@Blanthle Anix, wikle: De fato, esse sistema não é tão eficiente contra os cavebotters que ficam a frente do PC. Mas, convenhamos, qual sistema teria utilidade contra esse tipo de cheat? Só os GM's mesmo (e nem assim).
De qualquer forma, seria imensamente incômodo pro "active cavebotter" (vamos chamar assim), ficar se preocupando com um alerta, que aparece de forma aleatória. Ou seja, pode aparecer 1x em uma hora... 2x... 3x... 4x... 5x (acho que mais do que isso é bobagem).
Mesmo se um alarme sonoro indicar pro active cavebotter que o alerta apareceu, vocês concordam comigo que vai tornar desinteressante para muitos deles o uso desse cheat: já que você vai ter que ficar prestando atenção no PC, sem saber em que momento vai aparecer o alerta. O cara não vai poder ficar tão AFK assim. Ele vai chegar a conclusão de que é muito mais interessante jogar pelas regras, entendem? Pra alguns cheaters vai "dar na mesma"? Sim, sem dúvidas. Mas garanto que muitos deixarão de usar o cheat, por que esse negócio de soar alarme toda vez que o alerta aparecer vai encher o saco.
Para quem se preocupou com: "e se eu não vir o alerta, serei banido?" O sistema poderia implementar juntamente com o ícone de alerta, uma mensagem em vermelho na tela do personagem (assim como as mensagens de "server is shutting down..."), por exemplo:
"The Royal Guard wants to interrogate you.
You have 10 minutes to aswer their question."
É bom dar um ar RPGístico a mensagem, afinal, ela tem que fazer algum sentido in-game.
Abraços,