Uma possível ligação entre as quests?
Boa tarde senhores!
Primeiramente gostaria de me apresentar, meu nome é Paulo, jogo tibia desde 2001, qdo comecei a jogar havia apenas 6 mundo, Antiva, Nova, Premia, Secura, Libera e Amera, comecei jogando em amera e por muito tempo joguei em servidor pvp apos ganhar uma certa experiencia quando começou a abrir servidor atras de servidor eu e o pessoal aqui da minha cidade decidimos começar a dominar servidores, por um certo tempo dominamos servidores como Rubera, Julera e no inicio quando o servidor ainda era BR (primeiro mês) tbm dominamos tenebra... jogávamos tds em uma lanhouse pra disputar as war, um pessoal do rio subornou (pagou) o dono da lan para instalar keylogger nos pcs (fato descoberto anos depois..) assim perdemos tds os servidores de uma so vez tendo todos nossos char rookados... porem tds se unimos os players tds rls agora para dominar um so servidor, tentamos em shivera, durou 3 meses o reinado e perdemos para os venezuelanos, depois em silvera assim que o servidor foi criado, pois bem foi ai nosso império, dominamos o servidor logo no inicio e foi nosso por cerca de 3 anos, qdo não havia mais "oq fazer" a nao ser brigar entre nos mesmos, e foi ai que perdemos o servidor, pois deixamos rl hunted ai se juntaram com os hunted so server.... entraram em war, a war tava difícil.. chamamos pessoal venezuelano para os ajudar com char noobs, ganhamos a war contra o team (rl+ hunted) porem criamos um câncer venezuelano no servidor, câncer esse que nos tirou do servidor, nos mesmos nos matamos... tiramos metade dos nossos rls, dps fomos kickados, e mesmo nos unindo com os antigo rl's hunted, n eramos player suficiente para a onda de perseverança dos venezuelanos, em fim, vendi meu char parei de jogar isso em 2009, em 2010 voltei a jogar porem cansado e desgastado de pvp, então criei em no pvp para ver qual era.. fiz meu ed.. upei e parei de jogar, tive um retorno em 2012 qdoo fiz um rp q esta na minha acct, e logo parei, voltei agora no inicio de 2016, no double exp pra ser mais exato... upei um ek q tinha na minha acct c skill bem treinado e agora estou com os 3 char em magera. Agora q ja me apresentei (desculpe o texto extenso) gostaria de falar algumas coisas.
No tempo em que dominamos Silvera, eu n era o top lv, mais era o top skill, axe 100 na época (na época isso era like a god ahauha), eu perdia mto tempo treinando e procurando locais bom de treino, pois n gostava de ninguém por perto.. era um servidor pvp com hunteds... foi quando comecei a explorar o deserto de jakundaf, descobri mto a respeito e foi quando despertou meu interesse pelos segredos do tibia, serio eu passei 3 meses explorando o local, descobri mta coisa, inclusive usei o conhecimento adiquirido para matar um ms lv156 (que na epoca era mto forte para um sorcer) usei uma trap que la existia, eu praticamente solei ele... com um ek lv121 skill 100 de axe rsrsrs... bom mais isso foi consequência do meu conhecimento q adquiri no local... a aventura de tentar descobrir oque mais ninguém sabia, me lembrou o ano em que comecei a jogar, que foi o ano que criaram venore... logo que criaram a cidade de venore no msm mês eu comecei a jogar na verdade.. um sorcer lv13, mais 2 rl, um knight lv12 e um pally lv14, explorando e morrendo para elf arcanist em elf fortress, eu sorcer usando hmm no arcanist e morrendo (arcanist era imune a hmm (fire/energy dmg) so que claro.. não tinha tibiawikki na época e o desespero era tanto q nem v que o dmg n taca batendo) essa eh a lembrança mais legal que tenho de quando comecei a jogar, explorando o desconhecido, onde cada sqm era de tremer na base... obviou q morremos os 3 e dps morremos novamente na tentativa de recuperar o loot... mais o que quero dizer é que a experiencia que tive no deserto me lembro mto essa época e me fez ter animo de jogar, infelizmente n cheguei a lugar nenhum e sucumbi ao velho war system e foi onde desanimei de jogar. Mesmo voltando a jogar agora em 2016, rushando lv... e talz.. eu ainda estava sentindo aquele vazil, "ta eu to pegando lv... e dps?" tava começando a ficar tedioso novamente... foi quando ontem, la no meu serviço tava dando uma fuçada em aqui no fórum para ver o que o pessoal tava falando dos novos potions... ai me deparei com esse post, foi qdo veiu o stalo "eh isso, eh isso faz o encanto nesse jogo!" qdo li o post (li tudo ateh aqui) comecei a lembrar da minha aventura exploradora no deserto, instantaneamente me lembrei da morte pra elf arcanist em venore, e senti vontade de jogar por algu a mais novamente, agradeço a vcs pelos posts e ao criador do tópico por isso!
Em fim, cheguei em casa e fui dormir pq tava mto cansado do servico, acordei agora no inicio da tarde, e comecei a fuçar! liguei meu instinto de explorador, eu discordo de alguns aqui que postaram que não se deve divulgar as coisas que descobrem, mesmo por que o tibia foi feito para se jogar em grupo, em party, e tds os esforços da cip sempre foram para esse feito... descobrir o desconhecido e mto mais top doq dropar um ferumbras hat, pode ter certeza q eh... a respeito de spoilers eu acredito que devem ser usado c sabedoria, por exemplo, o tibawikki tem mtos livros traduzidos e keyworld de npcs ja tentadas, se estão la eh pq alguém ja tentou algo, todo grande intelectual, sempre tem como referencia livros de outros autores, então pq começar do 0? comecei estudando oq já se sabe e a partir dai vc tem uma direção e/ou conhecimento do que não ajuda em nada ou do que pode ajudar... dito isso, eu fiz uma pesquisa rápida nos livros da biblioteca de kazz e nas falas dos npcs a respeito, estou com foco no basilisk, poiseh devemos tentar uma coisa por vez e não atirar pra td q eh lado, foi quando descobri uma coisa interessante...
NPC Malech (guarda na entrada da mina interna de kazz)
Em um trecho qdo se pergunta pro problems... ele diz:
Jogador: problems
Malech: Our greatest fear, that the dreaded basilisk has found a way from his caves, might have come true. There are rumours about strange eggs that can be found in the caves. ...
Malech: I really doubt that they are basilisk eggs, but the rumour persists. If you come across some strange egg at some remote place, better be safe than sorry, and destroy it.
tradução: (google translator)
Nosso maior medo , que o basilisco temido tem encontrado uma maneira de suas cavernas, poderia ter tornado realidade . Há rumores sobre ovos estranhos que podem ser encontrados nas cavernas . ...
Malech : Eu realmente duvido que eles são os ovos de basilisco , mas o boato persiste. Se você se deparar com algum ovo estranho em algum lugar remoto , melhor prevenir do que remediar , e destruí-lo .
Ai eu me perguntei...
*Uma rota para cave do basilisk?
*Ovos estranhos que n são de basilisk?
*Deparar com ovos estranhos em algum lugar remoto?
Senhores... creio que o meio para cegar ao Basilisk possa estar diretamente ligado a INTERMINADA Mysterious Ornate Chest Quest!
Será a Mysterious Ornate Chest Quest o caminho a se seguir para encontrar o Basilisk? Se minha teoria estiver correta... pode também significar que o acesso ao Basilisk antes de 2015 nunca foi possível?
Bom agradeço a todos que tiveram paciência de ler até aqui, se alguém se interessou e descobrir algum coisa relevante, por favor compartilhe!
eu jogo em magera e meu char eh Finkell! Abraço!
Malditos criadores de conteudo dificil.
Quando eu fiz a Desert Quest completa. Eu achei beeeem complicada, primeiro porque me perdia nos labirintos de Jakundaf e isso me irritava, até eu começar a marca o mapa com referencias.
- A parte do Hagor é bem intuitiva pela questão de você achar a nota sobre a biblioteca e ele falar mais ou menos do que precisa e das referencias.
- A biblioteca é um mar de informação se você parar pra pensar, depois voce tem que organizar suas ideias e avançar na quest.
(Suponhamos que voce nunca ouvi falar que se quer tem uma quest nesse local, ela acaba se tornando tao complicado como a outra quest que tem em Jakundaf, Imagine que voce esta na biblioteca e nao tem a menor ideia de que tenha uma possivel quest e sua recompensa. Voce por si só tem que deduzir que o Netlios nao esta mentindo e procurar o Adrenius para uma possivel indagaçao sobre os livros que ele contestou *ATÉ ESSE MOMENTO AINDA NAO SABEMOS QUE TEM UMA QUEST E NEM APARECE NADA NO QUEST LOG, É PURA SUPOSIÇAO E TENTATIVA DE CRIAR UMA LINHA TENUA PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM MISTERIO.
- só depois que voce conversa com ele, e ele diz sobre uma possivel recompensa, só e somente SÒ AI que voce tem um rumo, sabendo que os livros existem sao 6 e voce precisa encontrar os outros 2 para entender todas as historias e falar a resposta correta para ele.
-AGORA, com uma chave na mao que voce nao tem a menor ideia para que serve, voce finalmente volta a explorar o deserto até achar um local em que ela possa ser utilizada. E encontra um desses locais com 4 teleports em que somente uma vocaçao pode entrar. Só ai, depois de enfrentar os monstros e pegar as dicas voce ainda tem que SUPOR que os itens "enaltecidos" nas frases devem ser colocados como sacrificio para poder obter finalmente uma possivel recompensa.
ENFIM, o que queria mostrar aqui é que caso voce seja uma LEIGO e nunca tenha ouvido de Desert Quest, ela acaba se tornando tao dificil como a outra quest no deserto de Jakundaf, o que minha interpretaçao me diz é que temos sempre que Imaginar os proximos eventos de uma quest com algumas dicas obtidas.
Nota - A grande questao de nao resolverem a Quest de Jakundaf é justamente por ela ser um pouco MAIS dificil e voce vai ter que SUPOR os proximos passos da quest até chegar no local final, que no caso seria a ponte com as magic wall e grades removidas.
NOTA² podemos perceber que tanto na Desert Quest como na quest de Jakundaf, ele mostram para nós um possivel lugar de recompensa, mas o caminho que agnt tem que trilhar nós mesmo que temos que imaginar e descobrir com o conhecimento do tibia.
Entao concluímos que SE poucas pessoas concluiram a quest e nao quiseram partilhar a informaçao, ou as pessoas como eu, e voce nao temos conhecimento de tibia suficiente para supor um rumo final para quest como na da DESERT, OU AINDA a quest nao existe e nao pode ser desenvolvida.
FINAL - se há alguma informaçao que de rumo a essa quest, com certeza ela esta presente ou no corpo do Erin que voce deve desenvolver por ali, ou dentro da Biblioteca.
:sorcerer: