Só falta o Não Mataras, pra ser full skill.
Versão Imprimível
Só falta o Não Mataras, pra ser full skill.
Ata, vai me dizer que tu nunca matou uma mosca ou uma formiga? Sim, você já pisou em formigas. Parabéns, és um péssimo cristão também!
@Topic
Já, mas não ligo... Vou morrer, serei enterrado e acabou.
Por que diabos uma pessoa que não segue tal doltrina seria julgada seguindo os dogmas dessa tal doltrina? Qual o pecado em ser Ateu?
Deus com os 10 mandamentos nos mostra que regras não podemos quebrar, Deus deseja que não caíamos em pecado, mas não pode nos obrigar a servi-lo, adora-lo nem a ama-lo, mas Deus mostrou como qualquer pessoa pode ser tornar de suja para pura, e para estar com Deus temos que estar puros.
Deus diz filho não peques, e mostra nos dez mandamentos o que é pecado, mas o filho escolhe pecar ou não pecar esse direito não é privado, mas ele sabe que se pecar estará longe da origem da vida que é Deus.
------------------------------------------
Deus criou os mandamentos em uma época que Israel estava saindo da escravidão egípicia, muitos quando saíram do egito trouxeram deuses de lá para adorarem e isso desagradava o verdadeiro Deus que os tinha tirado do egito, as leis foram criadas para manter o povo no presente e no futuro na linha, foi definido que tipo de atitude desagradava a Deus e que tipo honrava.
os 10 mandamentos são dividos em 2 partes, 4 mandamentos ligados a adoração e 6 mandamentos ligados a sociedade.
Ligados ao relacionamento com Deus
1. "Não terás outros deuses diante de mim" (Ex 20:3)
2. "Não farás para ti imagem de escultura" (Ex 20:4)
3. "Não tomarás o nome do senhor teu Deus em vão" (Ex 20:7)
4. "Lembra-te do dia de Sábado, para o santificar" (Ex 20:8)
Ligados ao relacionamento com o Homem
5. "Honra a teu pai e a tua mãe..." (Ex 20:12)
6. "Não matarás" (Ex 20:13)
7. "Não adulterarás" (Ex 20:14)
8. "Não furtarás" (Ex 20:15)
9. "Não dirás falso testemunho" (Ex 20:16)
10. "Não Cobiçaras" (Ex 20:17)
O pior de tudo isso não é existir livre arbítrio com os mandamentos.
O pior de tudo é Deus julgar e executar a pena em todos os que pecam (ou não), já sabendo desde o nascimento quem é quem. Afinal, ele é onisciente e eterno.
Awesome, Deus é sádico.
Eu já quebrei quase todos, mas é pra isso que servem as confissões, para te livrar dos pecados cometidos.
Vou tentar te explicar.
Deus é Deus de todos não dos religiosos;
Deus pede um perfil de pessoa, e esse perfil de pessoa será salvo e ira morar eternamente com Deus no Paraíso com outros salvos.
Religioso, conhece a vontade de Deus e sabe como agradar a Deus, mas tem um preço por isso, uma vez que sabe como agradar a Deus não terá desculpa para não agrada-lo e se não o fizer Deus irá cobrar caro no final, pois todo o tempo teve acesso e aprendeu coisas que outros não tiveram oportunidade.
Ateu, não reconhece a Deus, mas isso não é impeditivo de mesmo sem saber fazer o que agrada a Deus, e fazendo isso, mesmo não crendo em Deus será salvo, mas a um perigo nisso, estando longe de Deus estará a mercê da sorte do Inimigo de Deus que sabe muito bem como manipular a pessoa para além de não fazer o bem, zombar de Deus. É muito díficil um Ateu sem manter sem pecar ou se arrepender quando pecar, pois o mesmo não terá ciência que pecou pois para ele tudo é oba oba, pois está pelo rumo do mundo e de suas próprias pernas, sózinho e a chance de cair é grande;
Espero ter sido claro, não importa que lado você está ambos os lados pode-se a char o destino correto, mas o lado religioso tem o mapa no lado Ateu tem as cegas.
@Migmaster
"Dai a Deus o que é de Deus, dai a César o que é de César!"
10 mandamentos não ferem o livre arbitrio, vocês confundem livre arbitrio com livre destino, final só existe 1, e Deus é Onisciente e sabe qual é e tenta desesperadamente nos mostrar qual o caminho correto, mas nós somos teimosos e cada um vai para um lado.
Você acha que o Deus do Cristianismo nasceu junto com Jesus Cristo(Humano)?
a Trindade de Deus sempre existiu, a ponto de criar outros povos e outros povos criaram outros deuses, ninguém criou Jesus Cristo o homem realmente existiu e está abarrotado de provas que vocês pedem disso, o Cristianismo segue os ensinamentos de Jesus que são todos fundamentados e baseados nos de Deus, Jesus veio para ensinar o povo escolhido a adorar a Deus da forma correta, Judeus estavam seguindo os 10 mandamentos a risca, mas mesmo assim estavam desagradando a Deus, Jesus veio para quebrar os paradigmas e conseguiu, muitos tentaram se valer da força do nome de Jesus e a publicidade que isso geraria para outros interesses políticos, mas poucos remanessentes permaneceram guardando os ensinamentos de Jesus;
Poterzzin você não é Ateu é Anti-Cristão pois na hora de debater ao invés de argumentar porque Deus não existe, você se prende a outra religião que nem conhece e sabe lhufas pra tentar argumentar.
O que você propõe que ele mate todos os recém nascidos que ele sabe que no futuro irão para o inferno mesmo?
Acha isso justo, não dar oportunidade para uma pessoa mesmo sabendo que não irá conseguir no final de viver?
Agindo assim Deus seria um Deus Tirano, Deus e misericordioso sabe o final de tudo e mesmo assim faz questão de deixar o pecador ter a oportunidade de se arrepender;
acho que todos
menos o de matar
uaahuhauha
Se, com os avanços da ciência, você possivel saber através do seu dna as chances de se ter um filho doente.Se, sua esposa estivesse grávida e você soubesse que as chances de seu filho ter uma determinada doença fossem incríveis 99%, você abortaria este filho?
Caso a resposta seja não, você acabou de entender um pouco do raciocínio divino.
Continuo praticando todos, mas nunca matei um ser humano.
É, eu ainda roubo balas de menta dos amigos.
Que oportunidade, se não podemos mudar o final, afinal Deus estaria ERRADO nesse caso e, portanto, não seria onisciente?
Deus não dá oportunidade pra ninguém. Einstein estava errado mesmo, Deus joga dados e eles são viciados.
Falhou em compreender meu ponto. A grande diferença ai é esse 1%. Deus tem 100% de certeza, já que ele SABE, por ser onisciente. Mesmo assim, não estou dizendo que ele deveria acabar com aqueles que ele sabe que vão ser ruins. Ele faz isso no final. Já sabendo o resultado.
Poterzzin eu sei que tipo de Troll é aquele que quando não tem argumentos começa a passar por todos os temas Bíblicos que considera errados.
Você criou um tópico sobre mandamentos, partindo do pré suposto que Deus existe no mínimo.
Depois quis mudar de assunto que outras religiões não seguem isso
Agora mudou denovo falando da origem do universo.
próximo Post irá falar de aborto
aí no próximo irá falar de Alface e suas implicações corretas.
Siga a temática do tópico que você mesmo criou que aí então falaremos, não vou ficar dando insumo pra você fazer suas trolices manjadas.
@Verdadeiro Debatista Miguel Master
Deus sabe quem serão os salvos, mas miguel Deus não é tirano ele definiu o certo e o errado, as pessoas que escolhem o errado vão pagar por isso o máximo que Deus diz é informar o que vai acontecer se seguirmos no caminho errado, qualquer coisa além disso ele quebra o Livre arbítrio e não seria Deus dessa forma, por isso dos 10 mandamentos e outras leis da Bíblia pra nos ajudar a ir pelo caminho certo, alguns acham esse caminho pelo torá, outros pelo alcorão, outros sózinhos.
Deus mesmo sabendo os perdidos não pode extermina-los sem antes terem errado e terem ciência disso, seria injusto.
Na verdade, se isso fosse assim, não existiria livre arbitrio, seria o mesmo que dizer que já temos um destino...
Podemos sim, mudar, a ciência de Deus esta principalmente em conhecer nosso coração, Deus conhecia o coração de Jacó, sabia o que ia acontecer, ele mudou o carater e o coração de Jacó e deu a ele um novo nome, Israel, assim, Jacó, que agora é Israel, aprender a ter principios e não ficar tentando arquitetar o que vai acontecer...
Você pode mudar seu coração e seu destino, para isso basta 10% de vontade e 90% de ação(Silvio Santos mode ON), a questão é, o caminho, você escolhe um e ele te leva até o final, se escolher outro, ele te leva ao final do outro, mas vale lembrar que os caminhos tem conexções e desafios, você mesmo escolhendo o caminho certo vai passar por provações...
Você esta vendo mancha de tinta em quadro branco...
Na verdade na biblia não tem nenhuma atribuição a trovão, fertilidade com coisas do além, cada pessoa tinha suas caracteristicas, Sara era esteril e deu a Abraão Isaque, ela era esteril devido ao seu corpo, e deu Isaque a Abraão devido a Obra de Deus...
Nenhum humano vai explicar a Origem do Universo pois não é nem se quer capaz de entender... Big Bang não existe!
O meu ponto é:
Ele já sabe quem vai ser perdido, com ou sem mandamentos, com ou sem interferência.
Ele permite que essas pessoas venham ao mundo.
Ele fará essas pessoas sofrerem/alma será destruída (mesmo que elas não tivessem poder algum).
Entenda: o único modo de sair dessa pequena armadilha lógica que eu te pus (onisciência x livre arbítrio) é exatamente negar um desses pontos. Essa é, provavelmente, a única discussão que (por enquanto, ao menos) não existe uma resposta próxima a satisfatória pelo lado teísta.
Ou seja, Deus não é onisciente pois podemos mudar o nosso destino (que é o que ele sabe).
Temos 6 assassinos no fórum. UHASUSHUSHHSAU
Sou ateu, não vou para o inferno. ufa ;D
Eu queria que Deus existisse...
Desculpe a ignorância, mas, Mig, na Bíblia há isso que você falou? Isso me lembra bastante a predestinação do homem de Calvino, mas Calvino foi apenas um teólogo, não se pode considerar o que ele disse lei ou verdade.
Isso, sabe, sabia que Adão e Eva pecariam.
Permite que mesmo em meio a 99,99% de impios, saem 0,01% de Justos, e por esses justos Deus suporta ver sua criação ser aos poucos destruída; Sem poder interferir no lívre arbitrio que sempre deu a toda a sua criação inclusive Satanás.
Os que sofreram vão pagar pelos erros que cometeram em vida, não tem injustiça nisso, o salário do pecado é a morte, e ela virá eternamente para quem morrer em pecado.
O único mode de sair dessa armadilha, não é negar é aceitar a Deus e tentar entender seu plano divino que é por 0.01% de Justos, suportar todas as desgraças do mundo, e acredite Deus sofre, pois ele está de mãos atadas pois só quem pode escolher não pecar somos nós, e Deus está de braços abertos pra nos aceitar e perdoar;
Também entendi isso no seu post Mathss -.-
Meu ponto não é esse. Aliás, meu ponto é que Deus não pode ser Onisciente e dar ao homem o livre arbítrio. Você entendeu completamente errado.
Ótimo.
Ele já sabe: onde está o livre arbítrio existindo o fato de Deus saber o principio, o fim e o meio?
Existe injustiça na medida que ele causou isso. Como disse, os dados estão viciados.
Siga o raciocínio hipotético:
Deus sabe, pois é onisciente.
Deus é eterno.
Sendo eterno e onisciente, Deus compreende o tempo de fora do mesmo.
Sendo assim, Deus percebe o início, o fim e o meio ao mesmo tempo.
Se assim é, como pode existir um livre arbítrio sem gerar uma contradição?
Agora me diga: uma contradição não vai contra a natureza de Deus? De correto e imutável? Para se sair de uma contradição, temos que especificar tempo ou estado. Se Deus é eterno e imutável, como especificar um tempo ou um estado para o mesmo?
Né?
Ah tá, por ser onisciente Deus sabe quem vai ser pecador e quem não vai ser, logo tem esse labirinto aí. Agora entendi a discussão religiosa que existe hoje em dia entre aqueles que defendem a "reta fé" e aqueles que passaram a pregar que Deus não é onisciente. Existem muitos pastores, inclusive a maioria com vida acadêmica invejável, com mestrados e doutorados em filosofia e teologia, que acreditam nisso atualmente.
Deus não existe. A bíblia foi a invenção mais engenhosa do ser-humano.
As pessoas acreditam em um "deus" pelo fato de sentirem a necessidade de se agarrarem em algo "superior", de ter "esperança" e "se confortar". Me apedrejem, me crucifiquem, eu os perdôo, vocês não sabem o que fazem e o que dizem.
Caraca mano, como voce quer discutir sem saber nada?
Deus criou o ser humano para ser sua imagem e semelhança, mas Adão e Eva cairam em tentaçao ao comer a maçã oferecida pela "cobra", com esse ato, essa imagem e semelhança acabaram..
Não sei se ta totalmente certo, mas é nesse caminho ai.
Rubenito me corriga qualquer coisa. :)
Miguel
Pense também hipotéticamene, que em todo o mundo desde o começo até agora nascerão 15 Bilhões de pessoas, dessas 15 Bilhões 144 Mil serão os salvos, só que a humanidade precisa nascer, viver e morrer, para surgir todos os que no cenário de pecado consiguirão praticar o bem e consequentemente serem salvos.
Deus não é Injusto e consegue ser Onisciente e dar Livre arbitrio ao mesmo tempo.
Ele sabe o Inicio, meio e Fim, e sabe que os salvos só conseguirão se salvar do pecado verdadeiramente por meio da livre escolha. Os Salvos não nascem salvos.
É aí que entra o nosso famigerado livre arbítrio. Se Deus nos fizesse perfeitos sem a possibilidade de sermos inperfeitos, Deus seria tirano e seria nosso controlador e seriamos marionetes dele sem escolha alguma, por isso mesmo arriscando sujar a sua obra que é perfeita Deus que é imutável e perfeito nos deu a escolha de sermos imperfeitos. E por isso nos desligamos de Deus que é perfeito, um não pode ficar com o outro.
Deus já fez Adão e Eva sabendo que seriam pecadores. Mas tambem sabia que desses pecadores nasceriam justos e por amor a estes justos Deus vê todo o filme da vida mesmo já sabendo cada detalhe do que irá acontecer.
Somente um ser perfeito para amar um ser imperfeito, pense nisso.
Se eles o fizeram, eles já não eram a imagem e semelhança. Ou Deus erra?
Que livre escolha existe quando o resultado é definido, Rubens? Como conciliar a onisciencia e o livre arbítrio? Ou Deus SABE nossas escolhas e seus resultados ANTES de a fazermos ou ele não é onisciente.
Ou, se você preferir, Deus não é eterno mesmo sendo onisciente e Nietzsche estava certo: Deus está morto.
Agora, dizer que não é injusto por no mundo aquele que é GARANTIDO de receber punição (por que Deus sabe como vai acabar) é forçar a barra Rubens.
Toda sua obra é perfeita, de fato. Já pensou na possibilidade de Deus ter criado a imperfeição humana de propósito? Ou seja, a execução e funcionamento da obra teria sido perfeita.
Mais um ponto Rubens: Deus pois Adão e Eva no mundo JÁ COM A INTENÇÃO DE CHUTÁ-LOS DO EDEN.
Isso não é nem um pouco misericordioso e, se bobear, é até sadistico.
entao tá todo mundo no inferno já
cobro 50 reais pra desemcapetar vcs e levar vcs pro céu
aceito cartao e vale transporte
Se você é perfeito, você pode escolher fazer algo imperfeito. Aliás, a partir da lógica, Deus teria que ser o ideal da perfeição e exatamente por sermos seres MENORES nós não somos perfeitos.
Você realmente se fez de idiota.
O ponto é a reação de Deus ao homem.
O rei Ezequias ia morrer, palavra de Deus vinda de um profeta.
Ele se arrependeu, e Deus mandou o profeta voltar com a notícia que ele teria + 15 anos. Passado algum tempo esse rei peca de novo, e Deus o castiga. Deus interage ao meio. Se Ezequias tivesse resolvido fazer outra coisa ele em vez de se arrepender, estaria morto do mesmo jeito que morreu tempos depois.
O que estou tentando dizer é que Deus sabe quem vai e quem fica. Por isso ele está tentando salvar todos. O plano de Deus sempre foi a salvação de todo ser humano (João 3:16).
Que tal pular sair do gênesis um pouco Potterzin?
Povo de Israel andando no deserto faminto. Murmuravam pra Moisés e pra Deus. No dia seguinte de manhã havia maná no chão pra saciarem sua fome e perdizes à tarde. Se ele sustentou dessa forma um povo de humanos (por muitas vezes ingratos) por 40 anos, acho que ele faria pasto para os animais que nada fizeram a ele, não acha?
Sobre a obra de Deus, Deus não disse que era perfeito. Deus viu que era bom (Gênesis capítulo 1 em seis versículos diferentes). Se os anjos que são seres celestiais não são perfeitos por que seríamos?
Potterzin não foge muito do tema caso contrário será flood.
Qualquer coisa DEUS irá CONDENAR TODOS
Santa piedade
Tudo aquilo que deriva do perfeito é imperfeito. Se você não consegue compreender isso, tá na hora de estudar filosofia.
Você só confirmou o que eu disse, Deus sabe o que vai acontecer não importa o que ele faça. Então ele é sádico.