Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Não me responda, e sim, responda o Rubens.
Eu entrei todo feliz hoje de manha - neste tópico - pois vi que o seu nome era o ultimo a postar.
Quando entrei, você mostrou realmente que não tem boca para discutir com o Rubens, por entrar no tópico, e o ignorar completamente.
Na boa, eu não comento mais em seus tópicos.
Não consegue terminar uma conversa.
3º ou 4º que já está assim.
DEFENDA SUA OPINIÃO.
Em outro caso, se ver que errou, e o Rubens te mostrou o certo, não é vergonha alguma admitir que estava errada em tal pensamento, e dizer que ele a fez pensar de um modo diferente agora.
De o braço a torcer.
![]()
![]()
Não entendi, o Rubens disse que estava lendo minha resposta, mas ele não respondeu ainda. Onde eu não o respondi? Fala que eu respondo.
Só fiz uma observação, que Deus, Jesus e o Espirito Santo, apesar de vir de Deus, são separados, inclusive Jesus estará sentado ao lado do Pai.
Do jeito que vc postou parecia ser unicista, vai ver que vc nunca ouviu falar nisso. Eu também não tinha, até pouco tempo. Depois pesquise no google e me fale o que achou.

Liga das Lendas: Vintas
Karla, estava lendo outro post seu de outro tópico e já respondi... díficil acompanhar 3 linhas de raciocínio com você desviando o foco...
Se divirta na leitura...
4. Separados, mas unidos:
A) Mat. 3:16, 17: Jesus, o Espírito e a voz do Pai.
B) João 14:26: “O Espírito Santo a quem o Pai enviará em Meu nome”.
C) Atos 7:55, 56: “Estando cheio do Espírito Santo . . . viu a Jesus em pé, à mão direita de Deus”.
Obs.: a) A Trindade não representa uma multiplicidade de deuses, mas uma Divindade constituída por três personalidades distintas.
b) Há perfeita harmonia entre as três pessoas divinas: Mat. 28:19; II Cor. 13:13; I Ped. 1:2.
c) A própria “Sociedade”, embora negando a Trindade, batiza os seus membros “em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo”.-
D) Três unidos na Criação: Efé. 3:9; Gên. 1:2 (“O Espírito de Deus movia-Se sobre as águas”) e Heb. 1:8-10 (cf. João 1:3).
Obs.: a) No relato da Criação, é empregada a palavra “Elohim”com referência a Deus na maior parte das vezes. Esta é uma palavra que indica o plural.
b) Deus e Cristo referem-se a Si próprios no plural: Gên. 1:26; 3:22; 11:6, 7; João 3:11; Mat. 3:15.
c) Gên. 3:22 é significativo, pois o homem tornou-se “como um de nós” conhecendo o bem e o mal. Também Gên. 11:6, 7, onde “Jeová disse . . . vamos! Desçamos e confundamos o seu idioma”. T.N.M.
E) O trono da Divindade: Apoc. 7:17.
Obs.: a) Há um só trono, tanto para Deus como para o Cordeiro: Apoc. 22:1.
b) Jesus Cristo, o Cordeiro, está assentado no meio do trono, à destra de Deus. Se está à direita e no meio, há, portanto, uma posição à esquerda. Alguém ocupa tal posição. Quem poderia ser, senão a terceira pessoa da Trindade, o Espírito Santo?
c) A própria T.N.M., redigida de encomenda para negar a Trindade, nos ajuda a confirmar o exposto acima: No Salmo 110:1-5 o que se assenta à direita de Jeová no verso1 é também chamado de Jeová (v. 5)!
F) Mesmas características para os três:
a) Somos: - Templos de Deus: I Cor. 3:17; - Templos do Espírito: I Cor. 6:19; - Morada de Cristo: Gál. 2:20.
b) Quem nos dá a vida eterna? - Deus, o Pai: I João 5:11; - O Espírito Santo: Gál. 6:8; - Jesus: João 10:28.
c) Contra quem pecamos? - Contra Deus, o Pai: Deut. 6:16; - Contra o Espírito Santo: Atos 5:4, 9; - Contra Jesus Cristo: I Cor. 10:9 (cf. v. 4).
Meu problema é que mesmo estudando teologia eu evito ao máximo o catolicismo pois lá só tem coisas deturpadas, e preconceitos aí acabo perdendo coisas legais como alguns padres que foram bacanas.
YHWH

hahahaha vocês querem falar de intervir em culturas agora ? a 500 anos atrás seus ancestrais mataram milhares de indios , e nem era da cultura deles o assassinato , agora seis vem com essa de interferi em cultura ,