir que os codigos nao vao deletar seu jogo, salve antes de usar eles com o save do emulador, depois use os codigos, depois de pegar o pkm deleta os codigos, salva (no jogo) e da um reload no jogo (nao reset, um reload completo), e se seu jogo for deletedo carregue desde o emulador e repita o processo.......... mas eu vou avisando... tem alguns shiny q sao muito bizarros de se ver =x, o groudon fica verde que nem sapo, o kyogre fica num rosa carnavalesco... o rayquaza fica até legal de preto, mas prefiro ele verde =D
FIM DE EDIT
nao necessariamente... eu ja tentei roubar items como leftovers e outros no trainer hill e no battle frointier, no trainer hill, mesmo que o pkm do oponente estiver segurando um item, lamentavelmente nao dá de roubar D=... apesar de que seria um abuso de certa forma =p... e no battle frointer dá de roubar, mas o item permanece até o final da batalha em que vc roubou o item, o que também torna impossivel roubar items =x
eu uso butterfree como ladrao de items, alias, axo ele um dos melhores pra se conseguir items, ja que ele tem a abilidade compoundeyes (ou algo assim) que aumenta a accuracy dos ataques em 30%, MAS! também aumenta a chance de pkms selvagens trazerem items, sem falar que o tm thief cabe nele... mas aqui vem a minha pergunta... em quantos % o compoundeyes aumenta a chance de vir items? é 30% mesmo? ja tentei fazer algumas contas mas nao cheguei em nenhuma conflusao e nos FAQs que procurei nenhum mencionava nada disso D=
To baixando Pokemon pearl, alguem sabe me dizer se e bom? 26 mb =x
ah, se é bom, nao sei, mas comentam que ha muitas coisas novas nele, ja ouvi varios elogios sobre ele, dizem que é bom, mas claro muita gente diz que prefer os antigos ;D, eu axo os antigos bons, mas nao podemos negar que com tanta coisa nova em pokemon, aos poucos vai aumentando a complexidade e a diversao que ele propoe... aqui ja tentei jogar usando o emulador de NDS, mas é muito pesado, só roda a 60 fps em 40% D=, mas axo que com uma boa placa de video e uns 512 mb de ram ja dá de rodar em 100%...
eu consegui rodar o diamond no meu pc... mai fica um lag terrivel na hora de joga
configuração:
768 mb ram
radeon 9600 SE de 128mb
se quizer eu passo o site q eu baxei o emulador... (adaptado pra rodar pokemon pearl/diamond)
flws
EDITED:
mais uma coisa... vc pode me explicar sobre o negocio de cruzamento no pokemon emerald? tbm pode me dizer aonde tem o cara q renomeia os pokemons? vlw =)
eu tenho o emulador tmb, mas aqui o pc num é tao bom assim... na verdade é a placa que nao é das melhores
o name rater tem sua casa em slateport, pertinho do pkm fan club
sobre cruzamentos eu nao sei muito, sou bastante inexperiente nesse aspecto, nao posso te dar muitas informaçoes, mas o que eu sei é se o pai tiver um movimento ensinado atraves de TM, o filho vai nascer com esse movimento dentro do moveset (assumindo que ele pode aprender esse movimento de TM, por exemplo, o TM fire blast pode ser ensinado para um torchic, entao se o pai tiver fire blast, o filho também tera, mas earthquake nao pode ser aprendido por um torchik, entao nao adianta cruzar 2 pokes com earthquake, que o torchik nao vai ter earhtquake)
se o pai e a mae tem no seu moveset um movimento que o filho consegue aprende por lvl (como ember por exemplo), o filho ja tera esse movimento dentro do moveset...
eu nao sei muito sobre egg moves... quase nada na verdade >.<
talvez o mestre do yellow consiga dar mais informaçoes...
ó00, tópico rumo aos mil xDDDD
bom, eu criei esse tópico, mas como to meio atarefado, naum consegui jogar direito pokemon, na verdade dei um tempo, mas ai quando bater a saudade xD eu volto ^^
continuem debateendo xD
flws
na crystal eu usava:
Mewtwo
Hitmonlee (meu favorito)
Tyranitar
(escrevi tudu erradu KPOEakopek)
mas com esse time ae nao perdia uma naquela torre que tem competição de pokemons pra um determinado lvl
aew alguem me ajuda
eu jogo pokemon as vezes kuando minha mae tira o moldem xD
ontem baixei o DS nao rodo se alguem pude pasa o site pra baixa um emulador ke de certo e o pokemon diamond/pearl(sei la se é asim)
mais entau voltandu ao pokemon
eu jogo silver e começei hoje de manha xD
ainda to no 8º ginazio e nao sei como uso o gameshark aki do pc e tal
e tipo se alguem pude me ensina a usa
e pasa os codigos
dos pokemons: Celebi(sei la se tem), Raikol(é asim?), Entei, Suricune, Ho-ho, Lugia e charizard eu fikaria mt feliz vlw só isu msm
e por enkuanto eu uso:
Feraligator(lvl 38 xD)
Heracross(lvl38 axo ke é td 38) e
Pedigeot (concerteza n é asim ke escreve(lvl38)
ajudem plz obrigado antecipadamente
Tenho uma duvida:
http://forums.tibiabr.com/images/icons/icon5.gifhttp://forums.tibiabr.com/images/icons/icon2.gifOnde eu baixo o vba que tenha link? Eu procurei mas não achei nenhum que presta. :/
Muito bem explicado. Para complementar sugiro esse post meu aqui, que tem informações bem completas(ps: o post possue tambem outros assuntos, procure apenas o que interessa, referente a daycare/egg): http://forums.tibiabr.com/showpost.p...&postcount=270
E tambem em emerald os traits possuem uma segunda função alem da principal. Existem traits(ou abilitys, como preferir chamar) com funções secundarias que ajudam no cruzamento pokemon.
Tem 2 traits, magma armor e flame body, que ajudam por diminuir o numero de passos necessários para o egg rachar, basta ter um pokemon com um desses trait no time, junto com o egg, claro.
Tem outro trait chamado synchronize que se a mãe(se não me engano é apenas a mãe, o shadow nightwalker deve saber melhor) aumenta as chances do filhote ter o mesmo genero dela.
É isso. :)
É verdade, bem lembrado. Existem determinados casos que não da pra roubar itens. :)
E boa essa do buterfree, otima tatica. Eu queria usar mas não tem butter na emerald.
Na emerald eu uso um poochyena com thief, pois ele tem o trait run away que da pra fugir em qualquer situação(otimo pra fugir de clamperls que costumam usar whirlpools).
Sobre a porcentagem eu não faço idéia de como funciona, malz. :/
Interessante seu time. Eu usava na minha crystal um mewtwo tambem, junto com raichu/machamp(não lembro se era raichu ou machamp) e charizard.
Todos lv 100, treinados no pokemon yellow via lutas na liga pokemon, pertencentes aos 19 lv 100 da minha yellow(18 em um jogo, e o ultimo, um mew, em um novo jogo que tive que iniciar para poder pegar o mew).
A maior dificuldade do meu time era vencer blissey, bah era muito dificil. Meu charizard até poderia matar ela cm earthquake, mas iria se arriscar a levar thunder na fuça e morrer de cara(flying...), ai era mewtwo vs blissey. Meu mewtwo usand tri attack/psychic(embora tri attack seja fisico, o meu mewtwo não conseguia tirar um hit forte numa blissey, não havia diferença da força dos 2 golpes :/ ), torcendo para a blissey não usar softboiled. Ou ainda gastando todo o pp de softboiled pra ai sim atacar com esses 2 ataques.
Bons tempos.^_^
Hoje meu game boy não pode ser mais ligado, o recarregador de pilha quebrou. :triste:
É pidgeot. O resto tu escreveu certo. :)Citação:
Postado originalmente por Jaype
Sobre sua duvida, malz eu não sei como te ajudar. :/
-----------------------------------
Lembram do projeto do Dax Ninja de fazer um mmorpg de pokemon? Naquela epoca eu estava ajudando ele com as idéias, e fiz umas fotos de como seria uma boa tela de batalha usando a tela de batalha de outros jogos(usei super mario rpg-snes).
É uma pena que eu tenha terminado as imagens tarde demais(tópico fechado a pedido do própio Dax que cancelou o projeto).
Bom, como não posso postar lá vou postar aqui mesmo para vocês verem e dizerem se seria legal um jogo de mmorpg com esses graficos(a primeira é a imagem com os elementos do jogo modificados com o tema pokémon e a outra com o tema de pokemon):
http://img465.imageshack.us/img465/4...fakeoneru9.png
http://img20.imageshack.us/img20/492...faketwomx4.png
E as imagens do jogo oficiais, para terem idéia de como o jogo funciona:
http://img241.imageshack.us/img241/5...kmn1yu9.th.png http://img223.imageshack.us/img223/9...kmn2le3.th.png http://img72.imageshack.us/img72/723...kmn3fc7.th.png
Gostaram da imagens? :)
Ps: não deixem o tópico morrer. \o/
xegei na liga dos 4 manezim na verdade to indo pra la
vlw nao akredito ke escrevi certo xD
tava andandu nu meio de 1 montanha e 1 cara me deu tyrogue pq ganhei dele
e capturei uma lugia usando great ball uahuahuuh gogo
cachoros raros so vi raikol ate agora suricune e entei nd :/
vo procura saber sobre como usa as cheats
Só fui ler esse tópico agora.:o
Cara...A quanto tempo eu não jogo Pokemon...Eu jogava o pokemon red,mas nem sei como eu terminei aquela jóça.Eu tava pensando em baixar um dia desses,mas sabi comuh eh kih eh neah...A preguiça falou mais alto,ae eu nem procurei.
Voltando a jogar a partir de já.
eu uso o vba link versao... (ele abre o programa e olha a versao)... versao 1.8.0, é a mais pesadinha, mas dá de ativar a opçao wireless adapter...Citação:
Postado originalmente por mestre do yellow
pode baixar do site oficial, www.vbalink.info
la baixa a versao mais nova (1.8.0)
o vba link é apenas um visual boy advanced modificado, e até melhor, é so vc abrir 2 janelas (do vba link, esquece do visual porque possivelmente nunca mais vc vai usar ele novamente =D) e nas 2 vc desativa a opçao "pause when inactive window", carrega o jogo em ambos e pronto, o jogo ja vai estabelecer um link (dá de abrir até 4, mas nem em todos os jogos funcionam, mas em todos os pokemons, com exeçao das versoes dungeon, o link funciona sem problema)
provavelmente vc vai querer levar o seu save do antigo emulador para o novo, ahi é so vc abrir o jogo com o emulador antigo e importar uma bateria de extensao .SAV (options > import > battery file)
depois abre o outro emulador e exporta a bateria
uhm, lembro do tópico mas nunca cheguei a visitar xDCitação:
Postado originalmente por mestre do yellow
mario rpg modificado =O
axei legal =D
aew pessoal voltei depois de 2 semanas com o pc quebrado voltei + perdi todos os meus jogos de pokemon :mad: vo comesa otro vcs preferem qual pokemon leaf green ou fire red?
a diferença entre as versoes eu axo que sao a variedade de pokemons, axo que no fire red, faltam 4 que o leaf green tem, e no leaf green tmb faltam 4 q o fire red tem, depois disso a outra diferença é a tittle screen, na fire red é um charizard e leaf green é venasaur... depois disso nao sei se ha outra diferença, mas eu escolhia a fire red por causa do charizard ;D
-kioshi
Nem um e nem outro pega o emerald mesmo e seja feliz :riso:
Ai depois vc pega um desses 2 pra ficar fazendo trocas :rolleyes:
Flw's
@Não deixem o tópico morrer. \o/
Baixei esse wireless ai, mas o link interno não funciona(testei num zelda), e o externo eu e o kioshi tentamos e nada. :/
Ja o versão "link" desse site so funciona pra trocas internas, não pra pra jogar pela internet.
O kioshi passou o emulador dele pra mim, esse tem cara que vai funcionar para jogar pela internet(internamente funciona bem :)).
É a minha infancia tambem.^^Citação:
Postado originalmente por SlayerCH
O cartucho que eu mais locava e quando a locadora fechou, foi o cartucho que eu fiz questão de comprar(custou 45 pila, mas ao menos é original).
Eu escolhi o meu fire red por na epoca gostar muito de scizor, e só a fr tinha scyther, então... ;)Citação:
Postado originalmente por kioshi
Sobre shinys eu tenho:
na crystal um cleffa shiny(nascido do ovo que o velho do daycare da na primeira visita a aquele lugar-apenas crystal), o red gyarados e um ditto azul, que eu fiz usando do bug do ditto azul dos jogos red/blue/yellow.
na fire red um natu shiny(achei na cag*da), um paras shiny(numa epoca que eu coletava direto tiny mushoroms no mt. moon) e acho que tenho um ditto shiny tambem, mas esse ultimo nao tenho certeza.
Parece que tem mais algum shiny, mas não lembro de cabeça e to sem pilha pra ver no gba. :/
estranho... no meu funciona, e em todos os que testei tmb funcionava... e o emulador pode criar uma conexao via lan, mas essa ahi eu ainda nao testei... nem tenho muita vontade =p
esse emulador do kioshi faz link entre GBA e GBC? e como se chama? no$gba?