RAP significa ritmo e posia (em inglês Rythm and poetry)
1 silaba 3 palavras
MOTHER OF GOD !
Versão Imprimível
Você escreve que tem carro, sendo que teve uma mensagem sua que você afirma ter 14, fuma e bebe cerveja 3x por semana LINK.
Pra mim você é mais um muleque que diz ter a razão e fica se pagando de adulto e mano do gueto, ve se cresce camarada. Já que você se simpatiza tanto com a "realidade", porque você não vai fazer algo produtivo pro teu país então?
:S
@batata: cara, desiste. por mais que nós falemos eles não entenderão. nós nao dominamos o indioma macaquês ;). A mente de alguem culta, pura,estudiosa, audaciosa etc etc etc é mais tranquila e prazeroza de se ter do que alguem agressivo,poluído, ignorante,revoltado.
-x-
Bem cansei de gastar dedos aqui. eu sei que um dia vocês se arrependerão de ser assin. Vou dormir cedo pra amanha ir bem na escola e aprender algo util pro futuro, sim sou otário, mas é melhor doque ficar vendo esse tópico que só serve pra voces serem imprensados e ir dormir tarde e ir pra escola pra comer lanche e ser meu chofer ok.
Batata, recomendo que pare de ver esse tópico, você já ganhou, não dá corda pra essas marionetes.
@Katrina
AUHAUAUHUAHUAHUHAUHA ELE NAO SABE LER?
AUAHUAHUAHUAUHAUHHUAHUAHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUHUAHA HUAHUAHUHUAAHUHUAHUAUHAHUUHAHUAHUAHUAHUHUAAUHUHAUH A SE MATA.
@Zaplo: Não dá confiança pra eles também, eles pagam de fodao aqui, mas na verdade eles comen nossa merda.
Ninguem ainda achou uma musica com letra melhor essas?
Facçao Central- Castelo triste >http://www.youtube.com/watch?v=Hbb6-eMkicI
Nem vem com essa de que "ficam ouvindo músicas que nem entendem" e etc
Se você não sabe ingles não ache que os outros não sabem.
E além disso a minoria das músicas de rock falam sobre o demo. A maioria fala sobre coisas muito mais reais do que "Vamo roba, vamo matar!"
Se você acha que isso é a realidade brasileira então você é só mais um boneco manipulado pela mídia pra acreditar que o mundo é uma verdadeira barbari. Conheço manos que manjam mais de computador que eu, então acredite, eles não são pobres coitados.
Hoje em dia a maioria da população do Brasil pertence a classe média, então isso ai ta bem longe de ser a "realidade". Existem milhares de músicas de rock que falam sobre a vida de uma pessoa e a realidade. Isso ai só é a realidade de uma pessoa que se droga, xinga a mãe e se joga na rua pra depois se considerar um coitado e culpar os outros pelos proprios erros.
Então por favor, pare com essa babaquice.
A verdade é que a realidade não engloba apenas um ou dois, amigo, mas muito mais coisa do que isso. Sua pequena mente é limitada demais pra conter toda a realidade, e tudo que você vive é apenas seu ponto de vista. Isso se aplica a todas as pessoas.
primeiro vc n fala ingles
segundo rap nao fala de vamos mata vamos roubar
terceiro rock pode falar desses lixo mais rap fala de pessoas q nasceram sem oportunidade, gente nasceu com oportunidade e se jogo merece morre.
quarto vc é respeito por escutar metal? vc axa que alguem na rl ia sair escutando isso no carro no volume max?
vc axa que alguem do seu estilo sabe cola e conversar com o povo ?
desculpa nao axo !
Porque metal pode falar disso e rap nao?
Você é que é ignorante e nao consegue decifrar as letras do metal e acredita no que lhe convém. Você não ve rap em nenhuma coletânea de classicos por aí, metal vê
Oportunidade não é nada só você se esforçar.
Esforço > oportunidade
tá bom, enquanto aos que tiveram oportunidade e n aproveitaram?
sai sim, você que é surdo
1-Rap é underground, nao se ve tocando em rádios e em discos de playboy pq os riquinho q compra coletanea de disco so quer saber de rock
2-mo alguem pode se esforçar se nao tiver oportunidade de estudar? o maximo q ela pode fazer é catar latinha no chao ganhando 400 conto por mes e pensar em fazer um supletivo pra pelo menos aprender ler e escrever e tentar subir na vida ganhando 600 reais por mes pra sustentar uma pá de filho
Por favor amigo, estruture melhor sua dissertação, não entendo nada do que você fala.
Eu ia editar no outro topico, mas ja que ja postaram depois taí:
Mais uma coisa a considerar é a verdadeira mensagem da música. Toda a "mensagem" que a sua música passa poderia se resumir em algumas poucas linhas. Toda arte em geral tem duas mensagems:
A mensagem que ta escrita e a mensagem que ta subentendida.
Tome a ditadura como um exemplo. As mensagens precisavam ser sutis para que os militares não percebessem e ao mesmo tempo transmitir a mensagem.
Essa letra é muito mais profunda do que qualquer rap que você tenha postado.
E sim amigo, eu falo ingles.
E sinceramente, a vida de quem nasceu sem oportunidade? Eu admiro as pessoas que nasceram sem oportunidade. Pessoas honestas e boas que vivem uma vida humilde como a maioria dos brasileiros. Infelizmente pra você a maioria das pessoas que tem essa sua "vida sem oportunidades" são pessoas de classe média que talvez tiveram mais oportunidades que você.
Até peguei a versão com tradução pra você. Se você não entender a mensagem oculta
E sinceramente, se quer ouvir um Rap va ouvir algum rap decente
Esse cara nasceu nas ruas e conheceu Maquiavel.
A arte é valorizada pela mensagem mais profunda que ela carrega, e não pela parte que todo mundo enxerga. Desista amigo, você não entende a Arte e por consequencia não entende a Música. Va interpretar literalmente tudo que le e escuta, viva sua vida mediocre na sua ignorancia e lembre-se que até os grandes Rappers sabiam que a vida não é só uma coisa ou outra.
Rock ganha respeito no mundo inteiro, menos na sua area (que é a área que eles tao cagando, a area dos ignorantes)
Mano, se ele nao quis te dar emprego, foda-se tenta outro, não sao mts profissionais bem qualificados por aí, se tu nasceu na favela e o resto tiver certo, alguém vai te dar
fora que no quartel não tem isso, seja um cargo militar que o preconceito acaba na sua vida. quem vai querer se meter com militar?
vc fala sem pensar, já foi provado aqui
Rock/metal > rap
Amantes de rap nesse topico : 2
Amantes de rock/metal nesse topico : 651313184165161634651543163165156156154
@Whoever
Ele não deve nem saber oque é dissertar brother. povo tem minhoca na cabeça
EDIT²:
"A arte é valorizada pela mensagem mais profunda que ela carrega, e não pela parte que todo mundo enxerga. Desista amigo, você não entende a Arte e por consequencia não entende a Música. Va interpretar literalmente tudo que le e escuta, viva sua vida mediocre na sua ignorancia e lembre-se que até os grandes Rappers sabiam que a vida não é só uma coisa ou outra."
Aff cara, sacaneou sério agora, não tem nem mais oque falar depois disso auahauhaha.
2pac é o sabotage brasileiro
le sobre sabotage morreu em 2003 com 3 tira na cabeca
traficava na favela da paz, e mato 3 comadantes do trafico ali nakela regiao pra ficar com o lugar
o kra cantava rap mais nao era suficiente pra ganhar dinheiro pra familia e comecou a trafica, mais nao acredito nessa historia.
axo que foi a pm que mato ele igual o 2pac
Cara, não viaja, 2pac > Sabotage
E 2Pac nem morreu, cara
Se foi morto foi pelo Big Small, 2pac era americano e a policia de la não é que nem a daqui.
@Caraquepostouantesdocaradecima
Se eu falar onde eles tem minhocas eu vou ser banido, FikDik
@Rapfags
Leiam o que a gente escreve antes de tentar argumentar.
sem tirar que sabotage fez 2 filmes nego tinha oportunidade e agarrou ela.
Cara, NINGUEM QUER SABER
ninguém ta falando disso, não troca de assunto
isso aí é pra quem acha que redação = materia facil chata que não reprova
saibam ai galeres que na prova do colegio naval a disciplina que mais reprova é redação
EDIT:
http://forums.tibiabr.com/showpost.p...8&postcount=64
Porque os riquinhos só querem saber de rock? porque sao melhores que rap. fatão. (não digo que rap é ruim, só digo que rock é melhor, mas isso varia de gosto [LEMBREM-SE, EU NÃO COMECEI A WAR AQUI.])
cara, foi o caso do meu pai, ele morou em um barraco com 6 irmaos do lado de um lixão e estudou muito em escola publica e conseguiu entrar sargento e ficou até algum tempo n lembro qnt até sofrer um acidente e ficar inválido. ele parou subtenente.
E se teve um pá de filho, foi porque não teve auto disciplina pra controlar a vara ou tentar buscar outra fonte de prazer, tipo o conhecimento ou o paladar.
sabotage era tao bao, q o snopp dog ate fez homenagem falando
sabotage rest in peace'
no show dele
pq?
pq ele tinha respeito , todo mundo o conhecia
ele falava a real
ele msm tendo dinheiro pra se mudar da favela
nao se mudo
humilde
tem uma musica dele falando
"NUNCA DEIXE O DINHEIRO COMPRA SUA POSTURA"
ps: SABOTAGE 4LIFE
Se ele cursar uma boa faculdade o fato dele ter morado em favela não vai mudar nada, e ele pode prestar um concurso, que não precisa apresentar um currículo.
Rock n' Roll ganhou muito, mas muiiiito respeito no mundo todo, e continua ganhando desde a década de 50!
E o conteúdo literário da música não depende do estílo dela, podemos ter rock falando do demônio sim, mas também temos muitas músicas falando sobre paz e amor.
O mesmo acontece com o rap, alguns falam de coisas boas, mas temos outros que falam de tráfico, armas e ódio.
Eu não gosto de rap porque não tem melodia nem harmonia(com algumas exceções), mas a letra de algumas realmente tem um bom conteúdo(o que não é o caso da primeira música que você postou).
doritos desculpa to falando com o kra entao licensa
vai la escutar lixo de metal, vc ja ta ficando sem argumentos e ta ficando retardado
a primeiro musica fala da realidade
rock é old mais msm assim sempre curti um bem leve dakele dos filmes no end
rap é harmonia
droga e trafico é funk
tendeo!?!!?
como um favelado vai ter dinheiro pra cursa uma boa faculdade?
edit: vo dormir amanha nois se fala
Se quer falar com o cara mande mp. esse é um forum eu vou pra onde eu quiser quando eu quiser e como eu quiser. e você não vai fazer nada a nao ser sentar e assistir sua queda
se você quer tentar me ownar desista. tem mil forças contrarias contra vocês.
argumentos? quem é voce pra falar de argumentos? você nem sabe oque é argumentação. dá licensa, não tem um espelho aqui não pra você falar as coisas vendo você mesmo ;)
Cara, você sabe que os empresarios sempre dão dicas tipo "Fala isso na hora do Show" pros cantores, né? Isso inclui esse lance do "Rest in Peace Sabotage" do Snopp Dogg
E 2Pac tinha muito mais moral que Snopp Dogg
Ele não morreu, e se morreu quem matou foi o Big Small, policia dos E.U.A. Não é que nem aqui. O mundo não é só a favela, cara, e vocês nem vivem nesse mundo.
Pelo contrario, favelado não é miseravel, é classe média, tem grana também.
Miseravel não tem dinheiro pra comprar drogas ou armas. Se tu axa que 400 reais é pouco pra viver cara, pelamor, você não conhece a realidade.
E o vicio em drogas gasta pakarai, então se os caras não tem dinheiro é pq usaram ¬¬
Edit:
Essa de cursar boa faculdade é uma ova
Faculdade particular é uma merd*
Boa faculdade são as publicas mesmo, exige mais dedicação que dinheiro, fikdik
a realidade do Brasil bla bla bla
e vc 24hrs no pc ouvindo rap pensando que é do gueto
Sinceramente, falar que não existem letras boas dentro do rock é burrice. Todo gênero musical possui suas ovelhas brancas e suas ovelhas negras.
A música se dividiu em vários movimentos, cada um com sua importância. Então, se um deles não fala da sua realidade, com certeza fala da realidade de alguma outra pessoa.
Spoiler: Letra traduzida pra inglês
Spoiler: Letra
Spoiler: Letra
Tenho amigos que escutam os mais variados gêneros musicais, pagode, axé, funk, forró, jazz, bossa nova... Mas nada disso importa quando o assunto é respeito. Se você julga alguém apenas pelo o que ele ouve, me desculpe, mas você é um babaca. Volta e meia descubro bandas boas dos mais variados gêneros porque presto atenção no que os outros me recomendam. E tenho certeza de que o mesmo acontece com eles.
Não saio por aí ligando caixas de som e ouvindo Master of Puppets, pois tenho respeito pelo espaço dos outros, que com certeza se sentiriam incomodados. Assim como eu tenho o direito de me sentir incomodado ao ouvir um carro de som tocando "mama eu"(?) no último volume.
E, se você não entende inglês, pare de matar aula.
Acho idiota tentar separar tudo em grupos, se o cara gosta de 1 música de metal é cabeludo, doidão, alienado, não conhece a realidade, ignorante, nseioq
Se o cara gosta de 1 música de rap é isso e aquilo.
Tem que saber se alimentar de todas as fontes e ser eclético, e não rejeitar totalmente um gênero por puro preconceito e estupidez. Letras bonitas e letras idiotas há em qualquer estilo.
Sério mesmo, querem uma música realmente decente e culta?
EDIT:
Na moral, essa música rula pakas. E nem vem dizer que é coisa de playboy que o Paganini era pobre também. O pia com 5 anos de idade estudava 10h por dia. Mereceu toda a grana e as mulheres que conseguiu.
Pena que ele morreu antes de poder gravar alguma coisa ;X
Lembrando que não fomos nós que começamos a war aqui, foram os dois "rappudos" ai
Lembrando que eu (como todos que aqui lutaram) somente se defenderam, não procurando ofender os dois alienados aí
Eu sugiro um close imediato nesse tópico.
@Whoever:
Qualquer musica classica,indie e certas bandas (como o queens) são grandes jazidas de cultura esquecidas prontinhas para serem minadas "ecologicamente" corretas
@Cacheraum:
Oque eu fiz? D:
D0rit0s, cuidado pra não tomar alerta.
@topic:
Um exemplo de música boa, que critíca o que deve ser criticado sem fazer apologia ao crime:
(não to falando que rap faz apologia ao crime heim)
Quer algo mais realista que isso?
Se quizer eu posto Blind Guardian em alguma música sobre LOTR.
Sabia que existem diversos estudos históricos e documentos além de ensaios sobre a Terra Média? ;D
Apelar para ofensas encerra a discussão. Todos os que se exaltaram foram devidamente punidos.
A estes, recomendo a leitura das [THREADTIBIABR="14"]novas regras[/THREADTIBIABR] do fórum, principalmente a parte de bom senso.
Seguem algumas dicas de boa convivência:Citação:
Bom senso é um conceito usado na argumentação que é estritamente ligado às noções de sabedoria e de razoabilidade, e que define a capacidade média que uma pessoa possui, ou deveria possuir, de adequar regras e costumes à determinadas realidades, e assim poder fazer bons julgamentos e escolhas. Pode, assim, ser definido como a forma de "filosofar" espontânea do homem comum, também chamada de "filosofia de vida", que supõe certa capacidade de organização e independência de quem analisa a experiência de vida cotidiana.
O bom senso é por vezes confundido com a ideia de senso comum, sendo no entanto muitas vezes o seu oposto. Ao passo que o senso comum pode refletir muitas vezes uma opinião por vezes errônea e preconceituosa sobre determinado objeto, o bom senso é ligado à ideia de sensatez, sendo uma capacidade intuitiva de distinguir a melhor conduta em situações específicas que, muitas vezes, são difíceis de serem analisadas mais longamente. Para Aristóteles, o bom senso é "elemento central da conduta ética uma capacidade virtuosa de achar o meio termo e distinguir a ação correta, o que é em termos mais simples, nada mais que bom senso."
Wikipedia
- Respeite a opinião dos outros. Você é livre para expressar a sua e defendê-la, sem brigas e ofensas.
- Por falar em ofensas, não use o fórum para provocar brigas e/ou discussões acaloradas (flame war). Existem várias maneiras de postar que podem provocar discussões acaloradas desnecessárias. Por exemplo, você não deve fazer brincadeiras de mau gosto com fotos e nomes de usuários ou postar imagens para ridicularizar um membro - brincadeira tem limite. Se a moderação achar que houve excesso, ela poderá intervir. Note, porém, que discussão saudável sobre um assunto não é briga. Ainda, o usuário não deve usar ironia ou sarcasmo de maneira agressiva ou desrespeitosa. Usuários que demonstram claro intuito de causar desordem e baderna no fórum serão advertidos ou poderão ser banidos caso a conta tenha sido criada somente com este intuito. Uso de palavras de baixo calão, bem como ofensas diretas ou indiretas a outro usuário também são provocações dispensáveis e obviamente levarão a uma punição.
- Se você se sentir ofendido por algo, simplesmente reporte a mensagem em questão para que a moderação avalie o caso. Lembre-se que você pode ser punido igualmente se retrucar.
- Evite usar fonte com tamanho maior ou texto diferenciado (em negrito, itálico, sublinhado,
riscado, etc.) para determinadas palavras com intuito negativo, como fazem muitas vezes quando um usuário escreve uma palavra com a grafia errada. Respeito é imprescindível no fórum.