Hauhauahuahuah, esse pessoal gosta de uma confusão HIUASHIUHEIUHE...
Melhor eu fica quieto se não sobre pra mim também.
Versão Imprimível
Hauhauahuahuah, esse pessoal gosta de uma confusão HIUASHIUHEIUHE...
Melhor eu fica quieto se não sobre pra mim também.
Quem eu?! Que isso mey, imagina :wscared:
Ninguem tá se achando maior que nada nem ninguém amarelando, o Flamengo só tá seguindo o que a maior autoridade dos esportes, a FIFA, fala. Jogos acima de 2750m proibidos. E se a Conmebol tentar, algo contra, vai seguir o seu exemplo não tendo mais argumentos.
O regulamento da Libertadores é sujeitado em primeiro lugar à FIFA, e não a Conmebol. E a Conmebol acha que ela é que manda.
Quer que eu desenhe?
Aliás, se o seu time tivesse competência pra ir pra alguma competição em que enfrentasse jogadores de times que jogam na altitude, se você visse os jogadores do Sport saindo de 5 em 5 minutos de campo pra receber oxigênio, caindo no chão, falaria o que? "AH NAO, MAS É A CASA DELES."?
Quem vai organizar o regulamento ? A Fifa ou a Conmebol ?
Se a Conmebol que vai organizr o regulamento, se o flamengo aceita participar do campeonato organizado pela Conmebol, então ele vai ter que se sujeitar a o regulamento da Conmebol.
Se a Fifa quizer brigar com a Conmebol pode brigar, mas quem manda na libertadores é a Conmebol. Talvez a fifa até faça a Conmebol mudar de ideia, mas enquanto isso os clubes que participarem dos campeonatos organizados pela Conmebol tem que cumprir o regulamento da Conmebol.
Entendeu ou quer que eu desenhe ?
A FIFA no meio do ano decretou que NENHUMA PARTIDA OFICIALIZADA PODERÁ SER REALIZADA ACIMA DE 2750 METROS DE ALTITUDE. A LIBERTADORES É UMA COMPETIÇÃO NÃO-OFICIAL? NÃO, PORRA. ELA É OFICIALIZADA PELA FIFA. NÃO IMPORTA O QUE ESTEJA NO REGULAMENTO DA CONMEBOL, É UM DECRETO QUE A FIFA IMPÔS E TERÁ QUE SER CUMPRIDO.
Entendeu ou quer que eu desenhe?
@Suteba:
Eu?? Eu não, o moleque que vem com folga pra cima de mim.
E soh o flamengo tem o direito de não jogar (amarelar) em Cuzco ?
TODO mundo vai jogar. Menos o "estrela" do flamengo.
Materia de 27/05/2007
Por razões médicas e para proteger a saúde dos jogadores, o Executivo resolveu que, no futuro, não deverão mais acontecer partidas internacionais a uma altura superior aos 2.500 m de altitude", diz a Fifa no comunicado.
A controvérsia sobre a altitude das cidades onde são realizados os jogos não é novidade para a Fifa. Em junho de 1996 a entidade já tratava da possibilidade de proibir a disputa de partidas em altitudes superiores a 3.000 m.
No entanto, a Bolívia, que em 1994 impôs ao Brasil sua primeira derrota em eliminatórias de Copa do Mundo em um jogo disputado em La Paz, encerrado em 2 a 0, encontrou apoio suficiente para frear a proposta na Fifa.
A própria seleção brasileira se encarregou de terminar com o "mito da altura" na Copa América da Bolívia, um ano depois, ao se impor na final da competição disputada em La Paz vencendo por 3 a 1 a seleção da casa.
.
1 mês depois...
24/06/2007
Fifa não proíbe jogos na altitude, diz Blatter
Após muita polêmica, dirigente afirma que organização só recomenda cuidados
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, afirmou neste domingo que a organização não decidiu proibir partidas em cidades com 2.500 metros acima do nível do mar. Segundo o dirigente, há apenas uma recomendação para que a saúde dos jogadores seja preservada.
- Quem quiser jogar a 8.000 metros de altitude pode jogar. Mas, após estudos médicos, vimos que não é recomendável jogar em altitudes acima de 2.500 metros quando não há tempo para adaptação dos atletas - diz.
.
-----------------------
Ou seja, é apenas uma recomendação. que a organizadora da libertadores não vai seguir.
Não adianta chorar.
A conmebol manda na libertadores?
ERRADO
Eles pediram AUTORIZAÇÃO PRA FIFA pra poderem jogar a mais de 2.5k metros de altitude.
Leve um soco na cara, dói muito mesmo né?
Leve um chute do roberto carlos no meio das bolas , dói pra KR* e se quase morre.
Considere isso como Altitude, Meu caro, jogar 90 minutos e mais acrescimos num campo normal mata qualqeur um ja, imagina 2,700 acima do mar, é pedir pra morrer.
Eles tem direito de reclamar disso, mas o negocio é apenas deixar a equipe por 30 dias la se acostumando com o clima, mas pense bem, ninguem tem 30 dias pra treinar no futebol, entao fazria o seguinte, levava os melhores pra la, e deixaria um time meio misto aqui pros jogos aqui, assim quando for jogar la, os mais importantes ja estariam acostumados.
PS: O Flamengo Não perdeu empatou 2x2
PS²: O Boca teve um grupo fodonico que só joga em altitude, e pelo que eu saiba ele não reclamou.
Mas Fato é Fato o Flamengo tem direito de reclamar.
Vamo ver então quando o Flamengo ventrar na justiça com os pareceres da FIFA e CBF se ele não vai conseguir.
E quando ele conseguir, vamo ver se "só ele" não vai jogar na altitude, tbm. Nego tá só olhando o Flamengo fazer a justiça, e quando ela tiver feita, todo mundo vai se aproveitar dela.
O Flamengo não tá amarelando, tá tentando fazer a justiça. Se você acha que não, você é muito ignorante.
E se fosse pra chorar, eu acho que Sport seria minha escolha.. Deve ser bem chato ter só 1 título equivocado nacional, nenhuma Libertadores, e nenhum mundial. Realmente eu iria aos prantos se eu visse o Flamengo indo pra Libertadores agora, lutando por uma causa que ajudaria o futebol mundial, e vendo o meu time fazer o que? ...? Lutando pra não cair?
É, teria muitos motivos pra chorar.
Não acredito que vocês tão discutindo com torcedor do Sport, o cara nunca ganhou Libertadores, nunca saiu da América pra jogar, Japão, então.... nossa pra eles esse país nem existe, foi campeão brasileiro ganhando a "segunda divisão".
Vamos amarelar???? O problema é nosso, o meu time tem tradição pra fazer o que quiser, afinal somos um dos poucos que nunca disputaram série B, já vocês são os únicos campeões brasileiros que ganharam série B... Título de 87 não é nosso???? E daí, nós temos outros 4 e vocês????
@TOPIC
A Fifa não quer que joguem acima de 2750m e acho que não deveriam jogar mesmo, pode ver que todo mundo que é a favor de jogar acima disso é torcedor de time que NÃO está na Libertadores, agora se fizessem uma Copa do Mundo (Seleções) em estádios dos Andes, todo mundo aqui ia falar "OMG, não pode, vai prejudicar o Brasil..."
Eu nunca disse que o Sport é maior (em títulos, história ou patrimonio) que o flamengo, ou corinthians ou esses "grandões" do futebol. Até porque não é. Eu me contento em ser o maior de Pernambuco e (talvez empatado pro bahia) o maior do norte-nordeste.
O que eu toh falando nesse tópico é de um time chorão que por ter muita história, título e patrimonio acha que tem direito de "atropelar" leis e regulamento. Típico de um político ladrão.
Quem tem mais dinheiro e poder ? Eu ou um político ladrão e corrupto ?
Ele claro. Mas eu queria ser igual a ele ? De jeito nenhum.
Só pra deixar claro que eu não sou nem a favor nem contra jogos acima de 2750m
Eu sou a favor de os times cumprirem o regulamento.
Se daqui pra lah o regulamento mudar, vai ser ótimo pra muitos times.
Se não mudar (o que eu axo mais provavel) TODOS os times vão jogar em altas altitudes, menos um ai que se acha o "todo poderoso".
E vai "dançar" mais uma vez.
TALVEZ?Citação:
Eu me contento em ser o maior de Pernambuco e (talvez empatado pro bahia) o maior do norte-nordeste.
BAHIA > SPORT
AK
e?Citação:
Jogador tem que cumprir calendário
seja bem vindo a elite do futebol,que prioriza uma competição continental do que uma estadual.Maxim,te apresento reserva e 3º reserva.Todos os times paulistas priorizam libertadores e colocam os reservas no estadual.Se o seu não faz isso,essa pic4 não é minha nem dos times paulistas,essa pic4 é do flamengo.Citação:
tem outras competições sem ser a Libertadores. Já ouviu falar de Campeonato carioca?
Lugares altos são frios,é diferença sim.Considere a noite de lá uns -5º,afinal é 4000m.Citação:
Não tem diferença nenhuma pra eles jogarem aqui. Não é tão quente assim, os jogos da Libertadores são de noite, e NUNCA FAZ CALOR INFERNAL de noite no RJ, é NO MÁXIMO 30°.
Repetindo o que eu disse,coloca os jogadores de bom preparo físico contra times de alta altitude,e coloca os de não tão bom no carioca e faz uma semana de preparo na altitude.Se não pode fazer isso,pede pra sair da libertadores ou do carioca.Corinthians,São Paulo,Palmeiras,Santos(que também joga na praia) fazem isso,só o Flamengo que não pode?Citação:
E o Flamengo jogaria no frio tranquilamente se esse fosse o problema, mas nao é esse o problema, é a VANTAGEM dos jogadores de Potosí por terem seu corpo adaptado ao local, com mais glóbulos vermelhos.
E, como ambas são competiçoes oficiais, o time é obrigado a jogar as duas. A obrigação é deles, pois eles que tem a vantagem. O certo seria um local neutro que oferecesse as mesmas condiç~eos de jogo pra ambos, não nossa de nos preparar.Citação:
e?
Se em SP não fazem isso, eu to poco me fudendo. No RJ os times tem tradição e todos carregam rivalidade, e o torcedor aqui cobra. Ninguem quer ver time reserva e sem esforço jogando.Citação:
seja bem vindo a elite do futebol,que prioriza uma competição continental do que uma estadual.Maxim,te apresento reserva e 3º reserva.Todos os times paulistas priorizam libertadores e colocam os reservas no estadual.Se o seu não faz isso,essa pic4 não é minha nem dos times paulistas,essa pic4 é do flamengo.
O frio não poe em risco a saúde do jogador o ASNOCitação:
Lugares altos são frios,é diferença sim.Considere a noite de lá uns -5º,afinal é 4000m.
Nenhum desses times que você citou faz isso. Aliás, nenhum time faz isso.Citação:
Repetindo o que eu disse,coloca os jogadores de bom preparo físico contra times de alta altitude,e coloca os de não tão bom no carioca e faz uma semana de preparo na altitude.Se não pode fazer isso,pede pra sair da libertadores ou do carioca.Corinthians,São Paulo,Palmeiras,Santos(que também joga na praia) fazem isso,só o Flamengo que não pode?
Nao volta mais nao cara, na boa.
De novo Flamengo x Sport? :D
Tem que amarrar os dois juntinhos para se gostarem :P
Minha opinião:
Eu sou a favor disso, velho faz muito mal para saude de uma pessoa que não esta acostumada a jogar em altas altitudes. Fora o fato de ter pouco tempo para se acostumar, meu professor disse que o ideal seria 1 mês antes dos jogos... Eles chegam lá antes de 1 uma semana para o jogo.
Aí mata o time também.
Eu não estou discutindo aqui se é bom ou mal pro jogador jogar numa altitude muito alta. Na verdade eu até acho que seja ruim pro jogadores.
O que eu toh dizendo é que todos os times vão jogar em altas altitudes.
Sabe porque ? Porque tah no regulamento.
O flamengo não emitiu uma nota que ia tentar mudar o local do jogo não. Emitiu uma nota dizendo que se tiver o jogo na altitude ele vai amarelar.
Todos os times vão jogar, menos o Flamengo.
E não é Flamengo x Sport que tah em questão aqui =P
é soh flamengo mesmo. Mas citaram o Sport só porque eu sou Sport.
Tem gente que acha que só porque eu torço pra um "time menor" eu não posso omitir minha opinião. Até alguem que não torce pra nenhum time tem direito a falar o que quizer.
Realmente é desumano pra quem não tem costume de jogar na altitude.Mas iae , o time lá do Peru vai perder a vantagem de jogar em seu estádio com sua torcida ?
Eu não sei a distância de Cuzco pra Lima , mas eu acho que ele num vão dar o braço a torcer tão simplesmente nao.Pra eles é uma ''tática'' já que o fla nao vai jogar tao bem
tixa seu time ta na libertadores ?
ah nao... so os melhores estão lá, por isso seu time nao tem q jogar nas alturas, e até parece q algum dia o poderoso sport vai joga uma libertadores, se vcs qrem roubar o titulo de 87 das pessoas e quase morrem por isso, a libertadores e um mundial e coisa mto grande pra vcs
A pergunta é, você acha que um regulamento deve passar por cima de vidas humanas???? Acredito que não, o Flamengo também acha que não, e não é porque o time é bonzinho e não quer que ninguém morra, é porque se um jogador morre é dinheiro que eles investiram que desaparece, fora os processos...
O Flamengo NÃO está amarelando, é porque ano passado a gente jogou a Libertadores, e teve uma partida contra um clube chamado Real Potosí o estádio deles ficava a quase 4000m de altura, e quando jogamos contra eles, os jogadores passaram MUITO mal o Renato Augusto então, saiu várias vezes pra ficar pegando oxigênio.
Concluindo, a era dos gladiadores ACABOU, um esportista não deve arriscar sua vida em um partida.
Quanto ao título de 87, esqueçam isso, o título não tá na sala de vocês??? Não foram vocês que disputaram a Libertadores depois?? Então pra que discutir isso, eu acho injusto que o título tenha ficado com o Sport e quem não acharia, imagine você o São Paulo fez uma campanha muito boa esse ano, aí chegassem e falassem que ele não era campeão brasileiro, que ele ainda teria que disputar uma partida com o campeão da série B (não se ofendam Corinthianos) que tem times muito mais fracos do que os da série A, você acha que a diretoria do São Paulo iria aceitar arriscar??? Ainda que aceitasse, se eles perdessem o jogo você acha que eles aceitar?? E pra finalizar, você acha isso justo???
Cara, a discursão aqui não é Flamengo x Sport.
E quem quer roubar títulos é vocês.
Na ocasião (1987) você fugiram do Sport. Assim como querem fugir do Cienciano.
Soh não vale, depois de desclassificado, se considerar campeão, neh ?
Então é melhor proibir o jogador jogar bola. A qualquer momento ele pode ter uma parada cardiaca, pode meter a cabeça na trave ou até levar uma bolada na cara e morrer (como jah aconteceu).
O Brasil jah jogou varias vezes em lugares de muita altitude. E ganhou.
E não tenho noticias de nenhum morte, de jogador, por esse motivo.
E esse ano muita gente também vai jogar. Menos o amarelão do flamengo.
Porque não substituiram ele ?Citação:
os jogadores passaram MUITO mal o Renato Augusto então, saiu várias vezes pra ficar pegando oxigênio.
Quando os jogadores do são paulo vieram jogar aqui em Recife (as 3hrs da tarde) muitos deles passaram mal. Mas eles não disistiram da partida e ganharam o jogo. Isso porque são paulo as vezes faz calor.
Imagina jogadores acustumado ao frio. Vão amarelar e deixar de jogar no calor ? Não.
O tópico não é sobre issoCitação:
Quanto ao título de 87, esqueçam isso
sim e simCitação:
o título não tá na sala de vocês??? Não foram vocês que disputaram a Libertadores depois??
Verdade. E você tah certo. Se eu fosse flamenguista acharia injusto.Citação:
Então pra que discutir isso, eu acho injusto que o título tenha ficado com o Sport
Injusto que a diretoria não tivesse deixado o time tentar ganhar o título (e a possibilidade era alta)
Putz. Ai realmente seria muito injusto.Citação:
imagine você o São Paulo fez uma campanha muito boa esse ano, aí chegassem e falassem que ele não era campeão brasileiro, que ele ainda teria que disputar uma partida com o campeão da série B
Ainda bem que não aconteceu isso em 87.
Modulo amarelo + modulo verde (antiga copa união) = Serie A
Do contrario o que estariam fazendo no modulo verde o 32º lugar de 86 ?
E no modulo amarelo o vice-campeão e o 4º lugar de 86 ?
Isso oq ?Citação:
E pra finalizar, você acha isso justo???
- O título de 87 ? Justissimo. O flamengo não cumpriu o regulamento e foi punido.
- O fato de os jogadores jogarem em alta altitude ? Axo justo em partes. Pois é a vantagem que o time tem de ter o direito de jogar em casa.
Mas não interessa se eu axo justo ou não. Interessa o que está no regulamento.
Se não aceita o regulamento, sai da competição.
;)
O Flamengo jogará, não importa aonde. É pressão do Kleber Leite. Mas apesar do charminho do KL, concordo inteiramente que é DESUMANO um jogador se submeter a esse tipo de situação, só sera definitivamente proibido jogos em altitudes elevadas quando acontecer uma morte ou algo grave, mania de só tomar atitude depois do ocorrido.
Talvez nao.
Mas pergunta pra Avallash se ele se ele gostaria de ver o time dele se desgastando numa altitude elevada.
E pergunta ao veno. E pergunta ao nelio. E pergunta ao marcelo.
Creio que eles vão dizer que prefeririam que o time deles jogassem em uma situação mais favoravel. Mas axo que eles não iam querer ver o time deles amarelar não.
Pow, parabéns conseguiu falar uma grande besteira. Ter uma parada cardíaca é culpa do clube, que não cuidou do jogador direito, se o jogador tem uma parada cardíaca e morrer o clube tem tanta culpa quanto ao deixá-lo jogar em condições adversas, afinal SABIA do risco e o deixou jogar, agora meter a cabeça na trave ou levar bolada, seria um acidente (ou seja algo que NÃO PODE SER PREVISTO).
Na minha humilde opinião um dirigente que deixa um jogador jogar, em uma certa altitude, ou em temperaturas extremas (tipo menor que 0ºC ou maior que 40ºC) ou ainda com algum problema de saúde deveria ser condenado por homicídio culposo.
Agora se você insiste em dizer que um jogador deve arriscar sua vida por causa de um jogo, e se mais pessoas pensam como você (e tem mais pessoas que pensam) eu realmente tenho pena, um jogador de futebol não é uma máquina, ele tem vida, família, amigos, é muito egoísmo querer que o cara arrisque sua vida, por causa de um gol.
Se ainda quer ficar falando, que tem que jogar e tal, pode falar, afinal não são os seus jogadores que vão se arriscar, além do mais se o Flamengo "amarelar", é um direito nosso, certo??? Quem se classificou fomos nós, se nós quisermos ignorar essa copa e não jogarmos, nós poderemos fazer isso, você deveria gastar toda essa energia que você gasta chamando o Flamengo de "amarelão" no estádio incentivando o seu time.
Edit: Copa União tinha módulos Verde, Amarelo, Azul e Branco... só pra constar...
E quem se negou a jogar não foi o Flamengo foi o Clube do 13, na pele de Flamengo e Internacional.
Se liga no calibre do módulo Amarelo: Guarani, Criciúma, Joinville, América-RJ, Inter de Limeira, Portuguesa, Atlético-PR, Rio Branco-ES, Bangu, Treze, Ceará, CSA, Náutico, Atlético-GO, Sport e Vitória.
O América-RJ(4º colocado de 1986), se negou a jogar...
Um pouquinho de Wikipedia ajuda, hein amigão, vocês deviam agradecer ao Clube dos 13, se não fosse ele, talvez nem houvesse Camp. Brasileiro em 87.
De qualquer forma, o campeonato de 87 é de vocês, nós somos tetra vocês são o que mesmo???
Edit: Editei o "grande besteira", ter uma opinião diferente da minha não torna seu argumento besteira, apesar de eu ser totalmente contrário e achar seu argumento extremamente desumano...
Citação:
Erich Oliveira Citar:
Mensagem original de tixa
Então é melhor proibir o jogador jogar bola. A qualquer momento ele pode ter uma parada cardiaca, pode meter a cabeça na trave ou até levar uma bolada na cara e morrer (como jah aconteceu).
Citação:
Pow, parabéns conseguiu falar uma grande besteira.
"Pow, parabéns conseguiu falar uma grande besteira."Citação:
Ter uma parada cardíaca é culpa do clube, que não cuidou do jogador direito, se o jogador tem uma parada cardíaca e morrer o clube tem tanta culpa quanto ao deixá-lo jogar em condições adversas, afinal SABIA do risco e o deixou jogar, agora meter a cabeça na trave ou levar bolada, seria um acidente (ou seja algo que NÃO PODE SER PREVISTO).
:rolleyes:
Eu prefiro ver meu time não jogando do que os jogadores se arriscarem e ver meu time perdendo e jogando mal por causa da altitude...
A diretoria do Sport já começa a se movimentar nos bastidores.
não quero nem sabe meu time ganho 2 libertadores jogando na puta qui pariu, em n sei quantos mil metros de altitude, ergueu taça com o rosto sangrando, pq n podem hj em dia joga nume merda de altitude alta?
fonte?? ah to zuando : P
Bom cara isso é um assunto dos flamenguistas eu n to nem ae se eles vão joga ou não :)
Vey, eu acho o seguinte, os caras moram lá.
Se for pra tirar a casa dos caras da altitude então o Flamengo tb não pode jogar no Maracanão nem o SP no Morumbi nem o Grêmio no Olimpico nem o Boca no La Bombonera nem...
AK