Citação:
Sobre a existência de outros mundos habitados, encontramos algumas diretas evidências na Palavra de Deus. Há, porém, um número maior ainda de evidências indiretas, que no contexto geral das Escrituras nos levam a crer na existência de outros mundos.
Em I Coríntios 4:9 encontramos umas das evidências mais contundentes em favor do nosso ponto de vista. Temos que analisar em primeiro lugar, o contexto no original grego para descobrirmos o que estava na mente de Paulo e qual era para ele o significado das palavras “mundo”, ou “universo”.
Observe que na parte final do verso 9, lemos que “nos tornamos espetáculo ao “mundo”, aos anjos e aos homens”. A palavra “mundo” traduzida da palavra grega “Kosmos”, tem o significado usual de “a terra habitada”, mas também significa “universo”. Por exemplo, W. C. Taylor, em seu “Dicionário do Novo Testamento Grego”, assim define a palavra kosmos: “O universo, o mundo, (a soma das coisas criadas); a Terra habitada, os habitantes da Terra toda, etc.”. Está aí uma idéia muito interessante, perfeitamente cabível no texto analisado.
Também o autorizado “The Analytical Greek Lexicon”, analisando o sentido da palavra kosmos, conclui: “também significa universo material, e em I Coríntios 4:9, o agregado da existência sensitiva”.
Temos também a favor dessa tese, a confirmação de algumas versões bíblicas que traduzem “Kosmos” como “Universo” nessa passagem. Entre elas podemos citar a Bíblia espanhola “Version Moderna”, editada pelas Sociedades Bíblicas Unidas, e a New English Bible. Ambas dizem: “somos espetáculo a todo o Universo”. Entre as evidências indiretas podemos citar Jó 2:1,2 e Romanos 8:19.
Citação:
Postado originalmente por
Nightmare Elf
Você deve estar de sacanagem comigo.Ok, isso que você falou é mais do que óbvio.Só se esqueceu de um detalhe: a palavra "aqui" na minha frase.
Não acredito que exista alguém, aqui no fórum TibiaBR, com credenciais que cheguem perto dele.Isso não garante que ele esteja certo, claro, mas como a Sah-Lee falou, ele ganha o benefício da dúvida, quando se compara a opinião dele, muito provavelmente fundamentada em algo melhor que o achismo do usuário comum do Off, que só olhou pro céu e pensou "é, o universo deve ser assim".Nesse quesito, não há falácia no que eu falei.