Poxa esse foi um dos capítulos mais grandes que li (talvez pela letra), até poderia fazer que foi o maior, mas sem certeza absoluta, já que li tantos textos, mas falando do capítulo ele foi ótimo, sabe que a inspiração ajudou muito nele, acho que talvez até o cotidiano seja isso, mas com datas fica mais organizado a narração dos fatos, bom estou acompanhando ela.
23-07-2012, 22:25
Neri Puerari
Então Joxkyx... quando sai o proximo capitulo?
Estou doido para saber qual o proximo passo dos três... Ah... você poderia adcionar novos personagens a trama... até agora apareceu tão poucos...
Se bem que se imagino corretyamente o que votomo viu na escada, esse problema sera resolvido
Ah, quando capitulo ficar TÃO grande assim, divide ele ao meio e posta 2 capitulos...
23-07-2012, 22:45
Orlando1993
Vamo que vamo, to tomando cada vez mais gosto pela história.
Pequeninos estes capítulos em? KKKKKKKK :P
Mas é o seguinte, gostei assim, se aparenta mais com livros reais (já impressos) e esta é minha pergunta para você: Tem vontade de imprimir depois e pronto?
Parabéns Joxkyz, cativante e inovador.
24-07-2012, 05:03
Cavaleiro Calmo
Bem teve algumas coisas que eu tenho que comentar pra te ajudar. Desculpe se eu parecer chato.
1ª Coisa: Você se confundiu ao colocar os subtítulos. Acredito que a ordem cronológica seria essa:
30 de Maio de 1626 - 23:05
30 de Maio de 1626 - 23:30
31 de Maio de 1626 - 10:40
31 de Maio de 1626 - 15:50
01 de Junho de 1626 - 16:25
2ª Coisa: Sabemos que a Selena é cega, então evite usar o verbo ver quando se referir a ela. Você pode usar outros verbos pra fazer referência a audição aguçada dela como ouvir, sentir ou perceber.
3ª Coisa: Para trazer um Ghoul a este plano, o conjurador poderia usar a spell Summon Creature dizendo Utevo Res "Ghoul".
Você tem um bom enredo em mãos, basta seguir os conselhos do povo aqui e a sua inspiração que com certeza fará uma boa história.
Boa sorte! :y:
24-07-2012, 15:37
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Cavaleiro Calmo
Bem teve algumas coisas que eu tenho que comentar pra te ajudar. Desculpe se eu parecer chato.
1ª Coisa: Você se confundiu ao colocar os subtítulos. Acredito que a ordem cronológica seria essa:
30 de Maio de 1626 - 23:05
30 de Maio de 1626 - 23:30
31 de Maio de 1626 - 10:40
31 de Maio de 1626 - 15:50
01 de Junho de 1626 - 16:25
2ª Coisa: Sabemos que a Selena é cega, então evite usar o verbo ver quando se referir a ela. Você pode usar outros verbos pra fazer referência a audição aguçada dela como ouvir, sentir ou perceber.
3ª Coisa: Para trazer um Ghoul a este plano, o conjurador poderia usar a spell Summon Creature dizendo Utevo Res "Ghoul".
Você tem um bom enredo em mãos, basta seguir os conselhos do povo aqui e a sua inspiração que com certeza fará uma boa história.
Boa sorte! :y:
Nossa! você lê com atenção, foi difícil até mesmo para o escritor aqui perceber isso, mesmo você tendo falado.
Muito obrigado. Já corrigi a 1º e a 2º coisa.
A 2º coisa. Eu procurei em tudo, e só achei UM, só UM ver/viu no texto(que se referia a Selena). E mesmo assim você percebeu :hmm: :y: Muito obrigado
Sobre a 3º coisa, Vou ter de deixar daquele modo. É um ponto que vai ser forte na história, o Latim.
Muito obrigado pelas dicas cara, realmente ajudou pra caramba. Espero que eu possa ter te dado uma boa leitura. Obrigado também pelos elogios, valeu!
25-07-2012, 14:05
Orlando1993
Citação:
Postado originalmente por Joxkyz
Nossa! você lê com atenção, foi difícil até mesmo para o escritor aqui perceber isso, mesmo você tendo falado.
Muito obrigado. Já corrigi a 1º e a 2º coisa.
A 2º coisa. Eu procurei em tudo, e só achei UM, só UM ver/viu no texto(que se referia a Selena). E mesmo assim você percebeu :hmm: :y: Muito obrigado
Sobre a 3º coisa, Vou ter de deixar daquele modo. É um ponto que vai ser forte na história, o Latim.
Muito obrigado pelas dicas cara, realmente ajudou pra caramba. Espero que eu possa ter te dado uma boa leitura. Obrigado também pelos elogios, valeu!
Caramba, eu mesmo não havia percebido estes erros quando li de cabo a rabo esta história.
Realmente, uma cega "ver" alguma coisa é tipo uma piadinha troll né? :coolface:
Por fim, Joxkyz, não mude essas citações em latim. Elas dão um ar diferenciado e estão abrilhantando o texto.
Obs: Tem alguma data prevista para o próximo capítulo? Tenho isso em mente pois já vi que a sua disputa está lançada, ou seja, você não está mais gastando tempo e dedicação com este assunto.
Boa sorte na sua escrita :sanguine:
27-07-2012, 11:16
Joxkyz
Galera, o quarto capítulo sai domingo ao anoitecer.( Ou segunda :D)
Não sei sobre o quinto capítulo, porque voltarei as aulas na segunda, e dai sabem como é que é... o bagulho é tenso
Se nada der errado eu devo continuar com a media de 1 capitulo por semana, mas talvez em alguns casos demore um pouco mais para sair beleza? Mas prometo que vou me esforçar.
Sobre o quarto capítulo, posso dizer que está menor que os outros capítulos, coisa que pediram quando viram o tamanho do capitulo 3 ( SOU MAL HAHAHAH>:]>:] )
Edit:
Galera, o 4 capítulo muito provavelmente vai sair segunda, pois fiquei muito doente, não aguentava escrever; além disso estou viajando, dificultando mais ainda o uso de meu notebook, principalmente para escrever.
Espero que me entendam...
Ah, não sei o que vai acontecer para o 5 capítulo, segunda aulas começam, e Matematica I, II e quimica estão me deixando um pouco preocupado. =(
29-07-2012, 22:33
Neri Puerari
Citação:
Edit:
Galera, o 4 capítulo muito provavelmente vai sair segunda, pois fiquei muito doente, não aguentava escrever; além disso estou viajando, dificultando mais ainda o uso de meu notebook, principalmente para escrever.
Espero que me entendam...
Ah, não sei o que vai acontecer para o 5 capítulo, segunda aulas começam, e Matematica I, II e quimica estão me deixando um pouco preocupado. =(
Vish :smile:
espero que saia logo, ou vou te matar :fckthat:
melhore logo, boa sorte, mas sabe, se o capitulo não vier logo :fckthat:
mas queria te perguntar umas coisas:
vai ter 2 livro?
voce pensa em outras histórias?
voce pretende fazer quantos capitulos?
31-07-2012, 23:48
Joxkyz
Bem galera, desculpe não poder postar antes... estava doente e ficou complicado escrever... lá vai o 4 capitulo.... apesar de sair maior do que esperava, saiu bem menos do que os outros...
Spoiler: Retrospectiva do ultimo capítulo
Loui é raptado por uma entidade desconhecida. Votomo e Selena brigam, e o garoto diz que poderá salvar Loui quando encontrar um outro cidadão na ilha, que segundo ele, já o viu em sonho. Votomo encontra o diário de Loui e lê, onde descobre que o monge lhe deixou um presente, dentro do tumulo de Tibiasula. Os presentes são um Escudo de Grifo e Machado dos anões, ambos trocados por Loui com Durin. Votomo e Selena vão ao local da espada da fúria, onde encontram uma pista de onde estaria o outro cidadão. Chris, loiro de olhos azuis se refugiava em uma caverna de lobos. Depois do encontro, eles tem uma conversa sobre os mistérios sobre os minotauros que cercam a ilha e decidem ir ao "Mino Hell. Lá encontram algo grande, mistério este que será resolvido neste capítulo 4
Capítulo 4 – Devaneios De Liberdade Parte I
31 de Maio de 1626 - 20:30
Eu já estava em solo firme, mas ainda segurava firmemente as madeiras pegajosas da escada; Chris e Selena desciam vagarosamente; ao ficarem próximos de mim, proferiram algo, uma reclamação talvez; não compreendia muito bem o que diziam, pois estava ocupado demais tentando assimilar o que estava à minha frente. Com o corpo ao fim da descida e um de meus pés ainda recostado no último degrau, percebi que atrapalhava a passagem dos dois; larguei as escadas e me afastei.
Chris, que vinha a frente de Selena saltou da escada quando já estava em seu penúltimo degrau, fazendo um ruído pequeno, porém alto o suficiente para chamar a atenção deles. Aqueles seres, ao fundo da caverna, viraram seus rostos em nossa direção, e não eram poucos; dezenas de minotauros, e o pior, entre eles haviam alguns humanos, estes presos com grilhões em seus tornozelos, que impediam passos maiores do que meio metro.
Os homens, as mulheres e as crianças faziam diversas atividades; cozinhavam em fornos, carregavam caixas, forjavam algumas armas e entre outros diversos trabalhos braçais. Alguns minotauros chicoteavam uma parte dos humanos, provavelmente pessoas que não exerciam seus serviços tal qual o ordenado. Pareciam morrer de fome, tinham feridas e hematomas que tomavam conta de seus corpos que já estavam quase sucumbindo de tanto sofrimento. Eram cobertos com pouca roupa, de um tecido rústico e já rasgado, enquanto as crianças andavam totalmente desnudas.
— Kaplar! — gritou um dos minotauros chamando a atenção de todos, inclusive Selena e Chris que agora já se ajeitavam ao meu lado. — Balchor!!!
— Mas que diabos será isso? — Selena estranhava o que ouvia.
— Mais humanos em nossa cidade! — Gritou algum ser ao fundo da caverna — Prazer, meu nome é Balchor, apresentem-se! — Saia do meio dos outros um minotauro um pouco maior, de só um chifre.
— É... — Chris tentou especular alguma coisa, mas estava muito confuso e assustado com a situação.
— Meu nome é Votomo, estes são Selena e Chris — Disse confiante — O que está acontecendo aqui? Por que os humanos estão...
— Acorrentados? Trabalhando em nosso lugar? — Riu o minotauro — É fácil responder isso. Eles são nossos escravos, nada de mais.
Selena engoliu em seco, e Chris balançou sua cabeça boquiaberto.
— Hmm... Senhor... — Chris, ainda confuso, tentando lembrar-se do nome do minotauro — ... Balchor, porque estão fazendo isso com eles? Desde quando? — Perguntou com um semblante de aflição.
— Bem... — O minotauro franziu o cenho, pensando no que responder — Querem que eu resuma a história?
— E rápido, por favor — Acelerei-o, já estava irritado com a situação e a sua frieza.
— Esta é a história: Zathroth avisou nosso mestre Palkar sobre a invasão de Mantus, e em seguida nos ajudou a controlar a magia do vórtice. — Enquanto Balchor falava isso, já tentava imaginar como seria o final desta noite, era algo um tanto previsível — Ele também nos deu riquezas e prosperidade, tudo isso em troca da nossa lealdade; depois disso, viemos em bando para a nossa terra de direito, nossa terra prometida, e por sorte encontramos um pequeno grupo de humanos, cerca de trinta destes pequenos seres patéticos, que hoje trabalham aqui.
— É claro... Vocês minotauros são servos do mal! — Senti vontade de puxar meus equipamentos e partir para a guerra, mas o que eu poderia fazer? Eram muitos! — E como falam nossa língua!?
— Sua língua? — Alguns minotauros no local riram, inclusive Balchor — Jovem tolo, minotauros são híbridos de humanos com touros, muitos de nós temos inteligência suficiente para falar, entender e até resolver difíceis contas matemáticas; não somos burros como alguns pensam.
— Se são tão humanos assim, porque escravizam os seus semelhantes!? — Cerrei os punhos enquanto falava em alto volume.
— Quem começou essa guerra não fomos nós! Foram vocês! — Disse Balchor, apontando seus dedos para nós — Vocês sempre nos ridicularizaram com seu preconceito pífio — Bufou — Sua raça é tão desprezível que odeiam seus próprios irmãos. Guerreiam entre si por posse de terras, tomando como motivo para o vosso ataque a possibilidade de se obter algum lucro.
— Que mentira! — Enfatizei — Não generalize!
— Votomo... Eles estão certos — Chris tentou me acalmar, mas me deixou mais irritado ainda. — Vamos sair daqui — Falou isso em baixo tom.
— Olha, estamos saindo, nos desculpem por atrapalharem! — Selena falou alto suficiente para que Balchor escutasse sem nenhum problema.
— Esperem! Não podemos deixar esses humanos aqui, estão sofrendo! — Recriminei os dois, neste momento alguns humanos que olhavam para nós derramaram lagrimas; fazendo uma cara de agonia.
— Então parece que vamos ter uma briga séria aqui jovem guerreiro. — Sorriu Balchor — Minotauros, Kaplar!
Vários minotauros começaram a correr em nossa direção; a batalha iria começar. Saquei meus equipamentos, Selena e Chris entraram em pânico, puxando seus equipamentos com as mãos trêmulas.
Acertei uma machadada em um primeiro minotauro, que vinha no flanco direito em direção a Selena; que ela retribuiu, acertando sua lança em outro que vinha pelo lado oposto. Chris parecia ter se afastado, estava a uns quatro metros de nós, cercado por três minotauros; olhou para todos, levantou sua espada a meia altura e a rodou, atingindo os três ao mesmo tempo, ocasionando uma ferida em suas barrigas. A luta parecia estar fácil desta vez. Erro meu, os homens-touros que Selena e Chris haviam mandado ao chão começaram a se levantar, parece que o golpe deles não foi o suficiente para matá-los, diferente do qual eu havia deferido o golpe, ele nem se mexia. Balchor ria ao fundo, como se tivesse certeza que a luta iria mudar. Alguns minotauros prenderam os humanos, para que eles não interferissem na batalha.
Enquanto os minotauros ainda se levantavam, percebi que começavam a fazer uma roda a nossa volta, e Balchor agora estava em cima de uma pedra, para que pudesse assistir a tudo nos mínimos detalhes.
Agora com a roda totalmente formada, pareciam estar preparados para atacar em conjunto a qualquer momento. Eu, Selena e Chris fizemos um triângulo, para que pudéssemos atacar com toda força qualquer um que viesse pela frente. Alguns começaram a correr contra nós, em alta velocidade, enquanto outros somente observavam. Virei-me para o que vinha pelo meu lado esquerdo e usei meu machado contra seu pescoço, o deixando sem cabeça; à minha direita, estava vindo um minotauro em alta velocidade já estava próximo de mim, talvez um ataque com o machado não fosse rápido o suficiente para detê-lo, então levantei meu pé para que pudesse acertá-lo em seu peito jogando-o ao chão, me dando a oportunidade de executar um golpe mais efetivo, agora com o machado dos anões; porém fui lento demais, antes que pudesse matar a criatura outro usou seus chifres para fazer pressão contra meu escudo, me empurrando para o lado; vendo que ele continuava a fazer força, posicionei meu machado bem atrás do escudo de grifo, e em seguida fiz algo arriscado, puxei o escudo para o lado, parando de suportar a pressão dos chifres do minotauro; mas felizmente funcionou, o minotauro foi com toda a força para cima de meu machado, tirando-lhe a vida com uma enorme ferida em sua cabeça.
Olhei a minha volta, percebi que Selena estava em apuros, sua lança estava cravada no peito de um dos minotauros que já havia caído, e agora um outro vinha em sua direção; levantei meu escudo a altura de meu ombro e corri contra o minotauro, empurrando meu corpo contra o dele; mais um no chão. Quando olhei para trás, vi Chris levando vários socos, golpes de chifre, chutes e arranhões. Selena estava sendo agarrada por Balchor. — Como chegou perto dela tão rápido? — Pensei.
— Acabou! — Disse Balchor, agora colocando uma espada em seu pescoço; espada esta que possuia um pomo e uma guarda em tons amarelados; talvez de ouro — Ou fica parado ou a garota morre!
— Acalme-se – Pedi desesperado; não suportaria que algo acontecesse a Selena — Solte-a, eu me rendo.
— É uma sábia decisão garoto. — Disse Balchor com um semblante sombrio. — Largue seus equipamentos.
Larguei meus equipamentos na mesma hora, deixando-os cair no solo barrento. Olhei para Balchor com desprezo, ele iria pagar por ameaçar a vida de Selena. Seus guardas pegaram meus braços e acorrentaram um ao outro; o mesmo acontecia a Chris, que me olhava entristecido.
— Pegue a poção e dê para eles — Gritou Balchor enquanto os minotauros começavam a nos levar para dentro da caverna
Pensei em todos os humanos que estavam ali; nós éramos a única chance que eles tinham de retornar a suas vidas corriqueiras. Prometi a mim mesmo que iria fazer de tudo para os libertarem o mais rápido possível.
31 de Maio de 1626 - 21:40
Descemos mais um lance de escada, chegando a um local imenso, mesas, caixas e pilares por todos os lugares, olhando para a direita, consegui localizar uma parede com uma porta, e perto dessa porta havia uma mesa bem longa, feita de madeira, nela estavam sentados quase vinte minotauros, duas mulheres andavam com uma bandeja onde havia comida e uma jarra de liquido branco, provavelmente leite.
— Eles aumentaram esse lugar... — Disse Chris olhando ao seu redor – O que tem atrás daquela porta?
— Kaplar! — Disse o minotauro sorrindo.
— O que é Kaplar? — Perguntei confuso.
— É só um grito de guerra, é uma analogia ao nome Palkar. — Disse Selena demonstrando pouca animação.
Quando chegamos perto da porta, ela se abriu, e agora via um corredor com tochas em recipientes nas paredes; algumas poças d'água e um chão repleto de pequenas pedras.
O minotauro colocou um copo com um líquido esverdeado perto de minha boca, me induzindo a beber; não o fiz, mas mesmo assim comecei a me sentir diferente, um cheiro muito estranho exalava daquela bebida, um cheiro de flores ou algo do tipo; tive a leve sensação de que já havia sentido esse cheiro antes. — Ah não... Não pode estar acontecendo de novo — Pensei.
Meus olhos começaram a se fechar sozinho, tentei me manter de pé e deixar os olhos bem abertos, mas parecia impossível resistir a isso, olhei para Chris e Selena, eles estavam desmaiados, sendo carregados pelos minotauros que antes lhe acompanhavam, a vontade foi aumentando cada vez mas e eu não resisti; tudo ficou preto.
Parte II
— Votomo! — Uma voz familiar me chamava — Acorde, ele está chegando!
— Selena... Olhe aquilo — Disse um homem, esta voz eu não me lembrava.
Meus olhos começavam a se abrir, eu estava no topo de uma pirâmide, ao horizonte, um deserto enorme; Areia e mais areia, que ia até onde a vista alcançava, começava a ficar escura, como se virasse barro; nuvens negras começavam a surgir no céu, e raios gigantescos rasgando o céu ao meio.
Selena estava ao meu lado, olhando para o horizonte boquiaberta. Ao lado dela, um homem de cabelos escuros que colocava a mão na boca como se estivesse pensando arduamente; tinha a leve sensação que conhecia esse rapaz.
— Droga, ele continua dormindo — Selena disse enquanto voltava seu olhar para mim.
— Ahn!? — Eu não entendia; estava ali, acordado, vendo tudo. — Não estou dormindo... Estou acordado!
— É uma pena, se ele não acordar estará tudo perdido. — Disse o homem agora se balançando sua cabeça negativamente, fazendo um semblante triste, como se estivesse a espera de um milagre.
Tentei me levantar, mas não conseguia. O que estava acontecendo comigo? Minha visão começou a ficar turva, senti que iria desmaiar em pouco tempo.
— Acorde! — Disse alguém.
Me localizava agora em um lugar diferente, na ilha da Espada da Fúria. O céu estava escuro, fazendo com que as labaredas que rodeavam a espada brilhassem mais ainda.
— Eu estou acordado! — Gritei.
— Sério? Não é o que parece — Agora eu conseguia ver quem era, é Loui quem estava falando.
— Lo... Loui? — Gaguejei de tão pasmo — Onde você está? Quem lhe sequestrou?
— Escute com atenção... — Perdi minha audição; não conseguia escutar nada, tentei fazer uma leitura labial, mas parecia que nada fazia sentido, como se ele falasse outra língua. —...Mas para isso, terás de acordar! Se continuares a dormir, o mundo sucumbirá.
— O que? Eu... — Tentava pedir para ele repetir, mas algo me impedia.
— Este é um plano dele, te fazer dormir enquanto o mundo está sendo destruído; você já dormiu alguns anos na última vez que sentiu o cheiro do sono; agora o caso é diferente, se passar mais três dias inconsciente eu morrerei, e sete dias após isso, Ankrahmun será tomada pelo mal de uma vez por todas! Você precisa agir Votomo, ande! Acorde!
Por que estavam dizendo para que eu acordasse? Isso deveria ser um sonho, mas eu não me lembrava de ter dormido.
Agora me via em uma caverna, um chão de barro com algumas poças d'água. A caverna parecia ter sido escavada manualmente, pois parecia mais um corredor, com estacas de madeira pelas paredes sustentando o local. Ao fim do corredor havia algumas tochas presas a recipientes, pensei logo em seguir o caminho para ver o que poderia encontrar, talvez eu encontrasse uma resposta para o que estava acontecendo. Quando comecei a caminhar em direção as tochas ouvi um ruído vindo de trás; ao me virar, me deparei com um minotauro carregando Selena.
— Ei você! — Chamei o minotauro — Solte ela!
O minotauro nada fez, continuou andando em minha direção carregando Selena em seus braços. Agora com ele mais perto, percebi que vinham outros atrás dele, e que Selena não se mexia; ela estava desacordada.
— Solte ela, agora! — Gritei, já cerrando os punhos.
Vendo que ele continuava sem fazer nada, procurei meus equipamentos, e novamente como no sonho anterior estava de mãos vazias. Comecei a correr em direção ao minotauro, gritando, com os punhos prontos para a luta.
Ao ficar bem próximo dele, diminui a velocidade e fiz o movimento de soco.
— O que!? — Me assustei com o que aconteceu; eu simplesmente atravessei o minotauro que carregava Selena, olhei para trás e pude vê-lo caminhando como se nada tivesse acontecido. Fiquei abismado, afinal isso era impossível.
Em meio ao desespero e ao delírio me lembrei dos outros minotauros que vinham, então olhei para frente, com medo do que poderia ver. Desta vez, era Chris quem estava sendo carregado pela besta; ao chegar perto de mim, tentei tatear seu rosto e novamente falhei.
Eu não me lembrava do que tinha acontecido antes dos sonhos começarem, mas já imaginava quem seria a próxima pessoa que viria sendo carregada pelos minotauros. Eu estava certo; era eu quem estava sendo carregado, inexplicavelmente me encontrava fora de meu corpo. Uma lágrima caiu do meu rosto ao ver aquela situação, meus sentidos pareciam me alertar sobre alguma coisa. Caí de joelhos vendo aquele infortúnio; ao tentar chamar atenção de mim mesmo, só consegui tartamudear a palavra "acorde".
Em meio ao pensamento desesperado de voltar a realidade, consegui flexionar os joelhos e em seguida levantei. Olhei para meu corpo ali estagnado e senti as lembranças voltarem, uma palavra me veio a cabeça: Poção!
Consegui lembrar-me do que acontecera. Algum minotauro havia me dado uma poção; eu não bebi, mas só o seu cheiro parece me ter feito desmaiar. Tal lembrança fez minha confusão se transformar em raiva; cerrei os punhos e gritei em meu máximo, na esperança de que pudesse acordar a mim mesmo.
— Aaaaaaaahh!!! — O grito forçava tanto o meu rosto que tive que fechar os olhos. Comecei a sentir um enjoo, a tontura de antes parece que havia voltado, mas agora bem pior. Minha voz começou a falhar, achei que fosse por falta de ar em meus pulmões, mas ainda podia sentir que o grito estava sendo exalado de meu interior. Tentei abrir os olhos, mas tudo estava preto, não conseguia ver nada. Minha voz sumiu; minha audição sumiu; minha visão me abandonara e eu continuava consciente. Será que é assim a morte? Um vazio?
?? de ?? de 162? - ??:??
Meus olhos começaram a abrir, agora eu estava no chão, deitado ao lado de várias pessoas, entre elas Chris e Selena — Talvez tenha acordado... — Pensei. O chão barroso servia de "cama" para inúmeras pessoas ao meu redor, que eram iluminadas por uma fogueira acesa no centro da caverna; com suas paredes rochosas, com um pequeno muro de mármore que chegava a um metro de altura, porém sendo mal feito e bastante desfragmentado. Uma porta de ferro ficava ao final do local, pelo meu julgar, deveria estar trancada. Percebi claramente que aquele era o local de repouso dos escravos; quer dizer, uma masmorra.
— Selena... — cutuquei seu braço na esperança que ela acordasse — Selena, acorde!
— Não adianta jovem garoto — uma idosa que estava ao lado dela me alertou.
— O... o que...? — Minha voz tremulou.
— Você é um garoto forte — A velha fitou-me com um olhar encorajador — Se conseguiu sair do sono resultante da poção de Hipnos, com certeza é um garoto forte.
— Como assim um garoto forte? O que quer dizer com isso? — Perguntei duvidoso.
— Eu estava servindo os minotauros a alguns dias e acabei vendo vocês três cheirando a poção de Hipnos; ela foi criada por um mago muito poderoso que mora aqui. — A velha senhora falava com um semblante triste. — Meu nome é Esmeralda, prazer.
— Prazer, meu nome é Votomo — Me apresentei com certa pressa — Conte-me mais sobre isso Esmeralda, como eu posso acordar meus amigos? Quanto tempo dura o efeito disto? Aqui tem um mago?
— Uma pergunta de cada vez — Disse sorrindo — Bem, não é um humano como deve estar pensando, existem minotauros que são magos. Sobre a duração, depende da concentração; da última vez que foi produzida, foram ordens de um monge há mais ou menos três ciclos, que estipulou o tempo de duração para três a quatro ciclos; talvez a pessoa que recebeu a poção deva estar acordando.
— Entendo... — Sabia que isso dizia a respeito a mim e de Cipfried — Mas como posso acordá-los?
— Sinto muito jovem Votomo — O inicio de sua frase já me deixou triste — Somente se a pessoa souber que está dormindo e se tiver muita força de vontade poderá quem sabe, despertar.
— Mas deve haver algum jeito de... — Disse enquanto via Esmeralda rir de minha insistência.
— Nunca aconteceu. — Lamentou Esmeralda enquanto franzia o cenho. — Agora deite e descanse, pois os minotauros costumam punir quem passa do horário. Meu marido Dom já chegou a ser torturado com ferro quente em sua testa. — Disse entristecida.
— Mas... — Minha voz falhou com tamanha crueldade — Mas porque eles fizeram isso?
— Uma longa história... — Esmeralda bufou e olhou para baixo, como que se tentasse esconder algumas lágrimas — Ele disse que viria alguém para nos salvar dos minotauros, ele ficou gritando isso por toda a caverna, e acabou sendo pego; quando voltou, estava com algo escrito em sua testa, mas não quis comentar a respeito, e nem dar mais detalhes sobre quem viria.
— E onde está ele... — Enquanto falava, Esmeralda esticou os braços até a minha boca, me fazendo parar de falar.
— Silêncio! Já conversamos demais, agora durma.
Apesar de contestar isso, achei melhor deixar para resolver isso pela manhã. Enquanto me ajeitava naquele chão barrento e desconfortável, fiquei pensando no que poderia acontecer pela frente; será que eu conseguiria acordar Chris e Selena? Será que conseguiríamos fugir? E estes prisioneiros? Eu tinha de ajudá-los de algum jeito.
—Kaplar! Acordem! — Gritou um minotauro.
Quase me levantei também, felizmente lembrei-me da poção a tempo. Talvez se me vissem acordado, iriam fazer tudo novamente. Depois de algum tempo, todos já haviam deixado a cela; o último a sair havia sido o minotauro, que trancafiou a porta por fora. Agora eramos só eu e os dois naquele quarto, mas apenas eu tinha o poder de agir. Pensei delicadamente em cada ação que deveria tomar, mas ainda assim, não imaginava como poderia acordar os dois. — Como seria bom ter a inteligência de Selena e Chris por perto... — Pensei.
O que poderia fazer? Estava preso em uma corrente que ia até o teto em um local onde a única saída também estava trancada. Tentei acordar Chris e Selena balançando seus corpos; tentei falar com os dois, me lembrando de falar baixo para que os guardas não me escutassem. Tudo em vão, parece que os dois estavam mortos; porém respirando.
Parte III
Tentei puxar a corrente que estava presa ao teto, mas não fazia força suficiente. Depois de várias tentativas com um pouco mais de força, resolvi desistir, pois todas foram sem sucesso. Sentei ao chão pensando novamente no que poderia fazer, mas acabei desistindo até mesmo de pensar em uma solução. Queria poder sair dessa inação.
Tudo estava quieto; havia um silêncio absoluto na caverna que chegava a me dar medo. Escutei alguns ruídos vindos de fora da masmorra, certamente eram passos, ao meu julgar, esta pessoa deveria estar correndo; o passo começou a ficar mais barulhento a cada segundo que se passava, parecia estar chegando mais perto, com ele também chegava um certo medo dentro de mim. Deitei no chão e me recolhi, fingindo estar dormindo, mas ainda assim deixava meu olho direito entreaberto para que pudesse espiar o que poderia acontecer.
Algo bateu na porta de ferro, que antes havia sido trancada por um minotauro. Pensei comigo mesmo se estivessem tentando arrombar a porta, provavelmente seria um humano, porque um minotauro provavelmente teria o acesso a chave do local, não é verdade? Ou será que não? Era uma questão de tempo para descobrir isso.
Mais barulhos viam da porta, algo pesado batia na porta como que tentasse partir ela ao meio. Entre os barulhos que vinham da porta, escutei alguns galopes; foi então que compreendi. Era um humano batendo a porta, afinal um minotauro não corre; galopa.
A porta se abriu, ousei inclinar a cabeça para cima, e vi entrando um senhor; este que usava um manto azul escuro sem capuz. O homem de azul, já deveria ter já os seus sessenta anos. Tinha todos os sinais de velhice, mas, nem sua barba malfeita, rugas, manchas na pele, e seu cabelo curto e desbotado não eram detalhes tão chamativos quanto o que estava em sua testa.
Acima das sobrancelhas daquele senhor de mais ou menos um metro e noventa de altura estava uma cicatriz escura, ao que tudo indicava resultado de uma queimadura; talvez de ferro quente. A cicatriz era de uma palavra; palavra essa que confirmou um de meus receios. — Votum — A leitura desta palavra me fez lembrar de Loui quando me conhecera: "Eu já conheço você... Votomo; do latim Votum; que significa esperança, promessa de Deus, promessa solene."
Quem colocou isso em sua testa e como o fez conhecia essa palavra. Era algo que eu não fazia a menor ideia, mas iria cobrar uma resposta, afinal, não são todos que falam latim, pelo menos acredito que não.
— Quem é você? — Perguntei velozmente, apesar de já imaginar a resposta.
— Meu nome é Dom, estou a sua espera há anos senhor. — Disse com um semblante alegre. — Meu trabalho é te ajudar, espero que possa fazer isso agora. — Seus olhos brilharam, e em seguida curvou-se.
— Não precisa fazer isso... Levante-se Dom, eu não sou um Rei — Consegui ver que Dom carregava consigo uma mochila, que estava por debaixo de seu manto. Ao ver que as galopadas agora aumentavam mais e mais, repeti — Levante-se! Eu não sou um Rei! — Ao falar isso me lembrei da forma como Cipfried me tratou quando me eu o vi pela primeira vez após acordar: " Finalmente acordou! Grande Rei Votomo! Que tal isso? Quase metade da população mundial está dizimada, mas eu te salvei em meu refúgio, sou muito bom samaritano não acha?"
— Não seja tão humilde Votum. — Disse Dom enquanto tirava seu manto, agora ficando apenas com uma calça de denim e uma armadura marrom, fazendo, é claro, aparecer sua mochila, que agora pude ver que era vermelha. — Pegue isso. — Tirou sua mochila das costas e a jogou para mim.
Antes que pudesse abrir tal mochila, ou mesmo perguntar o que havia dentro, apareceu abrindo a porta um minotauro; mas diferente dos outros; Usava uma armadura azul com detalhes em amarelo, seus chifres eram maiores do que o habitual e tinha um longo cabelo vermelho, que decaia por dentro de sua armadura; em suas mãos estava algo que deixaria a luta um pouco mais interessante: Um machado; um grande machado de dois gumes, bem afiados por sinal.
Tentei gritar para que Dom tomasse cuidado, mas já era tarde demais; rapidamente o minotauro levantou a haste de seu machado até a altura da cabeça de Dom e em um movimento rotatório de extrema força fez algo triste e horrível de se ver: O decapitou.
A cabeça de Dom foi rolando para o lado, chegando aos pés de Chris; criando rapidamente uma poça de sangue. Já seu corpo, caiu de joelhos para frente, jorrando sangue e com isto formando outra poça, porém, desta vez maior.
O que eu faria para reverter aquela situação? Quais segredos e novidades guardava Dom para mim antes de seu destino trágico? Uma coisa era certa, antes de buscar respostas para minhas indagações eu ainda teria de resolver muitos empecilhos para salvar a vida de todos ao seu redor, começando pelo guardião dos minotauros...
Citação:
Detalhes do 4 capítulo: 1.A poção utilizada em nos três guerreiros é a mesma de Votomo no primeiro capítulo. 2.Mino Hell está aumentada, ela simplesmente se expandiu, se tornando uma cidade praticamente. 3.A poção esverdeada que faz a pessoa dormir e se esquecer de algumas coisas é claramente baseada em algo da cultura grega:
Na mitologia grega, os Lotófagos são uma tribo existente numa ilha perto do Norte de África. O seu nome advém de se alimentarem da planta de lótus (das suas flores e frutos), exitentes nessa ilha em quantidade apreciável. Estas plantas são narcóticas, causando um sono pacífico aos habitantes da ilha.
Na Odisseia de Homero, Ulisses e os seus companheiros desembarcam na ilha dos lotófagos. Então são enviados três homens (1 arauto e 2 companhas) para investigar a ilha. Esses homens começam a fazer o que os nativos faziam: comer o fruto do lótus. Isto fez com que eles se esquecessem de abandonar a ilha, tudo por causa do sono.
Mais coisas podem ser adicionadas aqui em breve.
01-08-2012, 13:15
Sombra de Izan
Capítulo
Opa mais um capítulo, para nossa alegria, bom este está bem massa, cara os rapazes ali são malvados neh, mas ficou massa com minotauros, to acompanhando viu.
01-08-2012, 14:19
Neri Puerari
demorei um tico para ler mas aqui estou
o cap esta ótimo! as lutas estão sensacionais, principalmente a morte de Dom, muito sangrenta! A parte dos sonhos fiquei bem intrigado... além de me deixar cativado a ler mais e mais!!
Estou em duvida com o que tem dentro da mochila de Dom. Novamente você deixou um mistério ao fim do cap! parabéns!
to no aguardado de como votomo vai acordar os dois.
ah, esqueci de falar, sua ortografia e escrita melhorou muito do terceiro para o quarto capitulo.
"Engoliu em seco" "semblante"... além é claro dos erros terem sumido um pouco, mas ainda acho que está se confundindo um pouquinho de nada nos (,) (.) e (;)
De parabéns, no aguardo para o 5 capitulo
01-08-2012, 18:50
Orlando1993
É isso aí Joxkyz, quero primeiramente dar os parabéns por saber cativar o leitor e deixar-nos cheios de vontade de descobrir os mistérios porvir.
Em segundo lugar, que ilusões foram essas cara!? Eu me senti dentro da história na parte em que ele estava delirando no efeito da poção! De tirar o fôlego.
@Neri Puerari
Ele sempre escreveu daquele jeito, apesar que eu notei uma utilização de linguagem formal mais forte dessa vez (continuares, etc), o que foi muito bem vindo já que se trata de roleplay e tem que existir essas "magias textuais".
Apesar disso, os mesmos erros estão constantes ".", "," e ";". Vamos dar um jeito nisso aí Joxkyz!!!
PS: A letra é horrível pra ler, chega doer os olhos. Não consigo saber se é pelo tamanho grande ou talvez por uma possível escolha infeliz de fonte. Enfim, eu não sou o melhor para te orientar, mas procure consertar isso.
De qualquer forma, creio que quem leu já está esperando o próximo capítulo, que não deve demorar tanto quanto esse demorou, certo?
01-08-2012, 21:46
Joxkyz
@Izan, Neri e Orlando...
Obrigado pelos elogios gente, e principalmente pela visualização de vocês! é uma honra ter vocês três como leitores! Espero que continue dando emoções a vocês com minha história... vocês e alguns outros em especial já me ajudaram tanto... merecem muito mais do que um simples obrigado. então... Abraços :P:)
Orlando... Mudei o 4 capitulo para Verdana, tinha esquecido de mudar como da ultima vez, talvez porque no meu pc não faça tanta diferença não sei porque... :hmm:
Enfim, vou evitar dizer quando sairá o quinto capitulo, mas meus poderes mega ultra fucking sobre humano prevejo el futuro diz que sairá na proxima semana... :D
03-08-2012, 05:31
Joxkyz
Feedback
Galera, eu queria perguntar umas coisas a vocês. Um feedback de vocês...
1. Minha escrita está boa?
2. Qual a fonte que devo utilizar nos capítulos? Atualmente estou usando Verdana...
3. Qual coisa que está mais te decepcionando em meus capítulos? Cite um ou mais :n:
4. O que precisa melhorar? Cite um ou mais :hmm:
5. O que está gostando? Cite um ou mais :)
E agora uma pergunta comum...
6. Onde posso achar um desenhista, e quanto deve ser o preço?(Gostaria de uma arte onde apareceria o Zathroth invadindo a cidade de rookgaard, algo mais ou menos com isso, só que deve ter uns detalhes que não posso falar aqui...) :P
Não postei isso no post acima porque ficaria invisível ao publico, além de dificultar a resposta...
Respondam por favor :P
03-08-2012, 07:52
Death Killer
Citação:
2. Qual a fonte que devo utilizar nos capítulos? Atualmente estou usando Verdana...
3. Qual coisa que está mais te decepcionando em meus capítulos? Cite um ou mais :n:
6. Onde posso achar um desenhista, e quanto deve ser o preço?(Gostaria de uma arte onde apareceria o Zathroth invadindo a cidade de rookgaard, algo mais ou menos com isso, só que deve ter uns detalhes que não posso falar aqui...) :P
Não postei isso no post acima porque ficaria invisível ao publico, além de dificultar a resposta...
Respondam por favor :P
1 - Boa esta sim! mais sempre tem um jeito de melhorar.
2 - Use Calibri (Corpo) ou Arial! .-.
3 - A letra Verdana '-'
4 - Sl
5 - Da Historia kk
6 - Vai na seção fun arte, quem sabe eles gostem de sua historia e desenhem um Zathroth! Mais ai vc decide lá mano.
04-08-2012, 20:59
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Death Killer
1 - Boa esta sim! mais sempre tem um jeito de melhorar.
2 - Use Calibri (Corpo) ou Arial! .-.
3 - A letra Verdana '-'
4 - Sl
5 - Da Historia kk
6 - Vai na seção fun arte, quem sabe eles gostem de sua historia e desenhem um Zathroth! Mais ai vc decide lá mano.
1. Obrigado... é o que tentarei fazer...
2. Mudei ontem os quatro capítulos para a letra arial...
3. hehehe
4. D=
5. espero que continue gostando, obrigado death
6. não acredito que na seção fun arte consigam fazer o que tenho em mente... mas vou confiar nas habilidades dos usuários do forum...
é que queria algo muito bem trabalhado... normalmente quem faz isso cobra uma certa quantia... :D
05-08-2012, 16:21
Neri Puerari
Citação:
1. bem, sua escrita está mediana; apesar de não estar extraordinária, faz o minimo para que nós leitores se sintam dentro da historia :y:
2. Verdana é ruinzinha, mas aoque parece está usando a outra que o killer sugeriu, está bem melhor!
3. em alguns pontos a velocidade tanto que você esquece dos detalhes.
Muito longos
4. só mais descrições...
5. a história. a criação do romance de selena e votomo. as citações reais sobre os deuses, sobre mantus e sobre os minotauros.
você mistura termos cultos com termos comuns, que enriquece a história.
o mistério que está rondando alguns personagens, ao que parece tem mais um vilão nessa história...
6. faço a minima ideia cara, mas acho que custa caro o que você quer fazer...
05-08-2012, 16:39
Death Killer
Citação:
1. Obrigado... é o que tentarei fazer...
2. Mudei ontem os quatro capítulos para a letra arial...
3. hehehe
4. D=
5. espero que continue gostando, obrigado death
6. não acredito que na seção fun arte consigam fazer o que tenho em mente... mas vou confiar nas habilidades dos usuários do forum...
é que queria algo muito bem trabalhado... normalmente quem faz isso cobra uma certa quantia... :D
Mano, vc precisa tentar pelo -, via que alguém desenha e vc gosta. Don Meridius, showman23 entre outros desenham mt bem.
06-08-2012, 22:47
Orlando1993
Ei Joxkyz, sua história é bem legal e viciante, mas você demora muito para postar novos capítulos. Veja, já se passou uma semana sem novidade alguma. Até entendo que seus capítulos valem por 3 dos que a gente vê por aí, mas creio que 2 capítulos semanais seriam ótimos.
A propósito, quando sai o capítulo 5? To ansioso aqui... (:
07-08-2012, 15:40
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Orlando1993
Ei Joxkyz, sua história é bem legal e viciante, mas você demora muito para postar novos capítulos. Veja, já se passou uma semana sem novidade alguma. Até entendo que seus capítulos valem por 3 dos que a gente vê por aí, mas creio que 2 capítulos semanais seriam ótimos.
A propósito, quando sai o capítulo 5? To ansioso aqui... (:
Vish cara, hoje ou amanha, acredito que saia hoje...como falou bem meus capítulos valem por três pelo seu tamanho, então já temos entorno de 12 capítulos, isso até que é uma media muito boa...
Aposto que se estivesse com capítulos pequenos os nego taria "que ritmo é esse manolooo vai com calma D=" :D:D:D
Mas relaxe pequeno gafanhoto, o capítulo sairá sim, eu não morri...(diferentemente do Dom :hmm:)
09-08-2012, 23:40
Neri Puerari
mas então joxckyz, onde está o capitulo 5? não sairia hoje?
estou no aguardado, quero saber o que tinha dentro da mochila de Dom.
Que dia e que horas sai :y:/:n:
10-08-2012, 11:06
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Neri Puerari
mas então joxckyz, onde está o capitulo 5? não sairia hoje?
estou no aguardado, quero saber o que tinha dentro da mochila de Dom.
Que dia e que horas sai :y:/:n:
Caraca mano, você nao acerta meu nome né? :D:D:D
Brincadeira... você está entre os 142562 que já me chamaram de nicks diferentes.
Eu terminei o capitulo ontem a tarde, mas achei que já estava tarde o bastante para deixar de haver visualizações, então, decidi que postarei hoje.
O horário da postagem do capítulo 5 está marcado. Esteja aqui as: 14:00
10-08-2012, 14:07
Joxkyz
Bem... como nínguem postou algo depois do post passado, vou ter que cometer double post(devem estar achando que eu gosto de fazer isso :D:D)...
Mas é pra postar um capitulo... uma boa causa não acham? :P
Ah, esse é meu 5 capítulo, e acabei de completar 1 Mês de posts nessa seção.
Agradeço a todos que tem me ajudado nessa caminhada!
Só para falar, que tenho me esforçado muito, e digo mais, pelo menos na minha opinião, esse é o melhor capítulo que escrevi; talvez não pelo enredo e história, mas pela escrita, pelo menos eu achei melhor que a dos outros capítulos.
Lá vai!
Spoiler: Retrospectiva do ultimo capítulo
Votomo e seus amigos descobrem uma cidade subterrânea onde minotauros dominam e humanos são escravizados, meio a batalha eles acabam se rendendo, pelo motivo de Balchor,estar com sua espada no pescoço de Selena, fazendo a mesma como refém. Como punição pela batalha, os minotauros acabam fazendo os três jovens de prisioneiros, e dão a eles poções de hipnos, que o fazem dormir por um determinado tempo.
Votomo tem sonhos estranhos, mas acaba acordando, porém com muito medo e desnorteado. Ele conhece Esmeralda, que lhe conta um pouco sobre o que acontece naquela cidade. No dia seguinte, Votomo conhece Dom, um cara muito especial que previu sua chegada, e o esperou fielmente por longos anos. Antes de morrer por um minotauro guarda, Dom deu a Votomo uma bolsa.
Será que Votomo irá lutar contra o Minotauro Guarda? Irá vencer? o que tem dentro da mochila de Dom?
Capítulo 5 - Uma Tentativa Desesperada Parte I
Ainda dentro da masmorra, o minotauro começou a galopar em minha direção, vindo velozmente. Pensei em como poderia derrotá-lo, mas a falta de meus equipamentos fez com que minha esperança se esvaísse, afinal, como iria me defender? E para piorar a situação, estava preso ao teto daquela caverna, só podendo me movimentar três metros para os lados. Mas ainda pode piorar! Eu ainda teria que proteger Selena e Chris. Eu estava acabado.
Tive um pressentimento de que a minha única esperança estava naquela mochila. Corri em direção a ela, temendo não ser tão ágil para fazer o que havia pensado. O minotauro prevendo o que eu iria fazer, também começou a ir em direção à mochila, já se preparando para me decepar, levantando seu machado acima de sua cabeça, pronto para executar um golpe de precisão.
Pouco a pouco caminhava em direção à minha morte. Faltava pouco mais de meio metro para a mochila e um metro para o minotauro, que galopava confiante e com olhares que mostravam sua ânsia por sangue humano.
Quando cheguei o mais próximo possível da mochila, me joguei ao chão com as mãos prontas para segurar a mochila. Segurei sua alça e rolei imediatamente para a esquerda, enquanto o minotauro aplicava um golpe em mim com seu machado, lento o bastante para me deixar com vida, porém rápido o suficiente para fazer um corte imenso em minhas costas.
A dor era absurda, algo que nunca havia sentido antes. O minotauro estava conturbado, parecia não ter entendido o porquê de eu não estar ali à sua frente, morto e ensaguentado. Tudo isso me deu tempo suficiente para pegar a mochila pelas suas alças e desabotoar o botão que mantinha o compartimento fechado, conseguindo assim, abrir a mochila.
Ao abri-la, tive a certeza de que me lembraria de Dom pelo resto de minha vida; lá estavam meu Escudo de Grifo e o Machado dos Anões; além disso, ainda havia um frasco com uma poção vermelha. Era com certeza uma poção de cura.
Reparei que o minotauro já vinha em minha direção novamente; agora caminhando, e com um sorriso estampado no rosto, que logo em seguida se desfez; puxei o machado e a poção para fora da mochila, fazendo com que o minotauro resmungasse.
— Kaplar!
Larguei o escudo dentro da mochila e a joguei para o canto da caverna, ao fazer isso percebi que teria pouco tempo para tomar a poção; o minotauro começava a acelerar o passo, eu simplesmente recuei bebendo o frasco, fazendo com que as minhas costas começassem a formigar, como se estivesse cicatrizando na mesma hora.
Os metros que eu tinha andado para beber a poção fizeram com que a corrente ficasse um pouco esticada; peguei-a em minhas mãos e rodeei o minotauro, fazendo com que ela ficasse esbarrando em sua cintura, fazendo ele ficar mais nervoso ainda.
— Kirrl Karrrl!!!
Balancei a corrente para o lado contrário ao do minotauro e em seguida fiz força para que ela voltasse, batendo em cheio na barriga da criatura, fazendo com que ele gritasse de dor. Depois disso, fez exatamente o que eu queria que ele fizesse; pegou seu machado e acertou a corrente em cheio, fazendo com que ela se partisse ao meio. Cheguei a rir de tão inocente que aquele minotauro era; mas não havia tempo para brincadeira, puxei a corrente para minhas mãos e fiquei esperando uma maior proximidade da fera, que agora já gritava furiosamente enquanto galopava a toda em minha direção.
Ao chegar perto, chicoteei o minotauro com a corrente, coisa esta que o fez gritar extremamente alto, como se estivesse clamando por socorro. Rapidamente, ele enrolou a corrente em suas mãos e puxou ela com uma força inacreditável; fazendo-me cair no chão e começar a ser puxado para perto dele.
Ele puxava rapidamente; já faltavam poucos metros para que eu ficasse a seus pés. Ele parou de puxar e levantou seu machado; como se estivesse se prontificando a me dar umas férias; férias permanentes.
O minotauro iniciou seu golpe fulminante mirando em meu tórax. Nesse momento, fiquei pensando como seria levar um golpe em cheio desse machado; da ultima vez que ele me acertara, não foi com tanta força como parecia ser agora, e mesmo assim doeu de uma forma extraordinária, mesmo só tendo pegado de raspão; minhas costas ainda doíam.
O machado da criatura vinha em minha direção, mas desta vez felizmente tive tempo de agir; rolei para o lado esquerdo, fazendo com que ele acertasse em cheio o solo barrento, e não eu.
O minotauro gritou de raiva, mostrando seu desapontamento por não me matar; eu já estava cansado dessa luta. Corri na direção dele e tentei machadar seu braço, mas ao fazer isso, o bicho fez algo digno de um humano; se agachou ao máximo, fazendo com que eu só conseguisse deslocar o vento com meu machado; nada de sangue de minotauro.
Após sua manobra defensiva de extrema eficácia, ele realizou seu contra-ataque; usou seu machado do chão mesmo, mirando em minha perna. Percebendo isso, fiz a defesa mais lógica; pulei ao máximo que conseguia como se tentasse chegar ao teto. Não foi tão eficiente; ele conseguiu acertar meu pé com seu golpe; que mesmo tendo pegado de raspão como o outro, me fez uivar de dor.
Voltei ao chão em um tombo, ficando ao lado dos cascos fendilhados da criatura, algo que de tão preto, dava medo.
Olhei para baixo e vi que meus sapatos tinham sido dilacerados; meu pé sangrava demais. Ousei proferir algo:
— Exura — Nada parecia ter melhorado. O minotauro já preparava outro golpe.
— Exura! — Tentei de novo, desta vez forçando minhas cordas vocais; mas não senti nenhuma diferença. O machado dele já estava ao alto.
— Exura!!! — exclamei fortemente, porém nada aconteceu. Minha magia simplesmente se acabara. Como? Eu não conseguia imaginar.
Enquanto o machado dele se dirigia à minha pessoa, meus pensamentos pareciam flutuar sem rumo dentro de minha cabeça, como se tudo estivesse fora de ordem; mas sentia também, lá no fundo de minha alma, que aquele não era o fim; e sim o começo.
Levantei o Machado dos Anões na direção do golpe do minotauro, que nem teve tempo de reagir ou de mudar a direção de seu ataque. Seu machado explodiu contra o meu. Ele deveria estar pensando em outro golpe, foi por isso então que rolei para o lado, me desvencilhando de seus cascos, que antes forçavam meu peitoral.
Levantei-me em um movimento ousado, tentando desferir um golpe em sua perna, que foi facilmente evitado por um recuo do minotauro. De repente consegui ouvir algo vindo de fora da masmorra, provavelmente outro minotauro:
— Que... Havendo... Aqui!?
Neste momento entrou na sala um trio de minotauros, que com certeza iriam ajudar o outro minotauro de armadura azul. Os três fizeram uma rápida analise da situação, olhando para o sangue e os corpos ao chão; um deles pegou a cabeça de Dom pelos cabelos e levou até o alto, e por incrível que pareça, estava sorrindo.
— Atacar! Kaplar! — Disse o minotauro que segurava a cabeça de Dom.
Os quatro vieram correndo atrás de mim. Pensei rapidamente como poderia derrotá-los — Porque deixei meu escudo dentro da mochila? Eu sou muito burro! — Pensei indignado.
Comecei a correr em direção à mochila, que estava no canto da sala, a mais ou menos seis metros de mim.
— Kirrl Karrrl! — Disse um dos minotauros. Pela proximidade e linguajar imaginei que deveria ser o minotauro que vestia a armadura.
Ao chegar perto da parede, e consequentemente perto da mochila, senti um forte vento vindo em minha direção, virei me para trás e a perplexidade tomou conta de minha alma. O minotauro havia lançado seu machado diretamente para mim e a arma passara rente ao meu ouvido, fazendo com um zunido amedrontador. Mas por incrível que pareça, seu machado não foi retilíneo, mas sim com uma curva, dando a volta em minha cabeça e voltando para as mãos do minotauro, que cerrou seus dentes. Felizmente eu saí ileso.
Continuava estagnado na mesma posição, com os olhos vidrados; os minotauros vinham em minha direção rapidamente. Pensei um pouco sobre o que acontecera; um machado não pode ser usado como um bumerangue, somente se houvesse uma magia para tal feito — E tal magia era real.— Pensei.
Lembrei-me que no longo e árduo treino com Cipfried , ele havia me falado de uma magia que fazia nossa arma ir e retornar, mas como eu poderia usar essa magia? Ela poderia me salvar, até porque seria quase um suicídio lutar frente a frente com os quatro minotauros estando sozinho, vide a luta que tive outrora contra os subordinados de Balchor.
Contava os segundos para a chegada dos minotauros, pensei que deveria pegar meu escudo, afinal era claro que eu não iria conseguir lembrar da magia a tempo, mas então a resposta veio:
— Exori Hur! — Urgi em alto tom enquanto lançava meu machado em direção aos minotauros.
O machado fez um corte no peitoral do primeiro, derrubou o segundo, passou de raspão no terceiro e acertou a armadura do minotauro guarda, que não sentiu nenhuma dor. Quando o machado voltou para mim, os minotauros já estavam perto, e três deles feridos. Dei alguns passos a frente e deferi um golpe no braço do minotauro guarda, que caiu para trás devido à tamanha força com a qual eu havia golpeado; em seu braço começara uma linha de sangue que se estendia até seus dedos, terminando em pingos ao chão.
Segurei o machado com as duas mãos e dei um pulo na direção do outro minotauro, fazendo-lhe um ataque frontal, ataque este que o feriu diretamente na cabeça fazendo jorrar sangue em meu rosto e corpo. Em contrapartida, o minotauro que estava no chão, se levantou e me deu um soco no tórax, fazendo-me cambalear para o lado, aquilo era inesperado; mas ainda mais inesperado era o minotauro guarda estar ao meu lado já preparando um golpe, provavelmente seu machucado no braço não o fizera desistir da luta.
Rodopiei em uma manobra de defesa e apunhalei meu machado em sua nuca com a maior força possível, fazendo o guarda cair no chão. Tirei o machado que ficara preso à sua nuca e percebi que ele dava uns tremeliques, como se estivesse vivo, porém ao virá-lo para cima, vi seus olhos fechados, evidenciando que ele estava morto.
O minotauro que eu havia atingido no peitoral chegava perto de mim a galope, gritando "Kaplar" como de costume. Não foi muito difícil matá-lo, meu machado lhe atingiu em cheio em seu abdômen, fazendo um enorme corte, em seguida o minotauro caiu de joelhos e se deitou ao chão, procurando um conforto em seus últimos segundos de vida.
Agora só faltava um, me desloquei rapidamente com o machado levantado, ele deu um chute e um soco com uma força incrível, que não foram tão forte quanto o golpe que eu deferi em seguida... Pronto... Estava morto.
Parte II
Caminhei até a porta de saída da masmorra e a fechei, afinal, antes de qualquer atitude teria que pensar no que fazer. Para evitar um movimento em falso teria que ser tudo altamente planejado, sem erros, sem surpresas.
— Exura. — Melhorei a situação dos meus ferimentos e do cansaço.
Agora voltando a minha atenção aos minotauros, reparei que a armadura do Guarda tinha um compartimento em sua lateral. Aproximei-me e a abri, tentando puxar algo de lá de dentro. Consegui trazer com minha mão um frasco de um liquido vermelho, pensei que deveria ser uma poção de cura, mas em seu rótulo havia a seguinte mensagem:
"Poção de Hipnos IV. Duração estimada: 100 anos!"
Assustei-me com o tempo de sono que aquela poção poderia proporcionar. Buscando soluções para Selena e Chris, peguei o manual, que estava enrolado no frasco abaixo do rótulo. Comecei a ler vários parágrafos que explicavam tudo sobre aquele líquido poderoso, mas alguns pontos me chamaram a atenção: “6. Quem dormir à base dessa poção, não saberá que está dormindo, pensará que tudo a sua volta é realidade, a menos que lhe contem que estão dormindo.
10. Para acordar, a pessoa precisa estar consciente que está dormindo, e depois disso, ter força de vontade suficientemente grande para voltar à realidade.
18. Para sonhos compartilhados, os usuários têm de usufruir da mesma poção ao mesmo tempo, estando o mais próximo um do outro possível.”
Será? — Pensei. Talvez se eu pudesse entrar no sonho de Selena e Chris e alertá-los de que estavam dormindo...
Fitei Selena e Chris, mesmo eles tendo participado da batalha mais sangrenta que já tive, seus corpos dormiam tranquilamente como se nada tivesse acontecido; ambos deitados e sem reação. Aproximei-me dos dois, peguei a mochila que Dom havia me dado e coloquei o machado dentro dela, logo depois a encostei na parede, onde antes era o local onde eu dormia.
Pensei em quem tentaria acordar primeiro, Selena ou Chris; após hesitações e argumentações decidi acordar Selena primeiro. Tentei não olhar para toda aquela carnificina que estava no local, pensei um momento sobre o que iria acontecer quando alguma pessoa ou minotauro entrasse naquela sala mais uma vez, de quem seria a culpa? Dos três humanos que estão dormindo pela poção de Hipnos?
Aproximei-me ao máximo de Selena, nunca reparei tanto em seu rosto, agora percebia o quão linda ela era, muito mais do que eu imaginava, seus lábios volumosos combinavam perfeitamente com sua bochecha rosada e quando sorria, covinhas apareciam ao canto da boca, deixando-a mais linda ainda. Inclinei meu rosto mais próximo ao dela e abri o frasco, deixando seu odor percorrer nossas narinas, e tudo foi se apagando... Só tive tempo de fechar a poção novamente e deixá-la encostada ao chão.
Vi-me novamente na masmorra; aquela sala gélida e aterrorizante me deixava incerto sobre o meu futuro. Quatro minotauros estavam em pé conversando com um ao outro, tentei não fazer barulho, afinal a poção não havia sortido efeito ainda — Ou será que havia?
Inclinei minha cabeça para ver o que estava acontecendo no local. Ainda estavam os corpos de Dom e os minotauros no chão, o corpo do minotauro guarda inclusive, era periciado por um minotauro.
— Houve uma batalha senhor — Disse um dos minotauros. — Venha aqui ver isso.
Nesse momento entrou na sala aquele minotauro... Balchor.
— Essa é a causa da morte? Quem o fez? — Balchor perguntou rispidamente. — Você acredita que tenham sido esses três?
— Impossível senhor; eu os verifiquei, todos estão em um profundo sonho. A poção que demos outro dia a eles teve efeito positivo.
A primeira impressão que tinha tido ao ver eles ali, era que eu estava acordado; mas essa fala de um dos minotauros que periciavam a cena me deu a certeza de que aquilo era um sonho. Novamente eu estava sonhando.
— Então quem o fez!? — Inqueriu Balchor; irritado com a falta de um culpado.
— Devem ter sido dois humanos, um acabou morrendo na batalha, aquele velhote... — Balançou a cabeça tentando se corrigir — Quero dizer... Dom.
— Quero uma resposta para isso até amanha, e o culpado também! Vou matá-lo eu mesmo. — Balchor já ia andando quando se lembrou de algo — E me diga uma coisa; o que aconteceu com a poção superconcentrada que eu havia dado ao guarda?
— Não sabemos senhor.
Inclinei meu corpo para cima como se fosse me levantar e analisei a situação, procurei o frasco, afinal não era possível ele ter sumido de uma hora para outra, até porque eu dormi exatamente após encostá-lo no chão, como ele poderia ter desaparecido?
Levantei-me e caminhei para fora da masmorra, seguindo os passos de Balchor pelo corredor que deveria dar na cidade; recipientes localizados nas paredes seguravam tochas, e fileiras dessas tochas faziam aquele corredor ser bem iluminado.
— Babaca — Disse com veemência.
— Quem disse isso? — Balchor parou por um instante e virou-se para mim. Como ele poderia ter escutado? — Você!?
Hesitei em meus passos e fiquei estático, duvidoso sobre o que estava acontecendo. Balchor começou a caminhar em minha direção, fazendo-me ser obrigado a recuar.
Ouvi um zunido; um vento que vinha da direção de Balchor, até que tocha por tocha começara a se apagar subitamente. Levei-me a acreditar que era culpa do vento, mas ele não seria capaz de apagar tocha por tocha em uma sequencia tão uniforme.
Virei-me para o outro lado e comecei a correr, até que vi as tochas a minha frente começarem a se apagar também. — O que está acontecendo? — Pensei.
Tocha por tocha se apagando, fileira por fileira, comecei a me desesperar; a penumbra começava a tomar conta do corredor, e em pouco tempo estaria na escuridão, no breu. Parei de correr e me virei novamente para Balchor, mas não; não era mais o minotauro. Agora era uma entidade que vestia um grande manto no qual seu capuz fazia seu rosto pouco lícito, sombrio. Apesar de só conseguir enxergar seu queixo, imaginei que certamente àquela era uma pessoa nefasta.
Só faltava uma fileira de luz para ser apagada; logo a que estava do meu lado. O medo e a curiosidade começaram a me corroer por dentro, tentei me aquietar, mas parecia que a tensão só aumentava. Passaram-se três segundos e eu já me indagava se aquela tocha não iria se apagar nunca; se seria a única a continuar acesa; mas então, acabando com minhas esperanças, a tocha se apagou, levando meus sentidos à neurose.
Pensei comigo mesmo que ter entrado nesse mar de sonhos foi um grande erro. Por que diabos eu não escolhi uma solução mais simples? E onde estava Selena? Porque não estávamos compartilhando o mesmo sonho? Eu poderia ser pragmático sim, mas por alguma razão que eu mesmo desconhecia eu não estava conseguindo ser.
Tentei invocar uma magia que poderia iluminar o local, mas nada acontecia, alguns sentidos meus estavam desaparecidos, fazendo-me ter a impressão de que não estava mais naquele sonho, mas mesmo assim, ainda conseguia sentir um leve vento; uma brisa que ia e vinha. O que será que era aquilo? Tentei abrir meus olhos novamente e finalmente saí do obscuro.
Agora estava em uma praia; aliás, uma praia não, estava à beira-mar em um deserto. As ondas batiam na areia, a brisa batendo em meu corpo; coqueiros se estendiam ao longo da costa; e bem distante, atrás de mim, conseguia ver construções, enormes pirâmides, fazendo me ter certeza de que estava em Darama, mais precisamente em Ankrahmun.
— Votomo? — Disse uma voz que me fez titubear.
Olhei para trás e a vi; Selena, finalmente a encontrara. Ela vestia um vestido branco, seus cabelos morenos estavam soltos e balançavam ao vento. Ao lado dela estava um rapaz de mais ou menos dezenove anos, seus cabelos loiros também balançavam ao vento, e seus olhos pareciam que mudar de cor com a luminosidade, eram cinza, mas quando inclinava o rosto para cima e o sol batia se transformavam em um tom mais esverdeado. A minha pergunta era; quem era esse cara?
— Oi Selena... — Dei um sorriso largo — Quem é esse cara? — Perguntei com semblante sério.
— Muito engraçado fracote — Disse o loirinho.
Selena sorriu, virou-se para o homem loiro, abraçou ele, e o beijou; algo que demorou em torno de quatro segundos, mas em minha cabeça havia durado uma hora.
— Wow! — Desviei o olhar.
Quem seria aquele cara? É Selena quem está sonhando isso? Se Selena está sonhando com ele, significa que ela o ama? Isso é um sonho dela ou uma imagem do que pode acontecer no futuro? Muitas perguntas, e nenhuma resposta...
Meu mundo foi esvaindo-se, não conseguia aceitar aquilo, não tinha ciumes nem inveja, mas algo me dizia que aquele cara não era a pessoa certa. Meu sangue começou a latejar e a cabeça doía, vi tudo ao meu redor ficar turvo, não conseguia enxergar a dez metros além de mim. Tentei alertar Selena sobre ela estar dormindo, mas acho que não tive tempo suficiente.
Agora me via em uma sala, não uma sala comum e sim uma sala de tortura. O que eu estava fazendo ali? O chão feito de longas pedras de mármore me causava calafrios, mas não me deixei abater; olhei ao meu redor e foi então que se abater ficou inevitável; Selena estava presa a uma cruz a cinco metros de altura, com seus pés e braços esticados e amarrados, estava com a cabeça abaixada, situação que me fez pensar que ela estava inconsciente.
— Que diabos está acontecendo aqui? — Gritei.
Ninguém respondeu. Olhei ao meu redor e localizei duas pessoas, as duas estavam conversando, um homem estava de costas para mim, utilizava algo como um manto ou vestido. Fiquei curioso para saber quem eram aqueles, então comecei a me aproximar.
— Quem são vocês? — Perguntei, mas parece que não escutavam.
Ao chegar um pouco mais perto, consegui ver com quem o senhor de manto conversava. — Não acredito! — Pensei. A pessoa que conversava com o senhor de manto era a mesma do sonho passado, o rapaz com quem Selena namorava. Porque ele estava participando disso? Qual seria seu envolvimento nessa situação em que Selena se encontrava?
O outro homem que estava de costas para mim tinha um cabelo ralo e vermelho, seu manto era incrivelmente parecido com a entidade malévola que eu havia encontrado na caverna dos esqueletos e no primeiro sonho; aquele no corredor onde as tochas foram se apagando pouco a pouco.
Aquela era a chance de eu ver quem era aquela figura; pelo visto, nada do que eu falava chegava aos ouvidos deles, mas mesmo assim, me aproximei com calma, para evitar qualquer surpresa.
O loiro; suposto namorado de Selena estava concordando, balançando sua cabeça positivamente, consegui ler labialmente um "Tudo bem, você está certo." — O que estava tudo bem? — Indaguei a mim mesmo.
Ao chegar um pouco mais perto dos dois, o jovem parou de conversar e começou a andar em minha direção, tive um pouco de receio e hesitei, porém ele me atravessou, como se eu fosse apenas um espectro; apesar de ser estranho, não era um problema. Percebi que o senhor de cabelo vermelho tentava puxar seu capuz que estava em suas costas, tentei agir habilmente, corri em direção dele, para pelo menos ver quem era tal pessoa.
Fui lento demais; ao chegar do lado dele, ele já estava com o rosto encapuzado, tornando impossível a visualização. Tentei tirar seu capuz com as mãos, mas obviamente, só consegui atravessar seu rosto; eu era só um espectador nesse espetáculo de horrores.
Olhei para o homem de Selena e o vi parado em frente a ela; ele começou a rodar uma manivela, fazendo com que a cruz descesse, ficando cada vez mais baixa. Agora percebia que a cruz era sustentada por diversos fios; muito finos por sinal.
Aproximei-me deles. O homem estava sorrindo, como se tivesse concluído uma missão difícil. Selena continuava de cabeça baixa. Aproximei-me dele e tentei tatear seu rosto, mas novamente minhas mãos atravessaram a matéria.
— Acorde sua beócia! — Gritou para Selena, fazendo-a acordar titubeante.
— O... O que!? — Tentava se orientar — Amor? O que está acontecendo!?
— Amor? — Deu uma gargalhada — Você é uma tola, não sei se rio ou sei se choro por você.
— O que? Como assim? — Selena bufou hesitante, parecendo que começaria a chorar a qualquer momento.
— Pobre coitada... Vai chorar, vai? — Disse ironicamente o loiro.
Eu estava arquejante de tanta raiva, sentia um ódio sobrenatural tomando conta de meu corpo, lágrimas caiam de meus olhos.
— Chega de humilhá-la! Não é um ato digno de um príncipe!— Disse o homem encapuzado, agora já próximos de nós.
O homem loiro sacou sua espada e deu um sorriso com o canto da boca para Selena.
— Não! Por favor! Não me mate, eu lhe imploro! — Selena tentava persuadir ele a não efetuar o assassinato.
O canalha levantou sua espada e iniciou um golpe contra Selena. Não resisti àquilo, tive de virar o rosto para o outro lado, estava aos prantos, chorando demasiadamente, pensei em acordar, mas primeiro tinha que acordar Selena.
Em meio aos golpes do homem à Selena meu ódio ia aumentando, não via solução para tal situação. Senti um fogo subindo, um calor que vinha de minha alma, minhas pálpebras não abriam por nada.
— Acorda Selena...!!! — Comecei a gritar o mais alto que podia; meu rosto tremia de tanta força que fazia, eu não parava de gritar por nada; e continuaria até que tudo aquilo acabasse.
Enquanto gritava, tentei abrir meu olho para ver o que estava acontecendo. Pedras estavam flutuando, a parede e o teto começavam a desmoronar, rachaduras começavam a se formar e o chão tremia. O homem olhava hesitante para os lados e para cima, buscando explicações para àquilo. Selena chorava de dor, mas parece que também conseguia ouvir-me.
— Ainda me impressiono com a força desse Votomo. — Disse o senhor de capuz — Como ele pode interferir em um sonho?
A voz dele era exatamente a que ouvi na caverna dos esqueletos, logo, era incrivelmente parecido com a de Cipfried, mas não era ele, até porque o velho monge não era tão sombrio e nunca me elogiava desta maneira.
— Votomo, me ajude! — Gritou Selena meio aos desmoronamentos. A cruz parecia um pendulo, balançando para todos os lados.
— Você está sonhando Selena! — Gritei enquanto me apoiava em uma estante — Basta acordar!
— Droga... — Bufou o homem de capuz.
Uma pedra grande que caíra do teto acertou minha cabeça; desmaiei na hora.
Parte III
Dei um salto para frente; acordei em um pulo, sem ar e desorientado, olhei para os lados e vi todos dormindo, no chão ainda haviam manchas de sangue, mas nenhum corpo. Olhei para Selena e a vi dormindo ainda, será que nada tinha funcionado? Cheguei próximo a ela pelo lado, estava tudo quieto quando repentinamente ela acordou também em um pulo; frenética e com a respiração acelerada. Levei um susto enorme com isso.
— O que? Onde? — Disse Selena assustada.
— Calma! — Tentei contê-la — Foi só um sonho, agora se acalme!
— Votomo!? Sonho!? — Selena ainda não tinha se acalmado — Aqueles minotauros não eram sonhos, onde nós estamos?
— Primeiro se acalme! — Olhei para os lados — De que minotauros está falando?
— Aqueles que nós lutamos... E... Depois colocaram algo em nossas narinas... — Selena gaguejava muito — Eu não sei, só sei que desmaiei depois disso e... Aliás, cadê o Chris?
— Err... Você se refere a Balchor e seus capangas?
— É claro! Mas que droga, você está um tanto lento, é difícil raciocinar? Onde está o Chris?
Era claro o que estava acontecendo. Selena não se lembrava do sonho; pensei em contar para ela o que havia acontecido, sobre o homem o qual ela amava; cheguei a pensar em perguntar para ela que homem era este, mas se eu fizesse isso, iria estragar seu anseio. Não era o momento apropriado para contá-la que seu amor era uma pessoa má e disposta a matá-la sem piedade.
Contei para ela sobre a poção de Hipnos, sobre o minotauro guarda, e também do casal que me ajudara, Dom e Esmeralda. Quando fui perguntado como a acordei, eu simplesmente menti, disse que havia achado a poção de cura, mas que havia usado toda nela, e agora teria de encontrar outra para poder acordar Chris. Apesar de ser uma mentira, não foi tão diferente da realidade.
— Tudo bem... Eu vou te ajudar nisso — Concordou Selena, mais calma.
— Sim, mas amanhã... — Fitei Selena — Está no horário de descanso, se nos pegarem lá fora ou conversando aqui dentro, teremos mais batalhas...
Selena concordou, fez um bico e se recostou no chão, obviamente nossos locais de descanso não eram confortáveis, mas fazer o que? Éramos escravos neste momento, e o pior, tínhamos que fingir que estávamos dormindo, pelo menos até Chris acordar.
Ao deitar-me senti um tanto mal, estava com dor de cabeça, minha barriga doía, sentia um tremendo enjoo e uma tontura insuportável, parecia que eu estava em um terremoto. — Eu não havia sonhado com um terremoto? — Pensei.
Será que estava passando mal pelo sonho? Como será que ficaria após entrar nos sonhos de Chris? A verdade sobre o loiro viria à tona? Como acharia outra poção de Hipnos? E quando saíssemos daquele local, como solucionaríamos o mistério em torno da Espada da Fúria?
10-08-2012, 15:27
Pinhkz
ahhh, to adorandoo!
pode postando o resto aí!
quero ler *-*
10-08-2012, 16:49
Joxkyz
Galera, postei imagens no capitulo 5 para ilustrar alguns locais/acontecimentos.
Se tiver uma boa recepção, irei continuar nos próximos e adicionar aos capítulos anteriores
Eu particularmente achei legal! :D
Se ficar ruim avisa em!
10-08-2012, 23:23
TagaDox
Cara,muito boa sua história ! Parabéns !!
Recupereei essa conta aqui só para comentar e te incentivaar :)
Não sou muito de ficar comentando,mas pode teer ctz que vou acompanhaar essa história...'
Abrç
11-08-2012, 12:42
Second Mira Magis
Leitor novo aqui.
Passando por aqui.
Por favor aguarde, lendo.
*2 horas depois*
A história tá boa.
Esperando o proximo cap.
11-08-2012, 13:52
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por TagaDox
Cara,muito boa sua história ! Parabéns !!
Recupereei essa conta aqui só para comentar e te incentivaar :)
Não sou muito de ficar comentando,mas pode teer ctz que vou acompanhaar essa história...'
Abrç
Citação:
Postado originalmente por Second Mira Magis
Passando por aqui.
Por favor aguarde, lendo.
*2 horas depois*
A história tá boa.
Esperando o proximo cap.
Leitores novos!!! Uhuu! :y::D;):P;):D:y:
Espero que minha história empolguem vocês, e que tenham sempre uma boa leitura.
E relaxem, por enquanto a história pode estar parecendo clichê, principalmente com a Sword of fury, mas tenho certeza que deixaram de ver qualquer clichê assim que estiver um pouco para frente...
Ah, e obrigado pelos elogios! me motivam muito a continuar a escrever! MUITO OBRIGADO! '-'
11-08-2012, 16:29
Neri Puerari
Cara, muito interessante esse capitulo! :longneck:
Selena ama alguem :ohcrap:
eu adorei as cenas dos sonhos, ficaram super massa. a do corredor então ficou muito phoda, principalmente com aquela ilustração que retratou perfeitamente o local!
acho que estou começando a saber quem é esse homem de manto.
mas novamente apareceu um mistério, quem é esse garoto que selena gosta?
ah, a luta foi incrivel, adorei! só gostaria de saber um pouco mais sobre Dom, ele desempenhou um papel importante na história, mas sua passagem foi muito rápida! coitadinho morreu :biggrin:
Adorei as ilustrações em, pode continuar.
no aguardo do próximo capitulo
11-08-2012, 22:58
kaway
Muito bacana a historia, gostei das imagens também.
Apenas achei os capitulos muito grande, seria bom dividir eles em 2, mas tbm isso nao chega a ser um problema.
Otimo trabalho aguardo os proximos captulos.
12-08-2012, 13:20
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Neri Puerari
Cara, muito interessante esse capitulo! :longneck:
Selena ama alguem :ohcrap:
eu adorei as cenas dos sonhos, ficaram super massa. a do corredor então ficou muito phoda, principalmente com aquela ilustração que retratou perfeitamente o local!
acho que estou começando a saber quem é esse homem de manto.
mas novamente apareceu um mistério, quem é esse garoto que selena gosta?
ah, a luta foi incrivel, adorei! só gostaria de saber um pouco mais sobre Dom, ele desempenhou um papel importante na história, mas sua passagem foi muito rápida! coitadinho morreu :biggrin:
Adorei as ilustrações em, pode continuar.
no aguardo do próximo capitulo
Obrigado Neri... sempre me motivando e falando o que gostou na história... isso ajuda muito.
Ainda vai vir algumas coisas sobre Dom na história sim, é aguardar para ver — Ler.
Espero que eu continue fazendo sua leitura diária boa e agradável. Abraços parceiro!
Citação:
Postado originalmente por kaway
Muito bacana a historia, gostei das imagens também.
Apenas achei os capitulos muito grande, seria bom dividir eles em 2, mas tbm isso nao chega a ser um problema.
Otimo trabalho aguardo os proximos captulos.
Wazaaaaaaaap! Novo leitor!
obrigado cara, a cada novo leitor que entra em minha história é mais um passo que dou. Sempre me motiva a escrever!
Sobre os capítulos serem longos, é, realmente deve ser chato ler minha história :D:D
Eu cheguei a diminuir o ritmo um pouco, o quarto e quinto capitulo estão bem menores que o terceiro, que foi o maior...
Mas em relação ao futuro isso será uma boa coisa... Não haverá tantos capítulos postados, diferentemente de algumas histórias que são lotadas de capítulos e mais capítulos...
Aliás, minha história é bastante longa... não é apenas um conto longo... Se escrevesse em um ritmo menos, iria ser... o que?... uns 70 capítulos?
Pode contar, que nesses cinco capítulos, já valeram por quinze...
Abraços! Espero que meu trabalho "bom" continue sendo desempenhado para sua alegria e para sua leitura!
Aguardo novos comentários
12-08-2012, 21:33
Neri Puerari
novos leitores aparecendo na sua história em :awesome:
então, notei que separou todos os capitulos em partes, muito bom isso! possivelmente quando terminarmos certa parte e estivermos cansados, vamos deixar para ler a outra parte depois, como se fossem pequenos capítulos mesmo... isto me agrada.
bem, já vou deixar esse post aqui para já postar o capt 6, e quando saí? segundo sua mensagem no tibia você nem começou a escrever :cerealguy:
fica jogando os ot da vida e não tem tempo de escrever :truestory: :coolface:
abraços ai, mas então, quando sai o capitulo?
13-08-2012, 16:08
Gabriellk~
Como prometido, demorei mas cheguei! :D
A qualidade da escrita aumentou exponencialmente do capítulo três para frente, e como você mesmo disse, o quinto foi o melhor neste quesito, achei ele extremamente fácil de ler, as passagens fluíram mais naturalmente que nos capítulos anteriores. Parabéns pela grande evolução!
Eu achei o primeiro capítulo um tanto quanto estranho, mas você me preveniu de que os outros seriam bem melhores, e foram. Não sei qual foi exatamente o problema, acho que a narrativa estava muito rápida e ouve algumas frases estranhas, fora alguns erros de concordância aqui e ali.
Sua história lida diretamente com o panteão do tibia, que na minha opinião é um dos elementos mais intrigantes do universo tibiano. Os deuses tem muito potencial em histórias. Uma pena quase sempre sejam esquecidos, ou então lembram-se só de Zathroth, porque é o mais famoso e também o "cara mal". Ponto pra você ;P
Gostei do rumo inusitado que a história começou a tomar no capítulo três, com a adição dos minotauros e a conexão entre Mintwallin/Vortex do Mino Mage. A expansão do Mino Hell para uma pequena cidade de minotauros foi uma boa sacada.
Esse é um dos últimos mistérios do Tibia que ainda não foi maculado e explicado por alguma quest tosca in-game (tipo o antigo mistério da torre das graminhas mágicas, que foi transformado na "Kiss a Pig" quest). Palkar e sua ambição é um tema que dá um bom enredo, e qualquer história que faça menção a ele tem o meu respeito.
Gosto dos pequenos mistérios que vão sendo lançados no meio da história de tempos em tempos. Meio que estimula o leitor a continuar lendo e ver eles sendo solucionados, mesmo que sejam pequenas coisas. Acho que você usa esse artifício na medida certa, criando um enredo não muito previsível e cativante, mas também não uma coisa a la Lost. :D
Outro ponto que melhorou muito na minha opinião é a relação dos personagens entre si, e sua forma de verem as coisas e o mundo. Nos primeiros (principalmente o primeiro) capítulo os personagens pareceram meio artificiais, sei la, faltava um pouco de carisma. É visível seu amadurecimento ao tratar dessa questão tão delicada e importante em qualquer história, os personagens.
Parabéns pela história, ela cresceu muito. Você ganhou um novo leitor, e só posso esperar os próximos capítulos!
Até! :P
14-08-2012, 17:32
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Gabriellk~
X
Nossa cara, que comentário! Me deixou muito feliz ao ler, você realmente disse tudo que pensava, muito obrigado pelos elogios e por tudo isso...
Espero seus comentários aos próximos capítulos. Valeu gabriel! Espero que continue a te proporcionar uma boa leitura, um abraço irmão!
14-08-2012, 17:54
Sombra de Izan
Ilustrações
Nossa demorei um pouco para ler tudo, mas ficou ótimo o texto, as ilustrações ajudaram muito no entendimento da narração, sua história progrediu muito, até que valeu a pena reformular tudo, ta no caminho do sucesso e quero ver para onde a história se dirige.
15-08-2012, 13:51
Secret Facts
Wowwww......
Parabéns jox, história mto manera Xdddd
Gostei mto dos capítulos, do enredo... a escrita ta melhorando bastante e você coloca mtos detalhes, que nem tu falou na minha história XD
Aproveita dá uma passada lá, já saiu capítulo 2 e 3, vai sair ainda hj a tarde o 4 e 5.
vão lá tbm os leitores daqui... to precisando de comentssssss criticasssss novos leitoress...
aguardando cap. 6
17-08-2012, 10:17
Orlando1993
Ae Joxkyz, parabéns novamente pelo ótimo trabalho que vem fazendo. Estou realmente preso nessa trama e quero saber qual será o destino deles. Parece difícil eles escaparem desta né? Hahaha.
Bom, tenho que lhe dar também os parabéns pela visível evolução na escrita e pelo decréscimo em relação aos erros ortográficos e de concordância.
No mais, estou no aguardo do capítulo 6. Alguma previsão?
Att,
Orlando
17-08-2012, 12:59
Joxkyz
Citação:
Postado originalmente por Orlando1993
Ae Joxkyz, estou no aguardo do capítulo 6. Alguma previsão?
Att,
Orlando
Hoje as 14:00, novo capítulo postado...
Alguém poderia comentar aqui embaixo para evitar double?
Bem, 25 minutos atrasados mas cheguei! e trago uma novidade:
Pela primeira vez na seção histórias, um capítulo com PARÁGRAFOS! http://files-cdn.formspring.me/profi...59d_medium.jpg
escrevi a retrospectiva em cinco minutos, então por favor, não me assassinem! Boa leitura!
Spoiler: Retrospetiva do ultimo capítulo
......Votomo inicia uma batalha contra o minotauro guarda, e meio a isso, o garoto abre a mochila de Dom, onde encontra seu escudo de grifo e seu machado dos anões, e assim consegue enfim, derrotar o minotauro.
......Após encontrar uma poção de hipnos superconcentrada, Votomo descobre que a pessoa que dorme pela poção, não sabe que dorme, e caso saiba, poderá acordar.
......Então Votomo decide tomar a poção, no intuito de poder sonhar e alertar-los, e acaba tendo um sonho compartilhado com Selena, fazendo com que ele veja os sonhos da garota.
......Nos sonhos, Votomo descobre que Selena ama alguém, e após isso, tem um sonho pior do que este. Um sonho onde vê a mesma pessoa que Selena ama a traindo, fazendo-a de refém e a torturando, coisa esta que termina em morte da garota.
......Felizmente, ao fim de tudo, Selena acorda; agora Votomo terá que acordar Chris, será que terá novos empecilhos a isso?
Capítulo 6 – Jornada Rumo à Liberdade Parte I
......Após a conversa com Selena, me deitei e dormi rapidamente. Nesta noite, felizmente não tive sonho nenhum. Sabia que assim que acordasse, teria um dia muito cheio; com uma missão amedrontadora.
......Acordei já olhando para as outras pessoas, muitas ainda estavam dormindo, outras, se levantavam. Vi Esmeralda com os olhos abertos, que derramavam lágrimas, meio ao soluço.
......— Dona Esmeralda, o que aconteceu? — Perguntei com aflição.
......— Ah... — Sua voz falhou, então limpou sua garganta e continuou — Olá Votomo, como vai?
......— Tudo bem Esmeralda — A fitei — O que houve?
......— Fiquei sabendo que meu marido Dom morreu... — Disse aos prantos.
......A velha senhora passou a mão em seu rosto para limpar as lágrimas e fungou, tentando fazer com que aquela situação triste se acabasse. Pensei em contá-la sobre como Dom morreu, mas fiquei com medo de que ela sofresse mais ainda, então decidi mudar de assunto.
......— Meus pêsames senhora, sinto muito mesmo, mas... — Ela interviu.
......— Não precisa se preocupar — Abriu um leve sorriso — Você não tem nada haver com isso.
......— Tudo bem... – Falei enquanto mudava minha expressão facial – Eu consegui acordar Selena.
......— A garota? — A velha senhora esboçou um sorriso amarelado — Parabéns! Mas como fez isso...?
......— É uma longa história — Desconversei.
......— Ah, falando nisso, tenho que te apresentar alguém — Esmeralda hesitou — Você já acordou o loirinho?
......— Não...— Respondi triste.
......— Ótimo então — Ela começou a se levantar. — Tom venha cá! — Gritou pela caverna, fazendo todos se virarem.
......Após uns segundos, apareceu um homem de cabelos longos e avermelhados, usava um casaco de pele animal como vestimenta de cima, e em baixo apenas uma cueca que também parecia ser feita a partir de animais. Comecei a pensar que ele era um tanto fascinado por esse tipo de roupa. Até mesmo sua mochila era feita de pele de animal, agora tive a certeza de que ele era mesmo fascinado por pele animal.
......— Bom dia Esmeralda, falou com o garoto? — Questionou Tom.
......— Não, mas você mesmo pode falar — Sorriu Esmeralda, apontando para mim — O nome dele é Votomo.
......— Oi Tom... — Disse confuso.
......— Bem, eu vou levar algumas pessoas para o trabalho antes que os minotauros venham aqui. — Bufou Esmeralda, se despedindo — Vamos gente, vamos trabalhar! — gritou para os outros.
......Um por um, os escravos começaram a acompanhar Esmeralda para fora da masmorra, que estava com a porta aberta. — Talvez essa hora a porta fique aberta — Pensei.
......Selena resmungou um pouco ao escutar aquela barulheira. Tom sorria em direção à porta, mas após quase todos terem saído ele se virou para mim.
......— Bem, fiquei sabendo que te deram a poção de Hipnos. — Tom franziu o cenho — Mas acordou...
......— Não fui só eu que acordei. — Olhei para Selena, que estava se espreguiçando.
......— Interessante... — Analisou Tom — E segundo o que Esmeralda me confidenciou, ainda falta mais um para ser acordado, não é mesmo?
......— Sim, mas não temos a poção. – Olhei para Selena – Usei tudo para acordá-la.
......Selena assentiu.
......— Bem, eu acho que posso ajudá-los. — Disse Tom, me deixando intrigado.
......— Como? — Eu e Selena falamos em uníssono.
......— Eu costumava comprar defuntos antigamente. — Confessou Tom fazendo uma careta de desaprovação — Alguns corpos, eu só comprava de certas pessoas, e um dia um homem chamado Sunrise me trouxe uma carcaça de minotauro mago, que são feiticeiros com capacidade de criar a poção de Hipnos.
......— Sunrise? — Selena franziu o cenho — Eu o conheço, é uma dos maiores guerreiros de Rookgaard.
......Tom assentiu, mas disse:
......— Aliás, ele era o maior. — Suspirou — Ele tentou parar Mantus com sua força bélica inacreditável, mas acabou sendo derrotado e morto.
......— Uma pena... — Disse — Mas o que isso tem haver?
......— Bem, é que no corpo do minotauro eu achei um papel e uma chave. — Tom sorriu — No papel dizia que para curar a poção de Hipnos, só era necessário tomar leite.
......— O que!? Leite? — Disse Selena surpresa.
......— Leite é uma importante bebida para os minotauros, será que podemos conseguir aqui? — Lembrei.
......Tom assentiu novamente.
......— Não precisam tentar, eu mesmo já consegui. — Tom puxou sua mochila de pele de animal e a abriu — Pegue isto. — Puxou de lá uma pequena garrafa.
......— Isto é o que penso que é? Leite? — Perguntou Selena.
......— Sim, eu o peguei em um tonel que tem por aqui. — Concordou Tom. — Dê para o garoto.
......Peguei a garrafa e me levantei, indo em direção a Chris. Ele estava todo sujo, talvez por ficar rolando naquele chão barrento por esses dias. Profundas olheiras amargavam em seu rosto.
......Inclinei sua cabeça para cima e aproximei a garrafa de sua boca.
......— Dê o máximo que puder. — Disse Tom.
......Tom se aproximou de mim e abriu a garrafa, coisa que eu tinha esquecido de fazer. Abriu sua boca com os dedos e pediu para que eu introduzisse o bico da garrafa.
......Despejei o conteúdo da garrafa assim como Tom havia ordenado.
......Repentinamente, Chris ingeriu o líquido e começou a reagir. Finalmente, ele estava acordado.
......— O que está acontecendo? Onde estou? — Perguntou Chris freneticamente, confuso e desnorteado.
......— Faça com que ele tome o resto do leite — Ordenou Tom — Se não só ficará acordado por alguns minutos.
......— Tudo bem. — Afirmei — Pegue isso e beba Chris, se acalme, já explico tudo que aconteceu.
......Ofereci a garrafa de leite para ele, que titubeava.
......— O que é... O que é isso? — Chris tartamudeava, me fazendo crer que dar-lhe a garrafa para segurar não seria uma boa ideia.
......— Abra a boca Chris. — Disse enquanto aproximava a garrafa perto de sua boca.
......— Beba tudo. — Disse Selena, enquanto tentava escutar tudo com grande atenção.
......Chris engolia o leite enquanto um pouco escapava de sua boca, que estava entreaberta. Ao terminar de beber tudo não vacilou e já cobrou respostas.
......— O que aconteceu? Onde estão os minotauros? — Indagou Chris.
......Fitei Chris, pensando no que ia dizer, era claro que ele também não se lembrava de sonho nenhum, isso se tivesse tido algum.
......— Anda Votomo, diga! — Inqueriu ele, já impaciente.
......Contei-lhe a mesma história que disse a Selena, agora incluindo a parte sobre Tom. Após quase vinte minutos de explicações e esclarecimentos tanto ao Chris, tanto a Selena, decidimos tentar sair daquela masmorra, estava na hora de lutar.
......Procurei a mochila de Dom, que estava perto de Selena e do local onde outrora eu dormia. Puxei ela pela sua alça comecei a caminhar em direção à porta.
......— Vamos! — Exclamei confiante.
......Quando já estava quase abrindo a porta Chris me alertou:
......— Olha, não quero parecer amedrontado, mas os minotauros pegaram nossos equipamentos.
......Vacilo meu, apesar de eu ter meus equipamentos na mochila, não poderia esquecer que aquelas coisas haviam sido recuperadas por Dom, e os equipamentos de Chris e Selena continuavam escondidos. Puxei o machado dos anões e o escudo de grifo da mochila e depois a coloquei em minhas costas, mesmo estando vazia.
......— Olha, sei que vocês estão desarmados, mas o que eu posso... — Antes que eu terminasse de falar, Tom interviu.
......— Eu sei de uma maneira. — Disse se entreolhando com todos — Quando eu cheguei aqui, tiraram muitas coisas de mim; katana, escudo de cobre, minhas luvas feitas de pele de animal, entre outros equipamentos, mas muitas coisas continuaram comigo...
......— E aonde quer chegar? — Perguntou Selena
......— Peguem! — Sorriu Tom enquanto abria sua mochila e tirava algumas coisas de lá — Dizem que eu sou um cara muito rico, mas eu não me importo com isso, então fiquem para vocês...
......Tom tirou de sua mochila dois escudos pretos com detalhes em cinza, com uma caveira sobreposta no centro, em sua parte de cima estava escrito "Escudo Sombrio". — Tom tinha dois escudos sombrios, que maravilha! — Pensei.
......— Nossa, que incrível! — Disse Chris maravilhado.
......— O que são? — Selena perguntou.
......Até já tinha me esquecido de que Selena era cega, todos os sonhos que tive com ela, mostrava uma garota sem problema algum, até mesmo na visão. Será que um dia ela iria se recuperar?
......— São dois escudos sombrios, não existem aqui em Rookgaard, eu trouxe do continente há alguns anos — Tom disse isso fazendo uma cara de quem recordava o passado, depois fitou os dois e continuou — Vocês usam o que? Espadas, clavas, machados ou lanças?
......— Lança! — Proferiu Selena rapidamente.
......Tom retirou da mochila uma aljava marrom com detalhes em vermelho que continha várias flechas. Em seguida puxou um arco pequeno que tinha uma cor alaranjada.
......— Você não vai usar escudos, use isto — Tom sorriu para Selena — É um arco e várias flechas.
......— Hm... Senhor Tom... — Chris gaguejou — Selena tem probleminhas na visão, como vai mirar? — Apesar de falar isso com um semblante sério, parecia que estava sendo irônico.
......— Chris, não se intrometa! — Falou irritada, lançando um olhar de desprezo para Chris.
......— Tudo bem... — Riu Chris — O que tem ai para mim? Uso espadas ou clavas...
......— Bem, careço de espadas nesse momento. — Tom olhou-me com um semblante duvidoso — Mas tenho aqui uma clava muito boa.
......Tom guardou um dos escudos e pegou uma clava muito esquisita; tinha uma haste de madeira com uma caveira no final, que parecia ser a de um minotauro, com chifres e tudo.
......— Uma clava de touro? — Indagou Chris, surpreso.
......— Acho que os caras ai fora não vão gostar disso né? — Tom sorriu com o canto da boca — Pegue.
Parte II
......Enquanto caminhávamos dentro daquele corredor sombrio, percebi que Tom estava ficando para trás; desacelerei o passo, deixando Chris e Selena irem à frente; os dois conversavam sobre como era a cidade de Rookgaard antes de tudo acontecer.
......Os dois nem perceberam que eu ia ficando para trás, já estavam a uns seis metros de mim; olhei para trás e vi Tom parado próximo a mim.
......— O que foi? — Perguntei confuso.
......— Olha, sei que você não acordou Selena com o leite, até porque também ficou surpreso com tal modo de acordar as pessoas do sono de Hipnos — Tom me olhou franzindo os lábios — Mas isso não importa; como você a acordou não me interessa... O que eu quero é que...
......— Antes de você falar, perdoe-me, tive que fazer aquilo, ela não pode saber de que maneira a acordei. — Intervi Tom para me desculpar.
......— Tudo bem Votomo, eu não me importo com isso.
......— Obrigado, agora, o que queria me dizer?
......— Olha Votomo, você tem um trabalho muito árduo pela frente — Tom me olhava como se estivesse orgulhoso, porém parecia ter medo de alguma coisa — Eu esperei anos até que pudesse achar a pessoa ideal para entregar isso.
......— Entregar o que!? — Inqueri a Tom
......— Um dia pescando... Eu pesquei um peixe muito grande — Disse Tom, com os olhos marejados — Ao cortar e abrir suas entranhas notei algo que brilhava.
......— O que era!? Mas que droga Tom, responda de uma vez!
......— A cha... A chave! — Tartamudeou Tom— O que me motivou a comprar todo tipo de carcaça animal.
......— Uma chave?
......— Não é uma chave! É “a chave” — Disse Tom de modo a dar ênfase em relação ao objeto enquanto começava a abrir sua mochila — Agora pegue-a, você vai precisar.
......Tom tirou de sua mochila um embrulhe de papel, que tinha um volume exacerbado, o que me levou a crer que tinha algo ali; provavelmente a chave que Tom se referia.
......— Peço que só desembrulhe isso quando estiver frente à porta. — Pediu Tom
......— Porta? Mas porque não posso abrir agora? E de que porta está falando?
......— Só faça isso, agora vá! — Disse Tom enquanto se virava em direção à masmorra.
......Senti-me estranho, aquilo não fazia sentido algum. Continuei a andar em direção a cidade, agora acelerando os passos, mal conseguia ver Selena e Chris.
......Já correndo pelo corredor, notei que havia várias portas, todas fechadas, onde de vez em quando, prestando atenção, conseguia ler em placas algo sobre "Quarto". Deduzi que essas portas eram os quartos dos minotauros.
......Ao ficar um pouco mais próximo de Selena e Chris, eles acabaram ouvindo meus fortes e ágeis passos, fazendo-os virarem a minha direção, sem entender nada.
......— Porque está correndo? — Perguntaram em uníssono.
......— Esqueçam... Continuemos.
......Continuei a andar um pouco atrás deles, deixei até que conversassem sozinhos, até porque minha atenção estava voltada a outra coisa; a chave. Naquele embrulho de papel estava uma chave, mas porque será que Tom havia me dado aquilo? E como ele poderia ter achado isto dentro de um peixe grande? Que chave era esta?
......Minha curiosidade me matava, mas sei que o pedido dele deveria ser respeitado; ou será que não deveria?
......Já conseguia ver a porta da cidade, tonéis estavam próximos às paredes do corredor, e agora conseguia ver estandartes azuis onde se liam na parte de cima "Reino dos Minotauros", no centro havia a figura de uma cabeça de um minotauro; mais abaixo estava escrito "Mooh'Tha".
......Pensei o quão os minotauros eram inteligentes e habilidosos, eles eram tão parecidos com os humanos, sentados à mesa e rindo de piadas um dos outros. Mas infelizmente não estavam do nosso lado; ou eu os matava, ou eles me matavam; este era o jogo.
......Faltando poucos metros para Chris e Selena abrirem as portas, decidi acabar com aquele suspense que me agonizava, sei que Tom pediu para que eu não abrisse o embrulho enquanto não chegasse a uma porta, e mesmo estando em frente a uma, sei que não era essa que ele se referia.
......Aquele mistério fazia meu corpo latejar; entorpecido de tanta curiosidade. Aquilo era demais para mim, então eu abri.
......Uma chave reluzente, que faria qualquer pessoa matar pela posse da mesma, eu sabia que chave era esta, todos sabiam. Meu coração palpitava aceleradamente; a adrenalina percorria meu corpo, a chave que eu segurava era a de ouro, que tinha o famoso nome de: "Golden Key 4602".
......Rapidamente coloquei tal chave no bolso de minha calça, temendo que os dois a vissem antes da hora.
......— Então qual é o plano? — Perguntou Chris, se prontificando ao lado da porta.
......— Matamos todos eles dolorosamente. — Riu Selena — Muito fácil!
......— Não. Prestem atenção — Disse seriamente, cortando o sorriso dos dois — Vamos correr até a porta do tal feiticeiro; do minotauro mago, depois entraremos lá e o matamos.
......— Que plano em rapaz... Sensacional! — Ironizou Chris — E você acha que a porta estará aberta?
......— Raciocine um pouco. — O fitei — O próprio Balchor disse; Mantus estabilizou o vórtice. Além disso, como que um minotauro guarda iria vir até aqui? A verdade é que aquela porta ficava trancada para evitar que humanos descobrissem o que tem depois do vórtice, mas agora os humanos são escravos, os minotauros não têm com o que se preocupar.
......— Bem... — Tartamudeou Chris — Se você diz...
......— Ótimo — Concordou Selena — Peguem seus equipamentos, vou abrir a porta no três.
......Eu sabia da história, o minotauro mago havia se trancado lá dentro, então provavelmente, apenas ele deveria ter a chave, além de mim é claro. Apenas aquele feiticeiro poderia ter aberto a porta para a passagem dos reforços vindos de Mintwallin. O que eu deveria fazer era chegar à porta, entrar na sala, trancá-la e matar o minotauro. Com isto, aprisionaria todos os minotauros deste lado, incapacitando-os de ir e vir.
......— Um... — Selena contava cuidadosamente — Dois...
......— Três! — Dissemos numa só voz.
Parte III ?? de ?? de 162? - ??:??
......Selena hesitou por um instante, mas enfim o fez; abriu a porta agilmente, fazendo um estrondo, que percorreu toda a caverna, fazendo que todos os minotauros e humanos ali presentes se virassem súbita e instintivamente.
......Não demorou muito para entenderem o que estava acontecendo e puxarem seus punhais, machados, clavas e espadas. Outros, porém, não tendo armamentos, somente cerraram seus punhos.
......— Os... Adormecidos... — Balbuciou um dos minotauros — Acordaram!
......— Kaplar! — Gritou outro — Minotauro Guarda, Kaplar!
......Neste momento, saiu de trás dos outros minotauros, um maior do que era possível imaginar; quase vinte centímetros a mais que os demais, um minotauro guarda com um cavanhaque enorme e um cabelo moicano que me dava receio.
......Diferentemente do outro minotauro guarda, este parecia ser inteligente; ao invés de atacar, me analisou calmamente, como se formasse uma estratégia de ataque.
......— Plano B-8! — Gritou o minotauro guarda — Kaplar!!!
......— Kaplaaarrr!!! — Gritaram todos em conjunto.
......Foi então que começou; cerca de trinta minotauros, que estavam espalhados desde as pilastras até as mesas de jantar, galopando velozmente e furiosamente em nossas direções.
......— É agora! — Alertei.
......Nós três corremos em direção aos minotauros, acertamos o primeiro, o segundo, o terceiro; mas quando pensamos que já estava fácil demais, veio à surpresa: todos se uniram, se prontificando, um ao lado do outro, levantando um enorme escudo com o braço esquerdo, fazendo com que defendessem um ao outro, formando literalmente, uma barreira.
......Começaram a dar passos largos e adiante, gritando "Kaplar" como um grito de guerra. E então mais uma coisa com que não esperávamos; flechas e lanças sendo lançadas por cima da barreira de minotauros. Fazendo com que o teto da caverna fosse coberto por uma chuva nefasta.
......Felizmente, pensei rapidamente e usei o escudo para proteger a mim e a Selena, já que ela não estava usando nenhum escudo, seria muito vulnerável a qualquer ataque. Chris se agachou, também usando o escudo como forma de defesa. Ao acabar tal ataque, percebi que os minotauros já vinham em diversos flancos à nossa direção, e que nossos escudos estavam abarrotados de flechas, que se prenderam firmemente depois daquele ataque.
......Percebi que atrás dos minotauros, havia trolls e ogros, também fazendo parte do pelotão. Então deduzi que não eram apenas trinta, mas sim cinquenta, e caminhavam lentamente contra nós, porém, mesmo com tal velocidade, não havia chances de escapatória.
......Os minotauros não paravam de vir, restavam poucos metros para a proximidade letal deles, pensei em ir para o corredor, ou mesmo subir as escadas que estavam um pouco antes da barreira dos inimigos, mas algo me veio à mente:
......— Esperem! — Gritei desesperado — Chamem Balchor!
......— Porque faríamos isso? — Disse o minotauro guarda.
......— Ele é o líder de vocês. — Alertei-os, tentando usar um argumento eloquente — Se é tão forte como diz ser, não usaria de meros capachos para derrotar inimigos, eu quero uma luta justa, só nos dois, frente a frente. Ou será que Balchor é muito medroso!? — Forcei o tom de voz na ultima frase.
......— Como ousa me chamar de medroso? — Disse Balchor descendo as escadas. — Sou filho de Palkar, o príncipe do reino dos minotauros, eu levei os minotauros ao trono de Rookgaard, eu sou o rei desta ilha! — Se autoproclamou, enquanto abria os braços.
......Notei que todos os minotauros haviam parado de caminhar a nossa direção, não conseguiam desviar a atenção do show.
prgaf— Trono de Rookgaard? — Repreendi Balchor — Então me diga senhor, o que fazes aqui, escondido no subterrâneo? Ouvi falar que o trono de Rookgaard fica na cidade de Rookgaard... — Enquanto falava, Balchor retorcia o rosto, cerrava os punhos e fazia um semblante de fúria, mas mesmo assim continuei — Nunca imaginei que o trono desta ilha ficasse em uma caverna tão longínqua da cidade.
......— Retire o que disse!
......— Ou o que? — Afervorei sua consciência — Você não passa de um fraco, caso contrário, já teria aceitado o duelo comigo.
......Balchor mordeu a isca; estalou seus dedos e repentinamente um minotauro de menor estatura apareceu, segurando um longo manto lilás e um cajado com uma bola de cristal ao final de sua haste. O minotauro menor vestiu Balchor, que não parava de me fitar, com raiva; com ódio; com fúria.
......Após colocar o manto em Balchor, ergueu sua mão, oferecendo o cajado a Balchor, que o pegou em seguida.
......— Você é o minotauro mago de Rookgaard!? — Indagou Chris, confuso — Você deveria ser aliado a Markwin não é verdade?
......— Bem, acho que Markwin escolheu a pior pessoa para se confiar. — Balchor riu maleficamente.
......— Mas você usou uma espada para fazer Selena como refém e... — Gaguejei por um momento — E não usava manto algum, isso não são coisas comuns para um minotauro mago.
......— Não tente me estigmatizar, eu me visto como quero. — O mago começou a levantar seu cajado.
......— Espere... — Intervi seu golpe — Faça com que seus minotauros me deixem ir a qualquer lugar se eu vencer.
......— Feito... — Balchor olhou para o minotauro guarda; que assentiu.
......Parti em velocidade, com o machado dos anões levantado, pronto para o ataque; mas antes que pudesse desviar, uma esfera de luz saiu do cajado de Balchor, me atingindo em cheio. Senti uma onda de energia percorrendo meu corpo, como um raio que cai dos céus; fiquei estático.
......Na lacuna de tempo em que fiquei totalmente sem reação, Balchor se aproximou e acertou seu cajado com uma tamanha força em minha cabeça que me fez cair no chão.
......— Força Votomo! — Selena encorajou-me.
......Levantei-me velozmente para que o mago não esboçasse outro ataque e parti em direção a ele tentando ser mais rápido do que de costume. Em meio à corrida, duas palavras me vieram à mente; nunca havia ouvido elas antes, mas tinha a certeza de que poderiam me ajudar, algo me dizia que era uma magia. "Hur" e "Utani".
......— Hur Utani!
......— Que patético! — Riu histericamente o mago.
......Sua risada denunciou; ele como um bom mago devia conhecer muito bem as magias, então um erro desses deveria ser mesmo bastante engraçado para sua inteligência. Mas uma coisa sábia que ele deixou de fazer foi parar de prestar atenção na batalha para rir. Seu desatento custou caro; acertei uma bela machadada em seu braço, fazendo com que ele se cortasse em grandes proporções.
......Mas aquele não era o momento do triunfo, Balchor se esquivou de um segundo golpe e tentou-me atacar novamente no crânio; mas desta vez eu estava atento e móvel, usei o escudo de grifo para bloquear o ataque e recuei.
......Não parava de recuar, sabia de uma boa maneira para atacá-lo novamente.
......— O que foi? Vai recuar para sempre? — Ironizou o minotauro, sorrindo para mim.
......— Serei eu quem sorrirá no final Balchor, seu fraco! — Comecei a caminhar na direção dele, indo mais rápido a cada passo — Utani hur!
......Assim que pronunciei tais palavras, meus pés ficaram ligeiramente mais velozes, e uma leveza tomou conta de meu corpo, me fazendo ficar bem mais ágil. Corri rapidamente para Balchor, que fazia seu cajado começar a se encandecer; percebi a tempo outra esfera de energia saindo de seu cajado, então me movi para o lado esquerdo instintivamente, fazendo com que a esfera, passasse ao meu lado.
......Minha perspicácia foi suficientemente grande para antever outro golpe de Balchor; agora uma luz vermelha, era fogo vindo em minha direção.
......Rolei para frente, fazendo com que o fogo passasse acima de minha cabeça. Ao terminar a cambalhota, usei o impulso do solo para pular o mais alto possível; fazendo com que Balchor me perdesse de mira, sendo surpreendido pelo pulo.
......Ia caindo em sua direção, que sem reação, murmurava alguma coisa; talvez um pedido aos deuses. Antes de terminar a descida, preparei um golpe rotatório.
......— Morte a Balchor!!! — Gritei em êxtase.
......Meu golpe atingiu-lhe em cheio o pescoço do minotauro, fazendo-o ser decepado. A cabeça de Balchor saiu voando pelos ares, e seu corpo foi atingido pelo meu, que procurava algo para se segurar.
......Caí em cima do corpo sem cabeça do minotauro, que sangrava em abundância.
......Levantei-me, limpando-me do sangue que havia jorrado em meu rosto.
......— É isso aí! — Comemorou Chris.
......— Sabia que você era capaz Votomo, estou orgulhosa. — Selena me abraçou repentinamente.
......Quando olhei em direção aos minotauros, contemplei todos ajoelhados, seus armamentos e escudos estavam abandonados, pois todos os largaram para fazer reverência; acredito que não a mim, e sim a Balchor. Alguns choravam e murmuravam coisas que pareciam orações. Os trolls e os ogros não estavam chorando, mas mantinham o respeito e estavam de joelhos também. O minotauro guarda era o único em pé; estava parado, fitando os restos mortais de Balchor, estava totalmente desnorteado e com uma total inércia, até que se virou para mim e falou:
......— Você ganhou, agora faça o que prometeu e saia daqui! — Uma lágrima saiu de seu rosto, fazendo o guarda virar para trás, enxugando seu rosto.
......— E é isso o que irei fazer. — Afirmei — Que tal vocês abrirem caminho?
......Isso atraiu a atenção de alguns dos minotauros, ogros e trolls, inclusive do minotauro guarda.
......— Como assim? O que quer dizer com isso? — Perguntou.
......— Primeiramente — Franzi o cenho — Qual seu nome?
......— Murius II — Bufou — Capitão Murius II, por quê?
......— Espera; eu sei quem é seu pai! Ele era tão leal a Markwin... — Fiz um semblante de desaprovação para Murius. — O General Murius honrou seu rei até o fim.
......— Não me dê lição de moral — Irritou-se Murius II — A aonde quer ir!?
......Larguei meu machado e meu escudo ao mesmo tempo, fazendo com que o barulho fizesse um eco por toda a caverna. Levei minhas mãos aos bolsos e procurei a chave. Senti a Golden Key encostar-se a meus dedos e a tirei do bolso, levantando a altura de minha cabeça.
......— Eu atravessarei o vórtice. — Olhei para trás e vi Selena e Chris — Aliás, nós atravessaremos o vórtice.
......— Irão morrer lá, é loucura! — Alertou Murius II
......— Foi isso o que pensei antes de começar uma batalha aqui nesta cidade. — Peguei os equipamentos com uma só mão e continuei —Agora; dê passagem.
......— Quer ser o detentor da espada da fúria não é mesmo? — Enquanto falava, abriu espaço para eu passar — Garanto que não acaba aqui.
......Selena, Chris e eu começamos a caminhar em direção à porta, que começava a ser visível, com as criaturas saindo do caminho. Alguns minotauros olhavam a nós com desprezo ou talvez olhassem com medo. Alguns trolls e ogros olhavam de uma maneira diferente, talvez com esperança; lembrei-me de que também eram escravos.
......Vi Esmeralda em um corredor estreito ao lado da porta; ela sorria para mim.
......— E assim nasce um legado. — Disse a velha senhora — Boa sorte Votomo!
......Seu olhar também era de esperança, os outros humanos ao lado dela também faziam o mesmo semblante. Em meio àquela escravidão, decidi pronunciar algo rápido:
......— Um dia. — Olhei a todos — Um dia eu voltarei; e eu libertarei todos os escravos que aqui residem. Aguardem-me.
......Antes de me voltar à porta, vi que alguns ogros tentavam chamar minha atenção, então olhei diretamente a eles, que falaram em alto tom algo que não pude compreender:
......— IRKM DESMET DAEM!
......Não sabia se tinha entendido errado, mas se tinha entendido bem era isso mesmo que ele quis dizer. De qualquer forma, me virei contra a porta, coloquei a chave na fechadura e a rodei. A porta se abriu lentamente.