Então, sobre esse lance de tutoriais;
A ideia inicial será de criar uma sub-seção para os tutoriais. Nela, serão colocados os tutoriais feitos pela equipe, além dos tutoriais feitos pelos usuários, após serem aceitos.
Versão Imprimível
Então, sobre esse lance de tutoriais;
A ideia inicial será de criar uma sub-seção para os tutoriais. Nela, serão colocados os tutoriais feitos pela equipe, além dos tutoriais feitos pelos usuários, após serem aceitos.
Sim isso e uma otima ideia,e sobre os videos pode ser muito bem colocado no cast,e no uploads tibia br por que dae quem não confia no cast ve no tibia br,e quem n confia no tibia br ve no cast
Achei uma boa idéia tirar o tira duvidas , porque muitas das vezes ninguém respondia , já com esse novo método ficou mais fácil de tirar suas duvidas e ajudar os outros , sempre que eu posso tento responder e ajudar os membros da seção , ai vai do bom senso de ficar de olho no tópico e colocar resolvido , quando a duvida for tirada , para não ficar poluindo a seção.
Em relação aos tutoriais , eu não sei colocar as imagenzinhas de itens , e tudo mais , vou tentar ver como se edita um , pois posso ajudar com vários tutorias de iniciante e intermediário ...
Vou estudar um pouco essas semanas para uma prova , apos esse período vou tentar me dedicar um pouco mais a seção ...
Ótima ideia criar um sub-forum só pra tutoriais.
Eu aprovo.
Colocar os tutoriais em 1 seção a parte é o melhor a se fazer, sobre a remoção do tira duvidas... concordo que através dele era mais demorado e apenas uma pessoa te respondia, o que nem sempre era satisfatório, entretanto, com criação de tantos tópicos, ficou um tanto desorganizado. Se os tutoriais forem devidamente separados, acredito que boa parte dessa desorganização deverá desaparecer. Reitero que apenas alocar os tutoriais em outra area é uma medida insuficiente, deve haver um controle maior sobre o conteudo dos tutoriais, pois, me parece inadmissível a situação em que os tutoriais chegaram onde chegamos ao ápice de haver tutoriais onde o tutor em nítido deboche diz "não vou ensinar a caçar pois eu caço diferente", chegamos ao ponto em que as pessoas acham que fazer tutorial é ensinar como chegar ao local mencionado e dizer quanto de exp/hora faz, lastimável!
Um tópico com as melhores criaturas para caçar em numa faixa de level (por exemplo, do 8 ao 100) seria uma boa. Acho que ajudaria bastante os paladins de primeira viagem a não ficarem "perdidos" sem saber o que caçar.
Não precisaria ser um tutorial propriamente dito, dando dicas de como e onde caçar, etc.. Só apontando as criaturas e pra que elas são boas (exp, lucro, etc...) Todos os usuarios do forum poderiam ajudar, falando o que estão caçando no momento e essas coisas.
Po cara, chega a ser injustiça generalizar dizendo que os tutoriais andam ruim. Tá cheio de tutoriais bons na seção, inclusive com vários pedidos, como pode ser visto aqui:
http://forums.tibiabr.com/showthread...46#post6569246
Não tem 2 semanas que eu postei o meu de Ferumbras Tower e outro usuário fez um excelente de Werewolves. É injustiça generalizar por causa de um infeliz que é conhecido por só falar besteira nesse fórum.
Eu continuo defendendo a volta dos tira-dúvidas. Não dá nem vontade de entrar nos tópicos da seção de paladins ultimamente, são TODOS IGUAIS. Digo, as dúvidas que as pessoas perguntam já foram respondidas milhares de vezes nesse fórum e basta usar a ferramenta procurar, ali em cima, que se acha milhões de tópicos que respondem as perguntas de onde/como treinar, o que/onde caçar por task, o que/onde caçar por level, o que/onde caçar por grana.
Enfim, como os tira-dúvidas não vão voltar, eu apoio fortemente que seja criada uma subseção apenas para as dúvidas, deixando a seção normal de paladins apenas para tutoriais e outros tópicos relacionados.
Acho desnecessário, porém, a criação de mais um guia de tutoriais. O tópico que eu criei no início desse ano (tibia tutorial request - http://forums.tibiabr.com/showthread...46#post6569246) já faz exatamente isso e sempre que um tutorial decente é postado, eu atualizo ele na hora. Acho que talvez, o melhor, seria fixá-lo e permitir que os gerentes de conteúdo mexam no tópico quando bem entenderem, adicionando ou alterando o que quiserem nele.
Pretendo criar até a metade de julho pelo menos um desses tópicos, minhas ideias são:
- Um tutorial sobre The Vats ou Battlefield, para lvls 170+.
- Um tópico falando das melhores hunts existentes para dropar x item (por exemplo, melhor hunt do jogo para se dropar essences)
- Um tópico listando e mostrando alguns bons lugares para ficar de camp.
- Um tópico listando e mostrando de leve as melhores hunts para pallys que estão vazias praticamente sempre.
- Um tópico falando dos piores monstros para pally caçar. Li essa ideia aqui nesse tópico mesmo e gostei muito. Se ninguém mais se interessar, eu adoraria criar esse tópico.
Spoiler: principais tutoriais criados esse ano:
@Necrotar Warrior,
Você me interpretou mal amigo! Eu disse que há tutoriais naquele estado, não que todos estão assim o que eu falei é que deveria haver um controle para separar as maçãs podres da cesta de frutas, pois, tutoriais de má qualidade e até mesmo de outras seções estavam contido no tópico de tutoriais, e as vezes, o fato de um tutorial ruim estar la, desencoraja outras pessoas mais capazes de fazer um trabalho bem feito.
Acredito que um tópico de tutoriais na verdade seria algo como o seu, o que mudaria seria por como fixo, ao menos foi ao que deu a entender.
Sim galera, entendo as ideias que vcs querem passar, mas no momento, a main seção será essa mesmo, de dúvidas e outros possíveis debates.
Será criada uma sub-seção, aonde os topicos serão fixos por natureza (claro, após serem avaliados e aprovados).
Em breve postarei aqui um novo modelo que os tutoriais deverão seguir.
Eu decidi pelo fim dos tira-dúvidas, por ter sido eu mesmo o criador do sistema, lá em 2007. Com a nova organização das seções e nova dinâmica dos prefixos, aquele sistema tornou-se (mais) obsoleto... :)
Quanto ao tópico de índice de guias e pedidos de tutoriais, pode ficar despreocupado: haverá um tópico oficial sobre cada um destes assuntos em todas as seções de vocação. Concentre-se no que você faz melhor: os tutoriais :y: