Eu tava pensando em fazer Biologia, mas aqui onde eu moro é difícil achar um emprego nessa área que não seja professor, logo queria fazer ciências da computação...
Ou não :(
Muito difícil escolher, ainda tenho bastante tempo, ainda bem :thumb:
Versão Imprimível
Eu tava pensando em fazer Biologia, mas aqui onde eu moro é difícil achar um emprego nessa área que não seja professor, logo queria fazer ciências da computação...
Ou não :(
Muito difícil escolher, ainda tenho bastante tempo, ainda bem :thumb:
Me formei ano passado em Ciência da Computação na UFJF e estagio na área de Infra Estrutura de TI de uma empresa privada.
Normal mode: Ser efetivado na minha atual empresa.
Hard mode: Conseguir um "Microsoft Certified Master" e trabalhar no setor de TI de uma multi-nacional.
Insane hell mode: Abrir uma empresa de Segurança em Redes e prestar consultoria para multi-nacionais.
espero te passado em ed física na ufrgs, se não vo faze na puc mesmo
Gostaria de fazer ITA, pena que estou quase desistindo, o que escuto sobre os vestibulares de lá me deixa apavorado.
Antigamente eu queria fazer História, mas não quero passar o resto da vida em uma escola, dando aula. Fazer pesquisas eu não sei direito como que é, mas parece monótono demais.
É quase certo que eu faça Jornalismo. Estava pensando em me especificar em Jornalismo Esportivo, mas eu também não sei direito como que é; se eu poderia ser os dois (normal e esportivo), ou sei lá. Também não tenho muita idéia de quanto um jornalista ganha...
Normal Mode: Me formar e conseguir um emprego simples.
Hard Mode: Escrever para a Superinteressante.
Megalomaniac Mode: Fazer a cobertura completa da Copa do Mundo de 2014 para Globo/Sportv.
Eu passei em Engenharia Mecânica na UFF, começo esse semestre
Pô, farei Química Industrial na UFF, ou seja, aplicações químicas voltadas para o campo industrial, ou seja, fazer shampoo, sacanági.
Embora a UFRJ não tenha sido muito boazinha comigo, a certeza é de que passei na UFF! Estou feliz pra cacete, juro, nível federal também e tirei todo o peso do vestibular de minhas costas, graças a Deus!
Talvez no segundo semestre eu esteja com muitas novidades em relação ao meu futuro (UFF x UFRJ), mas por enquanto é dar total preferência para a UFF e ver se realmente vale a pena se formar lá! :]
Eu ia fazer Engenharia Química, mas vi que não gosto muito dessa de ficar só na parte de Gestão, só na parte de Administração e de Projetar... eu prefiro mais é interagir com os processos de forma prática, laboratórios! ^^
Normal mode: Participação efetiva em processos químicos nas indústrias, não importando a área
Hard mode: Trabalhar na Nucleobrás ou Petrobrás
Insane hell mode: Ajudar o país no desenvolvimento de energia renovável através de reatores de Fusão Nuclear ou de reatores de Anti-Matéria
Nem é, Niterói mesmo, acredito que no Gragoatá, aquele que fica perto das Barcas, sacoé?
Bom, eu faço Direito..
Motivo? Sou apaixonada pelo curso, a área de atuação é bem extensa e engloba praticamente todas as profissões que eu mais curto :]
Bom quero fazer Ciência da Computação ou Analise de Sistemas, mas pra falar a verdade não conheço muito bem ambos os cursos...
Mas tou dando mais prioridade pra Ciência da Computação já que gosto muito da área de informática e talz... mas vamo ver...
Numa faculdade aqui da minha cidade [+particular, bombei na federal e não queria perder tempo tentando ://].
Sim, sim. Pretendo seguir carreira... Advogar na área penal.. Promotoria mais tarde.. E se minha paciência e vontade permitir, chegar a Juíza. Mas ta cedo pra isso ;P
Que período você tá? Pretende seguir também?
Eu faço no Mackenzie. Bombei na USP e não tava a fim de perder anos no cursinho pra isso...
Passei agora pro 2º semestre (Entrei no meio do ano) e pretendo seguir a mesma área que você, penal. Sempre gostei bastante disso, mas outra que me interessa bastante é a internacional. Mas eu pretendo advogar somente, gosto bem mais...
Na verdade quem faz química industrial na UFF tem aula no campus do Valonguinho e no da praia vermelha.
Um deles por acaso é em frente as barcas.
Se tu for fazer mesmo na uff então creio que vou te ver pelo vadiodromo, que fica abaixo do predio de química, lá é rox.
Eu nao estarei fazendo nada porque gosto, apesar de aviaçao ser divertido e tals.. Eu me lancei em ciencias, meu caminho é esse entao, apesar de ter outras saidas, mas é a medicina q desperta meu lado ambicioso, aviaçao =
Ou seja, o porque realmente é devido ao dinheiro ;x
Vou fazer Direito. Porque gosto da área, gosto de leis e etc.
Quero ser um bom advogado, mas vou tambem prestar concurso e, se der, de quebra viro juiz/promotor. Faço o que gosto e ganho grana alta :wub:
Foi o que eu pensei por aqui também.. acabei o médio em 2006.. fiquei 2007 inteiro em cursinho.. bombei na federal.. pra não perder mais tempo.. foi particular :T
aah, eu tô no iniciozinho agora também.. indo pro 3º período e talz ;P
Entrei na faculdade crente que ia pender pro lado de civil [vara familiar e talz].. Maas, penal é apaixonante demais.. me dá medo, maaas.. é lindo *-*
eu vou começar Publicidade e Propaganda numa facul aqui da minha cidade (particular)
depois que terminar queria fazer o curso de design grafico,
na verdade eu queria trabalhar como freelancer, ou entao ilustrador ou algo assim
tudo na area de comunicação social
minha esperança é que essa area nao tem muita gente, pode ver que muito pouco dos que postaram nesse topico nao vao seguir na comunicação social
CARALHO, VOCÊ GOSTA DE VARA DE FAMÍLIA?
Possivelmente a área que mais detesto (Sempre estudei um pouco por conta prórpria), talvez até por eu ter processo nessa área, já deu preu ter noção do quanto essa área é chata. Eu amei penal justamente pelo risco, poxa é incomparável a sensação de você saber que no dia seguinte pode não acordar. É bem mórbido esse lado com que eu vejo, mas é como viver a vida eternamente na primeira descida de uma montanha russa. É emocionante demais :riso:
Eu lia bastante sobre a parte da família/ECA antes de entrar na faculdade, e sempre foi algo que eu achei legal.. Masss, tendo aulas de civil e penal.. Deu pra notar o quão chato é civil. DUHEUDHIUAEHDuiAHE
Já o lance da 'montanha russa' é justamente o que eu tenho medo ;x Meu pai ta surtanto com essa minha idéia de pender pro lado penal ;x Mas é o que tem me empolgado, tenho lido a coleção do Greco e me apaixono mais ainda ;x Mas continuo morrendo de medo ;x
Queria ter uma empolgaçãozinha ai nesse sentido como você vê, acho que com o tempo a gente vai pegando.. O início eu já peguei... ;P
Sou Acadêmico de Direito, Escritor nas horas vagas e aspirante a Político.
Direito é uma área muito boa, mas você tem que ter devoção incondicional ao curso, se não vai ser só um a mais um com um diploma na mão. Ou seja, não tem que ser bom. Tem que ser excepcional se quiser ter alguma chance no mercado de trabalho jurídico.
Já fiz estágio em dois lugares: TJDFT e JEC. No TJ a experiência até que foi boa, mas no JEC você praticamente advogava para as pessoas carentes que precisavam de orientação jurídica. E claro, você ainda serve de psicólogo... um verdadeiro teste de paciência quando o sujeito começa a contar a história desde o advento do Big Bang. E sempre tem uns malas inconformados que ficam enchendo o saco, sabendo que seus casos simplesmente não tem solução. Já me apareceu cada maluco...
Não existe essa de escolher a profissão que gosta. Conheço muita gente que foi nessa e acabou se [censurado]. Profissão se escolhe pela rentabilidade.
Um grande filósofo chamado Seu Madruga certa vez disse: "Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar.". O gosto se adquire com a perspectiva de sucesso. Se você não tem aptidão, aí já é outra coisa. Eu nunca simpatizei com Exatas, se eu seguisse a área, por mais rentável que fosse, ia ficar com a barriga na miséria, porque sou inapto a um bom exercício de Exatas. Matemática, Química e Física eram verdadeiros pesadelos para mim.
Mas eu acho que nasci para ser escritor mesmo. Claro, escrever sem compromisso é uma coisa. Escrever pensando em publicar e ganhar dinheiro com a escrita é outra bem diferente e torna-se um trabalho como outro qualquer. Cansa, mas ao menos você se sente estimulado vendo que tem talento na área. O diferencial é que a escrita é uma coisa bem mais light e vem com muita leitura (desde bulas de remédio até Caras) e escrita.
Mesmo assim, o Brasil, apesar de estar lendo mais, ainda está lendo pouco. Pode-se especular a reação do público, mas eu não apostaria todas minhas fichas sobrevivendo como escritor. A não ser que vire um best-seller; aí é só seguir os conselhos da ínclita Marta Suplicy: "Relaxa e goza!".
Política? Se vocês votarem em mim eu juro que não vou roubar um centavo dos impostos que vocês pagam!
...
É sério!
Isso porque você ainda não conhece um demônio chamado Processo Penal. Mais especificamente, Recursal.
Aliás, a parte processual é um saco... mas sem ela você não é capaz de ajuizar uma mísera ação, vai ter petições, contestações, agravos e cia. ltda. devidamente indeferidas pelo juiz. Por isso, amando ou odiando-a: aprenda-a.
Não é cientista da computação que faz essas coisas?
Fique a vontade pra me corrigir se eu estiver errado mas Eng. da Computação não é o profissional que possui maior conhecimento em hardware?
Fico sempre confuso entre ciência e engenharia da comp. :yelrotflm
Be epic!
cya
Também acho que ele se confundiu. Eng. da computação pode trabalhar com programação também, mas a de baixo nível assembly, usada em hardware, com auxílio de circuitos. Engenharia de Software nada tem haver com isso, é somente um paradigma e um conjunto de regras usados para melhorar o desenvolvimento de software.
Mas é questão de ênfase do curso. Nada vai empedir ele de trabalhar como Developer, mais certamente ele aprenderá mais coisas inúteis do que realmente precisa.
Nightmare Elf, esclareça aí pra gente!
Nada que um ano ou dois de especialização não resolvam. Mas no fundo a diferença entre os dois cursos não é tãããããão gritante assim, tanto é que na UFMG Ciência da Computação e Engenharia da Computação são um curso só, cujo nome é Ciência da Computação mesmo. Mesmo onde os cursos são separados quem faz um aprende o que o outro ensina fácilmente.
Cara, mais pro meio do curso de Ciência da Computação ocorre uma divisão pra duas áreas, basicamente: acadêmica e de mercado. A área acadêmica envolve sim muito mais pesquisa e muito mais teoria, mas cara, na área de mercado você trabalha, no mínimo, fazendo o que as grandes empresas querem, e acredite, isso pode envolver MUITA prática. Confie em mim quando digo que não tem coisa mais prática que ficar programando.
Vamos lá.Pra começar, Engenharia da Computação no Brasil é um curso realmente novo.De fato, no início, em sua criação, o curso focava em hardware.
O Brasil então produziria bacharéis em ciências da computação para software e engenheiros da computação para hardware.
Acontece que, o mercado de hardware no Brasil é uma merda.Praticamente nada é desenvolvido aqui, e tudo produzido não passa de placas-mãe de marcas baratas vindas de Manaus.
Então, os engenheiros se sentiram injustiçados (porra) por manjar menos de software.Fora isso, muitos desses queriam, como eu, administrar projetos de software, mas as faculdades não davam muita ênfase nisso.
Tanto que, muitos cursos nem se chamavam engenharia da computação, apenas "engenharia eletrônica" ou "engenharia eletrônica e da computação" (como é na UFRJ)
Até que chegamos na década de 90 e isso mudou.Os acadêmicos resolveram falar "porra perae" e mudar os cursos.
Alguns cursos foram feitos para ter 50%~50% hardware software, outros cursos foram divididos em 2 (a UFRJ tem Engenharia Eletrônica e da Computação (hardware) e o curso Engenharia da Computação e Informação (software).
O curso da Puc-Rio, onde eu faço, desde sempre foi mais voltado pra software (graças a deus) (tanto que, só neste ano foi criado o bacharelado em ciências da computação, antes disso toda a pesquisa era feita por engenheiros ou por sistemas de informação, mas eles pesquisam menos)
Outros cursos optaram por criar um milhão de eletivas (matérias que você escolhe se quer ou não) para deixar os alunos decidirem se querem software ou hardware.
Então, como podem ver, o curso depende muito do LUGAR que você está cursando.Tem que olhar antes na grade da faculdade.
Eu podia fazer ciências, mas prefiro o título de engenheiro.Por que?Porque acho legal, só por isso.
Tenho mais dois anos pra resolver isso, mas provavelmente farei Educação Física. Eu sei, não dá muito dinheiro, todo mundo me enche o saco com isso, mas eu vou ser Preparador Físico de um grande clube brasileiro e esfregar isso na cara de todo mundo que me enche o saco. Porque? Bom... Porque meu sonho é trabalhar em algum clube grande do Brasil, e como ser jogador é foda [+não jogo nada], serei preparador físico :P
Ou até mesmo técnico O.o
Cara, ficar em dúvida entre Ciências da computação, Engenharia de computação e Engenharia elétrica é quase como ficar em dúvida entre faca, adaga e punhal, por exemplo. Na prática a diferença são alguns anos a mais ou a menos de curso e um diploma diferente, mas com especializações qualquer um esses cursos leva aos outros.
O único mais diferentão é a Engenharia Elétrica, mas com a base que você ganha nela com mais alguns anos de especialização você sai com o conhecimento que você quiser de computação.
E é claro, como o Elf ilustrou muito bem, isso depende da faculdade que você quer cursar. Cada uma tem um estilo mesmo. Mas acho que, de modo geral, se sua dúvida é essa você pode ficar tranqüilo porque de cursando qualquer um desses você consegue os conhecimentos que quiser.
Eu concordo contigo.
O mais diferente é Eng. Elétrica, pq abre um leque na parte de Energia (geração e transmissão) e potência. Mas é possível uma ênfase, dentro da própria graduação, na área de computação, abrangindo tanto eletrônica quanto a parte de computação.
@Topic
Particularmente sou fã de hardware, automação e controle e gosto de programação também. Meu curso é Eng. Eletrônica e posso dizer sem sombra de dúvidas que grande parte é programação. Nada que me restrinja somente à parte de Eletrônica. Posso seguir com uma especialização em Ciência da Computação, assim como alguém de CC ou Eng. da Comp. pode seguir uma especialização em Eng. Elétrica/Eletrônica.
Enfim, cursos de focados em tecnologia abrem diversas possibilidades e isso é o mais legal dessa área. Você não fica preso à nada, é tudo interligado.
Até mais!
Inseri minha pergunta aqui e até esqueci de responder o tópico...
Vou prefirir a Engenharia da Computação mesmo. Tendo em vista que ela está mais em falta no mercado. De cientistas ja temos montes e se eu fizesse o mesmo talvez não encontrasse trabalho. :wscared:
E vlw galera pelo esclarecimento!
Be epic!
cya
eu não tenho nada definido ainda, mas gostaria de fazer algo relacionado a artes, desenho industrial, webdesign, ilustração ou jornalismo com especialização em infografia. Também tenho vontade de fazer publicidade ._. [medão de escolher errado]
aloc, qse td mundo exatas =(
web design e comercio eletronico!! \o/
;)
Ah, tá, to ligado onde é! É ali na escola de engenharia, entendi, entendi!
Mas o bom do Valonguinho é que é do lado do Plaza, andarei pouco. Meu irmão conhece Niterói, apesar de morar no Rio :D