Postado originalmente por
Toxi
Não tenho um treino "fixo" que dure um bimestre a algum tempo. Mas acho que isso não é o meu problema. Agora em janeiro fiz Stronglift 5x5 mas machuquei as costas NOVAMENTE e isso me deixa incrivelmente irritado, ai eu abandonei o treino e tomei uma decisão mais radical ainda: abandonar o agachamento pro resto da vida.
Meus treinos voltarão a ser simples, 4~5 exercícios. Vou lá e faço 4 séries de 8-12 repetições, o que normalmente me causa dor no dia seguinte. Essa dor é o meu medidor de qualidade do treino, junto do pump e da queimação muscular.
Um grande problema pra mim é manter uma dieta contada e rígida. Parece que sempre mantenho uma ingestão calórica básica pro meu peso. Quando mudo a dieta eu não costumo incrementar, as quantias ficam no mesmo patamar. Por ex.: estou tomando um scoop de Whey Protein pela manhã, vou lá e troco isso por 4 ovos. São 24g de proteína trocadas por 24g, ou seja, nenhum avanço real.
Na verdade eu meio que sei o que comer, só que eu não consigo comer tudo aquilo que deveria! Já tentei elaborar algumas dietas (sem contar os nutrientes). Mas eu uso MUITO de um alimento só por vez, o que me custa caro e é trabalhoso... um exemplo é comer 2 dúzias de ovos por dia, acabo anulando outros alimentos pra comer isso e as vezes ainda falho porque tem de estar comprando ovo quase todo dia!