entao vou tipo 1 dia a mais so pra fazer peito? hmm
Versão Imprimível
Eu reli a pergunta e achei meio idiota, mas enfim, não sei
Fazer o exercício hiperextensão lombar é bom ou é ruim pra quem já sentiu dores na lombar?
Comece aprendendo as execuções, lesões no inicio são comuns, então a execução é primordial.
Eu acho o "período de adaptação" válido para você conhecer seu corpo.
Na minha opinião, nada de repetição até a falha no início. Antes de você aprender a execução correta dos exercícios, não abuse. Aprenda os exercícios compostos "comuns" como supino, barra fixa, agachamento, etc. Não deixe de treinar pernas.
Se eu estivesse começando dividiria meu treino em um AB básico, focaria na execução, para depois começar com progressão de carga, repetições até a falha, etc.
Se eu estivesse começando, faria o Stronglifts 5x5.
Um programa pronto, simples e efetivo. 3x na semana e apenas 3~4 exercícios por treino.
Original, em inglês: http://stronglifts.com/stronglifts-5...ining-program/
Se não souber inglês, ou se quiser acompanhar uma discussão sobre o treino: http://www.hipertrofia.org/forum/top...tronglift-5x5/
Eu sempre fazia treinos de academia. Funcionavam, sim. Mas o Stronglifts 5x5 funcionou melhor, sendo que preciso ir menos vezes na academia. Sem contar que ganhei muito mais força. Estou fazendo há 4 meses e vou seguir nele até estar com pernas grandes (já estão no maior tamanho que já chegaram, porque eu não fazia agachamento livre antes) e cargas satisfatórias.
Recomendo pra iniciantes e pra quem esteja voltando de muito tempo parado (era o meu caso).
ja treino ha quase 2 anos e sou ectomorfo. tenho 1,79m e 72kg(entrei com 62), com meta de chegar a 75 ou 80 antes de fazer cutting. to indo pra academia 3x por semana, dividindo em A- peito e biceps, B- pernas C- costas e triceps. to pensando em fazer o stronglift, o que acham?
Opa, vou começar a fazer academia mês que vem, e já estou me preparando. Estou tentando montar uma 'dieta', não é bem uma dieta muito boa, mas é o que posso por agora.
Café da Manha : 4 claras de ovo cozidos
Almoço : Arroz, feijão, carne vermelha e salada
Pré treino : Malto
Pós treino : Hiper calórico
Uns 40 minutos depois do fim do treino : Frango
Jantar : Arroz, feijão, carne vermelha e salada
Minha duvida é: o que posso implementar nessa mini dieta, com itens baratos de preferencia, como ovo e frango e se a mesma está boa. Também poderiam me indicar algumas marcas boas (não caras) de hiper calórico (acho que vi uma de 1kg e meio por 60 reais, eu acho).
Será que em 3 meses dá pra dar uma inchada seguindo isso a risca com treinos?
Tenho 1,90 de altura e 82kg
Na minha opinião, treino é um negócio muito pessoal, se tais gostando do teu atual, mantém, se não ta curtindo ou deu uma estagnada e acha que a dieta ta certa, muda o estímulo do treino.
Faz um teste... Se gostar, continue, se não gostar, volte para o antigo, ou tente outro de novo (:
@sorvete
Inchar em 3 meses... Verão... Ok...
Se eu fosse tu dava uma pesquisada melhor e ajeitava essa dieta aí...
Falta carboidrato e mais proteína no desjejum, falta proteina no teu pré treino e carb de baixo ig também. Só frango no pós treino sólido não rola... Precisa de um carb aí. E se tu for comer só isso aí, tu não vai "inchar" nunca... Tem nada de comida aí man.
E da próxima vez, temos uma sessão própria pra dietas. Poderias dar uma lida lá... Dá de aprender alguma coisa.
sera que da pra dar uma crescida fazendo o convict condiotining mais exercicios com fitas?
Pqp, a gente fica sem ler, sem discutir e o conhecimento evapora... Voltei a estudar marombologia essa semana, lembro que defendia os seguinte tópicos:
*Treino é composto, isolados só por motivos específicos
*Bodyweigth sao obrigatorios
*Seja tão forte quanto aparenta
*Treino de força tem ótimos princípios para naturais
*O básico sempre ate que se prove o contrario.
Bem, não sei se nesse 1 ano um pouco afastado do mundinho a moda mudou, se teve estudos reveladores ou sei la. Então aqui vai o treino que pretendo seguir.
A
Squats 3 x 5, 1 x 10
Ham Work 3 x 8-10
Pullups 20-40 reps
BB Rows 4 x 6
Curls 2 x 10
B
DB or Incline Bench 2 x 5, 2 x 8
Dips 2 x 8
DB OH Press 3 x 8
Side Laterals 2 x 10
Skulls 2 x 10
A'
Deadlifts 2-3 x 5
Leg Press 2 x 10 or 1 x 20
Chins 20-40 reps
DB Rows 3 x 8
Curls 2 x 10
B'
Bench Press 2 x 5, 2 x 8
DB Flyes 2 x 8-12
Military Press 3 x 8
Side Laterals 2 x 10
Skulls 2 x 10
3-4x semana.
e sobre quem não consegue fazer barra fixa
dar um pulinho para ajudar, é válido ou não?
Tem alguma diferença em começar o treino pelos membros menores (braço, por exemplo) e só depois passar para os maiores (peito/costas)?
Eu gosto de começar sempre pelo que quero dar mais prioridade... Por exemplo... Treino de braços. Se to querendo focar mais no triceps por que o bíceps ta mais legal que o triceps num conjunto assim, visual. Eu começo com triceps.
Começo sempre pelo músculo que ta pior (:
No café da manhã você pode comer os ovos inteiros, é melhor, são 3g de proteína em cada ovo que você está jogando fora. Tente adicionar mais coisas ai, tipo um iogurte (com aveia e banana fica gostoso), pão, etc...
No pré treino dê preferência pra carboidratos complexos, eu prefiro uma refeição sólida como arroz com mandioca (principalmente), beterraba e ovos. Aveia também é bem vinda. Talvez você possa fazer uns ovos mexidos ou omelete pra fazer sanduíche (também recomendo).
No pós dá pra mandar uma batida, eu sempre treino tarde da noite então o que eu faço: Coloco no liquidificador meio litro de leite, 10 ovos, 2 bananas e 2 colheres de sopa de chocolate em pó e quando sobra uma grana pra comprar algum suple eu mando 1 scoop de albumina ou proteína de soja mesmo. Bato tudo em velocidade média por uns 3 minutos, bebo a metade e guardo metade numa coqueteleira (bem fechada) na geladeira pra beber no café da manhã do dia seguinte, até porque eu não consigo comer muita coisa sólida quando acordo. Não sei direito quantas calorias tem ai, mas sem o suple já dá umas 75g de proteína (com o adicional do suplemento fica em torno de 100g). Ai nesse meio dá pra por aveia também, não muda muito colocar farinha ou em flocos. Eu não uso porque quando a aveia bate na garganta eu vomito tudo de volta. rsrs
E em 3 meses dá sim pra dar uma inchada legal só ter foco no treino e saber como encher a barriga.
Aliás, acho que isso era dúvida pro tópico de dietas...
Oi galera, faz tempo que não posto aqui, dei uma lida geral aqui e queria comentar algumas coisas se for do interesse de alguem, relato de alguem que ja usou esteroides e não pretender usar mais , pelo menos por um longo periodo e que pretende competir natural, sem hormonios.
Primeiro de tudo é se desprender de muitas regras colocadas por pessoas que são falsos gurus, o treino antes de tudo é pessoal e instintivo, nem sempre bodyweights são obrigatorios, treino de força é otimo, com um objetivo especifico, não tem jeito cara, se você quer ser forte, treine para força, se você quer ser grande, treine que nem um bodybuilder, na verdade a diferença do fisiculturista natural pro hormonizado no final não é tão absurda, ok, o hormonizado sempre poderá estimular a mais sem prejuizo, colocando o natural nuam situação em que ele deveria ser mais breve com seu treino, mas isso é levado muito a serio e com muita restrição desnecessaria, pqp, uma das epocas que eu mais mudei meu fisico depois de anos de treinamento foi quando comecei a treinar com meu amigo fisiculturista natural, e agente chegava a treinar por 2 horas, eu estava em cutting, CRESCI E GANHEI FORÇA, FAZENDO UM TREINO VOLUMOSO, SIM PORRA, VOLUMOSO PRA CARALHO.
Tudo funciona desde que seja feito da maneira correta, você é do tipo que acha um crime fazer mais de 4 exercicios pra um grupo muscular ? Tudo bem, mas espero que seu supino esteja com mais de 120kg, por que fora isso não há sentido, um natural nao pode se dar o privilegio de estimular o musculo e ir embora como um hormonizado..Pelo amor de deus, parem de ouvir forums de hipertrofia e youtubers "marombas", coisas do tipo como "limite natural"...PARA CARA, VOCÊ TÁ LONGE DE ESTAR NO LIMITE NATURAL, VOCÊ NÃO TENTOU, NÃO TENTOU DE TUDO, CERTEZA!
Por varias vezes eu passei por desanimos e ainda passo pra ser sincero, de pensar uqe nunca mais iria evoluir ou que estava com um shape mediocre, eu costumava fazer treinos "abc2x" com pouco volume e comia que nem uma porca gravida, eu era o tipico cara que gostava muito de treinar, tinha um fisico mt "basico", com detalhes ridiculos como ombro lixo, braços pouco densos, pernas invalidas, porque?
Porque por muito tempo ouvi pessoas falando que drop sets, bi-sets, series gigantes e volumosas eram inuteis, só serviam pra quem usava anabolizantes, hoje em dia eu chego a fazer treinos de ombro que podem ter de 5~6 exercicios no minimo e meus ombros melhoraram muito, consigo erguer mais carga, meus ombros não sao otimos, mas desenvolveram muito bem deois que comecei dar o estimulo apropriado pra eles, antes disso eu nuunca (quase ) tinha sentido dores musculares na cabeça lateral do ombro, hoje em dia eu faço elevações laterais com altissiams repetições, variações de angulos, remadas altas num só treino e sinto como se tivesse tomado uma benzetacil no ombro, mesma coisa pra braços, aquela velha besteira de gente falando que mais que 1 exercicio é desnecessario...Meu pau!
Enfim, não vou me extender muito, só quero deixar uma coisa pra vocês refletirem, os caras que tem um diferencial no shape são aqueles que não se limitam, que tem paciencia e ouvem muitas vezes seu proprio instinto, no final você encontra pessoas que dizem estar no seu limite natural com 3 anos de treino intupindo o rabo de esteroide com um shape totalmente estetico..Ou então aqueles naturais que se limitam e ficam com medinho de overtraining e fazem treinos de força pro resto da vida, nada contra, juro, e se você gosta e tem resultados assim, OTIMO, CONTINUE FAZENDO ISSO, mas o que eu não entendo é as pessoas irem pela cabeça dos outros e reclamando que não estão crescendo nunca (era meu caso), quero deixar claro tbm, nao que eu seja gigante, muito pelo contrario, tenho 4 anos de treino, não tenho medidas exorbitantes, mas sempre prezei por treinar no meu limite, e hoje eu vejo que um natural não pode nunca deixar de acreditar em si mesmo e no seu esforço, e acima de tudo, ter paciencia, maturidade muscular só vem com o treino e treino duro!
abraçoo!!
E ai pessoal, agora em janeiro irei voltar para a musculação, e como nunca tinha feito alguns exercícios, eu to querendo aprender a fazer agachamentos e levantamento terra...
Bem, a minha dúvida é que eu vi em vídeos formas completamente diferentes do exercício chamado levantamento terra e gostaria de saber qual é a melhor forma.
Também estou com dúvida na carga que devo por (eu irei voltar a treinar agora em janeiro) e se devo incluir esses exercícios assim logo de inicio ou esperar um tempo.
E também em qual dia de grupo muscular esses exercícios se encaixam?
Por fim, o que é um desenvolvimento militar?
e obrigado pela ajuda que já ganhei com outros tópicos!
Edit: o strap e o cinturão de lombar (acho que é assim que se chama), são realmente necessários?
Levantamento Terra: treino de costas.
Agachamento: treino de pernas.
Quais formas você viu? Pra mim agachamento e terra são únicos, cada variação tem um nome, poste ai o que você viu.
Pode por os exercícios logo de cara, eu usaria o peso do supino como peso de início, é uma boa base.
O cinturão eu evitaria, sem ele é que você ganha força na lombar. Straps você pode usar, mas só se necessitar, normalmente não será necessário com pouco peso.
Bem, eu vi um no qual diziam no comentário ser STIFF, um onde havia uma leve flexão nos joelhos na hora de levantar o peso, outro onde você descia ereto e puxava o peso sem flexionar os joelhos e nem descer a barra muito abaixo da canela, e um outro onde agacha e retira o peso um pouco do solo e antes de subir, por fim joga os ombros levemente para trás
digam-me uma coisa
se eu conseguir um corpo maneiro e largar a academia para fazer jiu jitsu
terei uma grande perda muscular ou será que consigo manter boa parte?
Acredito que uma parte você acabará perdendo sim, já que com o jiu jitsu você não estará provocando tantas micro-lesões nas suas fibras musculares quanto na musculação; dessa forma, o processo de hipertrofia será reduzido.
Porém, caso sua dieta continue equilibrada, com uma ingestão boa de proteínas, suas perdas poderão ser amenizadas.
You must spread some Reputation around before giving it to Tudokz again
muito obrigado
achei que a perda seria beem reduzida por continuar fazendo "força"
Vocês que saíram do treino AB pro ABC, tiveram de aumentar muito a frequência na academia?
E ai galera, finalmente voltei para academia e tenho umas duvidas
Fui pedir umas dicas para o instrutor e ele me sugeriu por agachamento e levantamento terra nos dias de perna e nesse dia treinar só esse grupo muscular, mas também disse que era para treinar ombro, trapézio, costas e bíceps no mesmo dia (e fazer só 2 de bíceps pq é um "músculo" que pega rápido)...
Ele também me disse para ir mudando os exercícios todos os meses e treinar cada grupo muscular 2x na semana, nunca repetindo todos os exercícios na mesma semana...
Ele não me deu nenhuma dica quanto execuções e talz, e então o que acham? o que posso aproveitar do que foi dito? (não porque, mas não acho correto fazer apenas 2 exercícios para o bíceps e.e)
Caramba, hein? Um treino quase full body num dia só, lol. Eu, particularmente, não sou adepto a esse estilo.
Na verdade, quem pode dizer melhor "qual é o estilo de treino" que mais dá resultado é você próprio. Qual sua disponibilidade de tempo? Já notou anteriormente algum em específico que estava surtindo efeito (AB2x, ABC,ABCDE)?
Ele não deu nenhuma dica sobre quantas séries e repetições você precisa fazer?
Eu costumo fazer para Bíceps a Rosca Martelo, Rosca Concentrada e na Rosca Direta na Polia, totalizando 3 exercícios. Mais do que isso, é perda de tempo e só vai estressar mais ainda o músculo.
Calcule quantas vezes por semana você pode ir na academia. Somente após isso dará para ter uma noção de qual treino aplicar.
Ele só disse o numero de exercícios para cada grupo, olha... sempre que eu me olhava/olho no espelho não vejo mudança nenhuma, algumas pessoas dizem que mudou algumas coisas mas eu nunca notei, posso ir de segunda a sábado tranquilamente, sempre usei o método ABC e salvo engano usei o ABCDE pouco menos que 1 mês, devo insistir no ABC por em quanto?
Bom, sei que sou relativamente pequeno, mas estou testando um treino novo e esta dando resultados
Um AB 2,5x
bom, tenho pernas grandes, 63 cm, seco, pelo fato de ter jogado vôlei e meio que fica desproporcional com o corpo, então só faço o agachamento para elas..( e o terra que pega a posterior)
anyway
no "A" treino peito/tríceps e ombro
no B, agacho, costas, bíceps, trapézio
pro peito faço 4 exercícios, mas estou pensando em por o 5°, mas ainda não testei por falta de tempo, 3 supinos( reto, inc, dec) e um isolador, aí tu escolhe o que tu quiser, eu faço o crucifixo deitado...
ombro, desenvolvimento com barra e remada alta ou elevação lateral
tríceps faço paralelas se necessitar de mais algo, faço um na polia, mas é raro eu não estar quebrado
costas: terra, barra fixa, remada curvada e uma remada na polia
bíceps: rosca direta e martelo
trapézio: elevação normal
enfim, o treino eu acho um tanto quanto volumoso, mas é o que mais está me dando resultado, faço ele em mais ou menos 1hr se não tiver que revezar
muitos aqui vão xingar, mas sei lá, to gostando
tu tem que ver ao que o teu corpo reage melhor, um dos caras que mora comigo, faz um full body 3x na semana e dá muuuito certo pro cara, o cara é o maior natural que conheço, então..
vai de cada um
Bem, me perguntam mt sobre coisas de academia (ainda mais que moro em uma OM que quase todo mundo malha sendo 135 machos só na minha turma) então, motivado por uns amigos, resolvi gravar videos. A ideia é ser direto, responder logo as perguntas sem precisar responder o PQ e indo mais pro COMO. Vou seguir esse caminho pq simplesmente quem se interessa em saber mais vai achar conteúdo a rodo na internet, o unico problema é que vou precisas falar algumas coisas não "tão certas" pra dar essas respostas.
Gostaria mt do review de vcs, afinal aqui aprendi boa parte do que sei. Adiantando logo que tenho ciência da edição esta ruim principalmente no começo. A culpa eh principalmente por eu ainda não estar mt a vontade com a câmera a acabar ficando mt prolixo, vou começar a elaborar roteiros pra evitar isso.
O proximo video será basicamente um complemento a esse, falando de series e principais exercícios. A principio não ia falar de serie por ser um assunto que precisa entrar mais na parte teórica - e muito mais polemico - assim fugindo um pouco da ideia do canal, entretanto vou levar mais pro geral mesmo.
ficou legal cara
falou bem o básico mesmo
não cheguei a olhar os treinos no YT, mas eu curti o vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=jy30wD4esrI
Esse eh bem mais delicado, discordam de algo?
Ps: tenho problema de fala sim, por isso essa cara de sofrimento em algumas palavras haeuheau.
Número de repetições... Polêmico, polêmico haha
Mas continua com os vídeos (:
Ta massa. Sem contar que ajuda o pessoal que ta começando, e as vezes até os mais experientes. Conhecimento nunca é demais
Pois eh, perceba o cuidado nas palavras: Focar, Tende, Seria.. Eu nao quero entrar na parte científica da coisa, prefiro entregar mais direto.. Sei do perigo da coisa, mas acredito ser BEEEEEM melhor do que muita desinformaçãp por ai.
Eu relutei muito pra começar a gravar, primeiro pq acho que tem muito material bom e mais qualificado por ai, segunda pela minha dicção. Mas meus amigos encheram tanto que deu nisso, alem do mais eh divertido e nao doi.
Ai, lembrei da galera do forum , e de tu saddecks,
to experimentando um treino de alta frequencia(a cada 5 dias) , com pouquissimo volume e praticamente zero de isolamento , chamado doggcrapp, provavelmente você conhece..
Depois de anos treinando em alto volume (que eu volto a repetir, me deu resultados, não extraordinarios nem ruins, apenas me deu resultados e me tirou de um grande platô), chegar num treino e fazer apenas 1 exercicio é agoniante, mas eu to disposto a tentar e acredito muito na eficiencia do treino porem o negocio é mais embaixo...
Pense num treino dificil ...é muito dificil você chegar lá com apenas um exercicio e gerar intensidade suficiente pra você crescer, é uma batalha mental louca, você aquece, faz um set até a falha e executa mais dois sets em rest 'n' pause até a falha sendo que todas repetições são com negativas lentas, seguidos de 60 segundos de alongamento extremo que por sinal é O VERDADEIRO INFERNO NA TERRA, AQUILO NÃO É DE DEUS!!!
Sendo que cada vez que você repete um treino (demora, porque pra cada grupo muscular tem 3 exercicios, e vocÊ executa apenas Um em cada treino) você tem que bater ou suas repetições ou seu peso ...Completamente desafiador, vou tentar por um ou 3 meses e espero que eu consiga dominar o treino!!!
Estou correndo 3 à 4 vezes na semana com o objetivo de perder gordura, fazendo uma corrida de 25min em 9~10km/h + 10min caminhando moderadamente.
Essa corrida pode ser considerada de baixa ou alta intensidade? Quando saio da corrida, não me dá aqueeeele cansaço de quase estar pra cair no chão, saio um pouco ofegante e fadigado.
Comecei a ler sobre o assunto e vi que um treino de alta intensidade em um período menor de tempo seria mais benéfico para mim, já que após o HIT o corpo continua eliminando gordura em uma quantidade maior.
1.Queria saber se alguém teria um treino em alta intensidade, por exemplo, correr x metros, descansar tantos segundos... assim sucessivamente.
2. É melhor alternar alta intensidade com baixa intensidade num mesmo dia, ou cada dia uma intensidade?
Guerrila cardio não é pra qualquer um...Acho que um bom tempo de corrida comum é necessario pra conseguir fazer o guerrila
Pesquisa ai como o thaless disse..Tem como fazer guerrila cardio, empurrar carro, disparar em ladeiras, correr em escada, sacudir corda pesada entre outros
Aeróbicos como corrida e bicicleta aumentam consideravelmente a musculatura da coxa e panturrilha, ou só fazendo legs press e etc etc que dará um volume maior?
Como não vou na academia eu, limitado pelo meu conhecimento, corro e faço squat em casa. Teria algum outro exercício pra pernas que poderia ser feito em casa sem nenhum instrumento?
valeu
pistol squat
dá uma olhada no convict condionating( não sei escrever)
Posso estar errado... mas acredito que subir escadas com caneleiras vai ajudar no desenvolvimento das pernas até....
Eu ultimamente estou subindo e descendo as escadas de casa como aej... pensando seriamente em arranjar um par de caneleiras.
alguém já testou treino com baixa repetiçao e pouco peso, com foco em hipertrofia?
acho que o prox treino, vou fazer algo do tipo, treinando 3x na semana ou um push/pull indo 4 dias...