The defense is done, your honor. A culpa então não é de religião X ou Y, e sim da pessoa. Se a pessoa tem tendencias para ser fanática, a culpa é da pessoa, e não do meio que fez com que ela se tornasse fanática.
Versão Imprimível
Eu queria ser um monge...
... lutador de kung-fu.
:/
Essa situação é tenso, eu mesmo não gosto de futebol, e era um saco quando eu tava na escola, toda aula de educação fisica era sempre futebol, e quando tinha algo diferente o povo reclamava (menos eu e uns 2~3)...
Mas concordo com vc, é claro que se o cara é fanatico a culpa é dele, mas mesmo assim ainda acho que é benefico ser imparcial e não tentar incentivar ninguem a ser fanatico.
Se a pessoa tem uma cabeça fraca e é facilmente manipulada, a maior parte da culpa é dela sim de ser fanática. Mas se o meio em que ela vive não a tivesse tornado assim, ela não seria dessa forma. Ou seja, a pessoa poderia ser normal, poderia não ser fanática, mas tendo tendências a ser e frequentando um meio que apoia o fanatismo, parte da culpa seria do meio.Citação:
The defense is done, your honor. A culpa então não é de religião X ou Y, e sim da pessoa. Se a pessoa tem tendencias para ser fanática, a culpa é da pessoa, e não do meio que fez com que ela se tornasse fanática.
Mas vale pensar, qual a razão que as pessoas/a pessoa que controla(m) o meio em que uma pessoa de mente fraca frequenta, teriam para incentivar o fanatismo? Bom, talvez para espalhar uma idéia, mas há meios mais eficientes e menos nocivos. Sabendo disso, será que há alguma outra razão para influênciar o fanatismo?
O dinheiro corrompe.
O poder seduz.
Já temos a premissa das organizações religiosas que pouco se importam para a religião em si e as pessoas que as seguem.
Citação:
Engraçado, o país faz a mesma coisa com carnaval e futebol.
Pão e Circo, Leirbag.
@Tópico: Eu gostaria de parabenizar a todos aqui, por terem contribuido em não transformar esté tópico em mais um mercado de peixe. Espero que continue assim =D
~
Concordo, mas qual seria a saída desse ciclo?
Não há saida, a sociedade é assim. É a lei da oferta e da procura. Se você não quer ser manipulado, não seja manipulavel, é simples. A religião católica diz coisas belissimas se você souber separar a parte da manipulação da parte "boa", assim como o futebol e o carnaval tem suas partes maravilhosas, se você souber separar.
Como diz Matanza - Clube dos Canalhas:
O segredo do sucesso é a moderação, ter um dia sim, ter um dia não.
É só saber pegar a parte boa das coisas, e jogar fora a parte ruim. Claro, isso só é possivel se você não é um completo alienado.
Eu exagerei no termo, não é bem ódio. Pra mim, pessoalmente, elas nunca fizeram nada. Mas eu definitivamente não gosto delas, apenas pelo que vejo elas fazendo com as pessoas.
O fato é que eu acredito sinceramente que se não houvesse religião, o mundo seria um lugar muito melhor. Como disse um conhecido meu, religião é um problema sociológico.
E já que já botaram a bomba, tem mais é que explodir mesmo. :P Assim que fica divertido.
Uma pergunta:
Você prefere viver feliz na mentira ou infeliz na verdade?
Kina br casts Godwin's Law!
Se a religião influenciou para o bem?Sim.Como tudo nessa vida, existe a parte boa e a parte ruim.Agora, precisamos de religião para definir nossas morais, nossos valores?Creio que não.
O feto, o embrião, não é um ser humano.É um punhado de células.Se ele um dia evoluir para um cérebro totalmente formado, daí sim eu posso chamar de gente.Até lá, um espermatozóide que chegou no final do túnel 2 horas atrás, ou um feto de 3 semanas, não possuem diferença.
Torturar animais em prol da ciência não seria válido, da mesma forma que torturar pessoas seria errôneo.Mas não foi a religião que impediu idéias de Hitler se espalharem, cara, foi o bom senso da sociedade.
E mais: Durkheim diz que a moral é inerente ao ser humano, é simplesmente um "bom senso interno" que todo mundo tem de avaliar o que é certo ou errado, bem e mal, para viver em harmonia com a sociedade.Essa explicação, que eu concordo, claramente desconsidera religiões: não precisamos de deuses escrevendo na pedra o que devemos ou não fazer! :rolleyes:
Uma pessoa que é infeliz na verdade, foi ou quer ser feliz na mentira. Por outro lado, se temos alguém que não está satisfeito com a mentira, certamente esta pessoa seria feliz na verdade. É claro que esta não é uma regra inflexível, podendo haver arrependimentos de saber da verdade ou não.
Dito isto, digo que eu prefiro viver na verdade, mas como não sou infeliz, não posso dizer que estou triste com isso. Não estou triste porque eu nunca vivi na mentira, seja feliz ou infeliz. Nasci "fora da matrix".
Não precisamos, porém, existe o problema da mente fraca. Foi como eu estava falando com o Leirbag aí em cima, se uma pessoa se deixa controlar, se deixa manipular, de que serve o bom senso que ela tem?
Fé em Deus é uma esperança sim, é acreditar que uma entidade maior venha a salvar a paz da pessoa.
O maior problema dos argumentos ateístas é que eles simplesmente se concentram em vandalizar os argumentos teístas, fazer sátiras e afins, nunca provar a inexistência de Deus.
Bom, alguns argumentos ateístas vandalizam os argumentos teístas, mas diga-me, será que nunca ocorreu o contrário? Nunca viu nenhum teísta tratar com desrespeito um ateu? Ateístas são minoria nesse país. É comum as pessoas não gostarem de ateus e tirarem sarro de seus argumentos. Pq você acha que um ateu não poderia dar o troco?
E outra, há uma infinidade de argumentos ateístas que provam a inexistência de deus. Dê uma olhada nesse fórum: http://ateus.net/
Aí tem toneladas de textos argumentativos, longos e pesados, onde explicam tim tim por tim tim a inexistência de deus.
Pronto, literatura agora é coisa de quem não tem o que fazer, não existe arte no mundo, pra que musica, pra que? /fpalm
A culpa ai não é do idioma, a culpa é da colonização. E eu falo inglês melhor do que português. Ou pelo menos escrevo, com certeza.
Verdade, ninguém é capaz de provar a inexistência de alguma divinidade. Pois a fé está além da razão, ela vai mais longe. Ela pega em algo chamado sentimento, emoção. Mas, foi como você disse, através da razão podemos convencer o interlocutor de que a inexistência de uma divinidade é bem provável e só isso já é o suficiente para muitos.
A humanidade está evoluindo, a quantidade de ateus hoje é muito maior do que era a 300 anos atrás. É uma revolução cultural, que pouco a pouco vai tomando o seu lugar na nossa sociedade. A fé vai sendo deixada de lado, para que possamos enxergar a vida com os nossos próprios olhos.
Verdade, Fé e esperança iluminando meu viver.
O nosso dia está para chegar, todo sonho está para se realizar.
Sempre.
Sentido a alegria e o prazeeeeeer, de viver.
Viver
Viveeeer
Viver
AAAAAhhhhhhhhhhA hhaaaa
Taramnanam namanaammmmm
NANAMMMMMMMMMMMMMM
http://www.aags.co.cc/resources/400px-Dragon_Ball_Z.jpg
O cara não gosta de ler uai, fazer o que?
E esse último post aí, tem uma parte que se alguém quiser, dá pra criar uma certa discussão aqui. Mas eu não vou falar, não quero ficar com o crédito, vou deixar isso para um troll mais habilidoso do que este mero aspirante a filósofo do off hahahaha