kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
fail?
vc fala q n gosta de homem com homem e solta um pega eu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
n sou a favor nem contra
Versão Imprimível
eterna desculpa do quem desdenha quer comprar, simplesmente não cola comigo, acho que a maioria que não gosta de gay é porque realmente é contra, acredito que no momento que os discursos odiósos não descambam pra violência eles são válidos, resta educar as pessoas pra não sair na porrada em tudo, portanto sou contra essa lei
Imaginem o inverso:
Um professor se revelando hétero em sala de aula e sendo demitido pela direção "gayzista" por conta da orientação sexual: AQUI NÃO QUERO NENHUM HéTERO IMUNDO. Ou um aluno sofrendo bullyng pelo mesmo motivo. Claro que a lei se aplica.
Existe a liberdade e expressão até que ela se torne intimidação.
*Não sei você percebeu o tom irônico no post, mas enfim. É a sua opinião e eu respeito. Só achei válido colocar um dado estatístico proveniente de uma fundação com quase 15 anos de pesquisa e com reconhecida credibilidade nacional na questão dos direitos humanos. :o
Claro, pq o racismo foi diminuído com educação. Não foi preciso uma lei contra o mesmo... -not.
MEU, tu não entende, uma coisa é tu dizer que não gosta de gays, outra coisa é tu não dar emprego para um gay só por ele ser gay, a primeira coisa é liberdade de expressão, a segunda já é homofobia.
E ÓBVIO que há comparação sim, essa pessoa que bateu num gay ou num negro foi ensinada a odiar gays e negros por discursos de ódio, por mentiras, não por opiniões.
Qual o motivo que leva a pensar que homossexualismo é errado? Sabem porque nós temos vontade de fazer sexo com o sexo oposto? porque sexo = propagação do gene, isso é desde a selecão natural. Com a evolução do cérebro humano nós conseguimos quebrar a seleção natural(em tese) e dar a todos os humanos condições iguais para se viver. Ou seja, homossexualismo pode ser um desvio, mas não do modo ruim, é apenas um desvio, porque o cérebro está "configurado" a fazer sexo com pessoas do sexo oposto, mas qual o problema de mudar isso? o ser humano tem a mania de transformar as coisas menos comuns em anormais, como a religião, etnia e opção sexual. O argumento da homofobia, assim como o do racismo, é lógicamente inviável, porque não é baseado em fatos lógicos nem consistentes, somente no poder constituído, como por exemplo "é errado pra mim e ponto. é o que eu acho."
Falar é diferente de agir. Pode acontecer de uma pessoa sentir-se compelida a agredir um gay (ou um ateu, ou um pobre, ou um negro) após escutar um discurso odioso mas não vejo justificativa ética para o Estado calar a boca e prender o imbecil racista que NO ENTANTO não agrediu ninguém. É desproporcional. Você não pode responsabilizar algumas pessoas e coisas pela atitude de outras. Essa justificativa é que leva a Justiça a proibir certos jogos violentos, que estariam "promovendo a violência e fazendo apologia ao crime". Você acha isso correto? Eu acho que a liberdade de expressão é um valor importante demais para ser sacrificada por conta de alguns imbecis agressores.
Essa é a principal razão pela qual sou contra a criminalização de quaisquer opiniões e discursos. Acho anti-ético, desproporcional e coletivista. Mas há alguns adendos, como o fato de que uma legislação desse naipe provavelmente seria mais simbólica do que qualquer coisa. A fiscalização seria difícil, muitos dos homofóbicos continuariam na clandestinidade, talvez usando servidores estrangeiros para continuar repercutindo suas opiniões.
Os homossexuais, apesar de serem discriminados, são bem mais tolerados hoje do que há cem, duzentos anos, pelo menos no Ocidente. Acredito que isso se deve muito mais aos avanços educacionais, culturais e ao ativismo gay do que qualquer tipo de coerção estatal. Para mim, cabe ao Estado garantir aos gays os mesmos direitos do resto da população (nem mais nem menos) e agir com rigor contra quem passa do ponto e agride homossexuais.
Foda é ouvir dum monte de gente ''não tenho nada contra gays'' ou ''não sou racista'' mas depois na prática ver a verdade xD
Hahahahaha, porra isso acontece direto, nego é muito cara de pau e só fala isso pra fingir pros outros que não é preconceituoso. Tem gente que deveria adimitir logo que detesta bicha e acha que todo preto é ladão.
~
Agressão moral continua sendo agressão.
Tu acha que agressão é só fisica? Que alguém não se sente ofendido quando é chamado de aberração ou algo parecido? Quantos gays se suicidam pq sofrem bullyng? Tu acha que é certo?
Você realmente acha que não se deve responsabilizar o cara que ensinou através de discursos que matar é certo???Citação:
Você não pode responsabilizar algumas pessoas e coisas pela atitude de outras. Essa justificativa é que leva a Justiça a proibir certos jogos violentos, que estariam "promovendo a violência e fazendo apologia ao crime". Você acha isso correto? Eu acho que a liberdade de expressão é um valor importante demais para ser sacrificada por conta de alguns imbecis agressores.
Poderia até ser simbólico, mas a lei contra o racismo tb é e funciona. E seria simbólico para você que não tem nada a ver com homossexuais, mas para aquele gay que foi demitido só por ser gay, acredite ele vai querer buscar os direitos dele.Citação:
Essa é a principal razão pela qual sou contra a criminalização de quaisquer opiniões e discursos. Acho anti-ético, desproporcional e coletivista. Mas há alguns adendos, como o fato de que uma legislação desse naipe provavelmente seria mais simbólica do que qualquer coisa. A fiscalização seria difícil, muitos dos homofóbicos continuariam na clandestinidade, talvez usando servidores estrangeiros para continuar repercutindo suas opiniões.
Realmente acha que tá diminuindo a discriminação?Citação:
Os homossexuais, apesar de serem discriminados, são bem mais tolerados hoje do que há cem, duzentos anos, pelo menos no Ocidente. Acredito que isso se deve muito mais aos avanços educacionais, culturais e ao ativismo gay do que qualquer tipo de coerção estatal. Para mim, cabe ao Estado garantir aos gays os mesmos direitos do resto da população (nem mais nem menos) e agir com rigor contra quem passa do ponto e agride homossexuais.
http://www.teiadenoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3623: assassinatos-homofobicos-aumentam-no-pais-&catid=1:brasil&Itemid=2
Essa e várias notícias mostra o contrário.
Essa lei ajuda os gays a terem o mesmo direito, afinal você já viu algum hétero apanhando por ser hétero? Sendo demitido por ser hétero? Apanhando por ser hétero?
Pq vc é preconceituoso.
Isso não é certo, tu pode não dar um emprego para um gay por ele não atender exigencias profissionais, como por exemplo cursos de especialização, como você não contrataria qualquer pessoa de qualquer grupo social que não atendesse aos mesmos.Com esse seu post vc está tentando dizer que gays não tem ética profissional?
Seu argumento me leva a crer que homem heteros não poderiam ser ginicologistas por serem tendênciosos a abusar das mulheres.:eek:
@ Topic
Partilho da mesma opinião do Locke, uma coisa é julgar e condenar os atos de alguém outra é ferir a liberdade de expressão e impedir a pessoa seja como for benéficamente ou maliciosamente de se expressar.
É um pouco injusto partindo do pensamento de pessoas direitas como nós, somos jovens e todos tem/deveriam ter censo de justiça e tomar um partido por um lado, mas nesse caso é bem imparcial, não importa o que o porco racista e preconceituoso fale ele tem direito a isso, quando a coisa sobe do nível oral para ação e consequências aí sim tem que ser tomado uma providência.
Parece injusto a príncipio mas pelo contrário é justissímo.
O que deveria dizer a lei pra não dar brexas aí sim pra acepção e preconceito.
Art. 1º Altera a Lei nº 7.716, de 28 de outubro de 2010, definindo os crimes resultantes de qualquer discriminação ou preconceito. (NR)
Ou seja: Agregando toda a massa sem dar quotas pra nenhum segmento aí sim incitando um preconceito.
O que não muda o fato: você é preconceituoso. Mas tudo bem, é a sua opinião, pode voltar para o seu apartamento :P (ou não sei lá, tem trolls que simplesmente não sabem quando parar HAHA)
Sim, sim, os homossexuais são mais tolerados atualmente, fato que não os impede de ter um amparo legal, ASSIM COMO AS OUTRAS MINORIAS, tais como negros, índios, religiosos etc. Vou colocar em negrito porque tem gente que simplesmente não entende:Citação:
Os evangélicos, os negros, os índios, os estrangeiros, enfim, todos aqueles que são tradicionalmente alvos de preconceito, gozam atualmente de proteção idêntica. E ninguém em sã consciência dirá que a lei que os beneficia impede críticas à bíblia, ao movimento negro e aos religiosos fundamentalistas, por exemplo. Criticar, é óbvio, nada tem a ver com discriminar (e a lei proíbe esta conduta, não aquela).
Não estou dizendo que você tenha afirmado isso, mas o fato da lei possivelmente ganhar um caráter simbólico não constitui motivo para não instituí-la. Aliás, se não implantassemos leis que provavelmente seriam apenas simbólicas, daria para contar nos dedos a quantidade de leis que existiriam. :oCitação:
Mas há alguns adendos, como o fato de que uma legislação desse naipe provavelmente seria mais simbólica do que qualquer coisa. A fiscalização seria difícil, muitos dos homofóbicos continuariam na clandestinidade, talvez usando servidores estrangeiros para continuar repercutindo suas opiniões.
Você pode defini-la assim. Mas agressão moral deve ser respondida com agressão física? O que é definido como agressão moral? Devo ser preso por chamar uma gorda de gorda e ela se sentir ofendida? Por que a arbitragem estatal deve me dizer quando eu mereço ser preso pelo que eu falo?
Não acho certo, mas tampouco considero que deve ser criminalizado. Uma pessoa pode se matar depois de ser má atendida em um restaurante ou terminar com a namorada, mas não acho que esses atos devem ser criminalizados. Não acho correto culpar João porque Pedro quis se matar. É desproporcional e coletivista. As pessoas são donas de si.
Há também outros problemas de ordem prática. Dificilmente uma pessoa se suicida por apenas um motivo. Quem deve ser responsabilizado? Alguém deve ser responsabilizado pelo que um terceiro fez?
Eu acho que não. Quem deve ser responsabilizado é o idiota que cometeu o ato.
Você subestima a atitude da sociedade frente a discursos como esse. Um sujeito que defende a morte dos gays teria uma audiência ridícula. Jamais conseguiria um veículo de comunicação relevante. Haveria boicote contra ele e contra esses veículos. E quase 100% da sociedade se manifestaria contrária a tal ato. No fim, acredito que a criminalização do discurso teria poucos efeitos práticos.
Lembre-se que nos EUA, Nova Zelândia e alguns outros países os discursos de ódio são liberados, mas duvido que esses países tenham uma taxa mais alta de assassinato de homossexuais do que a média.
Neste caso você não está mais falando apenas de liberdade de expressão. Pulo.
Eu acho que está diminuindo sim. Até o início do século XX gays podiam receber prisão perpétua no Reino Unido. Nenhum país ocidental oficializava a união civil, tampouco o casamento. Revistas e jornais que promovessem atentados a "moral e bons costumes" eram proibidos. A adoção por gays era inimaginável. As paradas gays, todas elas, datam dos anos 50 em diante. Ao menos as não-clandestinas.
Eu não estou dizendo que não há mais discriminação, mas tenho plena convicção de que estamos em uma crescente de tolerância aos homossexuais. Veja esse artigo aqui. Note que em muitos países ocidentais (Europa + Américas) manifestar-se homossexual era simplesmente ilegal. Nos próprios EUA, só em 2003 reconheceu-se que a homossexualidade não poderia ser criminalizada.
Só a discriminação já faz a pessoa se sentir mal. Mal não, péssima. Tenho um colega gay, e onde estudo - escola evangélica - o pessoal não perdoa...
Pow Locke... Hitler teve pouca audiência na Alemanha quando deu a ideia de perseguir gays, negros, judeus e tudo que não comesse Wurst com Struselkuchen de café da manhã?
@ Panela da "Justiça"
Vocês realmente leram o que o Locke escreveu? Mais claro que isso não há.
Não é certo opressão moral e bulling mas não é crime nem pode ser criminalizado.
Não tem pesos nem medidas pra julgar alguém pela morte(suícidio) de outro.
No momento em que tu estás intimidando e provavelmente causando um dano a essa pessoa, ela pode sim te processar e tu deve ser punido.
Claro que não meu, não banaliza.Citação:
Não acho certo, mas tampouco considero que deve ser criminalizado. Uma pessoa pode se matar depois de ser má atendida em um restaurante ou terminar com a namorada, mas não acho que esses atos devem ser criminalizados. Não acho correto culpar João porque Pedro quis se matar. É desproporcional e coletivista. As pessoas são donas de si.
O fato é que tu acha que alguém vai se matar pq foi chamado de viado no trabalho, mas ela vai se matar pq passou a vida inteira sendo humilhada por uma condição que ela mesmo não aceita e que os outros insistem em humilhar ela por isso.
Sim, deve sim. Se eu faço alguém se matar eu devo ser responsabilizado.Citação:
Há também outros problemas de ordem prática. Dificilmente uma pessoa se suicida por apenas um motivo. Quem deve ser responsabilizado? Alguém deve ser responsabilizado pelo que um terceiro fez?
É a mesma coisa que eu pagar alguém pra matar alguém, eu devo ou não ser preso?
Uma cabeça fraca e manipulada não deve ser punida pq um cara maldoso fez algo de errado.Citação:
Eu acho que não. Quem deve ser responsabilizado é o idiota que cometeu o ato.
Claro que não, a maioria religiosa é os evangelicos no Brasil, e o Silas Malafaia fala na TV que os gays devem ser extintos, que são uma aberração, e alguém veta ele? Claro que não, ele tá lá ainda, continua ganhando milhoes, construindo outdoors contra os gays e por ae vai, eu não subestimo a sociedade, eu só relato o que eu vejo.Citação:
Você subestima a atitude da sociedade frente a discursos como esse. Um sujeito que defende a morte dos gays teria uma audiência ridícula. Jamais conseguiria um veículo de comunicação relevante. Haveria boicote contra ele e contra esses veículos. E quase 100% da sociedade se manifestaria contrária a tal ato. No fim, acredito que a criminalização do discurso teria poucos efeitos práticos.
Lá existe lei contra homofobia.Citação:
Lembre-se que nos EUA, Nova Zelândia e alguns outros países os discursos de ódio são liberados, mas duvido que esses países tenham uma taxa mais alta de assassinato de homossexuais do que a média.
Estou falando do assunto do texto, do motivo da lei e do objetivo dos gays com a PLC.Citação:
Neste caso você não está mais falando apenas de liberdade de expressão. Pulo.
Diminuiu muito, mas agora está aumentando, só ler as estastisicas.Citação:
Eu acho que está diminuindo sim. Até o início do século XX gays podiam receber prisão perpétua no Reino Unido. Nenhum país ocidental oficializava a união civil, tampouco o casamento. Revistas e jornais que promovessem atentados a "moral e bons costumes" eram proibidos. A adoção por gays era inimaginável. As paradas gays, todas elas, datam dos anos 50 em diante. Ao menos as não-clandestinas.
Citação:
Eu não estou dizendo que não há mais discriminação, mas tenho plena convicção de que estamos em uma crescente de tolerância aos homossexuais. Veja esse artigo aqui. Note que em muitos países ocidentais (Europa + Américas) manifestar-se homossexual era simplesmente ilegal. Nos próprios EUA, só em 2003 reconheceu-se que a homossexualidade não poderia ser criminalizada.
Não está diminuindo, dminuiu(pelo menos no Brasil), tem uma diferença gigante. Agora está aumentando novamente...Citação:
Não muda o fato de você ser preconceituoso, só pq o cara é gay não significa que ele vai querer te apalpar ou dar pra ti.
Esse tipo de gente que acha isso é o pior de todos, já vi gordos nojentos comentando que um gay tava dando em cima dele só pq pediu as horas kASPOkopASkopAS, o cara não se toca...
@EDIT:
Ihh, fiquei com a fonte do Locke e estou com preguiça de arrumar kOAPSkopSAKOP
É um tema complicado. A maioria dos alemães sequer tinha conhecimento da matança de minorias durante os primeiros anos do Terceiro Reich. Até hoje se discute o quanto os alemães sabiam o que estava acontecendo. Hitler sofreu mais de vinte atentados durante o mandato, então havia oposição. Mas mesmo que a maioria soubesse (mas não sabiam) e fosse contrária ao Holocausto, o que poderiam fazer?
Hitler não foi eleito prometendo matar e perseguir minorias. Quando ele começou, já não havia mais democracia, muita coisa ficava escondida, e o povo alemão não podia mais avaliar o regime.
Ok, talvez tenha sido um mal exemplo - um tanto apelativo tb, a comparação com Hitler. Mas vamos lá; quando o preconceito está na sociedade, quem se vira contra o público alvo terá "audiência" - e essa audiência, mesmo que não parta para a perseguição de sair às ruas e espancar ou matar indivíduos dos grupos em questão, discriminalizam e excluem tais.
Outros exemplos então:
- Programas de TV radicais norte-americanos que fazem provocações e insinuam perseguição à imigrantes mexicanos possuem níveis relativamente altos de audiência
- Os mesmos programas de TV, só que também de rádio, jornais, populares e até do governo, em israel, que demonstram o mais puro ódio aos palestinos. A adesão dos israelenses é massissa
- A perseguição dos cristãos em Roma - as pessoas iam em massa ao coliseu assistir horrorshows
- A perseguição dos negros, em boa parte do mundo, nos séculos passados e em um passado mais recente no sul dos EUA...
- Pequenos grupos que matam ou agridem mendigos - os indivíduos em si podem não reunir grande quantidade, mas a maioria não dá muita bola. E ignorar tal opressão é a própria opressão.
Tá certo que em alguns destes exemplos se aplica certo determinismo - como o dos cristãos em Roma, época totalmente diferente...
não gosto de viados ,
e podem me prender que vou continuar não gostando de viados
Essa lei é complicada, por enquanto eu sou contra.
Eu não gosto de homossexuais, porém respeito eles, desde que não venham querer graça comigo, acho que se todos fossem capaz desse simples ato, mesmo não gostando deles, não precisaria de leis e tanta polêmica sobre o assunto.
Vamos perimtir o bullying infantil também, tem que preservar a liberdade de expressão das crianças que querem ter o direito de xingar seus coleguinhas e ridicularizar eles.
Agressão não é necessariamente física, existem vários tipos de agressão, muitas delas piores que a física. Difamar uma pessoa, deixar de dar emprego pra ela por preconceito, falar que ela não é gente, falar que ela vai pro inferno, tem gente que se ofende, que desenvolve problemas psicológicos e que até se suicida por isso. São essas coisas que também têm que ser combatidas.
Eu não tenho preconceito nenhum com homosexuais em si, digo assim, os que são homens, e sentem atração por homens inclusive eu tive um podólogo homosexual e ele era o melhor podólogo que eu ja vi, dava pra perceber que ele era pelo jeito mas não era nada exagerado, eu respeito, agora oque me deixa desconfortavel pra caramba são os homosexuais "afeminados", os mais (não vou medir palavras) viadinhos, os que tentam mudar de sexo com cirurgias, entre outros, com isso eu tenho mesmo preconceito não de sentir ódio como muita gente que postou ai, mas eu fico longe...
Não sou totalmente contra a lei, mas discordo em muitos pontos
Crianças não respondem por si mesmas perante a lei. Teoricamente elas podem.
Ninguém disse que não é uma agressão (bulling e incitações a ódio) o fato é que tirando aqui no fórum, rsrrsrs cada um tem a liberdade ou deveria ter de falar o que quiser, por mais bossal que isso possa ser, é liberdade de expressão não digo que é legal mas estão dentro da lei.
Não me sinto nada a vontade quando me chamam de marionete cristão mas respeito as pessoas e suas determinadas opiniões, não concordo até dou risada de algumas opiniões de tão infundadas e pobres mas respeito e sei que o infeliz está no direito de falar.
Eu acho que você está superestimando ser humano isso sim, a coisa mais fácil do mundo é incitar uma massa a ter ódio contra alguém ou alguma coisa. Religião é a prova disso, olhe quantas guerras e massacres houve na história porque um líder religioso convenceu as pessoas a praticarem eles.
Claro que o mundo está melhorando, e um dia estaremos livres da homofobia. Mas eu ainda prefiro minimizar os danos causados por ela enquanto ela ainda existe, ao invés de ficar só esperando.
Não sei quanto a prender, mas acho que no mínimo pessoas agressivamente preconceituosas tinham que ser multadas. Sucessivamente.
Claro, mas nesse caso os pais da criança tem que responder, e a criança tem que ser expulsa da escola se for o caso. Não foi um exemplo direto da lei, foi mais um paralelo que eu fiz. Se uma criança não pode ter o direito de dar bullying (acho que todo mundo concorda com isso, pelamordedeus), porque um adulto pode ter o direito de dar bullying?
Que confusão.
Já não era proibido discriminar qualquer pessoa?
- Chaz
- Eu diria atitude normal. 2 Homen se beijando dentro do metro, meus futuros filhos não são obrigado a ver isso. Eu entendo q existe a Homofobia, e devemos lutar pela igualdade da humanidade.
Agora vc defende os homosexuais, ai chega alguns e fazem baderna como esta parada gay, ai vc vai reclamar e todo mundo fala q vc tmb é Homofobico. Ai é uma punhalada nas costas.
Essa frase tem que ser usada com cuidado... Dizer que não gosta de pessoas homossexuais pura e simplesmente é evidenciar um preconceito abominável. Só lamento se foi isso que você realmente quis dizer. Se já não tem cabimento sair julgando as pessoas aí por qualquer coisa, imagina julgar uma pessoa simplesmente por sua orientação sexual. Uma coisa é não gostar dos homossexuais. Outra coisa é não gostar da PRÁTICA DA HOMOSSEXUALIDADE, o que é completamente diferente.
Bom o que eu expliquei já tinha que ser explicado, se você usa a orientação sexual como um "filtro" na hora de selecionar as suas amizades, é uma decisão sua. Quanto a sair espalhando coisas... bom, vou chutar: você é hétero e tem receio de, ao sair e conversar com gays, as pessoas achem que você seja gay também. Eu não sei o ambiente que você frequenta, mas quanto a isso posso partilhar da minha experiência pessoal: em geral (lembrando que existem exceções), o ambiente nas escolas de ensino médio é mais propenso a atitudes homofóbicas. O ambiente universitário, em tese, seria mais tolerante, mas não completamente livre da homofobia. Quem é de SP deve ter ouvido dos casos na USP e na UNESP essa semana.
Quanto ao seu possível receio (novamente estou chutando, não sei se é essa a questão), te digo o seguinte: tenho amigos gays,bissexuais e amigos héteros, e os héteros não vêem problema nenhum em conversar e interagir comigo em qualquer ocasião. Eu penso o seguinte, e isso não é uma crítica a você pessoalmente: héteros que são 100% seguros de sua sexualidade não vêem dificuldades em se relacionar com gays. Na minha opinião isso não deveria NEM SER LEVADO em consideração, mas é como eu disse: é decisão sua usar a orientação sexual como um "filtro" para selecionar suas amizades, mas eu te digo uma coisa: orientação sexual não determina caráter.
Edit: Esqueci - Quanto ao que você falou sobre a sociedade preconceituosa, o fato de você se distanciar de gays pelo motivo citado só contribui para te colocar como mais um fazendo parte dela. :o
Locke, você esquece de uma ressalva na liberdade de expressão estadunidense.
É a metáfora de que não se grita "Fogo!" em um teatro lotado. Se um discurso, principalmente um discurso aberto, feito em público ou privado para uma simples pessoa, leva alguém a um delito, esse discurso põe a arma na mão do discursante. No mínimo, o cara vira cúmplice.