Curtir Curtir:  0
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 4567 ÚltimoÚltimo
Resultados 51 a 60 de 63

Tópico: Fé, uma esperança?

Registro
    26-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Psilocybe Mushroom Ver Post
    Concordo, mas qual seria a saída desse ciclo?
    Não há saida, a sociedade é assim. É a lei da oferta e da procura. Se você não quer ser manipulado, não seja manipulavel, é simples. A religião católica diz coisas belissimas se você souber separar a parte da manipulação da parte "boa", assim como o futebol e o carnaval tem suas partes maravilhosas, se você souber separar.

Como diz Matanza - Clube dos Canalhas:

O segredo do sucesso é a moderação, ter um dia sim, ter um dia não.

É só saber pegar a parte boa das coisas, e jogar fora a parte ruim. Claro, isso só é possivel se você não é um completo alienado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    16-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Ninja Dragon:

Com esse post você cobriu a bomba com c4 e regou com gasolina. Só esperar alguém jogar uma bituca no chão.

Ninja Dragon, de onde vem esse ódio pelas religiões? Por acaso alguma delas lhe fez algo ou fez algo para a sua família?

Eu teria alguns motivos pra não gostar, não gostar de uma religião específica, o cristianismo. Pq? Oras, não sei quanto tempo atrás, mas o nome da minha família foi mudado, pq não era aceito pela igreja. Foi uma mudança leve, mas quem não concordou tomou uns tapas, pagou taxa e aceitou a mudança.

Mesmo assim não tenho aversão por essa religião.

Vamos tentar uma coisa... Tente ser o mais egoísta possível, e enquanto pensa assim, reflita, o que a religião fez pra você?

Abraços
    Eu exagerei no termo, não é bem ódio. Pra mim, pessoalmente, elas nunca fizeram nada. Mas eu definitivamente não gosto delas, apenas pelo que vejo elas fazendo com as pessoas.

O fato é que eu acredito sinceramente que se não houvesse religião, o mundo seria um lugar muito melhor. Como disse um conhecido meu, religião é um problema sociológico.

E já que já botaram a bomba, tem mais é que explodir mesmo. Assim que fica divertido.
    Última edição por Ninja Dragon; 20-07-2009 às 22:34.

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma pergunta:

Você prefere viver feliz na mentira ou infeliz na verdade?

Registro
    18-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por kina br Ver Post
    Religiões não surgiram com o propósito de controlar a sociedade, a imposição de valores morais e éticos foi uma consequência da grande influência exercida pela religião nas sociedades antigas.

@Elf
    É algo impossível de deter, a influência de uma religião, principalmente, pelo fato de que a maioria da sociedade é religiosa. A religião influenciou tanto que muitas das leis existentes hoje, você querendo ou não, são graças aos valores éticos e morais definidos por religiões.
    Sobre a ciência evoluir, do jeito que você tá falando, abortos em prol da ciência são válidos né? Ou testar seres humanos em baixíssimas temperaturas
    e depois aumentá-la para testar as reações de um ser humano a hipotemia é válido, né?(vide Hitler)Ou se utilizar de embriões ou fetos para testes científicos matando-os no processos? Torturar animais em prol da ciência, seria válido?

Concordo que não deve existir uma religião que torne o mundo um lugar pior... O verdadeiro objetivo de verdadeiras religiões é justamente ao contrário, você bem o sabe.

Filosofia não é inútil, atualmente.

Kina br casts Godwin's Law!

Se a religião influenciou para o bem?Sim.Como tudo nessa vida, existe a parte boa e a parte ruim.Agora, precisamos de religião para definir nossas morais, nossos valores?Creio que não.

O feto, o embrião, não é um ser humano.É um punhado de células.Se ele um dia evoluir para um cérebro totalmente formado, daí sim eu posso chamar de gente.Até lá, um espermatozóide que chegou no final do túnel 2 horas atrás, ou um feto de 3 semanas, não possuem diferença.

Torturar animais em prol da ciência não seria válido, da mesma forma que torturar pessoas seria errôneo.Mas não foi a religião que impediu idéias de Hitler se espalharem, cara, foi o bom senso da sociedade.

E mais: Durkheim diz que a moral é inerente ao ser humano, é simplesmente um "bom senso interno" que todo mundo tem de avaliar o que é certo ou errado, bem e mal, para viver em harmonia com a sociedade.Essa explicação, que eu concordo, claramente desconsidera religiões: não precisamos de deuses escrevendo na pedra o que devemos ou não fazer! :rolleyes:

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dragon of death Ver Post
    Uma pergunta:

Você prefere viver feliz na mentira ou infeliz na verdade?
    Uma pessoa que é infeliz na verdade, foi ou quer ser feliz na mentira. Por outro lado, se temos alguém que não está satisfeito com a mentira, certamente esta pessoa seria feliz na verdade. É claro que esta não é uma regra inflexível, podendo haver arrependimentos de saber da verdade ou não.

Dito isto, digo que eu prefiro viver na verdade, mas como não sou infeliz, não posso dizer que estou triste com isso. Não estou triste porque eu nunca vivi na mentira, seja feliz ou infeliz. Nasci "fora da matrix".

Citação Postado originalmente por Nightmare Elf Ver Post
    E mais: Durkheim diz que a moral é inerente ao ser humano, é simplesmente um "bom senso interno" que todo mundo tem de avaliar o que é certo ou errado, bem e mal, para viver em harmonia com a sociedade.Essa explicação, que eu concordo, claramente desconsidera religiões: não precisamos de deuses escrevendo na pedra o que devemos ou não fazer!
    Não precisamos, porém, existe o problema da mente fraca. Foi como eu estava falando com o Leirbag aí em cima, se uma pessoa se deixa controlar, se deixa manipular, de que serve o bom senso que ela tem?

Publicidade:

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fé em Deus é uma esperança sim, é acreditar que uma entidade maior venha a salvar a paz da pessoa.
    O maior problema dos argumentos ateístas é que eles simplesmente se concentram em vandalizar os argumentos teístas, fazer sátiras e afins, nunca provar a inexistência de Deus.

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucas CS Ver Post
    Fé em Deus é uma esperança sim, é acreditar que uma entidade maior venha a salvar a paz da pessoa.
    O maior problema dos argumentos ateístas é que eles simplesmente se concentram em vandalizar os argumentos teístas, fazer sátiras e afins, nunca provar a inexistência de Deus.

Bom, alguns argumentos ateístas vandalizam os argumentos teístas, mas diga-me, será que nunca ocorreu o contrário? Nunca viu nenhum teísta tratar com desrespeito um ateu? Ateístas são minoria nesse país. É comum as pessoas não gostarem de ateus e tirarem sarro de seus argumentos. Pq você acha que um ateu não poderia dar o troco?

E outra, há uma infinidade de argumentos ateístas que provam a inexistência de deus. Dê uma olhada nesse fórum: http://ateus.net/

Aí tem toneladas de textos argumentativos, longos e pesados, onde explicam tim tim por tim tim a inexistência de deus.

Registro
    26-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Captain Flint Ver Post
    Se no Brasil fosse falado inglês, por exemplo, a semelhança do nosso idioma (já descontando o dialeto que seria criado aqui) com o idioma falado em alguns dos países mais desenvolvidos do mundo só traria benefícios para o Brasil.
    Arrependo-me de ter aprendido português sempre que me deparo com um texto em inglês, pois, convenhamos, ninguém aqui nesse fórum fala inglês melhor do que português.
    E outra: como você mesmo diz, um idioma serve para COMUNICAR, ele não precisa ser MELÓDICO ou SONORO. Poesia é coisa de quem não tem o que fazer, é a televisão de 200~ anos atrás.
    Pronto, literatura agora é coisa de quem não tem o que fazer, não existe arte no mundo, pra que musica, pra que? /fpalm

A culpa ai não é do idioma, a culpa é da colonização. E eu falo inglês melhor do que português. Ou pelo menos escrevo, com certeza.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E outra, há uma infinidade de argumentos ateístas que provam a inexistência de deus. Dê uma olhada nesse fórum: http://ateus.net/

Aí tem toneladas de textos argumentativos, longos e pesados, onde explicam tim tim por tim tim a inexistência de deus.
    Impossível. Ninguém é capaz de atestar que deuses inexistem. No máximo, um texto bem escrito convence o leitor de que a existência divina é bastante improvável.

Taí a graça dessa discussão, ninguém pode provar nada e ficamos por isso mesmo...

Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Impossível. Ninguém é capaz de atestar que deuses inexistem. No máximo, um texto bem escrito convence o leitor de que a existência divina é bastante improvável.

Taí a graça dessa discussão, ninguém pode provar nada e ficamos por isso mesmo...
    Verdade, ninguém é capaz de provar a inexistência de alguma divinidade. Pois a fé está além da razão, ela vai mais longe. Ela pega em algo chamado sentimento, emoção. Mas, foi como você disse, através da razão podemos convencer o interlocutor de que a inexistência de uma divinidade é bem provável e só isso já é o suficiente para muitos.

A humanidade está evoluindo, a quantidade de ateus hoje é muito maior do que era a 300 anos atrás. É uma revolução cultural, que pouco a pouco vai tomando o seu lugar na nossa sociedade. A fé vai sendo deixada de lado, para que possamos enxergar a vida com os nossos próprios olhos.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. [Filme/Série] LOST!
    Por Emanoel no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 721
    Último Post: 12-01-2009, 07:40

Permissões de Postagem