Postado originalmente por
Rubenito
Karla já disse temos que ter a Bíblia como base de tudo, mas não vivemos no ano 100dc podemos e devemos utilizar de estudos para ratificar a Bíblia.
Karla como julgar alguém que não conhece a Deus por supostos pecados a seus mandamentos, eles não sabem nossos custumes e tem seus próprios que crime eles cometeram por isso? Já pensou se a Índia que cultua vacas resolve purificar todo o ocidente porque comemos vacas? Eles tem bomba Atômica não seria uma coisa legal, sorte que não tem muitos fanáticos lá. Já você expanda sua mente para o mundo em que vive sem abandonar a Bíblia, e no máximo se as pessoas permitirem ensine um pouco da Bíblia para elas, não imponha como você está fazendo, se ofereça, caridade e talz...
Não é julgar os indios, a materia está falando nos religiosos irem lá evangelizá-los. O governo não está deixando. Agora o governo quando se trata de problemas religiosos de outros países, como o caso da muçulmana que estava para ser apedrejada, o Lula interferiu, estou colocando que não temos os dois lados da moeda. Matar crianças aqui pode, apedrejar pessoas lá em outras culturas não pode. O PT é um partido de hipocritas.
Karla Eskimós tem uma deficiência brutal em vitaminas advinda das verduras, precisam misturar seus genes para sobreviver, precisam copular ao máximo para perpetuar sua raça, de 10 eskimós que nascem 4 morrem, é muita coisa, mas em compensação a natalidade desse povo é altíssima para compensar, o gene mais forte e resistente pertençe ao negro, você acha que é atoa? Você acha que Deus não pensou nisso, a micro-evolução querida, acha que couberam 400 mil animais na arca ou 30mil espécies matrizes? tenso né filha, não se cegue nem se embede pela palavra, nela contém tudo que precisamos para obter a vida eterna e a comunhão com Deus, Jesus veio ao mundo justamente por esse erro que está cometendo, os Judeus seguiam como ninguém as leis, mas ficaram cegos para todo o resto...
Se cristãos começarem a arrumar desculpa para o pecado, podemos entregar de vez os pontos pra libertinagem e o ateísmo no mundo. Certo é certo, errado é errado, não existe meio termo nos valores absolutos.
Perpetuar raça, sobre esse assunto o que postou, sinto muito a critica, mas tem hora que vc tem uma postura bem ateia.
O gene de um negro e de um branco quase não se diferencia.
Na arca coube o suficiente para a variedade que temos hoje, cada um a sua espécie. Jesus não veio para mudar lei, apenas para reafirmá-la, nos costumes do mundo moderno. Deus é imutável, seus valores não mudam, nem sua palavra. Deus não é homem pra mentir.
Já falei aqui no forum que ataco o evolucionismo naquilo que não é observável, nada contra a micro-evolução, a maior parte que foi escrita dos evolucionistas, foram observavéis e são verdadeiras.
é? Você quer fazer o que a respeito? Mostrar a Jesus para os índios e ensinar sobre os valores da Bíblia ou... punir o coitado do índio que nem sabe o que é Bíblia nem tão pouco suas leis?
A favor de evangelizarem os indios, e se possível os trazer para o mundo moderno. Todo indio que convive com os prazeres capitalista não quer mais voltar para o mato. Acho que deveriam ter a opção de serem civilizados e uma nova vida, ou por vontade própria ficarem no mato. Mas principalmente todo cristão quer que sejam evangelizados mesmo que vivam no mato.
Veja esse vídeo e fique mais 3 dias sem dormir...gogogog pegar esses Islâmicos...
Sim, os islamicos, os judeus, todos deveriam se tornar cristãos, assim acabariam as guerras santas e essas injustiças por ignorância na crença dos costumes antigos. Mas primeiro deveriamos cuidar da nossa propria patria.
Eles ouviram falar de Deus? não, como faz? Como podem ser julgados por coisas que nunca vieram a saber?
Não estou julgando eles, estou julgando nós, pessoas que vêem atitudes abomináveis, de costumes ultrapassados deles e ainda acham que não deveriamos nos meter.
ué em pequenas proporções a Bíblia fala o mesmo, claro que tem um significado lógico para isso, diz a respeito ao sacríficio a Deus, naquela época cada um tinha que fazer seu sacrificio, sem a ajuda de ninguém, e por motivos óbvios deficientes de toda a natureza ficavam de fora e recebiam outra benção.
Mas esse texto abaixo foi um insumo e pretexto negativo na era medieval para homicideos, por papas que usaram a palavra pra váriar de forma errada...
Levítico 21:18-23
18 Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos,
19 Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada,
20 Ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.
21 Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
22 Ele comerá do pão do seu Deus, tanto do santíssimo como do santo.
23 Porém até ao véu não entrará, nem se chegará ao altar, porquanto defeito há nele, para que não profane os meus santuários; porque eu sou o SENHOR que os santifico.
Só preciso falar uma vez, criacionismo aceita micro-evolução e defende a Bíblia.
Deixe a viseira de cavalo de lado querida...
Não entendi a intençao de ter postado levíticio. Deus não estava permitindo aí que matassemos pessoas para tirar os maus genes do caminho.
Nessa passagem Bíblica, Deus se refere aos descendentes de Arão que serão castigados pelo que o própio Arão fez, ou seja, (Levítico 21:21) - Nenhum homem da descendência de Arão, o sacerdote, em quem houver alguma deformidade, se chegará para oferecer as ofertas queimadas do SENHOR; defeito nele há; não se chegará para oferecer o pão do seu Deus.
Deus é um ser perfeito, puro, sabemos que a morte, doenças, vieram ao mundo devido o pecado de Adão. Então antes de Jesus Cristo ter derramado seu sangue na cruz para nos salvar, pessoas com defeitos não poderiam aproximar, como os sarcedotes, os que ensinavam de Deus. Complicado entender isso, mas para Deus, naquela época, ele exigia uma certa pureza/pefeição nas pessoas para aproximarem do sagrado.
Hoje aproximamos de Deus através de Cristo, mesmo sendo pecadores, ou deformado fisicamente, hoje isso não importa mais.
Deus sempre amou a todos, isso era pra ser
sacerdote, hoje defeituosos também podem ensinar a palavra.
================================================== ======

Postado originalmente por
Gildao
Você não sabe do que tá falando. Doenças genéticas poderão ser passadas para descendentes sim. E sobre sua afirmação aí de que essa '' seleção de melhores genes'' é fake, dê uma olhadinha no mundo animal e veja que eles por instinto selecionam o parceiro mais forte e que aparente ser mais saudavel para ter mais chances de nascer um filho forte e que possa dar continuidade a espécie. São os ANIMAIS que fazem isso, será que eles também leram as teorias de Darwin e resolveram seguir elas?
Tá me dê exemplos. Conheço muitos animais que prestam solidariedade. Vou achar a matéria e postar, o que seria contra a teoria evolucionista dos mais aptos.
Ou isso é fake ou o médico era muito burro. Nenhum médico na face dessa terra diria com 100% de certeza que uma mulher não tem chances de ter filhos saudaveis, isso não existe, tenho certeza que você inventou essa história.
Não falo mentira, sou cristã.
Será que um site chamado ''portalsaofrancisco'' será imparcial ao falar de ciência?
Essa matéria tem ela em outras linguas, é só ter um pouquinho de trabalho e procurar no google. Tem coisas escritas nela que também não apoiam o criacionismo. É uma materia que saiu na Veja, mas o assunto tem em outros países.
Ta, e...? Você usou isso como forma de argumento para o que o médico na situação hipotética anterior tinha dito? Mas é óbvio, por isso são feitos pré-natais, para saber como tá o andamento da gestação, um médico nunca falaria ''todos os seus filhos serão defeituosos daqui pra frente''.
Estou lhe afirmando que não sabemos exatamente o que faz uma criança nascer defeituosa, o fato de já ter uma na família, não significa de forma alguma que tera outro caso similar. Um raio não cai no mesmo lugar duas vezes. Por sermos ignorantes no assunto não devemos partir do pressuposto que devemos eliminar as pessoas com genes defeituosos. Isso seria cruel, preconceituso, e foi isso que o mundo estava fazendo ante do holocausto judeu.
Primeiro, isso NÃO é mentira, por motivos já explicados nesse post. Segundo, isso não é feito na sociedade atual que vivemos, estávamos falando de um tipo de sociedade que vive em um meio diferente, e em lugares onde os esquimós vivem, sobrevivênvia é a diferença entre continuar existindo e desaparecer da face da terra. Os próprios espartanos faziam isso há séculos e séculos atrás, em uma sociedade que prezava a luta e um bom físico você acha que deficientes iriam ter vez? E outra, foda-se se algo é anti-cristão ou não, cristianismo não é o único ditador de regras nesse mundo não.
A crença humana neste lance de genes, está provando ser errada. Coloquei materia falando sobre os genes não serem tão influentes assim como os cientistas pensavam, pelo jeito estou jogando palavras ao vento...
O cristianismo é o melhor que temos para uma sociedade saudável e feliz.
Só existe um Deus nessa sua mente pequena do caramba que acha que sua religião vale mais que as dos índios, você acredita em uma virgem que ficou grávida do nada, em um cara que ressuscitou ao ser pregado numa cruz e em um Deus invisível todo-poderoso que criou um planeta e tudo que vive nele em 6 dias, eles acreditam em espíritos, qual a diferença? São tudo crenças, você não é ninguém para dizer que a sua é melhor ou mais importante que a deles, ou ainda por cima dizer que a deles é INÚTIL e PERIGOSA, ou você já esqueceu que a sua mesmíssima religião realizou as crusadas e a inquisição matando milhares de pessoas? (que na minha opinião foi um holocausto 2)
opa..opa...opa... pare de falar sobre as cruzadas no sentido de me atacar, não sou católica, acho o catolicismo uma grande heresia ao Senhor. Eles acreditam em santos, fazem rezas repetidas, criaram várias heresias, como velas, terços, imagens de santos, indulgencias, e por aí vai.
Os índios pararam no tempo. Hoje sabemos que o Deus Cristão é o único que tem os valores necessários para ser um Deus compativel com nosso universo. Existem vários estudos sobre o Deus da bíblia, de pois de séculos, até hoje Ele continua sendo o único possível.
Ok, ainda estou no aguardo de provas de verdade.
vou abrir alguns tópicos sobre o assunto.
...