Se alguma outra cultura achasse o cristianismo retrogado e quisesse impor a força a cultura deles a todos os cristãos, você aceitaria?
Karla, sério mesmo que tu acha que todos nesse mundo deveriam se tornar cristãos? Tu é que nem aqueles caras lá que vieram de Portugal catequizar os índios?
:fckthat:
Tu é que nem um policial que fazia guarda na escola que eu estudei, ela era exatamente como você, achava que todas as outras religiões eram erradas, todos os outros deuses eram errados, e que apenas o cristianismo era o caminho. O cara era tão pirado que achava que todo mundo que não fosse evangélico iria pro inferno, se bobear você também deve achar isso.
Se só existe 1 deus e ele nos fez como sua forma, PQ TUDO NO MUNDO É AOS PARES?
Pares cromossômicos
Simetria Bilateral( 2 olhos, 2 ouvidos, 2 cavidades nasais , ETC)
Casal homem e mulher
A fita de DNA é dupla
Tudo como o ser humano conhece é feito aos pares
Então se deus criou todo aos pares então logo só pode ter 2 deuses visto que somo sua réplica, ou deus é hermafrodita, ou são 2 deuses.
É por tipo de comentários como 'Só existe um deus' que eu me afasto cada vez mais dos conceitos da igreja católica. Se existe uma coisa que eu não suporto é esse tipo de intolerância religiosa. Eu pensei que isso era muito forte no meio do protestantismo (evangélicas) mas, passei a ver que isso também existe - e bastante no meio católico.
Tenho passado por uma crise religiosa, acho que esses dogmas da igreja entre outros problemas, apenas demonstram que eu tenho razão para isso. Eu ainda creio em Deus - uma força divina que comanda o nosso universo e todo o seu redor, impossível na minha crença existir algo tão complexo como a vida sem algo que o criou e a mantém.
Tái uma das coisas que eu mais tenho dúvidas, não é coincidência que é um assunto tão polêmico.
Fomos feitos a Imagem de Deus no sentido Moral e Espiritual, não confundir com Físico.
@Sobre Deus e Salvação
A muitos caminhos para o mesmo objetivo, mesmo alguém a vida toda adorando Ganesha por exemplo mas sendo uma pessoa boa e agindo como Deus gostaria, com certeza essa pessoa será salva sem nunca ter pisado em uma igreja, claro partindo do ponto de vista cristão.
@Lendo a resposta da Karla...
Andrew_, Deus escolhe não pecar e por se manter puro e sem pecar que ele é Deus, nós também temos a escolha de não pecar, mas pecamos, é nesse sentido, na Bíblia Deus não é descrito como homem exceto na forma de Jesus que de fato foi um homem, Deus sempre é descrito como Nuvem, Sarça, Fogo, e outros fenômenos.
Fomos feitos com a capacidade de amar e decidir, mesmo que escolhamos muitas vezes outro caminho.
Somos feitos de atomos, e instruidos a fazer a coisa certa atraves de uma ideologia que chamara de deus. Amor nao existe e todo mundo sabe apenas atracao atraves dos feromonios e ja foi comprovado cientificamente. Deus eh uma desculpa pras pessoas seguirem as leis e ficarem com medo de serem punidas. O filme a invencao da mentira mostra isso muito bem.
Feromônios? Acha mesmo que amor se resume em contato físico e atração? Definiu apenas Amor Eros, tem pelo menos mais 5 definições de Amor que distanciam dos Feromônios...
Se não conhece a Deus como pode defini-lo como desculpa?
Volte a falar de Aviões que isso você manja...
Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Também pensava que Jesus era Filho de Deus, mas estudando descobri recentemente que Jesus era Deus, Deus tem 3 formas.
Deus, Jesus e Espírito.
é confuso vendo por nossa ótica e contexto mas se fizer uma força entenderá.
Deus, Jesus e Espírito Santo são Onipotentes, Onipresentes, Oniscientes.
1 em 3
Não se esqueçam, cristianismo não é politeismo. Tem todas as característica necessárias pra ser, mas eles juram até o túmulo que não é.
Porra, minha referência foi tão obscura assim?
A lenda conta que na Irlanda medieval, São Patrício, após expulsar e afogar todas as cobras no mar (!), usou o Shamrock, o trevo de três folhas Irlandês, para ensinar aos nativos sobre a Santíssima Trindade Cristã.
http://www.hierophant.com.br/arcano/..._3_folhas_.jpg
O Shamrock tem três partes, que representam o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Mas todas as três são partes de uma mesma e única folha.
Esse conhecimento tem que contar alguma coisa no dia do juízo final.
Não me responda, e sim, responda o Rubens.
Eu entrei todo feliz hoje de manha - neste tópico - pois vi que o seu nome era o ultimo a postar.
Quando entrei, você mostrou realmente que não tem boca para discutir com o Rubens, por entrar no tópico, e o ignorar completamente.
Na boa, eu não comento mais em seus tópicos.
Não consegue terminar uma conversa.
3º ou 4º que já está assim.
DEFENDA SUA OPINIÃO.
Em outro caso, se ver que errou, e o Rubens te mostrou o certo, não é vergonha alguma admitir que estava errada em tal pensamento, e dizer que ele a fez pensar de um modo diferente agora.
De o braço a torcer.
:y: :n:
Não entendi, o Rubens disse que estava lendo minha resposta, mas ele não respondeu ainda. Onde eu não o respondi? Fala que eu respondo.
Só fiz uma observação, que Deus, Jesus e o Espirito Santo, apesar de vir de Deus, são separados, inclusive Jesus estará sentado ao lado do Pai.
Do jeito que vc postou parecia ser unicista, vai ver que vc nunca ouviu falar nisso. Eu também não tinha, até pouco tempo. Depois pesquise no google e me fale o que achou.
Karla, estava lendo outro post seu de outro tópico e já respondi... díficil acompanhar 3 linhas de raciocínio com você desviando o foco...
Se divirta na leitura...
4. Separados, mas unidos:
A) Mat. 3:16, 17: Jesus, o Espírito e a voz do Pai.
B) João 14:26: “O Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu nome”.
C) Atos 7:55, 56: “Estando cheio do Espírito Santo . . . viu a Jesus em pé, à mão direita de Deus”.
Obs.: a) A Trindade não representa uma multiplicidade de deuses, mas uma Divindade constituída por três personalidades distintas.
b) Há perfeita harmonia entre as três pessoas divinas: Mat. 28:19; II Cor. 13:13; I Ped. 1:2.
c) A própria “Sociedade”, embora negando a Trindade, batiza os seus membros “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.-
D) Três unidos na Criação: Efé. 3:9; Gên. 1:2 (“O Espírito de Deus movia-Se sobre as águas”) e Heb. 1:8-10 (cf. João 1:3).
Obs.: a) No relato da Criação, é empregada a palavra “Elohim”com referência a Deus na maior parte das vezes. Esta é uma palavra que indica o plural.
b) Deus e Cristo referem-se a Si próprios no plural: Gên. 1:26; 3:22; 11:6, 7; João 3:11; Mat. 3:15.
c) Gên. 3:22 é significativo, pois o homem tornou-se “como um de nós” conhecendo o bem e o mal. Também Gên. 11:6, 7, onde “Jeová disse . . . vamos! Desçamos e confundamos o seu idioma”. T.N.M.
E) O trono da Divindade: Apoc. 7:17.
Obs.: a) Há um só trono, tanto para Deus como para o Cordeiro: Apoc. 22:1.
b) Jesus Cristo, o Cordeiro, está assentado no meio do trono, à destra de Deus. Se está à direita e no meio, há, portanto, uma posição à esquerda. Alguém ocupa tal posição. Quem poderia ser, senão a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo?
c) A própria T.N.M., redigida de encomenda para negar a Trindade, nos ajuda a confirmar o exposto acima: No Salmo 110:1-5 o que se assenta à direita de Jeová no verso1 é também chamado de Jeová (v. 5)!
F) Mesmas características para os três:
a) Somos: - Templos de Deus: I Cor. 3:17; - Templos do Espírito: I Cor. 6:19; - Morada de Cristo: Gál. 2:20.
b) Quem nos dá a vida eterna? - Deus, o Pai: I João 5:11; - O Espírito Santo: Gál. 6:8; - Jesus: João 10:28.
c) Contra quem pecamos? - Contra Deus, o Pai: Deut. 6:16; - Contra o Espírito Santo: Atos 5:4, 9; - Contra Jesus Cristo: I Cor. 10:9 (cf. v. 4).
Meu problema é que mesmo estudando teologia eu evito ao máximo o catolicismo pois lá só tem coisas deturpadas, e preconceitos aí acabo perdendo coisas legais como alguns padres que foram bacanas.
hahahaha vocês querem falar de intervir em culturas agora ? a 500 anos atrás seus ancestrais mataram milhares de indios , e nem era da cultura deles o assassinato , agora seis vem com essa de interferi em cultura ,