filmes do harry potter são ridículos se comparados com os livros
Versão Imprimível
Fato
Mas nem achei o sétimo livro bom...
Só o capítulo no final, que o Harry ta indo pra floresta pra... ja entendeu..
Chorei naquele capítulo... =z
Não era um egípicio... era um persa... e nem é toscão... é interessanteCitação:
Postado originalmente por Corzus
Gatti :wscared:
Vide "Desventuras em Série", "V de Vingança (que é uma adptação, não de um livro, mas de um quadrinho...)" e vários outros...
Alguns, como "O Senhor dos Anéis", e até mesmo "V de Vingança", são, sem dúvida, ótimas adptações. Porém, não conseguem ser tão fascinantes quanto seus respectivos livros.
tbm tive q ler "A viuvinha" :P mas fui mal na prova ¬¬
²²²²²²²²²
Sensacional é pouco! Os livros dela são o maximo *.*
O caso dos 10 negrinhos, mistério no caribe, assassinato no expresso do oriente, nêmesis, um gato entre os pombos, testemunha ocular do crime, a casa torta e por ai vai...
os meus preferidos com ctz foram escritos por ela! :D
Mas eu gosto bastante d ler.. Tudo é válido desde q se tenha uma história :)
Eu só não gosto de ler poesia x.x
omg, juro q não consigo gostar d poesia... :/
Mestre do yellow:
Eu li Calice de Fogo em uma semana
Não assisti o filme, mais com certeza deve ser pior que o livro
Lista:
Clube da luta:
Um dos livros mais fodas que existem, você perceberá que é um nada, e ainda descobriram com fazer napalm : P
Laranja mecanica:
Outro foda, num futuro não muito distante um grupo de jovens espanca e "anarquiza", até que o lider do grupo é preso e sofre lavagem cerebral o.o
O alienista:
É bom,talvez unico da literatura brasileira que consigo ler
O grande mentecapto:
Maravilhoso, e engraçado, muito bom mesmo
O alquimista:
O livro do Paulo Coelho que eu li mais rapido, em 5 dias
O diario de um mago:
O melhor livro de PC(lol)
A revolução dos bichos:
E viva a ironia, muito bom
Demian:
Hermann Hesse é o cara mais fodão em escrever livros. Conta a historia de Sinclar, um dos melhores
: P
O lobo da estepe:
Talvez Sinclar adulto, melhor ainda que Demian
O nome da rosa
Comecei a ler esses dias, linguagem dificil para os poucos cultos, mas vale a pena
Os que eu me recordo agora...
Grande parte dos livros da para se ler em menos de uma semana. E um filme só é feito para te entreter te deichar preso no sofá durante 2h, livros bons são feitos para você refletir.
Fora que é muito melhor imaginar cada cena de um livro do que ver tudo pronto no cinema, as vezes o cinema perde em muitos detalhes ou na grandiosidade das coisas descritas em um livro.
Além disso a maioria dos filmes são feitos para se ganhar dinheiro, livros não.
Adaptações geralmente tende na maiorias da vezes a decepcionar os leitores...
De Stephen King, por exemplo; grande parte dos filmes baseados em suas obras são uma porcaria. Salvando raras exceções como "O Iluminado" e "1408"...
HP também não é lá essas coisas, principalmente os mais recentes.
Creio que uma das melhores que já vi foi o filme "O Diário Veste Prada", que não deve quase nada ao livro...
...
Leio quase sempre, quando não há nada a fazer. Ler só para dormir é foda =d...
...
Falando em Agatha Christie, estou vendo um anime que é baseado em várias obras dela, inclusive em algumas que nunca foram lançadas no Brasil. Cada caso dura cerca de 1 à 4 episódios. Mediano, mas legal...
Dard* :)
Teve um livro que li recentemente (e irei relê-lo hoje) que mudou completamente meu modo de pensar. Segue o título:
PRINCIPIA DISCORDIA Ou Como Eu Achei A Deusa E O Que Fiz Com Ela Quando A Encontrei
Onde é explicado absolutamente tudo como sabemos absolutamente nada
O livro é a bíblia do discordianismo. E também o livro não é a bíblia do discordianismo. Por quê? Só lendo pra se saber...
Vale a pena! Eu, por exemplo (além de todos que conheço e que leram o livro) divido minha vida em duas etapas: antes de principia discordia e depois de principia discordia.
Leiam!
ja li os do harry poter, e alguns do dan brownq são 'Anjos e demonios'(o melhor até agora), 'Fortaleza digital', 'Ponto de Impacto', e to querendo ler O codigo da vinci, so q nunca ta la biblioteca quando eu vou...
Bom acho que
O Universo em uma casca de noz
Fisica Quantica.
=]
No mais!
Harry Potter é lixo, se comparado a LOTR.
FATO!
Melhor livro (Fantasia):
The Lord of the Rings - J.R.R. Tolkien
Lendo atualmente:
A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr
Qualquer livro do Stephen King...Nao gosto muito de livros de autores brasileiros
Do Stephen King os que eu mais gosto são Christine, The Shinning e The Tommyknockers...
Gostei de um livro que lí no início do ano, A viagem de Parvana. Muito bom o livro, te segura desde de as primeiras páginas.
Acabei de lembrar de um: "Um Certo Capitão Rodrigo", de Erico Verissimo. Foi o melhor livro de autoria nacional que já li...
alguem aii ja leu o doce veneno do escorpiao ?
li e curtii
O doce veneno do escorpião -> Raquel Pacheco
O que aprendi com bruna surfistinha -> Raquel Pacheco
Estes foram os livros atuais que eu li e q achei interessante, tem linguagem chula, mas a historia de vida dela é algo bem curioso, e to aguardando o próximo
Mas um que gostei foi ''O baú do Raul'', mas nao li inteiro por motivos escolares, vu tentar baixar da net
Agora vou começar a ler aquele livro censurado do Roberto Carlos no PC, hail internet
ainda assim acho um saco ler, se ao menos usassem linguagem de gente nos livros, e não aquela linguagem de mauricinho cansativa. -.-
Ao menos nos filmes eu não precisso fazer esforço pra curtir a história, e por durar pouco tempo me resta mais tempo no dia pra alugar mais filmes. :D
Entrei pq eu gosto das histórias dos livros, mas não do habito de ler.
Se houvesse um meio de ver a história do livro sem precissar fazer uma leitura cansativa, com inumeras palavras de mauricinho(leia-se portugues culto, vulgo "de dicionario"). Espera ai, tem sim, se chama FILME.
Bíblia Satânica é muito boa. Sério mesmo, é bem diferente do que agente imagina antes de ler, quem ler vai se impressionar.
Livros do Olávio de Carvalho, também são recomendados.
@mestre do yellow
Não precisa nem se linguagem popular, tem umas leituras que simplesmente fluem com naturalidade; nem tudo é uma Ilíada da vida... Mas, ok, isso é pessoal. Tem gente que gosta de ler, e gente que não suporta. =x
Livros marcantes?
1)O Macaco Nú-Desmond Morris
2)A Casa Demolida-Sérgio Porto
3)Os 100 dias de Sodoma-Marques de Sade (naum recomendo para menores de 50 anos)
4)O Fio da Navalha-Sommerset Maugham
5)O Encontro Marcado-Fernando Sabino
Vai encarar?
Admiravel mundo novo
1984
O maior vendedor do mundo, de Og Mandino.
Estou lendo esse, gostei muito. ;]
-Harry Potter
-Eragon e Eldest
-O Senhor dos Anéis
-As Crônicas de Nárnia
-Sherlock Holmes
-livros da Ágatha Christie
-O Homem que Cauculava
-entre outros
= Eragon
= Eldest (Eragon 2)
adorei esses
Na infância? Dom Casmurro, muito rox
Os melhores eu ñ sei, pq eu só leio livros por obrigação, mas o pior q eu ja li foi "A cidade e as serras", do Eça de Queirós
Eu gostaria de ter o hábito de ler, mas ñ consigo. eu comprei "O Lobo da Estepe" de Herman Hesse, mas ñ tenho vontade de ler =/
Eu aprendi a ler lendo Harry Potter que pra mim é o melhor de ficção, Estou lendo Desventuras em Série,São 13 livros, estou no 11º, A história realmente te entreetem, ja li 2 livros da coleção em um dia... Já li o Código da Vinciachei muito, digamos, forte... Ja li Eragon e estou atrás do Eldest... Estou com a trilogia do senhor dos anéis que comprei domingo... vou ler em breve...
E uma pergunta, o Angus é bom... sempre vejo anuncios, tem muito marketing, cadernos e tudo... Presta?
Fuiz~
A droga da obediencia
Genio do crime
DRAGONBLUR Said:Quais os melhores livros que você já leram ou um livro que mudou sua forma de pensar?
Hmmm...Well...quá
Não Ficção:
O Príncipe>Maquiavel>>>Atualíssimo...Se vc quer entender o Pensamento Político...
A Arte da Guerra
Ficção:
Grande Sertão:Veredas
O Futuro Começou>Isaac AZimov
Todos da série:O Senhor dos Anéis
100 dias de Sodoma>Le Marquis de Sade
Todos os de Isaac Azimov
Como Desmascarar uma Camaleoa>M.Müller
O Muro>J P Sartre
A Peste>Camus
etc
etc