Ta deixa pra lá.
Relamente de uns tempos pra ca esse forum ta dificil mesmo.
Forçar a barra imagine. Tu não sabe o que eu descobri mais ainda, tu não faz ideia....
Versão Imprimível
Caralho... idêntico ta louco.
Não concordo com meu alerta, mas fazer o que...
Entendi que o melhor é deixar a ignorancia fluir nos tópic quieto.
Mas pra não fugir do tema do tópico e tomar outro alerta:
Como muitos já disseram, você está forçando demais a barra.
A Sword of Fury vem da Excalibur, que 'copiada' em milhares de jogos... (veja Fable por exemplo)
O nome de Tenebra ja falaram acima...
A única coisa que concordo é que os gráficos podem ter sido copiados no início... mas foram modificados com o tempo e agora superam de longe o Ultima
Parece que você ta procurando qualquer semelhança pra sair afirmando que é CÓPIA.
No começo pensei que você só tivesse querendo mostrar a semelhança, mas to vendo que vc quer promover de qualquer jeito o Ultima, mostrar que ele é o 'pai dos rpgs' e falar que é melhor que Tibia... pra isso serve a seção Games no Offtopic
Cya~
Hohoho curti muito esse sistema de dormir em qualquer lugar...
seria bem legal ja que o Tibia pego muitas coisas dai poderia ter pego mais né ?xP
Se tibia nao fosse legal eu jogaria ultima sei la XD
]gratz pleo topico nota 10!
Tem muita coisa legal no Ultima. Não e pq e graficos toscos é que nao é divertido.
Exemplo
http://i36.tinypic.com/rii7u1.jpg
Aproveitando o assunto.. agora um jogo que parece que está imitando o tibia (não sei nunca joguei, mas falando em termos de grafico)
É o ****** alguem ja ouviu falar
tá, de qual ultima vc tá falando?
tem várias versoes...
além do mais, ultima foi criado pelo cara mais genial do mundo dos jogos, Richard Garriott...
e os propios caras da cip admitiram que pegaram graficos do ultima online(que foi o primeiro jogo online)
Muito bom, joguei UO antes de tibia, 6 anos atrás, e sempre associei tibia à UO.. Mas não tive um bom jogo no UO, eu morri uma vez e não consegui sair do "inferno" pra onde o char foi.. ai parei..
O UO tem mais funcões que tibia.. vc produz coisas, no tibia vc só caça, compra-se tudo em NPC
Sim, o tibia é jogo de criança comparado a UO. Esse tem os gráficos mais sombrios.
Bem parecido mesmo....
Mas nenhuma novidade...
:)
"No mundo nada se cria, tudo se copia"
Nao me importa, mesmo que isso seja verdade tibia para mim é unico tem um estilo unico, nao vou perdir para que me mostre um jogo melhor pois vao vim me manda um jogo TOSKO que a unica coisa que tem é grafico(para mim nao importa em nada o grafico).
muito bom o topico
já nao é novidade que certos jogos copian os outros
exemplo P.Ho.Bos é a cara do tibia, naruto maniaks apesar de ser rox e a carao feito sobre o tibia e ragnarok
tou jogando este jogo
e realmente parece muito
e por mais q vc pensem q um jogo de 1992 eh ultrapassado
a jogabilidade dele supera a do Tibia
sim triste mais eh verdade
sabe de onde a cip tirou ideia do pantano?
http://img231.imageshack.us/img231/2149/swampew6.jpg
:rolleyes:
tibia em pleno seculo XXI com graficos piores qe um do século passado em DOS HAUHUIHSAUIH, n sei pqe todo mundo reclama garando qe 9/10 das pessoas qe postaram aki jogam tibia
att~
as pessoas que sabem a historia do tibia, jah sabem de tudo isso
ultima foi um jogo revolucionario assim como diablo tempo depois e hoje vc pod ver muitos jogos parecidos com diablo
e como jah falaram, como foi criado o tibia, ha razoes para tal
vc nao vai conseguir que outras pessoas sintam odio pelo tibia como vc sente
pra vc ver a q ponto chegamos
pagamos 30 euros (80 reais pra um brasileiro +/-) por um jogo sem som 2D mal feito com servidores cheio de problemas
enquanto os criadores lucram milhões
enquanto isto existem centenas de mmorpg pelo mundo a fora e muitos deles com qualidades superiores ao Tibia e por um preço mais baixo
se uma pessoa que paga premium pelo boa compra for pegar o $ e pagar mensalidade de jogos como WoW ou Lineage talvez fique um pouquinho mais caro
mais a qualidade nem preciso falar? infitamente superior
e desculpa q o jogo eh free to play não rola
existem varios otimos mmorpgs free to play
pq eu ainda jogo (as vezes) tibia?
pq meus amigos só enchergam este jogo pq até uma criança joga
outros mmorpg com muitos texto exigem um bom conhecimento em ingles ou alguem q te explique tudo
ai eles não conseguem jogar e eu pra não jogar "sozinho" jogo o tibia
quando lançarem P H O B O S e os servidores deles forem mais estaveis
migratei pra la sem pensar
agora jogo q eu pagaria pra jogar mensamente acho que só Darkfall Online (ainda não lançado)
é claro que a jogabilidade do ultima é superior..
ele foi criado pelo mestre, o cara que inventou os mmo...
tibia no inicio era um projeto de conclusao pra faculdade, nao um projeto pra um jogo comercial, como era o ultima...
acho que ja todo o mundo sabia que tibia copiou UO
tambem que mmorpg de jeito n copiou um bucadinho ultima??