Se fosse só em um dia, poderíamos dizer que estava "online de bobeira", como disse o LXx, mas todos os dias?
Ou é botter, ou é bug, ou é sharer. E era isso que o cara que postou na primeira página tava falando: tudo que aparece de anormal aqui no fórum já vem uns 40 nego falando que é bot. Não pode ser sharer? De férias dá pra combinar perfeitamente: tu fica 6 horas, eu mais 6, depois tu mais 6 e eu mais 6. Fechou as 24. (Seria 23:45, sim, foi bug nesse caso, mas mesmo assim, se fosse possível, não seria, necessariamente, um botter.) Sharers também existem.
E o motivo do bot ter se espalhado tão rápido foi essa modinha de chamar qualquer coisa de bot. Quando eu comecei a jogar, não tinha essa porcaria de chamarem de botter. "Pouca" gente usava. Vamos supor um cara newbie que chega no fórum e vê os posts dos HL e todo mundo chamando eles de botter, certamente vai pensar que é vantajoso usar bot, afinal os HL todos usam. Se essa campanha não fosse lançada, o Tibia ainda seria jogável. Daqui uns anos, ou estarão fazendo war entre marcas de bots, ou o Tibia fechará :) Final feliz como em contos de fadas.
Outra coisa: se não pode ser banido por esse site, pq a Cip não cria um site assim no mesmo estilo? Eles têm capacidade pra isso. Não fazem pq não querem. Pra que banir botters se eles pagam pro programa jogar? Updates não precisarão mais ser maravilhaas, os computadores que vão estar jogando. Não é do interesse deles.
A Cip deixou tomar conta, agora não consegue mais controlar. Não tem como voltar ao tempo sem botters, onde os piores problemas eram sharers e lurers.
Só tem uma palavra pra dizer o q aconteceu com o Tibia: ACABOU!