Não tenho niguém em mente, logo jogo aí meu desafio a quem quiser participar. Categoria Fênix.
Dard* :)
Versão Imprimível
Não tenho niguém em mente, logo jogo aí meu desafio a quem quiser participar. Categoria Fênix.
Dard* :)
Quem quiser duelar na categoria Grifo comigo tamo ae.
8ª Justa Literária
Titus x Martiny
Categoria Grifo
Tema: Pesadelo (só porque eu to bonzinho)
Justas está bombando. Estamos na oitava já, uia.
Aos amigos leitores de plantão
Ao Martiny, eu deixo o desafio em questão
Pois é chegada a hora de mais um duelo
Quando escolhido for o tema, que este seje belo...
Leiam e escolham o melhor poema!
Que vença o melhor dentro do tema!
Oh, yea, ye, djow! < termina com pose de rapper >
Como Irgul quis entrar, e por sugestão do cavaleiro Martiny, TEREMOS UMA JUSTA COM TRÊS CAVALEIROS! ISSO MESMO!
8ª Justa Literária
Titus x Martiny x Irgul (a.k.a. Dunhaa)
Categoria Grifo
Tema: Devido a reclamações, o tema agora é "mamão com açúcar"
Prazo: 1/08
A votação será um pouco diferenciada, explicarei no tópico da justa!
yo yo yo mano Jack,
o problema truta, é que já tô num rolo com o mano titus
o que dá pra fazer se você e ele quiser, é juntar nós três e fazer uma justa com 3 concorrentes (a primeira).
Topa Jack e Titus?
YO YO YO o mano thomas foi mais rapido no gatilho
rapido como uma bala
veloz como um relampago
imponente como uma borboleta
leve como um tigre
yoyoyo
Mudei o tema, boa sorte, cavaleiros!
Achei a ideia genial, mas não sei se entendi muito bem porque nunca participei de nada parecido.
No caso já que se formaram as "batalhas", eu tenho que me prontificar em alguma das categorias ou aceitar um "duelo"? Se não for isso me avisem.
Então no caso me apresento para a categoria fênix. Alguém?
Me retiro do duelo. Se esse for o tema... Deixa só os dois mesmo.
Thomaz como sempre, fodulando tudo. D:
Arwen, você pode desafiar alguém ou esperar por algum desafiante na categoria que você quiser. Como já tem outro desafiante anterior, unirei os dois e darei início à nona justa literária!
9ª Justa Literária
Arwen Luna x Dard Drak
Categoria: Fênix (prosa)
Prazo: 03/08
Tema: Casamento
Estou gostando de ver que o concurso está trazendo nova gente. Abraços e boa escrita.
Também achei o tema horrível. Pelo bem da disputa, seria legal uma mudança de temas. E expresso aqui meu desejo por temas mais leves, pois pude notar certo desgosto pelos temas pesados que escolhemos.
Vocês realmente são uns bebês, por isso, vou botar um tema mamão com açúcar...
TEMA MUDADO.
Venho até os organizadores de tão ilustre batalha para apresentar uma dúvida:
Há limites para minha pen...lança, ou o texto pode ser do tamanho que julgar melhor bem como do gênero textual (dentro da prosa) que preferir?
Não há limite exato, basta que você use o bom senso.
Que feliz, uma duplo X para me fazer companhia! Seja bem-vinda, menina (:
Deu problema na minha net, risos. Voltou agora.
Dá uma olhada lá, Titus...
Ok...
Uma coisa que podia ser adicionada as regras é que quem participa se submete a vontade do arauto. Assim não dá esses rolos de troca de assunto..
Concordo com o Titus. Todos sabemos que aqui é uma brincadeira produtiva. Mas se eu der temas clichês e comuns, vocês não estarão "fora da zona de conforto" de vocês. E, pelo menos eu, acho bom tirar vocês da zona de conforto, para ver como escrevem sobre temas inusitados e relativamente difíceis.
Mas, vocês que sabem..
Pô, tô participando contra o Ldm no tópico lá, mas isso não significa que eu não possa desafiar outra pessoa, certo?
Quero desafiar alguém aí pra categoria Fênix, quem topa?
Se não puder também tranquilão.
Sim, Steve, se sua votação já estiver rolando, nada o impede de entrar noutra disputa. Vou até especificar isso lá no primeiro post.
Quanto à questão de troca de tema, não vejo por que proibir. Só acho que os participantes deveriam estar cientes de que a escolha do Arauto pode não corresponder às expectativas. Não quer ter surpresas? Especifique o tema. Quer desafios para sair da zona de conforto? Deixe livre. É o que penso.
O tema "pesadelo" tava bom.
Bem, dexia pra lá... < suspira >
Vou trabalhar nesse tema aí. ¬¬
Thomaz é um arauto infeliz mesmo, eim.
Eu queria a Bela como Arauto. :(
E eu queria o Thomaz como arauto, risos. Digo isso brincando, viu, só porque os temas que ele propõe são mais dentro do que gosto de escrever. Mas agora foda-se, perdi temas r0x como pedofilia e ménage, mas tô curtindo muito essas disputas, e os temas também, como um todo. Principalmente porque cada um pega um tema que não curte muito; já deu pra notar. Se a galera continuar nesse ritmo, sem dar W.O e tal, vai se tornar um ótimo divertimento para todos, sem apelar para tantos textos independentes que recebem poucos comentários na seção (nada contra, claro).
A propósito, não entendi o tema "mamão com açúcar". Nem estou participando dessa chave, mas realmente fiquei com um "?" na minha cabeça.
Abraços.
Mamão com açúcar, pode ser tanto a expressão (algo fácil), quanto um café da manhã por exemplo. Usem a imaginação, folks! (eu também preferia menáge)
Baita de um purismo, Menáge a trois foi o melhor tema que saiu aqui. Esses temas muito manjados vão acabar produzindo vários textos semelhantes.
Bicho, acho que bom senso também é necessário pra escolher um tema. Pra mim, tem muita diferença entre um tema ousado e criativo e algo pervertido — não que seja o caso do ménage.
Ao meu ver, alternar entre temas mais dark e outros mais leves é a melhor opção, e é o que está sendo feito.
Aos arautos, sugiro que avaliem o perfil de cada usuário e mandem o tema que menos combinar com os participantes da chave. A proposta é tirar todo mundo da zona de conforto, não? Então mandem bala, sem dó (e sem distinção de sexo, principalmente agora que há mais de uma menina participando!).
Abraços.
Com menáge, por exemplo, poderíamos ter um triângulo amoroso (algo mais comum), ou três faxineiras francesas (menage = arrumação/faxina, em francês), três objetos (tipo faca/colher/garfo) interagindo, isso foi o que eu pensei em menos de um minuto. É SÓ PARAR DE PENSAR NO ÓBVIO! O tema tem que ABRIR oportunidades, não enclausura-los! O que estamos fazendo é uma brincadeira divertida, que serve de exercício, serve para amadurecer a nossa escrita.
O jeito mais fácil de colocá-los em situação de desconforto é escolher temas que vocês não escrevem sobre. Claro que eu escolho baseado no que eu conheço de cada um aqui. Não é muito, mas é algo.
Se vocês querem um arauto bomzinho, que escolha o tema sobre o qual você sempre escreve, me desculpem, mas ESPECIFIQUEM NO POST: NÃO QUERO O THOMAZ COMO ARAUTO. Ou combinem o tema no post também.
Martiny, o problema é diminuir o tema. Até onde o Menáge é pervertido (para continuar com este exemplo)? Cabe a quem escreve ter elegância, não dá para (sempre) subestimar o autor. Então para mim não tem essa de bom senso. Como já dizia Billy Wilder: "Bom senso é outro nome para censura".
Eu não sou o Martiny :(
Mas, de certa forma, é uma censura mesmo, velho. Concordo que não dá pra subestimar o autor regulando os temas, mas convenhamos que é muito sugestivo, nesse caso; não estou, absolutamente, condenando o ménage (eu sou o cara que escreveu um conto erótico), só estou fazendo uma observação.
Querendo ou não, tem menores de idade frequentando isso aqui. E me incluo nesse grupo. Tô falando numa boa, sem querer ser "purista" ou "escrever só na minha zona de conforto". Só que também não pode ser uma zona de desconforto extremo ou constrangimento para a pessoa; acho que isso também deve ser levado em consideração.
Abraços.
Eu achei o tema legal também mas o Ldm tá certo sobre isso.
Minha opinião no tema menage -que traz a ideia de sexo implícita, por mais que pudesse falar sobre outras coisas-: não gostei, mas faria sem problemas. Pelo bem da disputa à três, preferi que fosse mudado.
Fazer temas que saiam da nossa zona de conforto eu concordo, mas acho que um tema que o sexo está implícito não é uma boa, visando o pessoal que frequenta aqui. Deveria ser uma coisa que todo mundo poderia ler, seja por idade ou por não gostar de sexo a cada esquina. Temas como "dinheiro", "surpresa" e "natureza" me parecem "fora de zonas de conforto" da mesma forma e nem dão tanta polêmica.
Acho que deve ter uma regra que faça o tema do arausto absoluto.
Martiny, nenhum desses temas me fazem sair da zona de conforto. Porque são temas muito usados. Se você falasse Iene, Presa e Galinha, seria melhor. Algo que faça o escritor pensar. O escritor aqui é o foco, não o leitor, savvy? Por mais necessário que o leitor seja, essas justas são para o divertimento, além do leitor, do escritor. Para o escritor testar coisas que nunca fez, ver como fica, etc..
ATENÇÃO!
A pedidos, a nova regra:
Citação:
✥ Os competidores, quando não especificam sua preferência temática, submetem-se à vontade do Arauto e devem aceitar sua escolha.
Então, sobre o que mesmo eu tenho que escrever?