Eh, veja bem, eu, eu, putz, seila, eu acho, que eu, bom, eu não tenho problemas com pessoas que usam maconha, acho que cada um , seila, tipo assim, éééé´, acho que cada um faz como bem entender, sabe?
Versão Imprimível
Eh, veja bem, eu, eu, putz, seila, eu acho, que eu, bom, eu não tenho problemas com pessoas que usam maconha, acho que cada um , seila, tipo assim, éééé´, acho que cada um faz como bem entender, sabe?
GENESIS 1:29
"Disse-lhes mais: Eis que vos tenho dado todas as ervas que produzem semente, as quais se acham sobre a face de toda a terra, bem como todas as árvores em que há fruto que dê semente; ser-vos-ão para mantimento."
Cadê seu Deus? o.o[/QUOTE]
iauhaiuhaiuhaiuahe eu ri
@
Tenho preconceito não; mas né, sempre tem uns vidaloka.
O cânhamo ainda vai salvar o mundo..anotem ai. aehiauehae
Visitem o hempadão; se não me engano tinha algo falando de neuronios.
Lendo pela internets (super interessante) que regeneram, mas somente os de memória, ou seja, só jogar a fumaça pro lado que resolve.
Alias, nostálgico o avatar hein, sinceramente o melhor Harvest Moon, pura elegância em sua simplicidade.
Eu não sei dizer se é preconceito, mas eu tenho o padrão de evitar qualquer estranho na rua, principalmente após a meia noite e principalmente se estiverem fumando. Eu sei, pode ser gente honesta só dando um tapa com os amigos, mas também pode ser um bando de vagal, melhor prevenir do que remediar. E se algum maconheiro fica chateado com isso, que fume dentro de sua casa.
Eu não deixaria de gostar de alguém só por que fuma maconha.
Bom, pelo que a minha prof de bio ensinou, eles não se regeneram, devem estar confundindo as glias
Células Glia
Além dos neurônios, o sistema nervoso apresenta-se constituído pelas células glia, ou células gliais, cuja função é dar sustentação aos neurônios e auxiliar o seu funcionamento.
O máximo que acontece, é no caso de alguma função ser prejudicada (como quando alguém é atropelado e não consegue andar), outros neurônios começarem a assumir a função do que foi prejudicado...
Não tenho preconceito com quem usa, passo longe, odeio o cheiro...
E sou contra, financiar o tráfico é tenso ;]
Olá, pessoal.
Meu nome é Vinícius. Convivo com a psoríase desde a minha infância e hoje tenho 22 anos. Tentei de todos os tratamentos possíveis durante esse período – de médicos mais renomados do estado à terapia oriental e coisas impossíveis mais. Sofri bastante, como todos vocês também, minha timidez absurda da infância junto com um problema dentro de mim nessa sociedade cheio de hipocrisia foi o suficiente pra me por em crises de choro silenciosas na madrugada que por longos anos duraram. O que me confortava era a sorte de minha psoríase estar em locais mais fáceis de eu ofuscar. Só os que me conheciam de verdade sabiam desse “probleminha”, por isto, nunca sofri muito na escola. Fui crescendo e chegando na adolescência... tudo que minha psoríase não precisava...
Nesse tempo eu já tinha abandonado todos os meus tratamentos, a psoríase me machucava, física e mentalmente. Filho de professora, acabei naturalmente criando o hábito de ler bastante sobre várias coisas da vida.
Um dia me deparei com uma matéria onde dizia: “Maconha é usada em casos medicinais”, ou alguma coisa do tipo. Li, gostei e quis entender melhor. Pera lá, um baseadinho pra mim, tinha sido lá com meus 17 anos, nada mais do que um “peguinha” depois de uma balada com muita cerveja. Fumava umas 3 vezes por ano e sem sentido nenhum e nessas mesmas situações.
Apesar de eu ter lido mais algumas coisas, aquilo não passou dali. Nem tinha cogitado nada que misturasse a psoríase com a Cannabis Sativa.
Uns longos meses se passaram, e a chance de eu fumar mais uma vez um “baseadinho” veio. Fumei sem ter bebido nada antes, com um amigo lá sentado de bobeira e com muito menos propósito de quando eu fumava depois de uma boa festa. Confesso: Não gostava daquela fumaça entrando na minha garganta, sempre odiei os cigarros da minha mãe... Mas voltei pra casa com uma sensação que nunca tinha vivenciado.
Esse amigo me descolou mais um... Acabei fumando sozinho. Sensacional – pensava comigo mesmo enquanto eu ria. Juntei lá meus trocados e comprei uma boa porção pra eu fumar. Nessa época, criei o hábito de consumir a erva umas três vezes por semana. Sempre fui consciente em que circunstâncias eu usufruía da planta. Minhas festas dos finais de semana estavam melhores, eu consumia um mínimo de cerveja porque realmente gostava (Até hoje gosto de tomar socialmente) e fumava um com os “brother”.
Sempre soube que o álcool prejudicava a psoríase e via visivelmente no outro dia. Foi aí que vi que a troca desse álcool nos finais de semana por uma erva era benefício pra mim, em todos os sentidos. Aquela matéria que eu tinha lido poderia ter sentido mesmo e poder me ajudar mais?
Vi todos os documentários possíveis, li todos os materiais que eu tive possíveis sobre a própria Cannabis Sativa e assuntos como a sua descriminalização.
Há uns seis meses consumo a maconha. Hoje me sinto e sou uma pessoa melhor. Sempre estive ciente que o controle da minha mente era o mais importante para o controle dessa doença que simplesmente “não tem cura”. O consumo da erva me ajuda a ter mais controle sobre comportamentos humanos, assim como, me desperta o desejo de comer. Tenho metabolismo acelerado e sou magro demais. Tenho me alimentado muito melhor, tanto em quantidade como em qualidade, consequentemente assim, melhorando a não mais aterrorizante psoríase. Além do mais, minhas noites de sono também foram muito mais agradáveis.
Enfim, atingi um nível de controle mental que nunca imaginaria, sou uma pessoa muito mais consciente e tranqüila perante a psoríase e a outros valores éticos do mundo.
A psoríase me ataca em pontos isolados do corpo em esferas menores e mais “calmas”. Só não to me cuidando muito no couro cabeludo, tomo mais de um banho quente por dia – moro no Sul e aqui começou o frio brabo. Mas hei de me cuidar mais! :)
Este é um depoimento pessoal, meu único desejo é compartilhar uma experiência própria com vocês, guerreiros como eu por conviver com a tal. Não faço nenhuma apologia a nenhum tipo de droga. Sei que muitos aqui são pessoas mais velhas, naturalmente mais conservadoras perante a isso.
Mas, só uma dica: Estudem, leiam e vão atrás se despertar o interesse. Existe um MUNDO de verdades não ditas e principalmente caladas que a história na televisão e a sociedade não nos contam.
Um bom dia, boa tarde ou boa noite e um forte abraço a todos vocês.
PS: Aqui é madrugada e a lua ta dando um boa noite indescritível!
Paz e amor.
nao sou eu , eh só 1 relato q vi e achei legal coloca aqui...
Nossa, que depoimento lindo. :fckthat:
Emocionei aqui. :fckthat:
Ainda bem que todo mundo que consome usa para fins medicinais.
:fckthat:
galera eskece q alguns usuarios nao financiam o trafico...
sao poucos eh verdade, mas tbm rola o cultivo indoor/outdoor
esses idiotas donominados de mlkzikas, so ajudam a piorar ainda+ a imagem da ganjah
Normalmente eu desvio de calçada se vejo um grupinho de maconheiros, por receio de ser assaltado/cheiro horrível.
~HardLife
:facepalm:
Uso medicinal =/= baseado
ae o texto q eu postei ali eh pra qm entendeu, qm leu e entendeu ja era nao preciso explica nda
e nego aqui mto mentiroso ein...falando q atravessa a rua n sei oq. maioria nem sai daqui
Não tenho preconceito
desde que não me encomode pode fumar de boa
Rapaz, escrevendo desse jeito você só contribui para o esteriotipo. :fckthat:
Eu sei que é dificil pra você escrever um portugues decente, é uma enorme adversidade na sua vida mas com dedicação e esforço você consegue. Tá?
[#]pauletachamp: Desde que cultivada em casa, não prejudicando terceiros é justificavel seu uso.
ficou off o forum??
n tava abrindo aki 0o
sim, voltando...
vi um programa no discovery ou foi natigeo
que mostrou pessoas comprando maconha em lojas especializadas, com receita claro ^^
depois ainda mostrou algumas apertando os becks e fumando
to ligado q existe tbm os remedios e pilulas feitos com a droga...
ahh va
entao po pra eu se reconhecido aqui tenho q escreve td certo.. passa no word chama a professora conferi i na grafica tb ve se ta certo so ai posso posta ne?se nao vo se ngn no forum do tibia =/ nao nao eh verdade cara vc ta certo a partir d hj nunca mais erro nenhuma palavra aqui ta?
vcs parecem umas maquinas...1 posta qlqr lixo ae msm q vcs nao concordem vai todo mundo dizendo a msm coisa...td pra se aceito ne!!
Nem precisa chamar professora e essas coisas. Mas passar no Word para dar uma corrigida até que seria uma boa idéia...
E o que você postou de relevante até agora? Um depoimento do menino hipotetico Vinicius que precisou dar um tapa pra viver a vida com alegria e felicidade?
Eu não tenho problema nenhum com quem usa, nem é do meu feitio julgar se é certo ou errado. Não prejudicando quem vive na merda por causa disso, pode fumar em paz. Só não me venha procurar fins medicinais ou argumentos baseado em conspiraçao pra justificar seu uso.
Pra começar, o maconheiro é um cidadão que compra drogas do crime organizado, financia assassinatos e outros crimes, é indiretamente responsável pela morte de muita gente, sabe disso e continua comprando maconha.
Logo, não existe um único maconheiro honesto no Brasil.
Eu não tenho problema com o ato de fumar macoonha em si, principalmente se tiver fins medicinais, mas não consigo perdoar uma pessoa que faz negócio com assassino.
Não fumo por falta de vontade, mas convivo bem com os que fumam, (que são a maioria dos meus amigos e da minha família.) mas sinceramente já tive vontade, mas nunca o fiz.
Se você compra algo da China, você tá financiando a mão de obra barata que eles possuem que é, em grandes possibilidades, um sistema de produção indigno de trabalho.
Se você usa carro todo dia você está contribuindo pra o emputecimento de quem tá no transito e poluido o país de forma desnecessária (podia tá usando um ônibus, ir de bicicleta, etc).
Enfim, podia citar inúmeros exemplos, a questão é que toda ação gera reação (no shit). Claro que vai estar ajudando tranficantes a estarem firme e forte por aí, mas se pensar deste modo, você não sai de casa, qualquer coisa que você faz atinge alguém de forma negativa.
Mas que seja. E se o cara plantar em casa (o que, creio eu, é utopia de maconheiro, pelo que eu sei demora pra germinar/secar, se o cara for um fumante periódico, sei lá, todo final de semana, ele iria precisar de uma boa plantação)?
E se o maconheiro plantar sua própria plantinha ? Esse será um maconheiro honesto.
Existem muitos maconheiros honestos e trabalhadores. Muitas vezes você nem sabe que a pessoa fuma, você até adimira a pessoa e ela fuma.
Esse preconceito tem que acabar! Legalize Brasil!
Cada louco com sua loucura [...]
Cada um com seus pensamentos (nessa frase entra quem não gosta de gays/maconheiros é apedrejado por pensar que é ridículo, pergunte pra Valeria Freitas). [...]
Aí é que está a questão, eu acho que quem fuma maconha além de ficar grog no futuro por queimar milhões de neorônios, é proibido.
Eu penso isso, mas não bato em ninguém, não faço nada, apenas penso.
E eles já se sentem ofendindo, deixando claro que estão fazendo algo de errado, pois se o cara não fizesse nada, iria falar essa terceira frase:
Não devo, não temo. [...]
Ah cara, sai do computador e enxerga a verdade ao seu redor.
Você acha que o maconheiro faz mal pra sociedade comprando maconha no morro (sendo que isso é uma generalização), mas e você mesmo, não faz mal nenhum?
Você nunca comprou nenhum produto de indústrias capitalistas exploradoras filhas-da-puta? Você come carne (eu não quero realmente discutir sobre comer carne, mas que é um negócio assassino é)?
Tem bastante gente falando que a legalização no Brasil está perto, mas eu ainda duvido bastante. O nosso povo ainda é muito careta e covarde.
O maior defeito da maconha é ser proibida, o que te obriga a ir subir o morro e comprar uma toda misturada com sabe lá deus o que. Tenho uma forte esperança de que meu filho já não precise passar por isso.
Acho que são relações de proximidade ao crime bem diferentes. A relação de quem consome drogas ilícitas é estreita com o traficante. Você não compra drogas de um processo produtivo que PODE SER legal e não escravizador. Você compra de um processo produtivo que por TODO O CAMINHO foi ilegal e criminoso. Ou você acha que quando a maconha for legalizada, os bolivianos produtores rurais deixarão de ser explorados?
Se fosse assim, poderíamos dizer que o compromisso social de um padre e um usuário de crack é o mesmo, já que o padre compra alguma peça de roupa vinda da China e o usuário vai na boca e fornece a grana para a munição do próximo assalto do dia. Inocência pensar assim.
O problema da maconha é realmente a ilegalidade. Podemos discutir se faz mal ou não, se é certo proibir ou não. Mas enquanto algo é ilegal, está financiando o crime organizado. E esse é o ponto dos estereótipos e tudo mais apresentados nesse tópico.
O argumento do maconheiro fazendeiro...
SE o cara plantar e SE ele usar a planta somente para consumo próprio, sem comercializá-la. Como a quantidade de pessoas que plantam uma verdura que seja é pequena e como quem planta geralmente acaba vendendo (já que dá uma boa grana e vivemos em um mundo capitalista no fim das contas), é uma situação bem rara. Difícil usar como argumento.
Só fazer uma observação impessoal sobre esse tipo de comentário:
Não tenho nada contra a maconha em si, mas acho engraçado pessoas que se acham conhecedoras da vida apenas por ter fumado um baseado que vem misturado com merda e andou na cueca e no sapato de traficante. Acho que deve existir algo no THC que faz alguém realmente acreditar que é mais "vivido" por isso. É meio ridículo, parece adolescente de 14 anos que toma 3 latinhas de cerveja e já se sente o adulto. Acho que esse tipo de comentário acaba contribuindo mais para o estereótipo de quem fuma ou de quem defende a maconha.
só li a 1 pagina de coments
ha o preconceito contra maconha pq sempre na discução a maconha é o caminho pra cocaina e depois crack, qdo começarem a discutir só sobre a maconha essa putaria toda acaba
e o otro q falo q nunk viu ninguem honesto e trabalhador fuma maconha n sei c do risada ou do mta risada disso hduiashduasiasdhsaidashashdasas
todo mundo q fuma sabe.. qdo vc começa conheçe pessosas q vc NUNCA MAIS NUNCA MSM ia imaginar e elas fumam tb fato.
(não querendo defender a marijuana) mais ninguem vai sair de madrugada de carro a 150km/h bater em um poste ou bater em outro carro e matar uma familia inteira por causa de maconha, ninguem vai querer arrumar briga com todo mundo.. ja o alcool....
legalizar: cada um planta e consome o seu, finaça do trafico vai pra merda... trafico diminiu
nossa, falou merda...
e o cultivo man???!!
:facepalm:
nao generalize!
eh verdade q sao muitos poucos que plantam
mas vc dizer q nao existe se quer 1 honesto eh foda
como falaram anteriormente aki,
tem gente q fuma/fumou e vc nem desconfia e ainda assim admira
o cultivo nao eh dificil n, vc com 6 pes consegue colher o ano inteiro
isso no caso do cara nao ser cabeçao e fumar todo dia varios claro
E tenho preconceito :timido:
Maconha. como tantas outras drogas, são alucinógenos. que fazem as pessoas agirem de forma anormal das que eles geralmente agem.
A consequência disso, é que um maconheiro não desenvolve serviços com eficiencia, praticamente a mesma coisa que trabalhar embriagado.
Isso, limita o serviço para esse tipo de pessoas. e tendo a maconha como droga que vicia. as pessoas necessitaram de dinheiro para compra-las.
Logos estaram roubando e até matando. ou vendendo tudo que tem para consumir em maconha.
Em outras palavras, isso é um mal que assombra uma sociedade.
Então, tenho preconceito sim. pois quebra a regra do:
Seu direito termina quando começa o direito de seu semelhante!
Bob Joe, muito bem falado no ultimo post.
Grande abraço!
Humm...
Você acha mesmo?