Não fui, mas se fosse seria de ônibus
Versão Imprimível
Não fui, mas se fosse seria de ônibus
Tirando a parte do gabarito que tava "errado" (que me deu um susto pqp), acho que fui razoavel e minimamente bem.
HAIHEAIA
Chutei mais questões do que as que tenntei fazer e anulei uma que era a letra E e botei D >.<
Eu tô com vontade de fazer as provas do ano passado, porque eu to com os 2 cadernos aqui. Eu fiz algumas questões e fui conferir no site do ENEM, tinha acertado 23 das 40 feitas. Pode até ser uma ilusão isso, mas pra quem se dá bem lendo e tem ótima interpretação de texto o conteúdo pode não prevalecer. Na minha escola as professoras tão sempre falando que no ENEM eles nem cobram muito o conteúdo em si, cobram mais a interpretação e essas coisas.
Vou fazer a prova do ano passado, em 4 horas eu acho que eu faço um caderno. Vou fazer só um mesmo já que é muito cansativo. E pra quem vai fazer a segunda prova amanhã, será que vale a pena fazer a redação antes ou depois de responder as questões? Eu faria antes, já que minha cabeça não estaria cansada, e depois iria às questões normais.
Chatinho. Amanhã tem mais, muito mais.
Aqui a ordem das questões do gabarito tava trocada, e falaram que possivelmente será cancelado. Espero que não.
Realmente, eles pegaram pesado nas questões de química, não achei que cairia eletrólise, que é uma das matérias mais difíceis. Felizmente, acho que acertei (meu resultado deu 35,5 naquela, a de alguém mais que tenha resolvido a questão deu isso?)
Algumas questões de sociologia tavam beeem tensas, aquelas de ética principalmente, acabei deixando pro fim e deu um tilt do caralho e acabei quase que chutando.
Mas, no fim, acho que não fui muito mal. Pelo menos 50% das questões acertei; terminei a prova em menos de 3h btw.
Agora só esperar o gabarito e torcer pra não cancelarem.
nem fiz , mais não pode levar algo pra comer? tipo barra de cereal na mesa e garrafa de água pra tomar?
=S
Poisé, 23 de 40 não é bom. O ENEM te dá uma falsa sensação de fácil, as questões isoladas realmente são tranquilas, mas o conjunto todo é complicado. Eu to sendo realista aqui, fui bem no ENEM, fui o melhor da minha sala, sendo que meu colégio foi o melhor de ensino técnico de SC (e só tem uma sala lol). Você ta no segundo ano né? Ano que vem, pegue um fds e faça as provas passadas do ENEM COMO SE FOSSE NO DIA. No tempo exato e tudo mais, isso foi o que mais me ajudou.
Sobre redação, eu fiz antes da prova de português e passei a limpo depois da de português (e antes da de matemática). Claro que eu percebi que tinha fugido do tema e escrevi uma nova redação direto na folha de resposta, gosto de viver perigosamente. Sobrou 1:30h pra prova de matemática acho. Foi tenso, tive que chutar umas 2 questões e muitas fui no achômetro, sabendo fazer o cálculo mas sem tempo pra fazê-lo. Isso que faço provas bem rápido, sempre o primeiro ou segundo a sair. Teve amigo meu que teve que chutar 15~20 questões de mat.
Na minha sala teve uma guria que levou uma caixa de bis e uma barra de chocolate e comeu tudo, e não falaram nada. Então acho que pode leva comida sim.