Eu acho a história dos Minotauros uma das mais interessantes do Tibia. :)
Versão Imprimível
Eu acho a história dos Minotauros uma das mais interessantes do Tibia. :)
Não sei que lenda é essa.. A demon legs antigamente era obtida em um respaw na sala do que hoje em dia é o Demon Helmet quest ;p
@topic
Acho que poderia saber se essas quests um dia foi ativas ou não, fazendo um levantamento minucioso sobre lugares e npcs que ja existiram. Aposto que muitos foram "excluidos" e algumas quests foram inativas por causa disso.
@sobre basilisk
Ele é um npc, não pode ser atacado. Logo ele não é uma criatura a ser morta.
@mistérios que eu acho "intrigantes"
1- A Sweaty Cyclops e o material misterioso pra criar a Warlord Sword. Acredito que falta alguma coisa pra descobrir que material é esse.
2- Os walls na elf village. Aquele baú atraz deles, aparentemente é quest.
3- A areá com magic wall, e dragons na spike sword quest em thais.
4- anihilator bear, eu tambem me recuso a acreditar que seja apenas um urso. deve ter alguma outra utilidade q ngm descobriu
Nao acredito que o anihilator bear seja algo de troca..
Apenas um Bear ._.
Dai voce diz.. "Voce enfrentou 6 demonios para pegar um simples ursinho?"
Ueh!? Voce enfrentou a Arena Warlord e pode optar por um ursinho tbm :}
~~~~
Mas ainda acho que um dia! Oh um dia!.. A Cip vai focar nas antigas quests e dar algumas dicas..
Porque hoje em dia ninguem mais ve o obvio como o Mestre Knightmare mesmo falou..
Muitas teorias.. Ninguem guarda nada para si...
Quem procura pelas quests nao sai dando spoil..
E acaba lendo cada coisa por ai! ;~
eu ja ouvi falar q pra pegar a sword of fury
vc precisa ir aos skeletons do oeste de rook e levar diversos corpos diferentes de bichos mortos,e tem um monte de "tumulo" e vc coloca cada corpo em uma ordem e por fim usa uma pick
e isso te dará a chave e vc entra na porta do minotaur mage,passando por ele tem um tele q vc vai direto pra uma sala com estatuas e no fim um bau com a sword...
n to dizendo q é isso foi só uma coisa q ouvi e até achei interessante ;]
Isso é um vídeo fake que foi postado no youtube faz tempo... A única vez que "realmente" pegaram a Sword, foi quando um Tutor foi transportado de Rook pra Darashia pra uma reunião. Ele foi esquecido lá e pegou alguns itens com amigos, dentre eles a Spike Sword. Depois pediu pra um GM teleportá-lo de volta para Rook e ficou exibindo a Sword.
Na minha humilde opinião, esses lugares foram criados com intuito de ter alguma coisa no futuro ou então apenas para intrigar os exploradores, estimularem os players a se aventurarem - e assim, jogar mais - e atrair novos players. Com o crescente interesse pelo Power Gaming, fracasso em recrutar novos jogadores (todo mundo já conhece tudo) e os criadores do Tibia deixarem o jogo na mão de outras pessoas, a exploração e o RPG acabaram.
Ainda, acho que algumas quests, como da Warlord Sword, Great Axe, Tome's etc foram removidas (segundo o próprio Mulf, proprietário desses itens, além de desbravador de várias quests). Até porque, Tibia fez 16 anos e não é possível que só o Mulf, Arieswar e Taghor conseguiam descobrir coisas.
Essa questão do anihilation bear não tem troca nenhuma não..
O teddy bear é um ursinho pequeno, o anihilation pesa mais pq é supostamente maior, e eles ainda não se importaram em fazer um sprite de urso de pelúcia grande aeiuaoieu
Sim, o Tom é um personagem misterioso. Tem muita coisa em Rook curiosa, legal se de constatar:
1- As alavancas no quarto do Tom e nos Goblins da área premium. Mais interessante é ter uma estátua de Goblin na loja do Tom. Alguma ligação?
2- O Maze of Fury.
3- O Npc Loui, que aparentemente viu um demônio.
4- A cachoeira que fica na Troll Cave e um "buraco" na montanha, que fica a oeste da ilhota da SoF.
Maiores misterios do Tibia?
Bitch please, relacao Tibia - Bots - Gms - Cipsoft :fckthat:
A mais massa é a da Sword of Fury.
Falou tudo! Para mim esses são os maiores mistérios. O deserto Jakundaf é uma das áreas mais interessantes do jogo! Outro lugar que tbm me deixa super intrigado é a sala secreta nos trolls de Thais que fica em cima da lava e só dá para subir com parcels ou levitate.
Essa sala do Troll de Thais é de uma quest que foi desativada. Essa quest era dos scrolls de magia (antigamente, algumas magias não podiam ser compradas, só podiam ser obtidas pelos scrolls). Se não me engano, lá era o scroll do exevo gran vis lux.
O legal é que paladins podiam fazer essa quest. Em Antica existem pallys com gran vis lux.
Eu comecei a jogar uns bons anos após a saída dos scrolls, em 2004, então para mim sempre foi um mistério. Tbm já ouvi rumores de que lá era uma das quests de scroll, mas nunca vi ninguém afirmando ou uma SS com alguém lá dentro. Enfim, mesmo se fosse será que desativaram e nunca mais puseram nada lá? Há poucos anos deram uma revitalizada na área e puseram alguns trolls champion lá.
nossa vei , como vocês falam de misterio , sem citar a placa de rookguard "IRKM DESMET DAEM" ? tem misterio maior que esse no jogo ? '--
Outros mistérios bons que ninguem citou aqui e que eu já "perdi" horas tentando decifrar algo: Beregar e a cave de vampiro perto dos wivern de edron, onde dá o respaw do vamp lord, cheio de alavancas e nos ultimos updates deras uma mudada lá.
Jogo há mais de 10 anos e alguns desses mistérios são apenas segredos pra mim. Vou pro túmulo mas não conto que para obter algo raro precisa-se sacrificar coisas igualmente raras.
Não querendo parecer o cara chato mas todas essas histórias aí não passam de coisas feitas pela metade só pra aguçar a curiosidade de quem está jogando e incentivar as pessoas a perderem horas conversando e especulando sobre o que pode existir nesses lugares.Mas não existe absolutamente NADA em nenhum desses lugares,aí em um update qualquer eles completam,inventam algum buraco que chega em determinado lugar,criam uma alavanca aí,fazem uma questzinha estúpida e acabam com a alegria do pessoal.
Aliás,eles SEMPRE que vão comentar sobre esses lugares ficam na defensiva,quando tem alguma matéria sobre eles,falam claramente que pode não existir nada.E até mesmo eles,que são desesperados pra manter os jogadores especulando,quando são questionados se existe alguma quest secreta no jogo respondem "hmm,eu não posso falar que sim nem que não" lol
cara n existe mistério maior q a sof,existe ak no fórum msm um tópico de 2005 tentando resolver essa possivel quest,e são quase 200 paginas,me diz desde la ate cá ngm sabe nd como conseguir essa sword,o maximo q eu cheguei a chutar é abrindo a salinha do ghoul em rookgard,q é SIM possivel e eu sei como e aquilo talvez poderia ser o inicio da quest ou não
obs:lembrando q com um skill e set de rooker seria mt provável quer o char morreria para o ghoul,e eu acho meio q impossivel de solar ele,até pq ele se heala... e bate mt em low level
Cara parem pra pensar: se existe uma porta pra lvl 999, o cara que chegar nesse lvl deve conhecer todos os segredos do tibia. Entao será que atras dessa porta não teria algum livro ou biblioteca contendo livros falando sobre TODAS as quests existentes. Todos os segredos do tibia guardados atras de uma porta que poucos conseguirão abri-la?
A respeito de terem entrado lá no ts, eu joguei no ts e muita coisa coisa é diferente e ainda acham q a cip iria deixar isso visivel em um ts que ela tem o total controle?
A sword of fury e aquele mino mage em rook sempre me deixaram de cabeça quente mas tem alguma ligação. O ghoul na katana quest não ta lá só pra roleplayng, tem ligação com alguma coisa.
E o deus serpent mencionado na banuta?
disse exatamente tudo o que eu ia dizer. O Jakundaf Desert é um dos lugares mais misteriosos do tibia. É uma coisa surrealmente linda vc fazer a 10k quest sem spoiler. La foi o lugar que eu passei mais tempo brincando de roleplay, nunca me esqueço quando consegui passar no teleport "a true knight always trust in his sword"... tem muita coisa interessante... O hall of the lost doors, a poção pra voltar a enxergar, a pedra, a banshee, etc etc
Fuçar no Basilisk e no Colossus, nossa, fiz muito tambem. Tinha um fulaninho na WOT (forum ja extinto) que dizem que conseguiu entrar no colosso, e la tinha uns livros que ajudavam no basilisko
Eu gostava da POI, mas não explorei muito, era fraco pra andar por POH, mas tinha coisa legal la... teleport que levava pro void tambem, a knightwatch tower e o demonbunny, a parada do Arieswar. Mas hoje, acredito que a POI de antigamente era uma piada, pq tinha aquelas plaquinhas la ne "shrine of wonders, well of life e inferno pits". NINGUEM ia escolher o inferno pits. Enfim, mas a galera procurava muito, acho que a cip não deveria ter aberto da forma que abriu. Deveria ter aberto sem divulgar nada, pra galera ir descobrindo aos poucos.
A maldita torre de femour hills tambem. Lembro que fui um dos primeiros a conseguir entrar nela, um ou dois dias depois do update. Tinha um grupo aqui no tibiabr discutindo como terminar a quest. Quase chorei de felicidade quando consegui cortar o matinho... Tudo pra cip fazer dela a quest mais babaca do jogo
http://i46.tinypic.com/286v81c.png
Mas tem MUITA coisa que a galera procurava, os magic walls de shadowthorn, excalibug, kundhamar dwarves basilisk e colossus (quest da thunder hammer), dark cathedral, a historia do Ned Noxious e relações com port hope, a serpentine tower, a linguagem dosbeholdersbonelords, etc etc
Sword of Fury : eu acho que você tem que estar red skull para pegar a sword
--------Edited-----------
é uma opnião né
pra mim, o flying carpet é o maior misterio, pois foi o mais marcante da epoca que comecei a jogar
bomm, faz tempo que nao jogo, talvez tenha mudado alguma coisa e nem seja mais um misterio :hmm:
Sobre a Sword of Fury, no tal que precisa de uma ''pick'' para entrar na sala do Minotauro Mage, vocês querem dizer que não é possivel ter uma pick em rook?
Sempre pensei em uma coisa, não sei se é possivel. Mas eu acho se você vai para main e fica morrendo level 6 você volta, e se tiver de bless? kk
De todos os mistérios, acho que o da Spike Sword em Rook deve ser o maior mesmo. Mas se não for ele, é o da Excalibug, sem duvidas. Os NPC's do Tibia inteiro tem dialogos para essa maldita espada T-T
Eu acho que o site do tibiabr voltou a falar sobre esse assunto porque ficou sabendo de alguma informação tipo: A cipsoft começou a dar mais dicas sobre antigas quest, lendas e talz, pra acordar os players e voltarem a pesquisar.
Para pegar a Sword of Fury, é necessário ser humilde. Seguindo esse lógica, devemos pensar, qual seria a coisa mais humilde a fazer no Tibia?
Então pensamos, talvez perder todos os levels e itens e voltar ao level e equipamentos iniciais.
Agora imagina, o char chega ao level 999, entra na porta, entra no portal, e vai para uma sala com um npc.
O NPC pergunta:
Quer ir até Rookgaard e fazer a quest da Sword of Fury? Isso fará com que volte ao level 1, e assim, perderá todo seu xp e itens. Se o char quiser e tiver um annihilation bear no slot da arma, será transportado a uma área onde nascem os chars em rook, mas com uma diferença, esse char terá um acesso especial a porta do Mino Mage, e também virá com um único item, um Annihilator Bear.. Assim, ele cata alguns lvls, pega uns potions, vai no Mino Mage, o derrota e usa pick ou entra em algum portal.
Ali ele será transportado para uma área como se fosse uma mini-rookgaard, com habitantes super humildes e perdidos, como se tivessem ficado para trás na evolução da história do tibia. Quando digo minirookgaard, me refiro a algo do tamanho da cidade apenas, apenas com alguns coelhos e sheeps e camponeses. La o char encontra um npc, como se fosse uma menininha e da o annihilation bear pra ela. ela fica muito feliz e pede pra ti falar com o pai dela. o pai dela diz que tu tem um coração humilde e bom, e te mostra o caminho da sword of fury. algumas caves abaixo, uma sala com entrada mas sem saida. Voce clica no bau, pega a espada, entra no portal, e está de volta a rook.
Isso faria com que o annihilation bear (antes de ser trocado) fosse um item extremamente raro em rook. Sem contar na sword of fury. Viajei um pouco, creio que talvez ninguém fizesse isso, até mesmo porque a cipsoft não quer que as pessoas voltem para rook ou fiquem muito tempo lá, mas seria uma teoria legal.
A unica que eu quebrei a cabeça foi com a SoF.
Porém desisti... :aah:
vo da uma olhada no tibiaml ve como chega ali
O misterio da Spike Sword deve ter algum SQM Mágico fora da cidade que abra alguma alavanca q possa ativar e dar acesso a sword, mas algo que level alto nao possa entrar porque só possa ser relacionado aos humildes, eu ja vi um polones falando que tava ali por perto e viu algo se mexer mas no canto da tela e muito rapido (nao um espiroto oO) tipo um piso magico sendo ativado/desativado, vai que essa história do sqm magico é vdd e alguem ativo e n sabe...
Quanto ao Basilisk, vem pega pk ni min :9
E quanto a linguagem 419 quero desenvolver qlqer coisinha básica pra n da trabalho pra mim pelo Delphi que tipo, cada numero desse pelo meu raciocionio (e.e) deve ser 1 letra, vai que tem algo muito importante escrito ai.
Eu acho o Colosso de Kazz um dos lugares mais mistériosos do Tibia.
Tão mistérioso que ele não e citado em local nenhum.
Lá deve ter livros e mais livros sobre esses outros mistérios.
Pra mim lá ou e o final ou e apenas um começo. e_e
Depois de 5 anos pesquisando , to quase me convencendo que a quest da sword of fury nao existe mesmo, ou começaram a fazer e nao temrinaram, ou a quest ja existiu e retiraram-a.
Na época do 7.1 todo mundo falava daquele cara que conseguiu ser morador de Edron free account AUHSUHASHUAS, o povo falava que tinha um caminho que ia por baixo saindo de venore uma treta danada.
Thunder Hammer ja estudei muito a historia dele no passado e nada na epoca em kazordoon li ate uns livros que tinham uma ligação dele com o Basilik.
Tem aquelas alavancas também na biblioteca da Desert Dungeon, e uma outra que você mexe e ela libera os magic wall do draggy na quest da spike sword...
Fiquei um mês na desert dungeon procurando coisas e descobri nada de mais :|
Pelo menos nunca mais me perco lá haha
Ha bem mais misterios no tibia mesmo, no meu tempo havia muitos, dos que eu lembro agora sao:
>Banor's Eye
>Sala em forma de estrela de edron com 5 raças magicas dentro.
>Mathmagic
>A raça de elfs que sumiram do nada
>Jakundarf em a passagem bloqueada com 3 pedras, e as 3 alavancas que suspostamente liberariam passagem dos MW da Spike sword de thais
>Strange Helmet, Strange Talisman, Strange Symbol
>Ghosnak Languague
>Uma lenda que dizia que se fosse jogasse um talon na lava, daria pra se andar nesse sqm de lava (mas nao sao todos os sqm's de lava)
>Panpipe
>A Blessing dos deuses do mal
>big fish
>Golden mace
Pelo que eu lembre assim de relance sao esses.
Parabéns pelo tópico. Gostei.
Não consigo ter uma opinião formada sobre esses mistérios. As vezes penso que SoF, Basilisk e tantos outros não passam de meros elementos para aguçar a curiosidade dos jogadores, sem haver uma missão a ser cumprida por trás deles. Mas acho que estudar os mistérios do Tibia é uma boa alternativa de encarar o jogo, pois há muitas coisas para vasculhar; além disso, você deixa um pouco de lado aquela quase automatização de "caçar, upar, ganhar dinheiro", o que torna o jogo meio monótono. Não critico quem é powergamer e gosta do estilo de jogo que leva, pois prezo pela satisfação no jogo, mas acho que muitos enjoam por cansar da rotina (e, nesse quesito eu me incluo, pois apesar de não ter sido um powergamer, sempre joguei com o objetivo de upar, e hoje estou procurando um novo jeito de encarar o jogo). Nesse sentido, procurar pelas histórias secretas do Tibia seria uma boa alternativa.
Como fiquei muito tempo por fora do Tibia, esqueci várias coisas. Estou começando um char novo e pretendo focar mais nas histórias do jogo. Vou tentar fugir de spoilers e tudo que me faça perder assuntos interessantes do jogo.
Obrigado pelo tópico. Acho que ele reacendeu uma vontade minha que nunca havia posto em prática.