Pelo que eu entendi, dos 3 anos do ensino médio.
Versão Imprimível
Lol se eu não fosse voltar as aulas até me inscreveria, mas ia ser covardia com vocês noobs em física.
É por isso q eu nem vou me inscrever, tipo já passei em física I e o equivalente a II na faculdade, nem posso mais perder tempo com isso tenho que estudar freneticamente termodinâmica :/Citação:
Acho complicado, a maioria das pessoas que fazem faculdade não vão ter muito tempo para isso, já que a maioria estuda muito para garantir um CR decente.
Sobre o tópico de dúvidas acadêmicas eu respondi alguma coisa, só que aquelas da UFBA misturavam porra até biologia, não lembro muito bem disso.
Po falando em olímpiada brasileira de física, eu tive um amigo meu q ganhou, nerd do caralho né.Nem tentei hahaha.
"Eu, usuário Some Honor Left, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
Pra mim aquelas questões que postei não perdem em nada pras questões do ITA e ainda adiciona a elas a questão da múltipla escolha / interdisciplinaridade. Eu como estudande do 3º ano faço questões de milhares de vestibulares diferentes e só sinto alto grau de dificuldade nas da UFBA e do ITA. Pena que a UFBA tá muito degradada em sua parte interna, só agora o governo viu a situação e voltou a investir.
Mas como ia dizendo já que vai poder usar internet podem fazer questões difíceis (mesmo que não acerte nenhuma rs), e kina br tu vai ajudar também a fazer as questões?
@Tezca
É eu vi que no primeiro tópico tu deu uma ajuda x] , tu faz facul de que?
Sempre gostei e respeitei a Física como uma matéria de primeira.
Na verdade eu gosto mais de quimica UHAHUUHHAUEHUA.
Mas vai ser interessante... não sei como vou me dar bem nessa mas...
[EDITED]
Ops, nem vo mais. Não vou poder participar de mais de uma fase. Agora que li
Mas se as perguntas forem postadas eu vou responde-las assim que possivel nem que não mostre.
Meu tempo aqui é curto.
Prefiro química, então vou esperar, quem sabe :rolleyes:
Eu, usuário Harry Potter o bruxo, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic.
Apesar de ainda estar no 2º ano quero tentar
se tivesse uma de matemática eu até podia participar/ajudar, mas física eu tenho preguiça :p
Eu, usuário Byrokz, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic.
acho que com a criatividade do pessoal aí, dá pra fazer uma beeela prova
Como você vai faze pra garanti que é aquele user que tá fazendo a prova? Pra alguém aqui pedi pra algum amigo/professor faze a prova ou forma time é fácil.
Bom,
Eu, usuário Ninja Dragon, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic.
Se não tive trapaça acho que eu tenho uma boa chance de ganha, já passei 3 vezes da primera fase na olimpíada de física RL.
Eu, usuário Atirotoco Nomuro, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic.
Diversão é o que conta! e fisica me diverte!
@ninja
Simples, nós sabemos que nível de prova vamos aplicar, se pegarmos pesado e tiver muita nota boa eu vou estranhar, certo?
E também tem o estilo de se fazer a questão.
Isso aqui tá bombando mais que o esperado rairairariar, vou esperar o Kina me passar a lista completa de inscritos e ver se fecho as vagas ou espero mais um tempo. Sobre o "tempo de prova", podemos mudar, caso alguém tenha uma boa sugestão.
EDIT:
Lista de inscritos atualizada, contamos com 26 participantes no momento.
ATENÇÃO: PROVAVELMENTE A PRIMEIRA FASE FUNCIONARÁ COMO UM VESTIBULAR, ELIMINANDO UMA BOA QUANTIDADE DE CANDIDATOS, PARA QUE A OLIMPÍADA NÃO SE TORNE DEMASIADAMENTE PESADA.
-=Angel of Darkness=-
Eu e o angel ao discutirmos como seria o processo seletivo determinamos o seguinte:
Serão 15 vagas para a próxima fase. Obviamente, será pela classificação.
O número máximo de inscritos vai ser 50, nós não vamos ter tempo de corrigir muitas provas na época de aulas.
IMPORTANTE: Caso, eu, o angel ou o elf perceba algum tipo de uso de meios externos(professores, outras pessoas) nós zeraremos a prova e o candidato será eliminado da Olimpíada.
Angel, bota isso no 1º post
Titus, não se desespere. Veja isso como um incentivo para estudar.
Adendo importante:
O tempo de entrega da prova ainda não está definido, tudo dependerá do nível que a prova tiver.
E pra quem não aprendeu alguma materia que cair, tipo elétrica ou acústica? comofas\
Uma prova diferenciada?
Koss :thumb:
Olha, fica complicado, primeiro, por que não sabemos quantos tem o ensino médio completo, segundo, por que, apesar de ter gente sem EM completo, há a possibilidade de estudar e entender a matéria e depois fazer a prova. Então fica muito delicada essa questão.
aff que coisa pra nerd isso mano
Estou dentro vai...
aprox. 2 candidatos/vaga(por enquanto)...
dá pra tentar...
"Eu, usuário Maximun, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
:*
Tem umas questões de física minha aqui do ano passado que são bem cabeludas. Papo de misturar ótica com mecânica e eletricidade. Quem quiser, acredite, verão até carga pontual pendurada por fio!
@suteba
Isso lembra-me questões do IME e do ITA. xP
"Eu, usuário Doguu, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
Tava até pensando em fazer engenharia química porque meu rendimento em química na escola é alto (apesar que eu sei que lá vai tá tudo em braile), mas sei lá sempre gostei mais de elétrica.
Quanto a prova, sim sim não é TÃO difícil o ingresso, ou melhor é até fácil ingressar na universidade devido a concorrência baixa, só citei mesmo o vestibular que como já disse é muito díficil pra qualquer aluno de ensino médio.
Sobre o tópico alguém poderia fazer uma sign de campeão, 2º e 3 lugar, ia ser bem legal.
PS:escreveram meu nome guga, é guga™ rs
É esteja avisado que na engenharia química não necessariamente se vê tanta química assim. Mas também é lenda que não se vê quimica nenhuma.
No final, no final, todas as engenharias se parecem bastante...
Por isso eu acho bom também, se eu enjoar de química eu pego elétrica fácil e vice-versa.
Por exemplo, eu tive uma física III que é de eletricidade dificílima.
De qualquer jeito eu também escolhi química por gostar de química no colégio e não me arrependo.Tenho laboratórios bem interessantes, muita química orgânica e inorgânica e realmente é bem diferente do colégio aparentemente, mas a base do colégio ajuda muito.
Eu, usuário Freakk~, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic.
Vou participar também. Porém, não sei tanto física, cálculo não é minha praia - não que física seja somente cálculos e mais cálculos. E dependendo da questão vou ir por eliminatória, caso não souber mesmo responder, só resta ''chutar''.
"Eu, usuário Big Star, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
E uma perguntinha: Vocês vão colocar alguma fórmula? Porque eu não sei quase nenhuma, meu conhecimento em física é bem restrito :P . Se não tiver fórmula, vou ter de me virar - as vezes até faço de cabeça, mas vai saber se vale.
se ta rinu do meu cabelo ..
fisica é coisa de doido !
em 30 no trimestre fikei com 11
vo usa essa merda pra que na vida ?
meu professor ensina isso e ganha menos q eu q so estagiario ..
c fosse biologia ..
Eu Mega Hero Knight, quero participar da olimpiada, para testar meus conhecimentos.Até e boa sorte aos outros.Uma pergunta, se vcs mesmo fizerem as perguntas vcs mandarão por pm?
Abraços
Certo, mas algumas boas notas vai ter. E essas poucas boas notas, como vocês vão fazer pra descobrir?
Uma ideia é vocês pegarem o msn do cara e forçarem ele a explicar como ele fez a questão denovo. Aí fica difícil pegar ajuda de professor 2 vezes.
Mas vocês que tão fazendo as questões, não sei o que vocês tão armando, então boa sorte.
Ah gente, acho que fraude aqui é o de menos, ninguém vai ganhar nada de verdade ao ganhar a olimpíada, no fundo é só um jeito de estimular mais o estudo dessa matéria tão importante que é a Física entre os offistas.Afinal, mostrando pro professor ou não, se aprende alguma coisa, provavelmente serão geradas discussões ao redor das questões e todos saem ganhando alguma coisa.
"Eu, usuário XXXXXX, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
Show, mas como vai ser pra enviar as respostas?
Essa olimpíada não tem como escopo mostrar para o forum todo quem é o melhor de física(até mesmo porque uma única prova não é o suficiente para classificar alguém).
O objetivo dessa olimpíada é testar conhecimentos e é uma maneira de se divertir(e de quebra talvez aprender algo novo).
Quem cola de alguém(ou algo[como um site]) ou pede ajuda para outras pessoas durante uma prova, só está enganando a sí mesmo. Pois não aprendeu nada, não quer saber nada(se quisesse faria sozinho) e quer continuar na ignorância.
Portanto, duvido que alguém resolveria os testes de maneira errada(pedindo ajuda) e contra o bom senso.
Ninguém obrigou você a participar da olimpíada. Você tem todo o direito de escolher se quer participar ou não. Contudo, chegar aqui e falar que física é coisa de doido, além de flood mostra o quanto você é insipiente e desinteressado. Física tem diversas utilidades(até no dia-a-dia), só não vê quem não quer - seja por preguiça, burrice ou desinteligência.
E não interessa se o seu professor ganha menos que um estagiário. O importante é ser feliz com o que faz/pratica.
Muitas vezes um pobre astronomo amador é muiiiiiiiito mais feliz com seu telescópio e conhecimentos, do que um médico formado e conhecido por muitos cidadãos.
Exatamente.
"Eu, usuário Blood Mage, me qualifico para participar da I Olimpíada de Física - Off Topic."
... fazia tanto tempo que eu nao postava que nem lembrava minha senha aqui
Estou atualizando a lista de inscritos neste momento, assim que terminar, dependendo do total, vou encerrar as inscrições e decretar o início da elaboração da primeira prova.
Já temos umas idéias legais de questões.
Edit:
Seguinte, 33 usuários estão inscritos até o momento, o máximo de vagas é 35, as outras duas vagas podem ser preenchidas até a postagem da primeira prova, se isto não ocorrer, azar. Quem chegar primeiro ganha a vaga.
Declaro oficialmente que a P1 está sendo elaborada, esperem por ela entre segunda e sexta da semana que vem.
-=Angel of Darkness=-
Física do ensino médio, mesmo sendo TODA a fisica, é facil.
a parte mais complicada é no efeito fotoeletrico e não pelo assunto em si, mas pelas contas monstruosas que eu sempre me perco :P
incrivel como os vestibulares ainda colocam respostas abertas para contas tão grandes assim, indo ate a 5ª casa Oo!!!
bom, nem vou participar, ja tenho umas provas cabreras de bioquimica e fisiologia pra me preoculpar ...
boa sorte a todos, e principalmente aos elaboradores/corretores.
Mas o cara que disse que física é coisa de doido tá certo. Só doido mesmo metido a cientista pra gostar de um troço desses. E eu me encaixo nessa categoria.
Pra maioria das pessoas, física são um monte de números expostos no papel. Mas quando vc é criativo e consegue passar isso pra prática, se torna um mar de possibilidades. EX: Mythboosters.