Postado originalmente por
Sah-Lee
Voltando algumas paginas eu vi ali os lançamentos e achei estranho vcs n comentarem, vai ter o OVA de Hellsing, sempre achei q vcs amassem sangue ._.
Sobre os traços de Fairy Tail serem parecidos com os de One Piece é que os dois autores trabalharam juntos quando foram auxiliares em Rouroni Kenshin, ai vc tem algumas coisas que os dois pegaram para caracteristicas, a simplicidade do pensamento, a caracteristica da roupa (Natsu usa sempre o mesmo cachecol igual o Ruffy com o chapeu de palha), os dois q eles mais influenciaram em suas vidas o Gildarts para o Natsu e o Shanks para o Ruffy, fora q são muito parecidos.
Mas a semelhanças na condução do enredo para por ai, Fairy Tail n tem tanta papo, é muita ação, n costuma enrolar e as sagas costumam ser bem curtas, eu acho OP segue uma linha perfeita em relação ao tamanho de saga, mas animes do genero como Naruto exageram demais, deixa maçante a obra, e uma coisa o Natsu n segue atras de um sonho como Ruffy por exemplo, é apenas o jeito dele seguir atras de quem ele ama, e proteger sua guild a todo custo e encontrar igneel, apesar do relacionamento do Ruffy com sua tripulação ser um grande ponto do enredo, n é o principal motivo do Ruffy, ja do Natsu é.
As duas obras são parecidas, mas muito diferentes x.x