Postado originalmente por
Rocky
Pois é moçada, test-server já está aí e somos os que menos estamos discutindo sobre ele. Knights estão indignados com os novos fluids e mages estão em polvorosa com as inúmeras novas magias e danos altíssimos. E NÓS?!
Acho que vamos ser os grandes prejudicados desse update, e deveríamos estar discutindo sobre isso. Por quê? Bom, como sempre, seremos a vocação intermediária, não teremos acesso às mais fortes poções de cura e nem às de recuperação de mana. Ao meu ver isso é muito RUIM, vamos aos fatos:
Knights: perderam na efetividade de suas UHs, mas ganharam um heal de 600, embora esse seja caro. Para knights lvl 120- será ótimo em termos de cura, pois sua antiga UH não curaria esse mesmo tanto. Podem ainda combinar o uso dos fluids com a antiga UH, mantendo um healing de 700+ em leveis medianos e altos. Ganharam uma nova magia de cura bem efetiva e a possibilidade de encantar suas armas com gemas.
Mages em geral: ganharam trocentas novas magias, ganharam um mana fluid de 300, exclusividade sobre o uso de uma UH forte e runas em geral. Os danos das magias pelo menos no TS estão absurdos, pra nenhum antigo mage botar defeito. Ganharam também a exclusividade de encantar armas para knights.
Paladins: SÓ PERDEMOS, e mais que knights. Entre as mudanças significativas estão:
Redução da cura do exura vita, baseado agora em magic level:
Amigo meu lvl 156 curou míseros 400 com um exura vita no test-server. Isso é menos da metade do que ele curava antigamente.
"Life fluid" intermediário:
Cura apenas 300, e sem dúvidas não será nem um pouco barato.
"Mana fluid" intermediário:
Recupera 200 de mana, mas também deve ser bem caro!
Moral da história, cura em geral:
Paladins saíram-se prejudicadíssimos no quesito "cura", pois agora um lvl 100, que antes curava 600~700 de life com um exura vita, agora vão curar menos que isso com um vita+fluid, gastando no mínimo o triplo nessa cura. Será necessário apertar 2~3 HK simultaneamente dependendo da situação: cura cara, ineficiente, e dificil. Curaremos o mesmo tanto que um EK na verdade, embora gastando um pouco menos.
Até aí tudo bem, mas e o resto?! Pois é companheiros...o RESTO não existe! Analizem comigo:
-Flechas "frufru" de elementos: não vejo utilidade para essas, duvido que serão mais eficazes que as velhas royal spears que podem se conjugar com um escudo. Mais um trabalho inútil da cip.
-Exevo san (exori con): outra coisa sem grande utilidade, pelo que pude ver o dano será bem parecido com a velha exori con, ou seja, nenhuma mudança significativa de ataque, embora essa custe pouco.
-Exevo mas san: MILAGRE! Inventaram uma magia instantânea de àrea para pallys, depois de 10 anos!! Pois é...mas grandes merdas! Pela foto que eu vi, um lvl 57 não foi capaz de tirar meia life de um GHOUL com essa magia! Que utilidade tem isso? Matar rats, igual o cara fez uma foto matando?
Enfim, esse update só servirá ao meu ver para diminuir e encarecer nosso healing, além de exigir maior jogabilidade para usá-lo. Isso tudo somado às grandes mudanças dos mages e ao novo tipo de heal do knight, só mostra que ficaremos a "pior" vocação depois do update.
Comentem e opinem.:)
Abraços.