sou a favor, pretendo ter no minimo duas, uma no carro e uma na casa, mas longe de crianças loki di dorgas
Versão Imprimível
sou a favor, pretendo ter no minimo duas, uma no carro e uma na casa, mas longe de crianças loki di dorgas
Não tenho resposta formada, mas vendo agora o que foi argumentado, acho melhor ser permitido, mas não teria.
Tenho uma Rossi 851, calibre 38 especial, de "6", ação dupla e com mira regulável.
Infelizmente a violência faz com que nos preocupemos com nossa família. Tenho um filho de 6 meses e uma filha de 7 anos. Se eu for esperar a polícia cuidar da minha segurança e da minha família estou lascado.
Ela só fica ou comigo, ou em cofre eletrônico que só eu tenho a senha e tbm só eu sei a existência dele. Portanto não ficaria em risco dando bobeira.
Abraço ;)
[]'s
e como em um assalto com 3 ou mais bandidos vc ira pegar sua arma?
Sabendo que nestes um bandido ou esta apontando a arma para vc(o homem da familia) ou na hora todos eles te amarraram.
Eu so gostaria de saber como vcs vao usar essas armas no dia que haver algo.
Não argumente com casos a parte. Estamos falando sobre algo para melhorar a segurança.
E quando um cara invadir a sua casa no meio da noite, com um facão e chegar perto do quarto de alguém da sua família... aí você aponta uma arma pra ele. Acha que ele vai continuar? Acha que ele vai dar mais um passo sabendo que tem uma Beretta apontada pra cara dele? Acha que ele vai se mover pra pegar uma arma de fogo, ou para ameaçar mais alguém sendo que tudo está contra ele? Ou então, você acha que ele não exigiria bem mais se você estivesse desarmado?
nao é um caso a parte. vc sabe quantas necropisias tenho ver de supermens que reagiram a um assalto pq tinha uma arma tb?
Hoje em dia nao existe assalto a mao armada que nao tenha pelo menos dois bandidos ou um unico que pega a pessoa de surpresa.
Quando uma pessoa e pega de surpresa pode ta com a arma em punhos que nao adianta.
O tiro e mais rapido que sua açao.
alias... Quase nao existe mais assalto que nao seja a mao armada.
Se vc tem um tauros calib. 38 capaz de perfurar uma parede de tijolos na cintura. O cara que VAI te pegar de surpresa ( eles sempre pegam, vc tem que ser o cara para nao ser pego) vai ter uma pt 110 com muniçao explosiva com muito mais afinidade com a arma ja que nao vai ser nem foi a primeira vez q ele usou realmente uma arma.
armas deixe para aqueles que tiveram treinamento e apoio psicologico adequado para ter :biggthump alem de terem q trabalhar com as mesmas
afinal se vcs civis forem pegos sem arma possivelmente sobrevivem ao assalto.
Os policiais militares, civis, federais e rodoviarios mesmo sem arma vao morrer.
Saco a diferença?
Você tem algum parente que trabalha no IBGE?Pq vc entende muito de estatisticas hein?
A defesa própria é um direto do ser humano e a arma de fogo é o que proporciona isso, já que o Estado não cumpre com a sua obrigação.Se desarmar é só facilitar o trabalho dos bandidos.
Se vcs acham justo se desarmar, e para isso usam esses argumentos futeis do tipo, "ah se o cara tiver arma, ele vai dar uma de superman e vai querer reagir e vai morrer", hum problema é de quem?seu?
vc não vai ter arma em casa para reagir, ou seja não tem que se preocupar com isso ou tem?
Ahh mas aí o bandido vai ter a oportunidade de conseguir uma arma a mais quando for assaltar uma casa, pode ter certeza que se ele não conseguir roubar o seu 38, vai conseguir com algum traficante, ou em qualquer outro lugar.
Se for para a população ser desarmada, que desarmem primeiro os bandidos.
Sou a favor de ter arma em casa, em casa é para a segurança da pessoa.
A FAVOR!
Tem que mete bala nesses malandros pulador de muro.
Cara não viaja, é óbvio que se aparecerem 10 bandidos com fuzis, granadas e coletes ele não vai fazer nada. Mas se aparecer só um filho da puta drogado com uma faca tentando arrombar a casa dele ele enche o cara de tiro.
A maioria dos assaltos são cometidos assim, muitas vezes o meliante nem arma tem, ou tá com a arma guardada pra não dar bandeira.
E você normalmente vai ouvir eles entrando na sua casa, eu tenho um conhecido que já tentaram invadir a casa dele duas vezes, nas duas entraram 1 bandido só, e ficou tentando abrir a porta.Ele foi pela janela e nas duas vezes atirou no bandido, e depois a polícia veio e prendeu o meliante.
E como a arma tá num cofre escondido, se o bandido conseguir render ele, ele vai levar as coisas da casa mas não a arma.Uma pena, mas sem arma teria tido o mesmo resultado.
Vc leu todo meu texto, não adianta querer ser entendido se não tiver um argumento descente.Não cometi nenhum erro grave, afinal vc ficou sem resposta, e garanto que vc leu todo meu comentário, postou isso de parei de ler aqui só para tentar me "ownar" ¬¬
e outra vai me dizer que não temos direito a auto defesa?:)
a arma nao é considerado objeto de defesa. Se vc tem uma arma e usou contra um bandido com uma faca vc ja era.
o direito a SEGURANÇA(e nao defesesa) é o direito NATURAL(pesquisa oque é direito natural) do ser humano. Sendo que quem supre é o estado.
A definiçao se o estado nao faz nao fazemos é o mesmo utilizado por ladroes e assasino.
" a sociedade nao nos da maneira de crescer por isso matamos e roubamos"
fui ler seu topic la para te mostrar q vc nao deixou ninguem sem fala->
Psicologicamente todo homem tirar proveito de uma vantagem ou ganha confiancia demasiada de algo que tiver superior. Todos que usam uma arma e nao tiveram preparo psicologico para isso acham q sao super mens. Se quiser vai na policia civil e pede os dados ou no instituto do desarmamento. De quantos que reagem a um assalto sobrevivem.
O problema é MEU pq um bandido vai ter o dobro de facilidade de pegar uma arma e apontar pra mim que desarmado ou nao vou ser morto por ser da policia administrativa.
O problema È MEU pq o legista vai pedir pra eu dar uma olhada junto com ele no corpo que chego de um pai de familia que reagiu a um assalto e teve a parte de tras da nuca destroçada e para fechar com chave de ouro mandam o corpo da filha que viu tudo e por isso teve q ser morta. E a garota nao tinha nem 15 anos ainda.
O problema das armas que entram ilegalmente no pais e vai pros traficantes seria sulucionado mais rapido se vcs nao reclmassem tanto quando tem uma blitz na rua ou uma geral nas brs.
Quanto tem blitz o que vc fala? "vcs deviam ir pegar bandido"
@Tezcatlipoca
Nao sei onde vc mora mais em todas as capitais e cidades de medio e grande porte os assaltos a casa sao feitos armados com mais de 3 pessoas.
E as armas ficam escondida em lugares obvios com em cima da estante ou dentro do armario. Se o bandido ve um cofre ele pede para abrir. E se ele ve uma arma ele leva um brinde
@o cara que pergunta sobre ibge eu vejo esses dados o dia todo.
@wing silver
se o Estado não fosse como é, não teriamos armas ilegais na mão de quem não deveria ter.A opção foi do cara em reagir, ele sabia do risco no qual estava se metendo e metendo a familia tbm.
O que vc acha que garante a segurança de uma pessoa diante de um bandido tentando entrar na sua casa?A polícia?
muito improvável.
detalhe, eu não reclamo quando tem blitz na rua, e vc diz que é mais fácil de um bandido obter uma arma? hahaha, muito mais fácil é ele ir em qualquer traficantezinho de merda e pegar uma arma dele, do que pegar uma em casa de família.
sua opniao que o estado é somente incopetente na proteçao do seus. Em vez de que a propia populaçao nao ajuda
u.~
Eu confio nos meus colegas. Se for assaltado e eles nao perceberem q tenho uma arma( sou ou nao policial) nao irei reagir estando ou nao sozinho em casa. Pq sei que posso recuperar todo o bem material e o bandido vai morrer ou ser preso cedo ou tarde.
Se fosse caso de estrupo contra um ente querido meu ou ameaça de morte ao mesmo ai sim utilizaria. E veja bem em caso de amaeaças de morte o normal é serem feitas antes de que o crime esteja na eminenci9a de ocorrer.
Estrupos sao feitos em sua maioria nas regioes mais afastadas ou desertas possiveis onde somente um casal de namorados ou uma menina saem despreocupados da vida.
Como a arma chega pro traficante?
Quanto vc acha q vai custar uma arma se for encontrada somente com traficantes(q vao penar pra passar pelas blitz e outras barreiras?)
Quanto vc acha q vai custar uma arma se eles conseguem um 38, uma magnun em cada casa de familia?
em fim pelo que vejo no meu trabalho. pelo que ouço dos meus colegas e dos indices
armas sao somente para treinados constantemente e quando policias estiverem EM SERVIÇO
Nao para um pai de familia, um garoto de 20 anos que nao sabe que se ele reagir e morrer a arma dele vai matar varias pessoas antes de ser apreendida
mas em fim eu sou um contra varios
Cara o Estado é incompetente em relação a segurança e qualquer um sabe disso.
Em Viamão, uma cidade aqui do RS que é bem violenta, há uns anos atrás tinha 4 policiais se não me engano, para não lembro agora se é 80 mil habitantes.
Cade o Estado botando mais policiais nessa cidade?
Armas legalizadas para uso civil = ladrão pensando 2x antes de entrar numa casa e, qdo entra, entra na casa com a toba na mão(nao sabe se o dono da casa ta armado).
Armas proibidas para uso civil = -1 motivo de preocupação na hora do ladrao invadir a casa de alguem.
Logo sou a favor das armas em mão civis, desde que treinados e talz.
não, prefiro ser assaltado doque matar um ser humano. Mas se for 'matar ou morrer' prefiro matar :)
Esse negocio de pensar 2x não é certo não.
Muitas vezes o cara não tem nada a perder.
Sabendo que voce vai matar ele, ele vai fazer o que for pra te fuder.
Pqp, eu mataria até de graça esses desgraçados que perambulam pelas ruas tentando assaltar, imagina só se ele ainda quisesse levar meus bens que eu ganhei depois de horas de trabalho?
E voltando ao caso dos assaltos a casa, eu moro no Rio, aqui realmente tem quadrilhas grandes, o caso que eu contei aconteceu no interior do rio, volta redonda.
mas mesmo assim, já fui abordado algumas vezes por meliantes desarmados que só queriam ver se conseguiam um celular de bobeira, não entreguei, mas se eu tivesse armado tinha estourado a cabeça deles.Menos bandidos e drogados.
Eu sinceramente preferia morrer defendendo minhas coisas, do que entregar pra um favelado, isso se eu tivesse meios de me defender claro.
E acho que tenho esse direito pelo menos, se a pessoa acha muito perigoso, não compre a arma e vire a outra face pro bandido.
depende muito... se tiver crianças em casa ou mulher, resumindo familia.. sou contra
mas se vc mora sozinho sou a favor, pq se vc mora sozinho só vai se proteger e não causara perigo a sua familia
Para o caso geral sou contra, mas acho que devem se abrir exceções.
Policiais, militares e autoridades devem ter o direito após passarem por severa avaliação.
Eu mesmo quero ter, provavelmente serei promotor ou juiz no futuro, mas por enquanto sei que seria péssima ideia, já que aqui em casa ninguém sabe manusear direito.
Claro que quando eu for ter a(s) minha(s), pretendo passar por intenso treinamento antes.
eu so afavor que todo mundo tenha armas, por quê em casos que vc é ameasado de morte vc não vai ter como se defender. e se eu tiver 1% de chance tendo uma arma, pelo menos tenho 1% do que ficar sem arma e ter 100% de chance de morrer. Todo mundo ve os jornais ésses anos de 2005 pra cá so aumento a violência e a policia não soluciona nem 30% dos homicídios no pais. A VIOLENCIA NÃO TA AI POR CAUSA DAS ARMAS E SIM POR CAUSA DA LEI FRACA EM RELAÇÃO A HOMICÍDIO DOLOSO. SE NEM TIVER PRISÃO PERPÉTUA OU ACIMA DE 100 ANOS DE CADEIA E CONDICIONAL SO APOS CUMPRIR 50 ANOS DE PRISÃO NÃO VAI MUDAR NADA, nos ESTADOS UNIDOS VENDE ARMAS DE TODOS OS TIPOS E NÃO TEM NEM A METADE DA VIOLÊNCIA QUE TEM AQUI POR CAUSA DAS LEIS DELES ÓTIMAS LEIS.
Cara sou contra, pq como vc mesmo falou ae, tem gente insana e muitos casos de até mortes pq alguem tem uma arma em casa e não soube guardar a arma.
Por isso sou contra, mesmo q tenha pessoas que vão falar, mas eu tomaria cuidado e talz, pra mim é a mesma coisa da lei seca para dirigir... se vc pode beber sei la meio litro de cerva e não fica bebo tudo bem, mas tem gente que não é como vc... então é melhor proibir pra todo.
O grande problema hoje, é pq só pensamos em nos, mas nem todo muito tem a mesma mentalidade.
Haha, governo tomou bem no c* quando fez o referendo do desarmamento, Lulão achou que seu charme e popularidade seria o suficiente para que tirassem mais um direito do cidadão. Agora se quiserem proibir o povo de manter armas, só com um novo referendo, pois o Congresso e a presidência não tem legitimidade para passar por cima de uma decisão popular. Essa derrota e a queda da CPMF foram as que fizeram com que Lula visse que não é invencível e desistisse de emplacar um terceiro mandato.
Super a favor.. tenho uma fazenda..
impossivel não ter arma lá..
além disso, quando estou lá, durmo em uma parte mais alta, da pra ver bastante da movimentação de fora..
basta mirar no vagabundo e BAnG.
Sou completamente a favor
c entrar malandro na casa tem q meter bala
Possibilidade de pensar a longo prazo...
Acho que se mantem em um lugar seguro, onde ninquem procuraria, seria uma boa ideia, meu avo tinha uma, hoje ele já entregou para o estado por uma indenização de 300 reais...
Mas aquela arma nunca ferio ninquem na minha familia, já chegei a pegar nela uma vez, mas ela não disparou, ele tinha colocado alguma coisa para travar...
PS: Tópico de 2009 vivinho da silva...
eu so afavor que todo mundo tenha armas em casa somente em casa! por que se vc for ameaçado de morte não vai ter como se defender sem armas,EXMPLO= vocês viram o casa da ELIZA SAMUDIO aquela que esta dezaparecida que a polícia acha que foi o goleiro do time do FLAMENGO O BRUNO vocês viram, ela foi a delegacia falo com a polícia que foi ameaçada de morte e não fizeram nada! FICA A PERGUNTA, E SE ELA TIVESSE UMA ARMA SE SALVARIA? TALVES, AGORA SEM ARMA FICA A SERTEZA NÃO SE SALVO.QUANTAS MULHERES MORREM PÔR ESTAREM DEZARMADAS NO BRASIL. FALAM QUE ARMAS TRAZ VIOLÊNCIA MAIS TODOS OS PAIZES NO MUNDO GASTAM MILHOÊS EM ARMAS PARA SE DEFENDER, COMO VCS ME EXPLICAM ISSO! A POLÍCIA FALA PARA AS PESSOA SE DEZARMAREM MAIS ELES TEM A ARMA DELES, A POLICIA PODE SE DEFENDER SE UM PISTOLEIRO OU PISICOPÁTA INVADIR A CASA DELES E A POPULAÇÃO, NEM TODO MUNDO MORA DO LADO DE UMA DELEGACIA TEM GENTE QUE SE LIGAR PARA A POÍCIA PEDINDO AJUDA leva horas até que a polícia chegue, ai sua familia pode ser morta ou estrupada. vc comfiaria sua vida dentro da sua casa para um maniaco ou traficante, vc sabe se ele esta ali para ti assaltar ou lhe assassinar.como eu falei, a lei do dezarmamento esta ai cade a redução da violência, as pessos que acham que a violência é causada por brigas ou dezentendimentos, mais não é bem assim a violência é causada por bandidos, pisicopátas e de menores, que se benefeficião da lei que diz que se um de menor, cometer um crime so pega 3 anos de prisão socio educativa, VIRAM O CASO DO MENINO JOÃO HELIO NO JORNAL NA TV SOBRE O RIO DE JANEIRO, UM DE MENOR MATO ELE ARRASTADu-o PÔR 7KM. ATÉ A MORTE E FOI SOLTO POR QUE JÁ CUMPRIO OS 3 ANOS DE PRISÃO SOCIO EDUCATIVO, É COMO EU DIGO SE OS DE MENORES INFRATORES TIVERAM UMA VIDA DE POBREZA OU ABANDONO EU NÃO OS CULPO, SE ELES SO ROUBACEM AS PESSOAS OU SO TRAFICACEM DROGAS EU NÃO OS CULPO, AGORA MATAR PESSOAS POR QUE ELES FAZEM ISSO, QUANDO ELES MATAM PESSOAS NÃO GANHAM NEM UM BENEFÍCIO PELO CONTRARIO SO AUMENTÃO A VIOLÊNCIA QUE ASSUSTA A POPULAÇÃO. A VIOLENCIA SO VAI ACABAR NO BRAZIL SE COMBATERM UM CRIME SOMENTE UM CRIME , HOMICÍDIO DOLOSO, OU SEJA QUANDO UMA PESSOA MATA A OUTRA COM INTENÇÃO DE MATAR, SE NÃO COLOCAREM PRISÃO PERPÉTUA PARA QUEM MATA OUTRA PESSOA NÃO VAI ACABAR AVIOLENCIA. DEVERIA SER ASSIM QUEM MATA UMA PESSOAL UMA VEZ, PEGARIA 100 ANOS DE PRISÃO, E SO TERIA CONDICIONAL APÔS CUMPRIR 50 ANOS. QUEM COMETE ASSASSINATO MAIS DE 3 VEZES EM DATAS DIFERENTES, A PUNIÇÃO DEVERIA SER A SEGUINTE A PESSOA APÔS O JULGAMENTO DEVERIA SER LEVADA A UM HOSPITAL E LÁ UMA EQUIPE MEDICA DEVERIA OPERALO NA COLUVA VÊRTEBRAL. PARA FAZER ESSE ASSASSINO FICAR PARAPLÉGICO OU PARALÍTICO. PARA NUNCA MAIS MATAR NINGUEM, AI A SOCIEDADE PODERIA DORMI EM PAZ POR QUE AQUELE ASSASSINO NUNCA MAIS VAI MATAR NINGUEM. OU SEJA SE CONTINUAR AS LEIS DO JEITO QUE SÃO SO AFAVOR QUE PESSOAS TENHÃO ARMAS, SE MUDAREM A LEI PARA PRIÇÃO PERPÉTUA E QUEM MATACE MAIS DE UMA VES FOCE CONDENADO A PENÁ DE MORTE, AI EU SERIA AFAVOR DO DEZARMAMENTO MAIS AS LEIS NÃO MUDAM ENTÃ SO AFAVOR!!!!!!!!
Adicionada tag "[PR]" (Pode ser Revivido) ao título do tópico.
Porém, cuidado com o flood ;)
Eu particularmente não usaria e nem meus pais usam arma dentro de casa, já que põem muito em risco a família inteira. Sou contra às armas, já que são elas as que mais destroem vidas e famílias, não será a mesma que nos defenderá ou nos dará proteção.
Agora, o foda deve ser morar em uma favela, como por exemplo no RJ, e ver pessoas passando com fuzíveis, metralhadoras na mão e não poder fazer nada. E o pior é que se o cara tiver uma arma dentro de casa em um lugar desses e não tiver alguma relação com algum bando pode sobrar pro cara. É uma questão que abrange várias áreas, daria pra ficar discutindo dias aqui, o por que e o não por que de se usar armas de fogo em casa.
Ai que você se engana, a criança só vai pegar o que ela não conhece ou tem curiosidade, meu pai tem arma em casa desde que eu nasci(devido a profissão, pois ele é PM aposentado) e ele sempre me falou o que era aquilo pra que servia justamente para não me deixar curioso, eu sempre soube onde ficaram as armas em casa, nunca peguei nenhuma escondido e nem para fazer mal a ninguem. hoje ainda temos armas em casa pois mesmo meu pai se aposentando ele ainda tem a arma pessoal, eu e meu irmão temos as nossas, pois eu sou agente da PF e meu irmão Cadete da PM, tenho uma filha de 5 meses e tenho certeza que vou dar a mesma educação que tive em relação as armas.
Tambem sou a favor, claro que tem que ter critérios, mas ter armas em casa é uma forma de diminuir o número de bandidos. xD
Aqui em casa tinha 3, agora sobrou duas porque uma provavelmente foi roubada =/ esse é um dos problemas de ter armas em casa, tem que cuidar muito bem pra não cair em mãos erradas.
Ter uma arma em casa, significa que não é uma responsabilidade somente para sua pessoa. Vc tem q entender que oq pode ser permitido para vc, irá ser permitido para casais nos quais o marido é alcolotra e bate na mulher e nos filhos, irá ser permitido em casas de pessoas que traficam drogas, ou no caso de ficar em casa daquelas pessoas irresponsáveis que deixam a arma na mesa e o filho pega e da um tiro de teste.
Então não é uma decisão só para vc.
aqui em casa tem arma, e acho justo ter,
é uma proteção e só quem é babaca vai usar em hora errada, se roubarem a sua pode ser um problema, mas fica a dica de que eles iriam conseguir a mesma ou uma melhor comprando...
sei que aqui em casa tem arma e não sou a favor do desarmamento, pelo simples fato de que se o querem que o povo se desarme, desarmem antes os bandidos ;)
Por isso que tem que ter critério, fiscalização, controle, concientização e um sistema eficiente.
Quem for ter uma arma tem que passar por exames e treinamentos rigorosos, (o que não acontece na prática) não se pode entregar uma arma pra um alcoolatra ou irresponsavel. No caso dos traficantes ter uma arma legalmente ou ilegalmente não vai fazer muita diferença.
Fuzíveis? xD
não sei,porque isso só ajuda a matar pessoas e se tiver criança em casa,coplica !
mais se tivesse uma eu colokva embaxo do travesseiro ou dentro ( porque a maioria dos roubos é a noite )
Claro que sou a favor. Tenho uns arco e flecha com lançador de granada e munição .50.
Nada contra, se for tudo devidamente legalizado.Tenho uma calibre 12 e uma .380 na chácara.