Postado originalmente por
Gabriellk~
Mas é falácia mesmo, e tem até nome huehue. Se chama: declive escorregadio. É uma falácia simplesmente porque são suposições sem base em nada, pois exprime consequências que não necessariamente são decorrentes da ideia inicial. Afinal, dizer que "auto loot" vai levar à "auto exp" é só um achismo. Sò Mãe Dináh mesmo pra saber essa.
Sobre esse ponto específico, eu sou meio cético em relação a isso. Duvido que algo como "auto exp" seja um dia uma ideia levada à sério, simplesmente porque aí o jogo todo estaria descaracterizado de vez. Se você observar bem de perto mesmo, vai perceber que o Tibia só tem mesmo uma finalidade: matar monstros e passar de nível. Blá blá blá mas e o rpg, e as amizades, hunts em grupo, conversas, quests, mistérios, etc. Tudo isso é legal e ótimo. Mas ainda assim o que caracteriza o jogo, o que a maior parte dos jogadores faz a grande maior parte do tempo, e o que caracteriza o Tibia como um MMORPG é isso: matar centenas de milhares de monstros para aumentar alguns numerozinhos na tela. Essa é a tal "essência" do jogo, que se manteve intacta através dos anos e de todas essas mudanças.
Mas eu nunca vi alguém dizer 'puts, hoje eu tava mesmo a fim de arrastar uns loots de criaturas pra minha bp, vai ser mega divertido". Por isso que eu acho que o auto loot poderia, e deveria, ser implementado, enquanto o auto exp nunca vai nem ser levado a sério.
Mas claro que eu posso estar redondamente enganado, por isso estou printando o seu comment aqui para futuras referências. Mentira, nem to, mas vou lembrar disso huehue. Mentira, não vou não.