"Idade: 10"
Eu quando tinha 10 anos também pensava assim
Versão Imprimível
Só tem dois tipos de pessoas que chegam em algum lugar, os que querem forçar suas vontades sobre outros e os que querem impedir esses primeiros, os grupinhos de intelectuais que pensam "deve ter algum outro jeito", "vamos conversar" acabam sendo forçados a fazer a vontade do grupinho A ou B sempre.
É algo burro e infantil? É. Isso importa? Não. Sócrates morreu pra provar que a massa é burra e sempre será e até hoje eu não vi uma Gêniocracia por aí.
Revivendo (e finalizando, porque a vacina tá aí) a discussão antiga sobre Suécia e a imunização de rebanho:
https://pbs.twimg.com/media/Eor_2-_W...name=4096x4096
E parece que teremos vacinas no primeiro semestre, a jogada política do Dória fez o governo federal se mexer, mesmo dias atrás tendo anunciado que não iriam comprar vacinas que necessitassem de refrigeração intensa:
Saúde anuncia tratativas para comprar 70 milhões de doses da vacina da Pfizer
Os caras estão jogando com vidas mas parece que o jogo do Doria acabou, involuntariamente, beneficiando toda a população. Mesmo assim os planos de vacinação nacional ainda são mixurucas. Como professor, eu acho que vou receber alguma dose antes do meio do ano, mas acho que a maioria da população vai se imunizar só a partir de Julho mesmo. Foda é o quanto de gente que ainda vai morrer até lá, muitos pela simples falta de agilidade do Estado.
E na questão econômica estão todos no mesmo barco
Anexo 6197
Citação:
Com UTIs lotadas na capital, Suécia tenta aprovar lei que permite restrições severas contra Covid-19
Citação:
'Precisamos de ajuda', diz o chefe de saúde de Estocolmo enquanto casos de covid crescem na Suécia
Citação:
Único país a não adotar isolamento, Suécia tem capital com UTIs lotadas
Com aumento progressivo dos casos, Estocolmo se aproximou de 100% na ocupação dos leitos nesta semana
Citação:
Suécia, que ignorou lockdown, agora vê sua capital com UTIs lotadas
Citação:
Covid-19: número de casos sobe e Suécia é obrigada a mudar de estratégia
Parece que a estratégia não deu muito certo hein @LegiaoCitação:
Elogiada por Bolsonaro como 'exemplo' na pandemia, Suécia agora pede ajuda: 'Consequências são horríveis'
Fugindo de toda essa questão de narrativa e etc, não é impressionante a capacidade humana de criar em menos de uma ano uma boa quantidade de vacinas para uma doença recente? É de dar orgulho da ciência e da tecnologia que a gente desenvolveu.
Claro, não dá para ignorar que a vacina só foi desenvolvida em tempo recorde porque existem pesquisadores trabalhando com a família do vírus a quase 20 anos, o que mostra a importância da ciência de base (que é aquela feita sem nenhum tipo de expectativa de lucro e aplicação).
Voltando pra narrativa, parece que o governo federal está preparando toda a rede de narrativa para comportar o uso da Coronavac. Alguns hubs bolsonaristas já estão comentando coisas do tipo "as pessoas vão fazer fila para tomar a 'vachina', então deixa elas". Alguns lugares dizem que isso se deve ao fato do conselho da Anvisa ainda não ser totalmente politizado e, portanto, a autorização das vacinas são dadas como certas (apesar de eu achar que o general que está lá vai fazer de tudo para o processo ser o mais lento possível).
Se a vacina for autorizada, ideologia nenhuma vai impedir as pessoas de correrem para se vacinar, ninguém aguenta mais esse inferno.
Cancelaram o natal na europa. Vai ser engraçado todo mundo preso em casa vendo os filmes sobre gente salvando o natal
Spoiler: A
Galera tem mania de subestimar a raça humana mas depois que conseguiram pisar na lua e voltar vivo com a tecnologia de 1969, eu não duvido de mais nada. Eu acho que vamos resolver todos os problemas que se apresentarem e não seremos extintos antes de bilhões de anos.
- - - Atualizado - - -
:biggrin:
Bom dia, coroners!
Como têm passado? Espero que bem!
A pauta do dia:
Anexo 6255
https://www.cnnbrasil.com.br/interna...anos-de-prisao
Ainda me recordo de alguns comentários aqui exaltando como a China lidou exemplarmente com a pandemia, etc...
:shrug:
Ditadura é isso aí né, não dá pra confiar 100% nas informações repassadas por eles mesmo não
Apenas atualizando...
Fiquei sem acompanhar o fórum...
Minha estratégia desde o começo do ano foi de viver normalmente e focar em ficar o mais forte possível, fazendo dieta, exercícios físicos e pegando sol.
Exatamente o contrário do que os seus adorados políticos mandaram.
Peguei covid enquanto estava de férias viajando e foi um resfriado para mim (não tive nem febre, só dor de cabeça e nariz trancado).
1 - Lockdown geral não funciona.
2 - Não tem porque pessoas saudaveis ficarem confinadas.
3 - A taxa de mortalidade do covid é meor que 0.09%
4 - Não tem milhões de mortos.
5 - Não tem corpos empilhados no chão.
6 - O mundo não acabou.
7 - Vocês foram enganados
Desde o começo eu digo que a questão é proteger os grupos de risco e os jovens e saúdaveis viverem normalmente (como eu fiz).
Se você tem - de 60 anos e é saudável COVID não será um problema pra você.
Abraços.
Empiricamente, parece que retornamos ao que era no ápice da pandemia.
Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
Vc chamou o presidente de genocida? Então o post não foi direcionado a sua pessoa. Sugiro voltar pra escola e tentar aprender a interpretar uma frase.
De pessoas como você eu já esperava a atitude. O que eu estava dizendo é que achei incrível as pessoas que xingaram o Bolsonaro o ano todo e estão sendo absolutamente hipócritas agora.
Você acha errado eu que estou imune ter uma vida normal?
Devo ficar chorando em posição fetal agora que tenho ZERO RISCO pra mim e pros outros?
Se o Brasil tivesse o minimo de organização eu deveria ter uma carteirinha de imunidade (valida por 3 meses) e não precisaria nem usar máscara.
Voltar festas e tudo mais para quem é imune.
A princípio no curto prazo há imunização. No médio/longo não, eu mesmo conheço algumas pessoas que já se infectaram mais de uma vez. Sinceramente pouco me importa o que o "Legião" faz ou deixa de fazer da vida dele.
Citação:
Postado originalmente por Legiao
E você está com uma visão meio distorcida da realidade. É possível passar datas festivas de forma satisfatória sem ter que aglomerar com outras milhares de pessoas. Você está criando uma falsa dicotomia de que ou está chorando no quarto ou está na aglomeração.Citação:
Postado originalmente por Legiao
Cara não aguenta ficar 1 ano sem festinha porque senão vai ficar depressivo e quer falar que os outros tem medo :lol: queria ver uma bichinha dessa vivendo em lugar tipo Síria, Burkina Faso, Etiópia, quanto tempo ia aguentar. Tem medo até de agulha de vacina e acha que é o machão :biggrin:
O interessante é o fogo no ** de querer viajar pro lugar mais lotado possível e retornar para sua cidade como se não fizesse diferença, afinal "eu peguei covid e já estou além disso, o resto das pessoas que não pegaram se ****" porque este mês provavelmente já está dando uma merda (e vamos ver até onde vai essa joça) devido a necessidade de comemorar um merda de ano grudado a desconhecidos em festinhas lotadas, inclusive por organizados por criaturas com cabeça de jumento tipo neymar, referência para esses bando de noiados seguidores dele.
Eu só acho que se a pessoa quer ir na festa, quer sair, quer lamber corrimão, é só fazer. Não precisa ficar passando vergonha e inventando argumento ilógico e/ou falacioso para tentar encontrar algum subterfúgio que torne a decisão dela algo que não é. Só o fato do cara se preocupar tanto em se explicar, se justificar e se posicionar já infere que o peso já existe em algum lugar no subconsciente.
Tô meio cansado de todo mundo querendo ser moralmente superior a todo custo com essa porra de COVID. Muita coisa está sendo jogada no lixo só por causa de meia dúzia de otário que nunca leu dois livros na vida, que cabulava aula de biologia e que não faz duas conexões cognitivas coerentes e hoje acha que PRECISA de uma "opinião forte".
Até a porra do Neymar, um bilionário mimadinho que está cagando para qualquer outra coisa que não seja cachaça/mulher/pó, virou agente político agora, parece que é impossível tomar decisões e assumir ações sem ter a obrigação de abraçar uma das correntes políticas que detém o monopólio da moral.
Os superiores são os outros... :thinking:
Anexo 6273
Uma coisa muito boa que já deu para observar de todo esse momento é que se algum dia vier um vírus realmente matador, como uma varíola ou ebola, será puramente seleção natural ativa com a infelicidade de perdas de profissionais de saúde. Várias mudanças de percepção sobre antigas e históricas pandemias. A segunda é a real necessidade de distanciamento social eterno de várias pessoas, seja em tempos virológicos como em tempos de paz.
No fim, o governo Federal vai comprar a Coronavac do Butantã. Geral agora vai ficar com o chip 5G chinês instalado na bunda. :lol:
O resquício de pesquisa científica que ainda temos no país vai salvar o dia novamente.
E lá em Novembro que isso aqui foi piada e agora Minas tá distribuindo insumos pra 19 milhões de doses para as cidades (21 meloes de mineiros).
Mas o povo fica aí falando de Doria. https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...40f712f733.jpg
https://uploads.tapatalk-cdn.com/202...061a408400.jpg
Zema foi engraçado. Ngm sabia quem era até o dia da eleição. E tá indo bem na minha humilde opinião.
Ninguém fala de Minas porque não é uma campanha eleitoral para presidência obvia igual São Paulo e também porque nossos governadores não estão presos.
Mas é óbvio que ainda bem que o governo de São Paulo decidiu se colocar diametralmente contra essa insanidade sem precedentes que é o governo federal. Se eu lesse o que o governo federal fala no prontuário da psiquiatria eu ia falar que o maluco ainda não tá compensado.
Acho que os que veem o Doria como adversário falam mais dele do que o povo mesmo. No fim das contas, o Doria não tem mérito nenhum. O mérito é do Butantan que, apesar dos cortes estaduais em pesquisa, ofereceu a estrutura científica necessária para auxiliar nos estudos e produzir a vacina. O mesmo vale pra Fiocruz.
Mas se pro Doria deixar a população morrer para provar um ponto fosse importante, ele deixaria.
Não sei o que tinha de errado do cara ja comprar seringa antes, tava avisado ja que viria vacina e todo mundo ia ter que tomar, quem criticou deve ser tipo o @rev que riu da nossa cara quando falamos que a vacina viria até o final de 2021.
- - - Atualizado - - -
Eu duvido, qualquer político por mais interesseiro e malandro que for, deixar todo mundo morrer e foda-se é uma estratégia muito perigosa, que só um bem lunático adepto a teoria da conspiração arriscaria.
As de gripe comum tem mais ou menos essa eficácia?Citação:
A Anvisa exige um percentual mínimo de 50% para aprovar o imunizante
https://veja.abril.com.br/brasil/cor...tuto-butantan/
- - - Atualizado - - -
Anexo 6293
O oficial é isso aqui:
https://s2.glbimg.com/_QfsITqnhUUfCy...OSmQ/slide.jpg
Quem for vacinado e for exposto ao vírus depois pode ser que tenha aqueles sintomas iguais eu tive, um pouco de febre, dor no corpo, etc, mas não vai chegar nem a ser hospitalizado. Acho que não tem duvidas que é melhor sair espetando todo mundo o quanto antes.
Galera montou os slides no paint :lol:
https://www.youtube.com/watch?v=H0Wm7L2iURI
Slides feitos nesse pc:
Anexo 6296
Legal, a mesma eficácia da vacina comum da gripe, o que talvez signifique que teremos que tomar outra vacina em breve. Mas, por agora, é o que temos (em boa parte, por falta de planejamento governamental). Só de diminuir as internações e tirar das pessoas o medo (que está trazendo todas as consequências econômicas), já ajuda muito. Espero que saia em breve, já estou com saudades da sala de aula.
Aqui em casa provavelmente vamos estar nas primeiras levas já que minha esposa é grupo de risco e eu sou professor. Quando eu tomar, conto pra vocês se virei jacaré ou se o chip 5G está gerando alguma interferência com o dos reptilianos ou o dos grey, que foram implantados com a BCG;
Lobbyismo descarado, já fizeram a farra com as máscaras e equipamentos hospitalares hyperfaturados e agora vão comprar uns trilhões de vacinas inúteis, eu nem quero ver quando a conta da corrupção chegar, espero ter virado um jacaré mesmo até lá.
Que Allah tenha piedade de nós.
Manaus colapsando novamente, falta de oxigênio nos hospitais matando alas inteiras de pacientes.
Absurdo que as cidades não se prepararam adequadamente mesmo sabendo da iminência da segunda onda. Mais absurdo ainda ter gente torcendo contra a vacina, incluindo o filha da puta que nos governa.