Uma vez arqueiro, sempre arqueiro.
Gosto de todas as profissões, cada uma delas com suas vantagens, eu escolhi pela qual me adaptei.
Versão Imprimível
Uma vez arqueiro, sempre arqueiro.
Gosto de todas as profissões, cada uma delas com suas vantagens, eu escolhi pela qual me adaptei.
Vai ser impossivel definir sorcerer vão falar uque essa vocação usa raio e fogo e mais nada? melhor fala "Vocação primitiva" Druid com menos poder e coloca DRuid
ja joguei com as 4 vocações... mas pally meu amigo não tem igual ;D é a melhor!
Bem que eu queria uma 5º vocaçao :'(
Eu adoro sorcerer pois ele é o rei do dano ( ou era para ser =/)
Se voces querem realmente fazer mudanças, diminua o dano do knight, pois aqui no tibia o rei do pedaço é e sempre foi ele, ele da um bom dano, tem muita defesa, nao sofre nada, e ainda tem magias q curam ele na hora enquanto as otras classes precisam lutar duro para se manter de pé, não é a toa q os knights são os preferidos dos booters, por que? lembra do nosso amigo lord paulistinha? ele era o top do tibia e adivinhem só, usava BOT -.-",
Façam os knights dependerem mais das outras classes meu, ja vi kina solando orshabaal O.o, o dia q ver sorcerer ou druid solando orshabaal eu canto single ladyes pelado na escola na frente de todo mundo ¬¬
Dêem uma melhorada no sorcerer pelo amor de deus, ele ta froxo d+, bota para ele dar mais dano e ter uma regen melhorada exclusivamente para sua classe, o sorcerer tinha q explodir as coisas, mas aqui no tibia ele é conhecido como Bebado pois é o q mais usa poção para um pequeno dano, e no caso da SD, o cara gasta 1000 de mp para fazer 3 runas q dão 300 de hit em media.
Por favor deem uma melhorada no sorcerer, voces pioraram ele muito colocando a cooldown, ja basta que sua regen de mp é uma grande tristesa.
RESUMINDO: O TIBIA DESPREZA DEMAIS AS CLASSES MAGICAS, se eu fusse o dono do tibia eu melhorava essa regeneração das classes, pq fica muito tenso.
Exemplo:
Elite Knight lvl20: regenera o mesmo tanto de HP e MP de um knight lvl 300 isso tem logica?
(e por favor, deixem as segundas classes para free '-', o q custa? vai la no ragnarok, a segunda e a terceira classe são para free (Thor).
Vejam um exemplo de class up no ragnarok, a dos magos.
1° Aprendiz> Mago> Bruxo> Aprendiz T> MagoT> Arquimago> Arcano.
2° Aprendiz> Mago> Sábio> Aprendiz T> MagoT> Professor> Feiticeiro.
Acho q ja deu ne?
E isso é só da classe dos magos, lembrando q tem a das outras classes, e ainda é para FREE, não tem essa de premmy. e olha q o ragnarok é 1000 vezes mais avançado em classes, eles sim tem direito de cobrar premmy, mas não uma classe mal feita como as do tibia.
A CipSoft mostra cada vez mais seu egoismo, joga de lado os frees e dão coisas "um pouco melhores" para os premmys não vou dizer q são boas pq vo tar mentindo.
Sou vagabundo, nem quero saber de "profissão" a minha é ficar em rooook
soo de booaa faloooww manolo xD:P
top: palladin
porém sou druid forever!!!!
fugindo aqui um pouco fora do contexto...........
dando minhas declarações sobre as profissões......
eu ja fui mage ,ja fui kina , ja fui pally
realmente axo q aqui 90% é noob pra falar mal de pally.........
como assim?
axam oque pally não tem gasto? que sempre hita 500? na assassin star?
assassin é um pouco caro , e para poder comprar tem de fazer o maldito outfit e ainda pagar 10k em cada 100........
agora veja um pally caçando bixos para fazer grana ele vai de royal spear , hita 50 ,80 ,60 ,260 ,280 etc e tal.......... pally tb tem gasto , sem contar as magias neh? q desdo 8.6 so tem magia inutil......... um utori san q hita 10 em 10... exori gran ico q hita 40 mais q exori ico , agora os mages? achando ruim porque? um mage lvl 12 usa 20 de mana e hita 70 no exori terra em cyclop um lvl 200 ainda usa 20 de mana q hita 200+......... tenho nem de comentar que os knights luram 5,6,7.... bixos e vcs matam na rua que não varia igual os pallys....... um mage q bate 500 na sd nunca vai bater 10.....claro em normal / fraco contra... knight é a prof com mais liberdade pra caçar? diz q não? nos nightmares vive cheio ,nos frost, sea serpent , tranquilamente aida mais com essas novas magias.............. a cipsoft abandonou os pallys a ano............. oq elas fazem pra 1 pally 1x fazem rpa mage e kina 5x prova disso é os itens , só comparar oq é criado pros kinas e mages e pros pally 90% do q criam pros pally são itens como bow e crossbow pra lvl 40+- a tempo n vejo uma arma pra level alto , uma arma q por exemplo focasse so no elemento holy......... a sei la ... ps: ñ vo editar o texto vai ficar embolado mesmo .. se vcs acham q 1 proffisão ta melhor q a outra otimo , vão la criem outros chares, para min o jogo esta balançeado oque falta é uma diversificaçãode itens , magias , monstro , no jogo e claro uma proffisão nova e melhor ainda.......... QUEM É O TROXA Q INVENTOU q PALADINO e ARQUEIRO são a mesma coisa? -.-.........
Da medo essa nova profissao... vai dizer que ela vai ser premmy tambem?? se for mano eu largo o Tibia para sempre :aah:
E aliás, o kra tem razão, o q o paladin ta fazendo com arco e flecha?? não era para ele ser um defensor divino O.o??
Por mim, o jogo só teria 2 vocações: mage e knight...
Mas ler-lhe-ei o artigo da CipSoft.
Eu tbm já joguei nas 4 vocações mas fico com pala.:D
Bom, agora me veio a cabeça: E se eles quiserem voltar as vocações para suas respectivas habilidades, em vista de outros games?
O knight e o sorcerer, ao meu ver, sofreriam as menores 'baixas'. Porém, o que mudaria drasticamente seria toda a jogabilidade de paladin e druid. Paladin se tornaria o tank, e teria habilidades específicas de cura e suporte em grupo, sem contar o mimimi que há sobre o ataque a distância. Isso acarretaria na mudança de knight para uma classe mais ofensiva. Druid se tornaria um mago totalmente voltado para a dominação da natureza, com magias ofensivas e defensivas de acordo com o local em que se encontra. Após tudo isso teríamos uma 5ª classe para atacar a distância?
Ao meu ver, paladin hoje em dia é a classe com maior vantagem, pois tem uma def boa, se bem treinado, e consegue altos skills de distance, aumentando o dano de cada ataque. Não é a toa que essa classe vem crescendo nos últimos tempos.
A ideia de se balancear o game seria boa, porém envolve muitos aspectos.
Paladin 4eve! :D
muiito bom, mas vocações já é o assunto mais manjado do tibia...
todo mundo ja sabe tudo sobre cada vocação...
Mas o RPG ta valendo :y:
lí em algum lugar aqui no tibiabr, um cara da CIP dizendo que antes de todo balanceamento a equipe tentava definir bem qual é o papel de cada vocação no jogo, acho isso bem legal e dou aqui um gratz pra CIP por estar perguntando à comunidade, aos seus clientes, o que eles querem.
- acho que o knight deveria demorar menos para ganhar skills, mas continuar mais lento que os paladinos, pois eles são blockers, é necessário que eles tenham maior defesa do que paladinos.
- para paladinos acho que seria bom sim excluir a assassin star, eles não são ninjas, são aqueiros e estão batendo mais com uma arma 1 hand do que com uma 2 hand(meio sem lógica), é claro que excluindo a assassin deveriam colocar uma munição para bow/crossbow mais forte, com um dano um pouco menor do que a SD(só se tiver cooldown pra SD, sinceramente eu num sei) porque eles vão poder atirar mais rápido devido ao cooldown.
- druida é um mago da vida, da natureza, então acho que ele deveria ter menos magias ofensivas e porque não talvez uma magia para se transformar em bichos? adquirindo abilidades desses bichos? não digo todos do tibia, mas alguns que são meio de 'praxe' em rpgs como ursos, lobos, ou até mesmo dragões? sei lá a CIP escolhe. E deveria também priorizar as magias de cura, não só curar os outros mas curar a sí mesmos também(não falo de runas porque runas os sorcerers também podem usar)
- sorcerer é o grande mago destruivo, possuidor do fogo, da energia e da MORTE! espero que a CIP tenha criatividade pra explorar esse lado maligno deles, porque eu to sem ideias agora :D
eu sinseramente gostaria que tivesse um balanço das vocações, kina ta muito fraco infelizmente:(
Joguei com todas as profissões ,mas minha jogabilidade se identifica mais com druid.
Mas estarei espelhando encioso :assovia:
Eu ja joguei de sorcerer e paladin, mas prefiro knight :)
Fraco? EK só morre se não souber jogar.
Knight serve para blokar.
Tpc.: Hoje tenho um RP 180+, EK 200+ e um ED novinho ainda, quase no 100. Meu MS eu exclui pois não me identifiquei na época que o criei.
Hoje em dia o que mais me divirto é o ED, sem dúvidas. É divertido saber que tem alguém dependendo de você numa hunt.
Só acho que tinham que cortar a assassin star dos paladinos. Não faz o menor sentido usá-las. Isso sem contar no poder absurdo que ela dá. Paladinos não deveriam blokar.
Vamos esperar as matérias para podermos opinar. =D
VCs falam q paladino so devia usar bow/xbow sem escudo e que deveria tirar as star,vcs sao louco,vcs falam isso mas nao leva em consideraçao que a maioria dos lugares de caça do tibia sao lugare fechados em que os monstro podem facilmente colar em vc,ai o paladin sem escudo nao da ne.e tbm o paladin tem q ter star e hitar forte,afinal de contas ele e shotter.mas mesmo com star paladin nao hita mais q mage!Tirar star?LOL.
Na minha opiniao as spear deveria erra menos isso sim!
eu tenho um kina niv 43 mas cansei dele criei um sorcer e me apaixonei:y:
na minha opinião melhor classe e é menos chato de treinar!:aah:
vão começar pelos knights, já é alguma coisa.
Falar que foi ruim para os Druids a retirada da uh é RIDICULO, foi ruim sim, pros bots e Druid com leveis ridículos também, se uh ainda existisse, Druid não servia pra nada antes do update de natal.
Achei muito legal o tópico, tanto que até criei uma conta aqui pra comentar.
É ridículo dizer que as classes no tibia estão bem balanceada, pois não está. É fácil perceber que um RP, é um shooter poderoso e também faz o papel de um tanquer facilmente, e agora, tem buffs ( que seria a função dos Druids).
Vamos lá, os Sorcerers estão extintos cada vez mais não pelo fato dos Druids possuírem magias de ataque, mas sim pelo fato de ter concorrência de shooter a altura, um druid que tem um bom ataque e heala (são duas funções muito importante em uma hunt), um Paladino com buff de skills e também um ótimo shooter que pode fazer um biquinho de tanquer (se não substituir por completo o knight) qual seria a função do Sorcerer? ridículo não é.
Pra min são regras básicas de um bom RPG:
Knight: Muita vida, pouco dano em melee. (tanquer)
Palladino: Magias e Melee balanceados, com algumas magias divinas, vida balanceada.(shooter)
Sorcerer: Debuffs, Ataques extremamente fortes, pouca vida e frágil.(shooter)
Druids: Buffs, Cura e ataques fortes básicos (podem usar todo tipo de runa).(assistência)
Quem aqui jogava o tibia 7.5, sabe bem do que eu estou falando, aquela época o tibia era balanceado, podem pensar o que quiser, mas sinto falta daquela época.
Cachero por ex: chegava a derrubar Dragons com uma SD, afinal é isso que um mage faz não é? danos altos? ou tu faz um sorcerer pra ver um EK ou RP hitando 200 no melee enquanto você tira 60 na rod HAHAHA não vou comenta, pois ai não tem nada de balanceado.
Bom por enquanto é só.
Atenciosamente,
Willian Bellato
Dizer que paladin substituir por completo o knight e realmente ridiculo!Afinal paly tem menos life e nao tem exeta res(que e de grande importancia para blokar).
Depende do cenário que está blocando, e pode sim substituir por completo, lógico depende do level mas em certo level já não tem diferença.
E também é importante lembrar que paladinos sobem o escudo igual aos knights e distancia mais rápido que os knight. Ai está um exemplo claro de que as classes não estão balanceadas.
Pode argumentar que existem equipamentos para ambos, isso sim foi uma boa sacada, dividindo os equipamentos para Knight e Paladinos, mascarando os skills descontrolados em ambos.
Mas ainda sim, o aumento de dano em melee e essas rods e wands com hits fracos, deixou muito a desejar dês de então.
Att,
Willian Bellato
E realmente mas pally so bloka perto da escada huauhuahuauh
Bom... focando um pouquinho mais no tema proposto pelo artigo...
Citar:
"Por favor, perceba que não estamos falando sobre balanceamento das vocações agora, mas sobre a definição delas. Nosso objetivo é descrever cada uma das quatro vocações, seu significado, suas qualidades, habilidades específicas e poder especial"
Na minha opinião... o problema não é tanto o nível (melhor ou pior, essa ou aquela vocação), mas como proposto pelo tópico, seu SIGNIFICADO e QUALIDADES, que pra mim, hoje estão muuito mal definidas.
Alguns atualizações do jogo acabaram distorcendo muito as características de algumas profissões:
PALADINOS: hoje se tornou basicamente um ninja que usa escudo (????), as stars descaracterizaram muito eles. Mass pesar de ser Kina, acho bem justo uma arma com esse poder de ataque para eles, mas deveria ser um tipo de lança ou flecha, ou qualquer outra coisa mais tipica a um Palatino.
Deferia ser reforçado o apelo ao uso de armas de duas mãos com arcos e bestas, e diminuir o uso do escudo, colocando eles sem seu lugar (que não é blocando).
-DRUIDS: Pra mim tá bem definido, só acho que poderia haver uma pouco mais de incentivo a cura do que como shooter.
-SORCERERS: Sua função é ATACAR, e deveriam ser titulares absolutos nisso, e não pode haver o "tanto faz se quem vai acatar é um sorcerer ou um druid", eles são magos terríveis e assustadores, eles não temem a morte em sua sede de matar! =D devem ser os melhores nisso, maas.... não está sendo assim.
-KNIGHTS: Minha profissão, e na minha opinião, hoje está bem definida, usamos Armas e armaduras tracionais e próprias à profissão. Nossas magias de ataque nem deveriam ser chamadas de magia, pois em suas definições elas são GOLPES, como bater a espada no chão fazendo ele tremer. Nosso apelo mais marcante continua sendo a defesa.
Uma coisa que acho que poderia ser implantada, mas talvez crie polemica, mas vamos lá:
Acho que deveria haver uma party especial para hunts onde estejam presentes as diferentes profissões, assim, suas caracteristicas de berço deveriam ser reforçadas. Um Kina poderia blocar com o escudo não só 2 mais 4 criaturas, e isso faz uma enorme diferença para nos, sendo que hoje basta um rato para quebrar sua defesa; entretanto nossa força de ataque deveria ser reduzida em 95%, já que estamos "centrados" na devesa. Druids deveria ter seu custo de mano reduzido para as magias de cura do grupo, e seu poder de cura aumentado, mas o de ataque diminuído. Sorcerers deveria ter seu poder de ataque aumentado e seu poder se curar diminuído. Paladinos, deveria ter usa devesa e cura diminuídas, e ataque aumentado.
Ja joguei nas 4, mas prefiro mesmo Paladin.
Aguardando.
Foi exatamente isso que eu disse, se pegar como base o tibia 7.5 as classes era balanceadas.
Só não concordo em knights e Paladinos com esses meeles altíssimos e paladinos com shield extremamente alto chegando a ter mais que muitos knights.
Eu sou Druid, e concordo que nós temos ataques fortes contra certas criaturas, vale lembrar que temos ELEMENTOS em jogo e algumas criaturas são imunes a certos tipos de magia! :)
Um paladino lvl 100+ consegue caçar de arrow tranquilamente em muitos lugares, sou a prova viva disto. O problema da star é que ela é injusta com os knights, pois com elas o paladino vira um kina que ataca na distancia.
O que é proposto é a susbstituição das star por arrows/bolts de poder equivalente.
Hoje rp só não bloca de forma eficiente em lugares com grande quantidades de criaturas rapidas como HS e plague/vengoth castle. Em lugares que é possivel lurar de um-em-um como mines/grims/behe, rp bloca tranquilo e sem muito waste.
Gostaria de focar em 1 ponto, tirando as assassin star, qual outra muniçao o paladino usa que da dano realmente alto em bixos fortes?
Ja li comentários q falam q pala da dano de 150 em bixos e tal com skills 80, mas vcs ja compararam o poder de atac da royal spear 35 de atac ou enchanted spear 38 de atack as armas dos kinas?, se eu for paladino, free accont, pobre o maximo q vou ter de atac em 1 arma é 38, sem contar q a arma acaba conforme vc vai huntando, eu sei q esse sempre foi e sempre vai ser o problema da vocaçao, mas dai nego falar q tem q tirar as assassin star, n axo justo.
Kina sempre foi o bixo com arma q é dano comum mais forte, sempre tiveram a vantagem, espada com 50+ de atac é mto boa, é 1 dano super forte, é bem proximo ao da assassin a diferença q vc toma dano pra dar o dano pois vc precisa chegar perto do bixo mas com as magias de cura de hj e com as magias de atac, vc mata o bixo rapidinho, quanto mais lvl mais dano sempre foi assim, mas enquanto 1 kina lvl 60 tem 1 arma de 44 mystic blade, o pala fica esperando até o lvl 80 pra usar a assassin, entao n me venha com essa de tirar assassin ou inviabilizar o uso do escudo!
Ja vi vários desenhos e histórias de paladinos q usavam armas de 2 mãos e eram bons nisso só no tibia q n tem isso, eu axo q falta quantidade de armas a longa distancia, vai no site do tibiabr e clica em espadas, machados ou clavas, mas principalmente em espadas, tem uma quantidade tao grande uma possibilidade tao rica para praticamente todos os levels de kinas, enquanto os palas tem q ficar mtos lvls na mesma muniçao.
Os mages, a cip viveu esquecendo deles e tirando poder de atac deles, e aumentanto as possibilidades dos kinas, todo update tem armas e equipamentos novos para os kinas, pros mages o q q teve, as potions q tb teve pra kina as wand/rod, CD nas magias, remoçao de algumas magias, e runas novas? apenas algumas aki e ali, no total umas 5.
Axo q a cip restringe mto o paladino, criei novas munições, kina armas e afins? pra q mais armas, crie novas maneiras de darem dano, como o cara falo valoriza as armas de 2 mãos, magos, sempre achei errado o druida n ter 1 magia q realmente de suporte as outras vocações, coloca ele dando velocidade skills ou até mesmo 1 magia q cure 50 de vida a cada segundo durante 1 tempo. Os sorc axo q deveriam ter mais runas do elemento morte, como umas hmm de morte ou gfb q nem fizeram com o gelo.
Outra coisa q eu pensei tb, por que n por negocio de sumonar bixo forte pra bater por vc, pq a idéia de se sumonar algo é pra ele te ajuda, mas no tibia vc sumona bixo pra treinar (monk) ou pra dar pk em low lvl, pq n criar sumons fortes tb, druida 1 sumon q ajude a curar, sorc 1 sumon q ajude a dar dano, ja joguei outros jogos e quando eu era soc nos outros jogos tinha hora q eu podia sumonar uns bixos locos por pouco tempo q batiam de forma demasiadamente insana e ajudava vc a upar, e o sumon n ficava com a xp do monstro a xp ia toda pra quem conjuro o sumon.
Sendo assim, continuando nessa idéia, colocar o druida sem tanto poder de fogo mas colocar 1 sumon q atac de longe e com gelo pra ajudar ele a dar dano.
E o sorc 1 sumon de longe e morte pra ajudar ele.
Ou entao coloca uns bixos fortes ao extremo em skills pra serem sumonados por pouco tempo, sei lá tem tanta coisa q eles podem fazer mas nunca fazem e ficam focando sempre nas mesmas coisas.
Todo update tem q ter armas e equipamentos novos e uma area de caçar gigantesca q de lucro aos pa, essa sempre foi e sempre vai ser a regra da cip, agora q eles começaram a tentar mudar isso com essas quests globais, mas ai ja se passaram quanto tempo? os old players q nem eu da época do 7.x sabem q a cip sempre fez algum tipo de cagada nos update.
O Medo Está Online :O
Definindo melhor cada vocação eles podem se basear nisso para o balanceamento...
Bem vamos aguardar =)