Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 60

Tópico: Tibia uma copia perfeita de Ultima ????

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Tibia uma copia perfeita de Ultima ????

<OBS, Eu joguei e vi com meus proprios olhos>

Muitas pessoas falam que Tibia foi levemente influenciado ou algumas coisas foram copiados de Ultima. Mais a verdade é totalmente diferente do que as pessoas pensam e imaginam de Tibia.
    (Veja mais abaixos varias fotos de Ultima VII The Black Gate para MSDOS)

Posso falar friamente que Tibia , hoje é esse sucesso todo graças ao jogo Ultima. Posso dizer tb que Tibia nada mais é do que o filho bastardo de um grande jogo de sucesso, que no passado é hoje o aclamado WoW.

Para vcs terem uma ideia , imagine desde conversas e frases com NPCs ate os ataques de lobos que apareçem nos matas quando vc vaga livremente . Aqueles veadinhos que ficam pulando nos campos onde a gente sai correndo pra matar e catar a carne deles ate as ovelhas nos pastos e outros afins. Pois é , eu joguei e vi com meus proprios olhos de um dia a terra há de comer.
    :riso::riso::riso::riso:

Algumas coisas que me chamaram atenção e que possivelmente a Cip não conseguiu implementar dentro do jogo ou por preguiça ou sei lá qual o outro motivo que particularmente não interesa nesse momento.

NPCS

Eu interagi com os NPCs de Ultima VII The Black Gate e percebi a inteligencia deles , como vcs vão ver abaixo nas imagens , os npcs de Ultima eles fazem serviços como por exemplo quando o tempo escureçe , eles sai de dentro do estabelecimento e vão lá e acendem as luzes dos postes.

Alguns NPCS eles somem do cenario e vc tem que esperar alguns dias ate ele voltar pra poder conversar com ele. Sem contar que quando a noite cai , todos os npcs das cidades entram nas tavernas pra comerem e conversar lá. Fora outras coisas a mais que fiquei bastante surpreso inclusive eles podem sentar nas cadeiras.

TEMPO

O sistema de tempo em Ultima é espetacular posso assim dizer . Passam nuvens e vc pode ver as sombras das nuvens dentro de cidades ate chuvas trovoes e garoas. Sem contar que fica de dia quanto de noite. Ja viram algo do genero em Tibia??? Apesar de ser uma copia ainda é muito mal feito.

Arrancar couro de animais

Esse sistema pode ser encontrado no Ultima online , onde com uma faca vc pode arrancar pelo menos de quase todos os bichos couro e carne deles.

Sistema de dormir e recuperar energias dos personagens

Esse sistema vem do Ultima VII the black gates vc pode comprar aqueles cochonetes nas lojas e mesmo vc viajando vc pode estender ele no chão e dormir e recuperar as energias dos personagens.
    Tb é possivel por exemplo vc entrar na casa das pessoas e dormir nas camas e recuperar suas energias tb.

Modo de andar dos chars

Sim ate isso o Tibia copiou de Ultima , como os personagens se movimentam.
    Interesante como a CIp apresenta um jogo totalmente reformulado .

Conclusões finais

Bom se eu for ficar citando aqui o que a Cip copiou de Ultima eu vou ficar ate amanha escrevendo esse topico.

Lembrando que esse jogo é muito mais antigo do que Tibia .Ultima saiu para os antigos consoles de SNES , que logo de cara percebe-se alguma copia como por exemplo NPCs quando vc conversa no Tibia ele fica de cara em cima de vc e mesmo vc se mechendo ele te percegue.

Tão achando que esse ultimo update sobre os livros de magias eram ideia exclusivas da Cip enganam -se , no Ultima Online esse sistema é usado faz tempos inclusive dar pra vc escrever pergaminhos e livros de magias com caneta tinteiro etc.

Só jogando vcs mesmo e comparando com seus proprios olhos o quanto a Cip copiou de Ultima posso afirmar com todas as palavras Tibia é esse sucesso que é hoje pq praticamente plagiou de Ultima , apenas colocam graficos mais infantis no Tibia comparado ao estilo de grafico em Ultima que é uma coisa assim mais medieval.

Fica ae as SSs pra vcs verem com seus proprios olhos. Caso se interesem pelo jogo recomendo vcs irem ao off topic daqui que tem dois links para o jogo Ultima.

Estão chateados que Tibia anda dando lags etcs??? Joguem Ultima , e lembra-se das versoes antigas de Tibia , pra quem gosta da versão 7.2 joguem Ultima VII The BLACK GATE e relembre das aventuras RPGISTICAS boas que tinham.

SSs abaixo:

Ultima The Black Gate

Ultima Online

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por anao_batedor; 22-07-2008 às 21:00.

Registro
    01-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bom trabalho , mais cá pra nois, vc descubriu isso agora?
    Quem nao sabe que o TIBIA clona outros jogos?
    boa sorte e procure nao chorar, o mundo nao acabou.^^

Registro
    14-01-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tibia consegue ter um grafico pior q um jogo de DOS, em alguns aspectos eh claro, mas realmente, tem algumas arvores mto parecidas
    Ausente por uns tempos.

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por SamEd Ver Post
    bom trabalho , mais cá pra nois, vc descubriu isso agora?
    Quem nao sabe que o TIBIA clona outros jogos?
    boa sorte e procure nao chorar, o mundo nao acabou.^^
    Não cara é que esses dias tava procurando jogos pra jogar ai tive a paciencia de jogar Ultima. Isso não e novidade que ele é copia , mais é na careta de pau do kcete.

O pessoal tem que jogar Ultima pra saber do que estou falando é 100% copiado legal.

Registro
    17-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As primeiras versões de Tibia tinham gráficos descaradamente ripados de Ultima Online, pro projeto de faculdade dos 4 Gods. Era um jogo amadorzão, lembram? Só nos tempos mais recentes que Tibia passou a ter gráficos próprios, feitos exclusivamente por seus designers.

Gráficos chupinhados de Ultima não são novidade.

Publicidade:

Banido Avatar de Shuiu
    Registro
    11-03-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

haaa q irado
    relembrei o tempo q eu jogava ultima online
    foi um dos jogos mais empolgantes de todos
    mas enjuei dps d uns 4 meses
    ultima online (ou UO como a maioria xama) tem um rpg incrivelmente alto
    pena q n teve mta evoluçao o jogo
    flws
    Última edição por Shuiu; 22-07-2008 às 21:50.

Registro
    05-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

[QUOTE=Anderslash;3635362]Era um jogo amadorzão, lembram?QUOTE]

Eles não sabiam que ia dar certo.

Era +/- assim:

SUPONHAMOS QUE ELES ERAM VICIADOS NESSE JOGO!

Cara,somos viciados nesse jogo,vamos clonar ele e seremos GMs e teremos todo poder do mundo<risada do mal>

Quem cria OT geramente quer só ter o gosto de ser GM

Bom,sim,posso ter viajado muito(e acredito),mas tai meu post.

Não é a 1ª vez que aparece um tópico,falando da influência de outros jogos em Tibia né?
    Extensao
    Bon Jovi
    6/10 - Morumbi
    Alice Cooper
    2/6 - Credicard Hall

If you don't stand for something
    You will fall for anything

Registro
    15-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

As primeiras Screens são praticamente a do Tibia =O Realmente é muito parecido
    http://i43.tinypic.com/30ndklv.gif

Banido
    Registro
    10-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muita coisa mesmo ate hoje a gente pode identificar varias coisas dentro do Tibia que é copia de UO. Exemplo não tem um livro que vc ganha pra escrever suas historias em rookgaard??? pois e isso e de UO tb.

Registro
    15-12-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por anao_batedor Ver Post
    Não cara é que esses dias tava procurando jogos pra jogar ai tive a paciencia de jogar Ultima. Isso não e novidade que ele é copia , mais é na careta de pau do kcete.

O pessoal tem que jogar Ultima pra saber do que estou falando é 100% copiado legal.
    Nossa,quanto tempo eu nao via Ultima,gostei
    Tibia até a versao 7.3 era muitíssimo parecido,sprites iguais inclusive...Mas hoje em dia é bem diferente,é claro ainda segue a linha de jogo do Ultima,porém Tibia é bem melhor...quem manda os criadores do Ultima nao trabalharem direito no jogo.

No começo era cópia sim,agora nada a ver...Só o esquema que é o mesmo.

Deve ser por isso que até pouco tempo o Tibia nos mostrava cavalos na introdução do jogo.

Eu acho que não conseguiram é implantar um sistema de cavalos no jogo isso sim,lembrando que tem cavalo no Ultima.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Taverna | Dicionário de Medos - Você tem medo de que ?
    Por Pharrd no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 74
    Último Post: 30-01-2010, 23:20
  2. Conhecendo as criaturas de tibia
    Por Felipe Freitas no fórum Tibia Geral
    Respostas: 56
    Último Post: 09-08-2008, 21:40
  3. Tibia e sua evolução
    Por fagundinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 25
    Último Post: 27-07-2008, 05:58
  4. História do TIbia