Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 80

Tópico: Livros: Os melhores.

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    21-02-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Livros: Os melhores.

Copiando um pouco aquele tópico do "Qual o melhor filme..." resolvi criar esse tópico para saber a opinião do pessoal.

Quais os melhores livros que você já leram ou um livro que mudou sua forma de pensar?

Na infância eu adorava aqueles livros do "Onde está o Waldo", marcaram a infância de muita gente.

Alguns livros que eu lembro de ter gostado muito são:

Memórias Póstumas de Brás Cubas (Machado de Assis)

Livro Inovador. Prende o leitor desde os primeiros momentos, rompe com o romantismo, traz um autor sem escrupulos, sem medos, a trama se desenvolve intercalada com verdadeiros ensaios filosóficos. Lembro até hoje daquela citação que diz que apesar de uma bota apertar a sensação de tira-la é maravilhosa.

O Príncipe (Maquiavel)

Livro um pouco voltado para o campo politico, mas com grande aplicação prática. Gostei desse livro pois apesar de ser muito antigo os princípios dele são aplicados na sociedade atual.

O Alienista (Machado de Assis)

Gira em torno principalmente da pergunta. "Quem é realmente o louco?". Mostra que todos nós temos um pouco loucos, outro livro com muita filosofia passando pelo meio da história.

Germinal (Èmile Zola)

Um dos poucos livros que realmente mudaram a maneira como eu encaro a vida. Vi que os seres humanos muitas vezes são escravos de um regime, não por simplesmente quererem ou por não serem fortes o sulficientes para proseguir, mas por se cegarem na sua própria estupidez. Esse eu também recomendo.

Livros que gostaria de saber se alguém leu e recomenda: "O senhor das moscas", "Quando Nietzsche chorou", "Do contrato Social", "O caçador de pipas". Esse ultimo só por curiosidade mesmo.

Eu até queria ler aquele "The Secret" mas depois que fiquei sabendo que era voltado para auto-ajuda desisiti.

E então fica a pergunta:

Quais os melhores livros que você já leram ou um livro que mudou sua forma de pensar?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dragon Bur; 01-12-2007 às 01:36.
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Permissões de Postagem