Você acha que eles bebem e se drogam por quê? Por que o caviar tá em falta?
Eles usam isso pra esquecer da realidade e ter um prazer momentâneo ainda que isso os destrua no futuro.
Versão Imprimível
Na realidade a maioria já nasce com o problema sim, alguns com tendência ao vicio em jogos de azar, outros ao álcool e etc...
Obvio que já ajuda querido, 1 centavo já ajuda, um pedaço de pano ajuda, um garfo já ajuda, A QUESTÃO É:
VAI MUDAR A SITUAÇÃO DO PAÍS? NÃO!
Junto com o bolsa família vem uns planos sociais de educação pra ajudar a pessoa a arrumar emprego e etc, mas quem disse que o povo vai nisso ai? Só recebem o dinheiro e pronto, não investem em educação, não investem em saneamento básico, não investem em nada, jogar dinheiro (pouco) na cara deles não vai mudar bosta nenhuma
Ah, nessa idade a maioria das "crianças" ja tem uma certa noção do q é certo ou errado.Depende tmb...Citação:
"Na juventude, aprendemos; na maturidade, compreendemos".
Ah, cara, eu detestava ouvir isso. Estou me transformando em um deles. :/
1- E ai que difere: Nem todos que abusam de menor são pedófilos, já pensou nisso? Na verdade esse porcentagem é maior do que você pensa.
Casos como de padres, é um óbvio a doença deles, por maliciarem crianças de um forma direta, agora quando alguém acaba pegando uma menina na rua, de 13 anos, que quase não se encaixa no perfil pedofilia, ele também é taxado de pedófilo, mas a menina no caso, só estava no lugar errado, se fosse uma mulher, poderia ter sido vitima também.
Loukoo, citando todos contra a pedofilia? Lembro do Jô respondendo isso na maior sagacidade: "Tem alguém a favor?".
4- Por mim, receber 220 é uma benção, mesmo tendo 10 filhos. 220 a mais ajuda muito, é melhor que dar uma quantidade absurda de dinheiro para o rapaz nem trabalhar.
Puro bullshit moralista de criança.
Não tinha, se tivesse, infelicidade minha. Em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas, ficar preocupado com tudo e todos é horrível! Odeio pessoas que aparecem com negócio de colocar avatar preto no msn por algum desastre tipo o do rio de janeiro, mas esquecem que morrem mais gente em dezenas de outras situações.
Claro que ajuda! Procure no google que a quantidade de pobres no brasil (pobres mesmo!) caiu bastante graças ao bolsa família. Para entrar no Bolsa Família precisa estar com vacina e escolaridade em dia. Ok, eu sei, existe corrupção. Mas o que o governo vai fazer? Gastar mais trocentos com fiscalização? Mais outros trocentos com uma corregedoria?
O Brasil é assim por culpa do Povo, enquanto o povo não mudar o governo está feliz.
E você sabe se eu sou ateu ou não? a palavra "melhor" tem inúmeras interpretações, poste o que você quis dizer com essa palavra que eu respondo o resto do post.
Pode até ser covardia, mas eu concordo com o resto.
Farok Boy, sempre tive grande admiração por você devido a seus post, pois muitas vezes você fala o que muitos não querem ouvir mas é a verdade.
Sobre o meu post, fiquei meio feliz ao ver ele ali, e lendo alguns comentários acredito que possa ter me expressado mal.
Sobre o que eu comentei não foi generalizando em si o "crer" em Deus, e sim como pessoas de Q.I baixo, facilmente manipuladas e das classes sociais mais baixas (C,D,E e F) são sempre o que eu costumo chamar de Crente Fervoroso.
Isso não favorece o teismo, mas mesmo assim eu no meu meio de vida (Escola, Familia, Amigos) sou o unico ateu, na região sul, o catolicismo é predominante, mas mesmo assim a religião em si é polemica, crer ou não crer em Deus, será ele o unico Deus, qual é a Religião mais certa, não quero converter ninguem e muitos tentam me converter, mas minha opinião é a de que o universo é fruto de muito "sem quererismo", uma coisa levou a outra, e assim foi indo, indo, indo, E BUMMMM, o fim da era dos dinossauros.
Maior exemplo de tudo isso é a igreja universal do reino de Deus, nada contra quem frequenta, mas uma pessoa bem informada, teísta ou não, não seria facilmente convencida a doar 30~40% do salário para a "gloria de Deus"
Assim uma pessoa com essas "qualidades" dificilmente vão ser Ateístas.
Querendo o não, muitas não teístas famosos são as Grandes Mentes que fizeram, fazem e irão fazer algo, em sua maioria digo isso.
Mesma coisa com teistas.
O que mantém a religião viva hoje é a fé, nada mais, unico motivo para ela sobreviver, e nada me convence que algo possa existir.
Queria comentar mais coisas, tantas coisas expressando meu ponto de vista, mas estou cansadão, dormi mal de noite e acordei cedo. Da um quote, xinga um pouco, descorda, ou concorda e depois eu respondo, haha.
Para os colegas Ateus que falam tanto sobre ciência, deveria saber que o teste Q.I está sendo inutilizado pelo fato de quase todos os testes estarem estritamente relacionado com matemática, e quem não tem tal "vocação" vai mal nesses testes. Quantas pessoas você conhece que são péssimas em exatas, mas em todas outras matérias são um "gênio"?
Q.I não é sinonimo de inteligencia.
Fiz psicologia 2 anos na faculdade (não sei muita coisa), mas posso garantir que ser psicopata, não é nem um pouco inteligente.Citação:
Os psicopatas em geral, nascem com um QI mais alto do que a maioria das pessoas, alguns se passam por médicos, advogados, sem ao menos ter terminado o ensino médio. E aliado ao fato de que eles não tem sentimentos, são seres muito racionais, por isso conseguem se manter escondidos dos seus crimes por muito tempo, ou por todo tempo, e aqueles que são descobertos depois de mortos.
EUA ateísmo baixo, QI médio alto... Vietnã ateísmo alto, QI médio baixo...
Vamos comparar?
?
Ele nasce na rua, não tem filhos/familia, não tem quem o ame/acolhe, ja que a massa prefere ajudar um cachorro ao invés dele, se você vivesse sendo tratado pior que um animal, comendo restos e sofrendo olhares de desprezo, você encararia a realidade ou se afundaria na bebida pra esquecer a vida podre que leva? Tem muita gente que bebe pra esquecer problemas, criar coragem, se aparecer e tauls, porque so eles são os errados? Porque são pobres e fedem a lixo?
"O cara faz a merda de ser viciado em alcool", alcool se torna o unico prazer na vida de um mendigo.
--Topico
No topico dos pedofilos falaram merda depois vieram de trollagem, aham, ta bom.
Quanto ao dos ateus, eu até concordava a uns anos atras, mas comecei a discordar, tem muito ateu estupido por ai, o emocional conta mais do que Q.I em requesitos de religião, o cara pode ganhar o nobel da fisica, pode ser o Einstein, mas se ele quer acreditar que alguem o protege acima de tudo, não há quem tire esse pensamento.
Comparação falha, mesmo o eua tendo ateísmo baixo e QI médio alto, os ateus de lá podem ter mais QI em média, do que os religiosos de lá, quase o mesmo serve pro vietnã.
Não estou falando que no eua e no vietnã é assim, estou dizendo que pode ser assim, o que desmerece sua comparação.
Eu sei disso seria a mesma coisa que comparar nações desenvolvidas X suicídio.
É bem vdd que há altos índices em países desenvolvidos como o Japão, mas apenas isso não é parâmetro pra comprovar. A mesma coisa QI elevado e ateísmo.
Até pq se pensar assim, não há um ser com QI alto no Estado do Vaticano.
A realidade é outra. Vivemos em um mundo onde existe ativismo pró-pedofilia.
http://thinningtheherd.files.wordpre.../04/nambla.jpg
E aí, Jô? O que você me diz?
That joke isn't funny anymore.
No caso, estamos falando do Brasil.
Mas é triste isso, um grupo que é pró a uma doença... Fazer o que. Alguém aqui conhece a república tchega? Lá, se não me engano a idade sexual é aos 12 e não existe nenhuma proteção sexual a partir dessa idade (só a normal, como estupro), ou seja, lá existe puta de 12 anos (e até menor), o país da pedofilia.
Não. Todos que abusam de criancinhas são pedófilos SIM. Abusar de uma criança é uma crueldade zilhões de vezes maior do que abusar de uma mulher. Aquela criança pode crescer traumatizada, pode ter inúmeros problemas psicológicos, pode ter problemas físicos após o estupro, assim como a mulher, mas pra mulher ja é ruim, imagine pra criança? levando em conta que: muitas vezes o pedófilo abusa de um MENINO, então essa pergunta acima se anula.
Isso tudo sem contar que pedófilo + estuprador vira menininha duplamente na cadeia. Tendo em mente de crueldade e das consequencias ainda maiores, a unica coisa que o motiva a praticar tal crime é sua doente mente, é sua atração por crianças. Não existe isso de "ah, não acho mulher, vai criança mesmo".
Veja como o mundo da voltas! agora vc se mostrou um alienado. :P
O que a mídia mais mostra? casos de padres/membros da igreja envolvidos com crimes de pedofilia. Crimes e mais crimes desse tipo acontecem todos os dias, mas a mídia mostra PRINCIPALMENTE o dos padres, por ser mais "catastrófico", por dar mais audiência.
E sabia que sua péssima metáfora vinha de algum lugar, meu post sobre o video do Jô:
Link: http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=411798
Então, é justamente isso que eu criticava. Nego achava que esses 220 são milagrosos, pensam que com 220 reais o fudido com 10 filhos pra criar la no meio de sertão não precisa mais trabalhar. Isso não sôa um absurdo pra vc?
Alcoolismo é uma doença e tem forte predisposição genética, amigo.
E o que fazemos com pessoas que estão doentes? O que você faria se um familiar seu ficasse doente? Jogar na rua? Espero que não.
Não li tudo,más ficou massa
Pode não existir nenhum grande nome como a NAMBLA, mas essa idealização da pedofilia como aceitável ou benéfica é muito comum. Você não precisa de uma sigla e de um slogan para defender ideias. Muito pelo contrário, pedófilos se escondem em cantos obscuros da Internet. Não consigo me lembrar o nome do cara, mas um político brasileiro foi severamente criticado por amenizar as consequências da pedofilia; mais ou menos o conteúdo da sua, caham, "trollada".
Depois de algum tempo sem postar, seguem minhas opiniões :)
Citação:
Tópico 1: Aí vamos para a discussão de com quantos anos uma pessoa pode ser responsável por seus atos. Nos EUA uma criança de 10 anos que mata três colegas pode ser julgado como adulto, se depois de uma análise minuciosa for constatado que ele já é responsável por seus atos e, portanto, é culpado desse crime. Por que essa mesma criança, considerada responsável pelo que faz e com livre-arbítrio, não pode ser responsável pela realização de sexo consensual? Dois pesos, duas medidas.
Tópico 2: Algumas pessoas preferem animais do que pessoas porque animais não são racionais, logo não fazem "maldades", nem frustram expectativas. Não vejo como ajudar um cachorro e um mendigo podem ser antagônicos, mas nessa situação hipotética eu com certeza ajudaria uma pessoa.
Tópico 3: Ler dados sem a interpretação devida pode causar grandes distorções. Assim como existem dados que o Q.I médio de ateus é maior que o de religiosos, existem pesquisas que indicam que asiáticos são mais inteligentes que brancos e que esses são mais inteligentes que negros. Aliás, a mesma pesquisa constata que os judeus são a etnia mais inteligente, além de ter o maior número de gênios e ganhadores do nobel relativamente.
Espera, judeus... :o
Tópico 4: Bem, são opiniões de pessoas alienadas, muitas ainda crianças e com pouco conhecimento. Existiam bons argumentos tanto no lado dos partidários do PT como no dos do PSDB, que infelizmente ficaram estigmatizados pela parte ignorante da classe média que, sem conhecimento algum, ligava o bolsa-família a um projeto meramente eleitoreiro e não via suas qualidades.
Tópico 5: Discussão histórica falha. Epidemias e guerras foram atribuídas como causas do genocídio indígena da américa espanhola, em que eles foram usados de fato como mão-de-obra e sofreram abusos incríveis.
No Brasil, a mão-de-obra indígena foi rapidamente trocada pela negra e apenas retomada na época das bandeiras, onde de fato foi usado o trabalho escravo indígena, já que a região sudeste do país estava negligenciada por causa do sucesso da cana-de-açúcar na época. No entanto, pouco tempo depois houve o começo da exploração do ouro, que usava escravos negros e alguns homens livres, seguida pela expansão cafeeira, que também utilizou os negros como mão-de-obra.
Dizer que foram guerras internas que mataram os indígenas, além de errado, chega a ser ignorante e ridículo. Se já habitavam o território nacional há centenas de anos e se já havia o hábito de guerrear entre si, como diabos de uma hora para outra travaram uma guerra(não documentada, diga-se de passagem) com cifras de mortos superiores a guerras civis atuais?
O "desaparecimento" indígena, se deve em muito pela violência cultural e não pela violência física, que, ressalto, existiu, mas no Brasil está longe de ser a principal causa.
Citação:
Minha opinião: Nesse tópico tentei deixar claro que mendigos NÃO SÃO mendigos porque querem, podem ter passado por grandes turbulências em suas vidas, consequentemente indo parar nas ruas. E o cachorro por mais que inocente, é um simples animal, nessa questão deveriam ser mais HUMANOS.
cara, eu descordo de vc, nao axo legal que um cara tenha se tornado um mendigo, sei que eles sofrem e levam uma vida miseravel, sei que cada caso é um caso tb, mas eles estao la pq eles se colocaram la é simples isso pra mim.
eu sei que nenhum mendigo acordou de um dia pro outro "vou me tornar mendigo", e foi pra rua viver aquela vida desgraçada que eles vivem, mas de alguma maneira que eu nem imagino qual seja ele foi pra la, talvez seja alcool, talvez sejam drogas, talvez problemas familiares, eu nao sei, mas ele se colocou lá cara, inconscientemente ou nao.
não é bonito, não é legal, mas as pessoas tem responsabilidade por suas vidas, se quando alguem fica rico e bem sucedido todos falam que tal pessoa está la pq estudou, pq é bom, pq é esforçado sei la eu que porra seja, ai quando veem alguem na merda todos tem de dizer que ele é um coitadinho e está la pq deu azar na vida ... pra mim nao, o cara está la pq ele se colocou lá, é simples, faça merda e acabe na merda
sei la o que vao axar ou nao sobre como eu penso, mas eu tenho convicçao de tudo isso que eu falo, as vezes é só parar pra analisar a vida de uma pessoa que vc descobre o porque de tantas merdas, ou o porque de tantos acertos ...
Cara,CONCORDO COM TUDO QUE TU DISSE,infelizmente,nossa situação do forum é essa,o Jose Cuervo é um exemplo(NÃO ESTOU TE CHINGANDO NEM NADA,só acho meio exageradas as suas histórias contra professores,NADA CONTRA VOCÊ,antes que uma criança de mimada venha quotar isso e chingar,leia meu coment antes,e como disse,não tenho nada contra o Jose Cuervo(adoro seus tópicos de comédias:wub:)
Eu sempre me pergunto como uma pessoa com conhecimentos de ciências pode acreditar em Deus, pra mim essas pessoas com conhecimento que acreditam em Deus é pq tem medo de morrer e acabar td, ou querem evitar sofrer o preconceito de serem ateus, é inaceitavel oum cientista que trabalha no Projeto Genoma acreditar em Deus.
Bem, sabe aqueles molekes que ficam no transito pedindo dinheiro de carro em carro? Quando seus pais morrerem/abondonarem, serão mendigos ou ladrões(se ja não são). Agora, que merda eles fizerem na vida para se tornarem mendigos? Nascero? Cara, se alguem ja teve uma casa no valor de 50 mil ou mais, é impossivel ele virar um mendingo, ele ta ali porque é de familia, não teve oportunidades, ele não tem culpa, é mais culpa da sociedade mesmo.
Você coloca bandidos/assassinos no mesmo grupo que mendingos, cara, que preconceito é esse? Drogados matam e roubam, não saem pedindo dinheiro por ai, e geralmente mendingos viram alcoolatras ja em sua condição de mendingo.Citação:
talvez seja alcool, talvez sejam drogas, talvez problemas familiares, eu nao sei, mas ele se colocou lá cara, inconscientemente ou nao.
não acho que uma criança que pede dinheiro no farol vá ser obrigatoriamente um mendigo, por mais que a situação seja difícil e ele precise pedir dinheiro para sobreviver é obrigação dos pais darem um jeito de mandarem o filho pra escola, lá ele vai ter comida, educação.
eu falei no outro post as situações são complicadas e nenhuma delas é geral, mas uma pessoa com o mínimo de inteligência colocaria os filhos na escola, colocando ele na escola vai da cabeça dele o que ele vai ser ou não, ninguém é criança pra sempre, uma hora o indivíduo vai saber que caminho seguir.
por mais que o meio influencie na vida do indivíduo, vai dele a inteligência de fazer algo ou não, não posso saber o que ele vai fazer da vida.
e não entendi, como assim eu coloquei assassinos e bandidos no mesmo grupo de mendigos?
o que eu disse foi sobre os fatores que levam um cara a acabar com sua vida a ponto de ter que morar na rua, alguns desses fatores são drogas, alcoolismo, problemas familiares, entre outros que existem.
Na boa, eu sei que alguns tem boa intenção para discutir sobre moradores de rua, mas vocês estão se baseando em muita pouca ou quase nenhuma informação real, apenas em uma percepção sobre uma realidade que ninguém aqui realmente conhece.
Recentemente o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) fez um estudo nacional amplo com um raio-x sobre a população de rua. Os dados podem ser lidos aqui.
Quem já participou de pastorais ou algo do tipo não consegue simplesmente ler algumas coisas que escrevem por aqui. Esse pessoal não está ali porque quer. A maioria são viciados e doentes mentais, além de deficientes físicos. Vício, qualquer que seja ele, é doença. Ninguém escolhe se viciar, ninguém escolhe ser alcoólatra.
O estado de pobreza e abandono social só multiplica todos os problemas. Morador de rua não é o cara que bebeu cachaça e perdeu tudo. É um processo bem mais complexo, que pode começar com infância pobre e de abusos. Os deficientes físicos e mentais ainda tem uma vida mais difícil, sendo que o segundo grupo muitas vezes não tem nem a consciência de sua própria situação e seque cogitam outro tipo de vida, já que perderam contato com a realidade.
Além do mais, dizer que o cara merece aquilo porque fez algum tipo de besteira na vida é absurdo e o cúmulo da falta de humanidade. A evolução de uma sociedade é dada pela forma com que trata pessoas que estão à margem dela. Qualquer país que trate essas pessoas como lixo, é um lixo de país.
Em questão judicial, a lei não está lá pra ajudar as crianças que ja tem capacidade e livre-arbítrio pra matar outra pessoa, mas sim aquelas que brincam de bonecas, independente de serem minoria ou não.Citação:
Postado originalmente por Loops
Vamos pensar um pouco, se crianças não se responsabilizassem pelos próprios crimes, isso desencadearia em uma onda de crimes feitos por crianças, ja que essas podem fazer tudo sem nenhuma consequência. Os mandantes de crimes que pagam adultos pra matar, pagariam as crinças, já que essas não têm nenhuma consequência à responder, não que seja fácil achar uma criança assassina, mas ficaria ainda mais fácil manipular uma, ou então manipulá-la. "Vc vai receber X, se for pego, nada te acontece". E se as que deixam de praticar crimes por medo de irem presas, agora passarão a praticar.
Na questão social, suponhamos que esse velho conseguiu 'conquistar' a menina de 13 anos, e não a manipulou, SEJA LA como, uma hora ele tentaria ter relações com outra, e depois outra, e depois outra.. até que vai chegar um dia que ele não vai conseguir mais, e vai querer apelar às manipulações, vou até mais longe, vai querer até estuprar uma criança, pelo fato dele sentir atração. E se essa criança for seu filho ou sua filha? Como todos sabem, pedofilia é uma doença mental, e isso é possível. (me refiro ao crime)
Post grande, se tiver com preguiça leia o 2º parágrafo, é importante.
Não há como negar, há mendigos que são mendigos porque fizeram merda. Tiveram dinheiro, casa, oportunidade de estudos mas resolveu deixar isso pra trás e se passou a se envolver com bebidas, mas aí entra o fator que o Bob Joe falou, alcoolismo é uma doença, quando vc vai nas baladinhas com seus amigos vc bebe não bebe?(ou um dia vai passar a beber), então, mas pra vc pode não funcionar como funciona pra uma pessoa portadora do gene de alcoolismo, e aposto que vc terá uma família alí pra te ajudar o tempo todo caso tenha problemas com bebida, diferentemente do mendigo, que foi simplesmente abandonado por sua. Ele por ter uma doença cometeu o erro não cometeu? mas quem não merece uma segunda chance? o fato é que mendigo não pode ter uma segunda chance, mendigo não arruma emprego. E além de não arrumar emprego é discriminado, isso é perfeitamente explícito só aqui no fórum.
Lembre-se que isso não se encaixa em todos os perfils de mendigos, uma boa porcentagem deles ja nasceram nas ruas, vêm de família muito pobre, ou então se fuderam na vida de forma irreversível, e como eu disse, se vc vai pra rua, MUITO DIFICILMENTE sairá de lá, e questão é: não tenho casa, mal tenho roupas, passo fome, mal posso fazer a barba, sou fedido, ou seja, as chances de eu conseguir um emprego são praticamente nulas, consequentemente dificilmente conseguirei ser alguém na vida e então, porque não beber? se esse é meu único lazer, porque não posso beber? se eu sou feliz assim, quem é vc, que tem nojo de mim, e se nega a me dar um prato de comida, pra me julgar? (não estou falando do seu caso)
Ta passando a entender o motivo de minha revolta? olha que isso eu vi em 6 meses de fórum, e nem coloquei tudo.. :P
SEJA LÁ como mesmo!
Inexiste conquista válida, de um ponto de vista legal, moral ou psicológico. Criança não tem autonomia sobre sua vida sexual, considerar qualquer tipo de "consentimento" é uma irresponsabilidade criminosa, ou seja, interação sexual entre adulto e criança é automaticamente coerção sexual da parte do adulto. Motivo? Nada menos do que "o abuso da autoridade do adulto e o abuso da necessidade da criança por afeição" (Gerard J. M. van den Aardweg, psicólogo holandês, PhD, autor de livros sobre homossexualidade e pedofilia).
Citação:
O consentimento da vítima menor de 14 anos, para a conjunção carnal, e sua experiência anterior não elidem a presunção de violência, caracterizadora do estupro, pois a norma em questão visa, exatamente, a proteção da menor considerando-a incapaz de consentir, não se afastando tal presunção quando a ofendida aparenta idade superior em virtude de seu precoce desenvolvimento físico, ou quando o agente desconhece a idade da vítima.
— Ministro Ilmar Galvão, Relator, Supremo Tribunal Federal.
Como diria Keplers:
"Pedófilo não abusa de criança".
Não vou nem me preocupar em acompanhar o tópico. O ideia principal dele é desmerecer quem deu opiniões divergentes às do Farok. Não tenho o tempo necessário para ficar aqui, infelizmente.
Até que enfim alguém que usa bons argumentos! Mudou minha visão sobre o fato de que um adulto não pode conquistar criança.
Mas eu ainda acho errado rotular crime como pedofilia. Como essa palavra não tem nenhuma caraterística penal, por que simplesmente cita-la? Para causar mais ódio? É mesma coisa que acontecer um roubo e citar a cor do indíviduo e falar "tinha que ser preto".
Se um cara abusa uma criança por ela estar no lugar errado. Quando eu digo criança, digo uma garota de 13 +/-, como no caso, que para mim equivalem a um rapaz de 16 em mentalidade (procurem no google e verem que mulheres amadurecem mais rápido). Se esse cara tava louco, mais louco que o loke de dorgas, foi lá loucamente e deu uma chumpada tensa na menina. Lhe pergunto:
Ele é pedófilo?
Eu respondo não. Se você responde sim, é alienado, já que agir como pedófilo não o faz um, da mesma forma que agir como masoquista não quer dizer que você realmente sinta prazer por isso, e assim vai.
Nossa achei meu Ás, leia isso farok:
PEDOFILIA, CRIME OU DOENÇA? O DIREITO DA LOUCURA OU A LOUCURA DO DIREITO.
Tudo bem que não é ninguém de respeito, mas já diz o que quero dizer.
Acho que você está subestimando essa questão. Estamos falando de um nicho criminal com características especificas. Quem visa abusar sexualmente de crianças, e defende isso como um direito ou favor, costuma agir de maneira diferente de outros estupradores. A condição de "criança" é frágil, não podemos ignorar várias complicações; todo o processo é diferente, desde a abordagem da vítima, passando pela apuração dos fatos até a conclusão legal.
Logo abaixo, retirado do Pipoca de Bits, um texto que explica porque pedofilia é um problema a parte. Psiquiatras do Off, não fiquem de mimimi por causa do ultimo parágrafo (ou fiquem, mas não desconsiderem o texto por inteiro). Pensei em negritar a ideia central, mas quem tem preguiça de passar cinco minutos lendo sobre o assunto provavelmente não está nem aí para predadores sexuais.
Citação:
Pedófilos expandem seus domínios na net
http://lh3.ggpht.com/_lcSuAYr9RWo/SV...jpg?imgmax=800
Enquanto no mundo real diversas ações estão sendo feitas para combater a pedofilia, na Internet eles aproveitam para difundir suas idéias e angariar novos membros. Mas não pense que a ação deles fica restrita a troca de imagens e alguns papinhos. O crescimento do movimento pedófilo já está começando a refletir no mundo real.
Dois grupos de amigos online estavam discutindo o mesmo assunto em locais diferentes. É que com a aproximação do verão no hemisfério norte, eles começam a procurar trabalhos em colônias de férias para crianças. Enquanto uma pessoa de um grupo queria saber de campos para meninas procurando funcionários, outro comemorava ter sido admitido em uma colônia para garotos.
Entre os comentários dos participantes estavam coisas como: “Espero que você veja garotos pelados na sua cabana”. Ele completa desejando “boa sorte se segurando para não fazer nada”. Os dois grupos são de pedófilos assumidos, um onde os membros gostam de meninos e outro para os que se interessam em meninas.
O que inicialmente tinha apenas o objetivo de trocar imagens se tornou algo muito mais perigoso. Entre os tópicos estão dicas para que eles cheguem perto de crianças seja em colônias de férias, como pais adotivos ou em empregos que lhes deixem perto das crianças.
Entre as tecnologias usadas está o IRC, onde eles conversam sobre si mesmos. Os pedófilos acham que são a vanguarda de um movimento nascente pela legalização da pornografia infantil e pelo fim das leis de menoridade. Eles dizem lutar pelo direito das crianças de fazerem sexo com adultos.
Eles comemoraram muito em maio a criação de um partido político nos Países Baixos (Holanda e outros) que defenderia seus direitos. O mais impressionante foi que em novembro uma corte reconheceu o direito do partido existir.
Mesmo que as discussões online não sejam ilegais, é difícil separar as coisas, pois quando falam entre si, os pedófilos encaram a si próprios e a seus impulsos como coisas normais. Isso serve inclusive de incentivo para aqueles que só pensavam no assunto, mas nunca tinham levado sua atração por crianças às últimas conseqüências.
Nesta comunidade virtual eles trocam experiências de sua vida pessoal. Entre os trabalhos estava o de DJ em festas infantis (“uma grande concentração de belas crianças”), enfermeiro(a) pediátrica (“você vê muita coisa, mas não pode tocar”), professor de piano (“eu poderia contar histórias que fariam você…”), empregado de um parque aquático (“roupas de banho e mais roupas de banho”) e até mesmo um pediatra especializado em ginecologia (“acho que não preciso dizer mais nada”). Entre parênteses estavam trechos do que os próprios diziam de seus trabalhos, se vangloriando para outros com o mesmo interesse.
Mas o emprego mais comum apontado pelos pedófilos é o de professor. Diversos profissionais trocam suas experiências com seus alunos, coisas que eles observam e algumas até mesmo com caráter sexual. Como um deles descrevia como um de seus alunos da segunda série do ensino básico segurava a própria virilha. O professor acreditava piamente que se tratava de um gesto sexual, mesmo quando um participante perguntou se não seria porque o garoto queria ir ao banheiro.
Na maioria dos fóruns online os pedófilos condenam os estupradores violentos e se dizem tristes por serem comparados a este tipo de criminoso. Muitos acreditam estar espiritualmente conectados às crianças e que a relação sexual é irrelevante. Mas isso não impede que diversas vezes o assunto do sexo com crianças ou sobre pornografia infantil seja trazido à tona.
Nos sites muitos deles descrevem situações onde eles são provocados por crianças “predatórias”. Uma menina que mostra a calcinha ao fazer uma estrela, ou um garoto que está deitado na praia com as pernas abertas usando uma sunga de banho e uma criança que brincando pula no colo de um adulto. Todas estas seriam situações onde as crianças estão tentando sexualmente a pessoa.
Outro tema muito abordado é como se manter anônimo na net e maneiras de trocar imagens sem ser pego. Esta preocupação é bastante comum entre eles, uma vez que diversos meios de identificar pedófilos na net estão sendo usados para que prisões sejam feitas.
Entre os tema pessoais tratados alguns deles descrevem como tiveram acesso a crianças através de suas próprias famílias. Outros dizem como se aproximaram de enteados por causa de casamentos com mulheres que já tenham filhos. Alguns pedófilos que são pais descrevem momentos íntimos que tiveram com seus próprios filhos, como no caso de um homem que descreveu o momento que seus filhos se trocavam para ir nadar com detalhes dos pelos pubianos recém nascidos do filho mais velho.
Mesmo que outros afirmassem que nunca sentiram nada pelos seus filhos a maior parte reconheceu os “benefícios” da paternidade. Um homem disse que “tem uma filha e nunca sentiu nenhum interesse por ela”, mas que “achava suas amigas muito interessantes”.
Um dos membros pergunta como poderia se tornar um pai adotivo e logo responderam que a pedofilia deveria ser escondida. “É bom você ter uma desculpa para não ser casado, como por exemplo a morte de uma noiva em um acidente de carro”. Foi recomendado que ele tivesse relacionamentos com diversas mulheres e sempre deixasse claro o como gosta muito de crianças para a sociedade. Isso poderia ser usado em futuras entrevistas para a adoção.
Mesmo que os pedófilos concordem que os parentes e pessoas próximas sejam os principais abusadores de menores, eles nunca se dão conta de que em suas histórias, na maior parte das vezes, estão descrevendo momentos íntimos com parentes e filhos de conhecidos.
Entre eles nem todo abuso é mesmo um abuso, sendo que alguns até mesmo condenam o estupro. Mas o ato de molestar uma criança muitas vezes é celebrado como um ato de amor.
“Minha filha e eu temos um relacionamento próximo e saudável”, afirma um homem em um site. “Nós temos ‘um relacionamento sexual e consensual’ há quase dois meses”, ele completa. A garota tem 10 anos e qualquer sentimento de culpa que ele poderia ter some ao ver as repostas ao seu depoimento. Em outro momento ele diz: “Estou tão feliz em ter achado este site” e completa afirmando que pesava estar errado em ter desejo sexual por sua filha, que agora não se sente culpado ou em conflito.
Isso é só um exemplo do que é mais perigoso nesta comunidade virtual. Como um justifica e glorifica o ato do outro, a culpa se vai. Isso também serve para criar coragem naqueles que apenas pensavam mas não executavam nenhum ato real contra crianças.
Nestas comunidades a visão de que o pedófilo faz um mal aos menores é apagado, eles passam a ver as crianças como pessoas que querem estas relações e que na verdade estão lutando pelo direito delas em ter relações sexuais com adultos.
Entre os pensamentos mais comuns estão o de que os pedófilos são um benefício para as crianças, que elas são psicologicamente capazes de consentir nos atos sexuais e que na verdade elas são manipuladas pelos terapeutas e psicólogos para acreditarem que estes encontros com adultos são danosos.
http://lh3.ggpht.com/_lcSuAYr9RWo/SV...jpg?imgmax=800
Um dos freqüentadores desta comunidade é Phillip J. Distasio (foto), que foi preso pelo estupro de dois menores autistas que eram seus alunos. “Sou um pedófilo há 20 anos”, ele afirmou na corte. “O único motivo pelo qual estou sendo processado é porque ninguém acredita que uma criança pode desejar o sexo”. Nos dias que se seguiram muitas pessoas nos fóruns online afirmaram que ele estava certo, mesmo se tratando de dois pré-adolescentes autistas.
A mesma lógica é usada quando o assunto é a legalização da pornografia infantil. Nisso muitos pais são retratados como autoritários e supressores da liberdade sexual de seus filhos. O movimento anti-pedofilia é apresentado como algo que não pretende defender as crianças, mas sim seus pais espancadores.
O movimento da pedofilia legal já está sendo orquestrado. Em um site havia um depoimento onde o participante descrevia sua vontade em abusar de um bebê. Rapidamente veio uma resposta dizendo que este assunto não deveria ser discutido ali, pois os sites servirão como prova de que os pedófilos só querem mesmo cuidar do melhor interesse das crianças. Este tipo de post seria muito perigoso para a Causa.
A mais nova arma dos pedófilos é um livreto que pode ser encontrado na net e impresso por qualquer um. Ele é direcionado a “qualquer garoto que conseguir ler” e se chama “Uma conversa direta com garotos”. Em suas 18 páginas são abordados temas sexuais, particularmente entre crianças e adultos, do ponto de vista dos pedófilos. Os encontros entre crianças e adultos são descritos como inofensivos e até mesmo benéficos.
O livro critica pais e terapeutas, além de lembrar que seus encontros com adultos nunca devem ser discutidos com seus familiares. “Pessoas mais velhas podem ter medo de serem pegos fazendo brincadeiras sexuais com você porque eles podem ir para a cadeia”. “Então você precisa pensar em uma maneira de sinalizar que está interessado em outra pessoa sem que nada seja dito abertamente”. “Ninguém deve saber sobre o que você concorda em fazer”. Estes são alguns trechos do livreto.
Também é abordado como ele deve ser distribuído por pedófilos. “A melhor maneira é deixar uma quantidade dos livretos em um lugar onde garotos de 8 a 14 anos possam achá-lo e que os adultos não encontrem rapidamente”. “Obviamente você não quer ser encontrado colocando os livretos em lugar nenhum”.
http://lh4.ggpht.com/_lcSuAYr9RWo/SV...gif?imgmax=800
Até mesmo jóias foram criadas para identificar quem é um pedófilo. Assim eles podem saber na rua quem tem um pensamento semelhante. Na imagem ao lado você identifica na primeira linha os que gostam de meninos (BL – boy lovers), na segunda os que gostam de meninas (GL – girl lovers) e na última estão os que preferem crianças em geral e por fim o do ativismo online pela pedofilia.
No Brasil a pedofilia em si não é um crime, porém o atentado violento ao pudor, o estupro e a pornografia infantil são crimes. A melhor arma contra este tipo de pessoa é a denúncia, que pode ser feita através do Disque 100, que funciona diariamente das 8h às 22h. A ligação é gratuita e sigilosa. Além deste serviço você pode denunciar através do Ministério Público, Interpol (através da Virtual Global Taskforce) e Polícia Federal.
Espero que aqui no Brasil o movimento dos pedófilos não chegue a atuar tão fortemente no mundo real como anda acontecendo na Europa e EUA, mas sei que infelizmente está acontecendo e eles são responsáveis pelo rapto e abuso de crianças todos os anos. Tenha consciência e não deixe de denunciar quando se deparar com um site ou pessoa praticando ou incentivando a pedofilia. Os pedófilos não são doentes ou coitadinhos. Destroem vidas de crianças e familiares em nome de uma atração sexual distorcida.
Fonte: New York Times, Campanha Nacional de Combate à Pedofilia na Internet
Sim eu conheço bem isso por causa que assisto muito Law & Order. Lá existe muito grupos, como também existe advogados especializados a defender este tipo de grupo, é algo horrível.
E como disse antes, existem países que suportam essas idéias como a República Tcheca, alguns países islâmicos e assim por diante.
Devo lembrar que não sou "a favor" a pedofilia, ela é uma doença, grave por sinal, que deve ser tratada e diagnosticada. O que defendo é a erronea definição "pedofilia é crime", já que nem todo verdadeiro pedófilo comete crimes sexual.
Caraca Emanoel, nem consegui ler tudo isso de tanta raiva...
é tipo o que eu falei, sobre os jovens que acham certo xingar pois os seus pais permitem...
Esses pedofilos parecem achar "bonito" se assumirem assim, parecem quererem buscar consentimento das pessoas para o ato (nem sei como explicar o ato, mas algo com relação a filho da puta).
Claro que é. Ninguém está sendo obrigado a comprar a ideia, mas achei esse comentário inconsistente, para não dizer evasivo. Você bem sabe, "não vou nem me preocupar" ou "não tenho tempo" falha em adicionar algo na discussão. Já te vi colocar usuários contra a parede, assim como criticar pontos de vista com certa insistência. Não entendo como esse caso possa ser diferente.
Existe (ou existiu) um partido neerlandês que defendia a "liberdade" de todas as formas, desde uso de drogas pesadas até sexo com animais. Entre outras propostas bizarras, legalizar a pornografia infantil e mandar a idade de consentimento para o espaço chamaram a atenção. Não por coincidência, alguns dos fundadores foram identificados como pedófilos.
Claro. Vejo você e outros batendo nessa tecla (olha o Mig aí em cima), mas todo mundo que sabe juntar lé com cré entende o slogan "pedofilia é crime". Abuso sexual de menores é, de fato, crime; campanhas promovem a denúncia de atos criminosos; quem está sendo penalizado pela lei são criminosos. Tudo isso está bem claro, acredito que vocês estão se prendendo em um detalhe mínimo.
Você não está se confundindo todo, Leo.
De fato, não existe crime de Pedofilia no Código Penal. Só que a designação "crimes de pedofilia" é usada para abranger todos os casos cuja vítima do abuso sexual ou de crimes sexuais é uma criança ou jovem menor de 13 anos. Para a termologia, não importa se o indivíduo é de fato um pedófilo ou se ele é "apenas" um agressor sexual.
Mas a maioria dos pedófilos praticam crimes tipificados no Código Penal, na Constituição e no Estatuto da Criança e do Adolescente. Isso é óbvio, já que toda parafilia acaba levando o individuo à recorrer a meios de satisfazer suas vontades sexuais. E isso pode acontecer de várias formas ilegais, desde a aquisição se imagens de crianças até o próprio ato do abuso.
Por isso não dá para ficar contemporizando. Os crimes de pedofilia tem que ser combatidos, ao mesmo tempo que pedófilos de verdade tem que ser rastreados e internados.
Não é um detalhe minimo, leia o texto no link que postei.
Falar pedofilia é crime é mesmo coisa que:
Sadismo é crime! (se alguém tortura alguém ou machuca alguém por prazer, como muitos crimonos, é sádico, portanto sadismo é crime!)
Mas nem todo criminoso é sádico, eles só querem ver o circo pegar fogo.
Dizer pedofilia é crime, é dizer que todo pedófilo é criminoso, sendo que ele só tem uma doença.
Toma Mig...
@Tópic
Caracá muitas páginas com muitos textos, estou lendo quero participar.
Por cima dos temas que me interessam...
@Mendigos
Participo a 8 anos de projetos parecidos com mutirões de roupa e alimentos. A maioria dos mendigos está ali ou porque quer, ou porque tem algum distúrbio ou impeditivo de se juntar a sociedade. Mas devem ser tratados melhores que animais. Muitos Mendigos se não todos são acomodados, ninguém negaria ajuda a alguém que quer ser ajudado, o problema é que eles querem ajuda para ficar na rua.
@Pedofilia
Sobre esse caso, culpado é o Pedófilo ele induziu a menina, a menina não tem maturiadade suficiente para dicernir a gravidade de onde estava se metendo, e depois de consumado, não conseguia dizer não para alguém adulto, abuso de imcapaz é crime.
E só a intençao de faze-lo já é crime e um alerta para que o pedófilo seja internado e tratado, e se vier a cometer um crime tem que pagar como todos.
Um menor não pode responder sobre consentimento, mesmo que fosse conssensual o adulto sabe que é crime e é ele que deve responder.
Lendo o tópico, estou no trabalho está osso. :o
Po cara, mas aí você tem que ter a sensibilidade de perceber que esse querer é um querer deturpado. Alguns são pessoas judiadas pela vida, pela família e pela sociedade, e encontram refúgio e "liberdade" na rua. É mais ou menos algo que acontece com moradores de comunidades e favelas. Mas isso não faz com que a rua seja uma boa vida para ninguém, eles apenas não conhecem algo melhor. Já tive contato com muitos casos desse tipo, e a abordagem que a pastoral daqui faz é mostrar um pouco das coisas boas na vida integrada com a sociedade.
Só que muitos acabam não querendo. E acho que isso é um caso mais psicológico do que de vontade própria. É uma pena, mas constato as vezes que muitos deles estão perdidos para sempre. E aí ficamos naquela: o poder público deve ter poder para tirar essas pessoas da rua à força e as levarem para clínicas ou espaços mais higienicos e humanos?
Li. E ainda acho dramático. Como o próprio autor explica, a denominação "passou para o léxico social", mas é completamente entendida pelos receptores da mensagem "pedofilia é crime". Ainda me impressiono que você e o Farok tenham passado tanto tempo trocando posts por uma questão de semântica.
É uma discussão mais ou menos parecida com aquela do "homossexualismo". Não gosto, não uso, acho que é irresponsável em muitos contextos e pode provocar equívocos, mas não vou ficar enchendo o saco de quem claramente entende do que está falando e não se importa com terminologia. Coloco meus argumentos na mesa e espero que cada um decida o que fazer com as informações.
Aqui, nesse fórum, nessa discussão, todo mundo compreendeu sua mensagem.
Vc encheu o saco do cara que postou "Não." como resposta e está fazendo a mesma coisa. Emanoel disse tudo, ficou feio pra vc agora.
E só pra deixar claro sobre seu ídolo Keplers: nem toda pessoa pedófila abusa de crianças, mas toda pessoa que abusa de crianças é pedófila.
Se tu concordou com esse texto do Emanoel vc só estava esperando o momento certo pra mudar de opinião, um texto bem jornalístico pareceu uma boa escolha pra vc. Não que seja ruim o que ele disse, concordo mais que 100%. Mas no outro tópico vc e o mig master BATERAM na maldita tecla o tópico inteiro que uma criança de 13 anos ja tem maturidade (não todas) o suficiente pra fazer sexo, que nenhuma criança nessa idade brinca de esconde-esconde ou pega-pega, que a menina sabia PERFEITAMENTE o que estava fazendo, e agora vc concorda com "Criança não tem autonomia na sua vida sexual?" não to te entendendo mais.
E nem volte com os papinhos de alienado.. ja se mostrou ser um citando pedofilia dos padres.
E quanto ao bêbado criminoso, não vou negar, há meninas que aparentam ser mais velhas, mas isso por exemplo uma de 13 pode parecer que tem 17, logo, se vc tiver mais que 25 e tiver procurando por menininhas dessa idade, vc ja demonstra um certo gráu de pedofilia. Caso a menina minta sua idade, e vc tenha menos que 25, no seu julgamento vc pode usar isso como argumento. Agora se mesmo bêbado vc tivesse ciência da idade dela, e fosse menos que 18, ai é inconsequência sua, e mais pedófilo ainda vc seria. Bêbado vc não mede tanto seus atos, mas vc sabe SIM o que está fazendo. E justificar seu crime na bebida não parece uma boa solução. Quanto mais justificar uma doença.
Eu não sabia que ele estava sendo tendencioso nessa questão gramatical, assim que descobri mal dei corda na discussão. Me pareceu bem imaturo. Repare que no meu 1º post eu cito sobre pedofilia e entre parenteses coloco (abuso de vulnerável ok Leo?), justamente por isso.
Isso que vc e o bob joe estão discutindo ja discutimos no outro tópico. "Pedofilia é crime" é nada mais nada menos que um 'slogan' popular que demonstra repúdio social contra quem pratica o crime de estupro (com crianças) e ABUSO de vulnerável (não sei pra que ele mandou aquele link, diz às mesmas coisa que eu disse), mas não devem mudar o slogan pq quem é "portador" de pedofilia não se sentirá ofendido, pois sabem qual é o SIGNIFICADO dessa frase. Não é ter uma doença é crime, mas sim ABUSAR de crianças é crime. Então que se foda essa tendenciosidade.
A diferença é tentar desmerecer os usuários ou não. Aqui, sim. No caso de uma discussão, você está trocando argumentos. Aqui, ele pegou vários pedaços diferentes, de diferentes discussões, de usuários não tão diferentes. Por que não discutir nos tópicos em si?
Isso parece, sim, uma tentativa de desmerecimento.
Eu postei a opinião e afirmei não poder continuar a discussão, e não vou. Só te respondi por que você é um cara que eu respeito pra caralho.