o topic mais rox EVAR
Versão Imprimível
o topic mais rox EVAR
Começou a lixarada agora, mais um tópico onde o dono generaliza, todos jogam pedras nele e ele volta em posts querendo provas e etc, sendo que quem começou tudo isso foi você, que GENERALIZOU SIM, e deixou isso bem claro na primeira página disso, não venha se sentir vítima agora pois você fez por merecer.
Discípulo do aaaaaaa.
eu até posso entender que vc n quis generalizar, mas é o q qualquer um pensa ao ler o seu topico. vc deveria ter sido mais claro
e aliás, é diferente sim ser ateu e/ou vegetariano, mas assim como um ateu tem que respeitar as crenças do religioso, o religioso tem que respeitar o ateu, e n acho que por ser ateu alguem é "diferente" como vc falou, n é pq a pessoa n acredita em deus ou n come carne que ela está à parte da sociedade, o brasil é um país laico, cada um acredita e faz o que quiser (desde q n faça algo que prejudique os outros claro)
Vou resumir o tópico :
AI SEUS MERDAS,PRA SER UMA PESSOA NORMAL E ANTI-MODA VOCÊ TEM QUE COMER CARNE E ACREDITAR NO JESUS,BELES?
NÃO ADIANTA QUERER MUDAR,PORQUE NÃO MUDA POHA...NÃO MUDA.
Meu, você é mesmo um pé no saco.
Tá, eu só não entendi ainda porque vc ainda não mostrou algo que prove o que você está falando. Você disse anteriormente que eu fiquei revoltado e descontei nos ateus. Você também nao me mostrou onde que eu apareço descontando algo nos ateus.
Estou esperando.
Novamente, eu sou ateu, não acredito em deus e muito menos na igreja. Voce pode ver que no Brasil grande parte da população é devota, o brasil tem o maior numero de catolicos de todo o mundo, ou seja, querendo ou não, ser ateu no brasil É ser diferente. O que quis abordar no tópico é que algumas pessoas são diferentes porque acham legal ser diferente, e não porque defendem os ideais daquilo que seguem. Entende?
Volto a dizer que usei o ateismo e o vegetarianismo como EXEMPLOS, e que eu não sou religioso.
Você é cego? Aqui está a prova, e o pior, foi você mesmo que disse, não acrescentei nem tirei uma mísera palavra, e eu que estou lhe pedindo para provar que existem tantos ateus "modinhas" nesse forum como você diz segundo sua frase...
Pois você não está sendo diferente deles, se é que me entende, ou não possui o mínimo de inteligência para interpretar o que eu digo? Está apenas lançando palavras por aí dizendo que existem modinha e este forum é um bom exemplo e blábláblá... se você os julga modinha, então apresente alguns ateus que se encaixem nesse perfil e pronto, eu fico quieto.
Agora se você não entendeu o que eu quis dizer, desista, você é uma mula.
Mas que mal tem em ser ateu ou vegetariano modinha? Vegetarianos só tem a contribuir com o meio ambiente e ateus não têm perigo de serem fanáticos em questões religiosas.:rolleyes:
Claro, eu sou ateu por moda... É cada um que me aparece...
Não necessariamente ser diferente é legal. Eu sou ateu e o perregue que passei por causa disso não foi pouco. Sério mesmo, perdi amigos assim. Não é por moda, é por ideologia.
Falar que tal coisa e modinha e bla bla bla tbm não seria um tipo de moda? =p
Pra que se importar , se isso te incomoda tanto e so mostrar pros membros do grupo que o tal modista e um total idiota
Só uma coisinha :
ROTULAR PESSOAS/COISAS É MODA DESDE OS PERÍODOS MAIS PRIMÓRDIOS.
bá, foda q tava discutindo com meu professor de biologia e o estagiário dele
o cara eh vegetariano :O
disse q eh coisa da indústria dizer q as proteínas dos vegetais nao suprimem a necessidade do corpo.
foi bem legal :).
religião nao deixa de ser algo cultural, off ja cansou disso..
nada a ver com modinha
vai me dizer q comer arroz e feijão no brasil eh modinha?
sushi no japão eh modinha?
capaz..
Não vou ler todo o tópico, porém só vou postar a minha opinião.
Sou ateu a 8 anos e o fato de você falar que ser ateu é modinha me deixa muito fustrado. Tenho toda uma base do porque sou ateu, justifico com todo orgulho e lutei muito para que minha família aceitasse isso, agora vem um 'pensador' e acha que achou a 'razão do problema' ( já que para todos vocês ateismo é um problema ). Por favor, não generalize, existem muitas pessoas que são atéias e não é modinha
Isso aconteceu comigo... Meu amigo, semana passada, entrou no MSN e ficou tentando me converter... Eu viro pra ele e digo "Vc acha que eu sou ateu desde sempre?"
A resposta dele me impressionou. "Sim".
O que as pessoas não entendem é que nós não nos decidimos assim, puf. Nós não acreditamos por um motivo forte, provindo de alguns anos de entendimento da coisa...
Mas que bom que você pensa assim, LSD, é um dos poucos crentes com cabeça que eu já vi.
eu nunca conversei sobre religião com meus amigos.
será que sou o único ?
Até entendo, é inclusive bem comum isso, por exemplo, 70% dos brasileiros se dizem catolicos mas a maioria quase não pisa na igreja e muito menos respeita as regras que fazem o catolico ser um catolico.
Mas só queria dizer sobre 1 frase sua... O ateísmo é não acreditar em Deus, ponto. Não é uma filosofia nem nd, então como pode ter uma "base histórica"?
É claro que pesquisar sobre o assunto é sempre bom, principalmente em casos como pessoas que se dizem ateus por puro equivoco, por acharem que o Big bang/evolução anulam Deus ou que por não seguirem uma religião, etc... Mas não precisa necessariamente de uma razão, assim como eu não tenho motivos para acreditar que JFK era um robo, fulano não precisa de um motivo p/não acreditar que existe um Deus, afinal, se ele simplesmente acha irreal que exista um Deus, isso significa que ele é um Ateu-modinha-que-reza-a-noite?
.
Todos nós seguimos "modas", só que diferentes, o que se pode fazer é respeitar a opinião do outro, e todos nós somos hipocritas, pois nossa sociedade é hipocrita.
Concordo plenamente com praticamente tudo que você disse, apenas gostaria de ressaltar algo, no caso quando você falou que uma pessoa não se auto-converte, dependendo da situação poderíamos dizer que ela se auto-converte sim, pois, foi do medo que nasceram os deuses (um para o sol, chuva, e essas coisas todas que já estudamos), digo, quando o homem começou a descobrir as coisas e não encontrou uma razão lógica para a chuva, terremotos ou até mesmo a morte, começou a acreditar em uma força superior, e aí começa sua auto-converção (que por sinal foi a mais terrível epidemia já conhecida...).
Eu concordo em parte com você. A maioria de ateus aqui só quer mostrar que "é mais inteligente do que os burros que acreditam em Deus", a forma como eles veêm os crentes. Acontece que você disse que eles falariam "sou ateu porque sou". Exato, eles não precisam se explicar a ninguém, eles apenas não acreditam em algo superior, acham que os seres humanos são o auge de qualquer ser. O que concordo que é ridículo são esses ataques em massa à Igreja e a religião dos outros, eles não se cansam de repetir a mesma balela, parece que gostam de uma discussão sem fim e inútil, onde nenhum lado é convencido.
Vegetarianismo sem comentários... péssimo exemplo. Ninguém vai deixar de comer carne pra se enturmar ou qualquer motivo social. Os motivos variam de médicos à conscientização, mas não passam pela moda.
Concordo que o anti-moda virou moda, mas você devia ter buscado exemplos melhores, e suas chances de evitarem esses posts babacas diminuiriam.
gostaria de ter a capacidade dele pra explicar com clareza o quanto ele escreveu ali /\(sobre o q eu penso, pq muitas vezes nao tenho capacidade de explicar :cool:).
concordo totalmente :O
esse fórum eh todo doido, mas tem mta gente q para pra pensar um pouco :)
Como estou saindo para viajar e consequentemente não vou poder responder posts daqui em diante, vou falar tudo o que tenho.
Esse tópico não se trata de religião, por favor PAREM de falar de religião.
O idéia proposta no tópico é que, hoje em dia, virou moda não seguir modas, entedem?
Ateismo e Vegetarianismo foram meros exemplos. Não sou o unico que concorda que tem vários ateus-modinha aqui no fórum, e não foi agora a primeira vez que isso foi dito. Sobre vegetarianismo, eu apenas expus uma opinião. Que é a de que hoje em dia, é moda ser preocupado com o meio-ambiente, com o aquecimento global e blábláblá.
Entendam que quando eu falei que ateismo e vegetarianismo eram moda, eu me referi a eles como objetos de modismo. Nunca, nunca mesmo passei a idéia de que todo ateu é ateu porque tá na moda. Essa má interpretação trouxe alguns cometários impertinentes sobre eu estar generalizando, coisa que não é verdade.
Por favor, lêiam o tópico inteiro antes de fazer um comentario estupido como alguns que foram feitos aqui. Esse tópico não se trata de religião, tenham isso em mente.
Outra coisa, eu acho errado seguir moda. Essa é a MINHA opinião. Conheço milhares de pessoas que tem orgulho de dizer "Eu estou na moda". Ou seja, não há porque se sentir ofendido com nada que eu disse anteriormente.
Espero que eu tenha esclarecido tudo e que os comentarios idiotas parem daqui pra frente.
Ah.. E pra quem achar que esse tópico é inutil, lembre-se que um post em um tópico inutil é ainda mais inutil do que o tópico em sí.
Como alguem pode ser atue por modismo? sou ateu a uns 3-4 anos, e posso lhe afirmar que não foi por modismo, foi escolha propria depois de muita leitura, e pensamento no assunto. A pergunta de como surgimos, é uma das perguntas metafisicas mais famozas de todas, e acho q nenhuma religião responde a ela satisfatoriamente. A ciencia ao menos tenta explicar com fatos o que aconteceu e como surgiu o universo. Não fica numa verdade incondiscional inventada por um cara a muito tempo atraz.
sim sim pode ser moda mas no meu caso
sou ateu simplesmente pq não acredito em deus e ngm nunca mi provou ou irá provar que deus existe ( não que eu seja agnostico).
otimo, agora não podemos ter opnião própia que somos tachados de "modistas", muito esperto você.
@Rodrigo_beirao
Qnd criar um topico fale de uma coisa q vc entenda, por favor.
Como ja disseram, ngm vira ateu por moda. Ou eu vou parar de acreditar em deus pq quero seguir uma moda nova. Fatos psicologicos n sao roupas q vc poe e tira qnd quer.
Ja vegetariano, tem gente q tem nojo de comer carne por saber q era de um animal. Tu quer q elas vençam o nojo so pq tu gosta de carne.
Como keplers ja disse: Me desculpe, mas você é um imbecil.
E ainda fica incentivando a quebra de regras do forum, incentivando o flood.
Ateismo é moda em vários foruns.É raro vermos um agnóstico e raríssimo²³²³³² vermos um religioso.
Não acho que é bem assim, é verdade que tem bastante ateu na internet, mas se vc for analizar, até que tem uma explicação. Ta la o forum, aparece um topico de religião inocente, dai chega um aaaaaaa da vida e vem dizendo merda sobre a ciência, um povo lá retruca e enquanto humilham o pobre coitado o ateu tem tempo de mostrar seu ponto de vista sem represárias, então o povo acha ele sagaz e resolve pensar nesse assunto, que até então nunca parou p/pensar nisso, dai ele ve que um ateu não é aquele socio-comunista-satanista desprovido de ética e moral que achava ser, dai nesse caminho, uma parte faz um julgamento da propria religião e do ateísmo e uma parte vira ateu, otra parte agnostica e outra continua com a propria religião.
Mas é claro, dentre esses sempre tem um que mesmo não acreditando realmente em Deus, se diz cristão apenas pq acha que Ateu virou modinha. e do outro lado da moeda também tem os "pseudo-ateu" que querem parecer cult e se dizem ateu p/pagar de malandro from hell depredador de igrejas e comedor de freiras.
Mas o ponto é, durante nossa vida toda somos influenciados pelos nossos país a seguir uma religião, então acaba sendo comum a maioria seguir x religião, pois nunca realmente parou p/pensar mt profundamente no assunto, já como em vários forums tem os fanaticos religiosos, cedo ou tarde acontece um desses debates e chama interesse do cara. Não estou falando que todos viram ateus, mas uma vez que o cara para pra pensar no assunto e ve os dois lados, a "balança" fica mais equilibrada, tanto que em enquetes da epoca que tinha bastantes topicos de religião perguntando se o cara era teísta ou não mostravam números bem proximos uns dos outros.
É moda falar das coisas que são moda? u.u'
Irrita-me o pensamento religioso de que o ateísmo só é justificável quando o sujeito tem uma tese de doutorado sobre a não-existência de deus.
Assim como a religião, o ateísmo precisa de tanta justificativa para se manifestar quanto o fato da minha cor predileta ser o azul. Aliás, se alguém tem de dar explicações a si mesmo é o teísta, que nasce ateu e se converte ao lado celeste da força.
Não existe base teórica embasando o ateísmo. O ateu simplesmente não acredita, tendo ele conhecimento científico / religioso ou não. E apesar desta constatação configurar a população ateía como potencialmente menos inteligente que a teísta, não é isso que se vê. Talvez conhecer a fundo Teologia torne o sujeito ateu. E talvez não conhecê-la a fundo faça o cidadão seguir a maioria.
~Ubi dubium ibi libertas
Eu fui ateu a vida inteira, simplesmente porque não acredito em mágica...
Tem que ser muito retardado pra não comer carne e se auto-intitular ateu apenas por modinha, isso é muita falta de personalidade.
oh meu deus, não como carne a pelo menos 7 anos, quer dizer que eu sigo a moda?
bom, pelo menos eu sou ateu, graças a deus...
ps: não, não sou ateu
Com certeza nasce. Ateu = sem qualquer deus, se você nasce e nunca é apresentado a nenhum deus você é ateu, pode até não saber mas é, agora se desde quando você (não VOCÊ) nasce ouve a palavra Deus / Alá / Maomé / Jesus ou o q for você passa a ter uma religião. "Ninguém nasce religioso" seria o correto, e ateu não precisa conhecer crenças e religiões pra ser ateu.
Cara, ATEU É QUEM NAO ACREDITA EM DEUS.
SÓ ISSO!
Se o cara te responder que é ateu só porque não acredita em Deus, é uma resposta boa o suficiente.
Não interessam os motivos: pra ser ateu não precisa estudar, nem ler nenhum livro sobre isso...
Bebês não nascem carecas, já que nunca tiveram / viram cabelo?
Ateísmo não é negar deus. É simplesmente não acreditar nele. E quem nunca teve contato com divindades, não tem por que acreditar.
Seu raciocínio é uma bobagem. Reconheça o seu ateísmo de berçário.
~Ubi dubium ibi libertas
Cada um faz o que quer. Se o cara faz porque gosta ou porque é moda deixa ele.
Claro que tem gente que é Ateu porque é legal. Assim como tem gente que é crista porque sofre preconceito se não acreditar em Deus.
É so você analisar, uma criança de 12 anos que afirma ser ateu provavelmente faz isso por moda, já eu não acredito que um adulto de 20 anos + siga modinhas ainda por cima involvendo cresças.
Eu não sou Ateu, mas sou contra a bíblia e procuro não acreditar nela e nem na igreja, e eu não como vegetais.
Ser ateu e vegetariano é moda, assim como que fala que ser ateu é vegetariano é moda é moda.
Complexo?