Boa idéia cara!
Sim, iríamos ficar de saco cheio...mas seria apenas mais uma mudança devido aos f*cking cheaters...Que todos os tibianos (até os honestíssimos²x3 +10) tem que sofrer...
Aprovado!
Terá o apoio no tibia.com tb
Versão Imprimível
Boa idéia cara!
Sim, iríamos ficar de saco cheio...mas seria apenas mais uma mudança devido aos f*cking cheaters...Que todos os tibianos (até os honestíssimos²x3 +10) tem que sofrer...
Aprovado!
Terá o apoio no tibia.com tb
Ótima ideia cara :)
Parabéns :P
Finalmente algo útil que poderia ser usado sem atrapalhar a vida dos players que jogam sem cave bot.
Espero que um dia isso aconteça :D
É só criar um programa tipo Cheating Death do CS, e acabaria com isso.
Sinceramente, a CIP não faz isso pq tá pouco se importanto com isso.
Aprovado!!!!
Eu gostei muito não iria atrapalhar minha rotina! :D
Nao li todos posts mas, isso poderia tirar os bots, mais traria outras coisas ruim, como em mundos pvp alguem espera pra chegar nesse sistema e começar a matar, ai nao teria q esperar os minutos pra sai skull
Excelente idéia! Isso iria acabar com os botters! Eu acho que deveria ser assim:
-Uma janela abriria no canto inferior direito da tela uma 3 letras/números para você digitar. Isso aconteceria uma vez por hora e você teria 5min para digitar o código.
-Caso você não o fizesse em 5min, seu char sairia do jogo e, quando você entrasse, estaria no templo.
-O código viria numa imagem .jpg. A imagem teria as letras tortas e coloridas, para impedir qualquer bot de lê-las. Também poderiam estar atrás de riscos.
-O código mudaria cada vez que você errasse. Se você errasse 5 vezes, seria logado/teleportado pro templo.
-5 minutos é mais do que o suficiente pra você digitar 3 letras e dar enter. Mesmo em uma quest, parar 2segs pra digitar nem é difícil. é mais rápido do que escrever uma msg privada.
-para evitar que você logasse de propósito pra escapar do código, ele continuaria lá quando você entrasse denovo.e o cronômetro continuaria de onde parou. è simples: digite ou não jogue.
-para evitar que alguém abuse da penalidade para voltar ao templo de propósito, você seria penalizado em 24horas de stamina. Quero ver alguém abusando disso pra dar teleport.
-skulls, logout blocks e bloqueios de entrada no dp permaneceriam quando você entrasse denovo.
Se alguém conseguir pensar em outra falha, eu edito o post. Novamente, excelente idéia.
há uma falha no sistema...
vc falou assim:
o char desloga automaticamente...
OK!
mas e se o cara que programa bot fazer ele logar automaticamente?
mesmo que o bot tenha que digitar acc/pass sozinho (configure o bot para isso), acho que dá...
mas de qualquer jeito vai diminuir os bots!
ótima ideia
-é uma boa idéia, mas precisa d aperfeiçoamentos(n sei quais :P)
Para acabar com botters(looters, thieves, noobs,etc)seria necessário a implantação d algo + emocionante q pegar lvl, algo realment mto rox: a volta do roleplay
só 1 sonho :wub:
mas enquanto n acontece, dêem + idéias para melhorar a proposta
.jpg
o macro iria axar essas imagens no tibia.
ou você axa que isso estaria aonde?
num importa oq fosse, ia inventar algum bot que furasse esse bloqueio.
mesmo que a imagem ficasse no servidor do tibia, o bot conseguiria ir buscar essa imagem e digitar o código.
certeza cara. isso não adianta, bot só é parado com maior fiscalização, e quando descoberto tem que ser deletado na HORA.
e ai vc não usará bot, pq teria medo de perder o char.
nao funcionaria, no rapidshare eh foto, por isso funciona
26 letras + 10 números = 36 dígitos.
o código teria 3 dígitos, 36³= mais de 40.000 combinações.
mesmo que houvesse menos combinações, como eu disse no meu post e você não leu:
poderia haver umas 1000 combinações salvas na pasta do Tibia, que mudaraiam toda vez que você errasse. nenhum bot é advinho.Citação:
Postado originalmente por Ninja Dragon
conserteza...
isso seria uma boa soluçao para evitar os c-botter...
mais os bot de hj em dia estão mto avançado o.0 ctz eles ia inventar alguma maneira para impedir isso :/
mais é uma boa ideia :D kem sabe daria certo
sinceramente? a cip pode muito bem acabar com todos os bots, ela n faz isso pq grande parte dos noobs q jogam tibia usam bot e iriam parar se nao os tivesse, ai foda
antes de falar que eu não li, tenha certeza disso.
Velho antes de falar que eu não li, tenha certeza disso, seu sempre leio as coisas para não postar besteira igual você.
Primeiro, que se você ler oq vc mesmo escreveu, não tem nada dizendo que seriam 10 numeros combinados com 26 letras, está falando apenas das letras.
bot é adivinho oq, não é adivinho meu filho, ele simplemente vai ter certeza logo de primeira oque é pra ser escrito naquele quadradinho com 3 letrinhas, mais fácil ainda se as informações ficassem na pasta do tibia, se fosse em jpg cada jpg seria 1 codigo de 3 letras, e ele decodificaria cada jpg, qdo o tibia chamasse na tela para colocar aquele jpg, ele saberia oq tem nakele jpg, e colocaria facil facil.
isso só funcionaria, se cada dia, houvesse uma mudança nesse 40.000 codigos, se cada dia a combinação "123" tivesse nome diferente, ou um codigo diferente...assim qdo o bot estivesse programado para ler o 123 em um dia, no outro ele leria outra coisa e ai daria erro. mas isso seria inviavel para a cip, ficar trocando isso todos os dias.
não importa se a figura for deformada ou o escambau a 4. o bot não vai ver, ele lê. ou vc axa que o bot quando você programa para fazer runas, ele grava cena a cena na memoria dele, tipo tirando foto e ai faz igual?
...
editando:
o bot lia até sqm qdo o cara andava, para acertar runa nele, isso antes dessas hotkeys ai, ele era adivinho né?
ou ele multiplicava as sd x 9, que eram os possiveis quadrados que a pessoa poderia estar e ai mandava?
vocês axam mesmo, que eles não iam conseguir decodificar isso numa boa?
ok foi mal por falar que vc n leu. não quero começar uma briga....
tipow se as letras estiverem atrás de linhas vai ficar uma imagem quebrada. se não me engano, o bot conhece os squares que ele tem que ler. a não ser que alguém ensine ele, não vai saber qual imagem corresponde a qual código. as imagens tem que ser feitas de um modo que seja impossível uma máquina ler o código, a não ser que ela já saiba o que a imagem significa.
quanto a isso, é só as imagens virem do servidor, ao invés de
ficarem salvas na pasta do tibia. bot nenhum consegue invadir o servidor do tibia. uma vez por mês, a cip muda todas as imagens, para que nehum bot tenha tempo de decorá-las.
O que é madrugada aqui.. é dia no Japão, não há como definir onde é madrugada em tal local.
@topic
Que troço chato hein? além do mais, bot é mais feito para não ficar afk.. digo.. perto do pc e tals, e podem muito bem colocar um alerta de quando esse codigo aparecer.. como quando a vida ta baixa, quando Gm aparece, quando player aparece, além do mais podem colocar para o bot ir até tal ponto e deslogar.. retornando 1 minuto após o aviso. Imagine a cada hora você ter que parar a hunt para escrever.. vai atrapalhar mais quem fica fazendo runa meio afk ou treinando.
E ainda tem o que o Socram disse..
Simplesmente.. se quer acaba com bots, tem muitos jeitos melhores, como por exemplo, GMs ativos.
Achei boa a idéia, mas como já foi dito, bots iriam "descobrir" esses códigos.
Mas é uma boa idéia^^
~Necas.
Primeiramente, não li os tópicos de resposta sobre este assunto, logo, se houver uma idéia ou sugestão repetida, perdoem-me.
Cara, achei muito interessante a sua idéia, só que teria que haver mais tempo entre um [!] e outro [!]. Pois imagina, você trapa alguem na guerra, está matando, ai o cara não digita a palavra, então ele cai. E geral da trap se dá mal. Saca?
Tem que implentar coisas no seu sistema.
Não tenho idéias, mas penso nos problemas.
Gostaria de te apresentar soluções junto com os meus problemas, mas não as vejo.
Abraço.
tirou essa idea de serv pirata de rag? huahauhua
tipo ate pode dar certo desde q fosse colocado umas ideas a + ae pra ficar certo:
- ter um intervalo de tempo aleatorio pra aparecer coisa que poderia ser entre 20 mins a 1 hr pra acontecer n fosse um tempo definido tipo 30 em 30 min ou 1 em 1 hr pq dai o bot ligava ate 29 min dps desligava e ficava fazendo isso...
- Aparecer um aviso que o client vai pedir o codico daki 10 min, 5 min e 1 min tipo aquele do servsave (mais que n aparece na cara do jogador)
- pros programadores de bot n consiguirem fazer um sistema pra bular isso tinha que ser um sistema parecido com aquele quando vc vai usar sua senha num site de banco com aquele teclado virtual e o codico aleatorio que aparece-se la tipo a1ffa3.
- e tbm pra evitar que players morresem caçando por causa disso apartir do momento que isso aparece-se o player ficaria com uma proteção como se tivese numa pz mas com um certo limite de tempo tipo 10 ou 15 segundos pro cara n ficar la e logar.
toda veis que vc n coloca-se o codico em um limite de tempo tipo 2-5 mins seu vc receberia um alerta apos 5 ou 10 alertas levaria um ban de 1 mes
acho que assim seria uma boa
como alguns já disseram , vai atrapalhar quando você estiver fazendo coisas como war , fugindo de um pk , quests (como anihhi) ou então você está afk , é dado o alerta e você não responde ... são coisa que podem acontecer e atrapalhar no que você está fazendo.
a idéia foi muito boa , mas quanto aos bot's a melhor solução é a colaboração de quem caça de denunciar os bot's e mais atuação dos GM's , CM's , Senior's e Tutores. acabar com os bot's acho meio que impossível por mais que a CIP crie mecanismos , mas se houvesse a união de players e GM's & cia. acabaria com 90% dos bot's !
cara, oq vcs nao entenderam, que não é impossivél decodificar isso.
não importa a mensagem com riscos, sem risco, florzinha, balãozinho, qualquer coisa cara.
eles decodificam isso, e logo que bater o codigo que é a combinação 1sv, o bot vai ler e saber oq tem que ser escrito.
e isso podia ficar no servidor do tibia como você falo, mas isso viria para o cliente e aí que o bot pega.
não tem como acabar com o bot, se fosse fácil, nenhum jogo teria.
no wow por exemplo tem mtos bots, mas se vc chama um gm, em 5 min aparece um.
no tibia, se vc chamar em 5 dias aparece um.
só com gm ativos daria para acabar com os bots.
Porra. O povo daqui gosta de botar defeito nas idéias dos outros pqp. Isso dá raiva até. Mesmo o cara querendo ajudar a acabar com os botters nego vem e fala mal. Em vez de dizer q a ideia eh ruim diz o que tem que melhorar porra. A idéia do cara é muito boa, só precisa de algumas modificações.
Algumas idéias:
- O tempo não irá contar se você não estiver caçando. Vai ser o tempo da stamina que vai determinar isso. 1 hora a menos de stamina aparece 1 janela pra digitar o codigo. Ou seja, em uma war ou annihilator não irá aparecer esta janela!!!!!!!!!
- Se o char não digitar a senha ele não volta pro templo, ele perde 70% da xp que ele fez dentro dessa 1 hora. Ou seja, ninguem vai se aproveitar do teleport pra pk ninguem.
- Haveria uma janela extra no tíbia além do Game-Chat, Trade, Help etc.. que seria aberta assim que o codigo fosse divulgado. O char deve digitar esse codigo na janela que se abrira no proprio tibia. Ou seja, ele não vai ter o perigo de morrer porque ele vai continuar no tibia e poderá dar heal ou qualquer outra magia. Só precisa digitar o código na janelinha que irá aparecer. O código poderia estar em uma imagem que irá ficar piscando no canto inferior direito da tela, não prejudicando a visão do jogador.
Mais idéias virão com o tempo...
Taí uma boa idéia.. :)
eu tava pensando agora que reli o topico e se o cara tiver ido no banheiro
ou foi ajudar o pai em alguma coisa
mesmo com o aviso ele poderia estar com batle
eu as veses fico 10minutos afk lendo o forum!!
ai como fica essas pessoas?
lol plix!
Cara!C tah na Anihilator(ou sei lah como escreve) cabo de começa:
•C eh um kina:
○c tah com umas ice rapier e tem q ficar trocanu td ora pq quebra, dai de repente aparece issu, c espera 5 minutos e vai, ora q vc vê:
You are dead
•C eh um sorc:
○c tem umas runas(SD, UH, etc) e tem q ficar recuperanu sua vida e a dos seus companheiros e ao mesmo tempu ficar atacanu, dai de repente aparece issu, c espera 5 minutos e vai, ora q vc vê:
You are dead
•C eh um druida:
○Vamos direto ao ponto, td mundo conta com vc de vc healar eles, dai de repente aparece issu, c espera 5 minutos e vai, ora q vc vê:
You are dead.Sem contar q daí eles vaum te dar HUNTED pq vc q naum healou eles...
Ou seja, o melhor jeito de acabar com o cave bot eh:
•Ctrl + r
^
Muito obrigado pela resposta. Eu já estava com sangue quente de raiva quando li o post do rapaz acima de você.
hduhsaud pior que é incrivél mesmo.
os caras parece que num lê os tópicos antes de postar as coisas.
bom, por mais que eu esteja falando que essa idéia não daria certo, eu não estou usando esses argumentos, que já foram esclarecidos ai né..uahdad.
oq eu axo cara, é que na linguagem de programação usada para lançar esse código na tela, o bot conseguiria decodificar isso, já que seria algo padrão.. a mensagem 123 teria um código padrão, e descobrindo isso, eles projetariam o bot para inserir o código na boa.
eu não sei como funciona o tibia e como funciona os bots, pq se eu soubesse eu daria exemplos mais "técnicos", pelo meu pouco conhecimento disso, eu acredito que eles conseguem burlar esse sistema fácil.
se alguém ai que manja como o programa do tibia é, manja como são feitos esses bots, e sabe se é possivél implementar um sistema desse que burle os bots, ou se o bot conseguiria ler isso mesmo. Gostaria de saber se existe alguém com tal conhecimento por aqui para esclarecer isso.
pq eu axo que tem sim e que infelizmente essa proposta não teria utilidade nenhuma.