Postado originalmente por
Shadownmancer
Mas ai o problema não é ele alegar que ficou lá a disposição da polícia federal, e que se a mesma não cumpriu a ordem ele não tem culpa alguma, e nem controle sobre os manifestantes? "Ué eu tava la esperando a polícia, se nao vieram nao tenho culpa". Pelo que li o simples fato de não se apresentar não é desobediência ou resistência, esta correto?
E essa missa em palanque? Que absurdo isso no sentido religioso mesmo, não existe isso de missa+comício, ainda mais impedindo o cumprimento de uma ordem judicial. Padres vagabundos, usando a religião pra impedir um criminoso de ser preso e acham isso normal. Missa rezada em palanque? Absurdo.
Engraçado que a coisa mais normal do mundo é a polícia usar gás lacrimogênio pra dispersar manifestantes, porque não fazer isso neste caso, ainda mais que não se trata de manifestantes e sim criminosos? Ainda prender uma dúvida deles pra servir de exemplo(já que infelizmente não da pra prender todo mundo). A resposta é simples: A PF ta com medo do Lula.
A mensagem que os políticos recebem é: posso usar militância pra descumprir decisão judicial que não acontece nada. Posso sambar na cara da polícia, estando procurado, que a mesma vai olhar de longe e não vai prender. As instituição saem extremamente desmoralizadas disso.
Se tiver enfrentamento, e algum CRIMINOSO(não são manifestantes; são criminosos) se machucar, a culpa é dele mesmo que resolveu cometer o crime de impedir o trabalho da polícia. A polícia não deve deixar de cumprir com sua obrigação por medo dos próprios criminosos saírem com arranhãozinho. É o mesmo que deixar de prender traficante no morro com medo da troca de tiros atingir o cidadão de bem. E nesse caso ainda é diferente porque o risco seria de um terceiro, inocente, se machucar, e lá em São Bernardo os únicos a saírem machucados seriam os próprios criminosos. E aliás nem iria machucar porque gás lacrimogênio não machuca.