Sim, ontem mesmo houve um mass kick. Portanto, não vá em áreas perigosas. Pode acabar morrendo.
Abraço ;)
[]'s
po cara, eu fiz td certinho como se falo ai, mas tipo..
eu jogo em guardia, ja tem uns 3 dias q começo a dar um laggg sinistroooo em guardia, mas tipo..
qnd eu logo no meu otro xar em shanera e ocera o jogo ta perfeito sem lag nenhum
e o pior eh em guardia pergunto meus amigos se eles tao com lag e eles falam q nao estao.
alguem pode me ajudar com issu?
eu to querendo jogar mais eu nao consigo por causa desse lag
me ajudem por favor
vlw
Eu também estava tendo lag, um dia desses cara. Bastante lag.
Podem ser vários problemas, como o servidor Guardia, como a sua conexão ser mais fraca que a conexão dos seus amigos. Recomendo a você o seguinte:
1. Ao logar no tibia, aperte "Alt + F8", na tela superior do jogo, lado esquerdo, vai aparecer um número. No meu, é DX5 20.10, se o seu for maior que 25, é porque não tem muita lag.
2. Ver a memória do seu computador, talvez a culpa seja do computador, que pode estar muito pesado.
3. Escanear seu computador com antivírus e anti-spyware, para ver se tem algum programa lhe dando essa lag.
4. Verificar se seu provedor está agindo corretamente. Tem muitos jogadores que reclamam de seu provedor.
Espero que isso ajude você, se não, é só postar de novo que outra pessoa que saiba mais que eu pode te ajudar.
Amigo, esse "valor" é o FPS (Frames Por Segundo). Ele NADA tem a ver com LAG, e sim com a capacidade da sua placa de vídeo de "desenhar os quadros" do jogo.
Mais informações, AQUI.
Se o nosso colega krattus já disse que em outros servidores ele consegue jogar normalmente, o problema não está no PC dele, concorda?Citação:
2. Ver a memória do seu computador, talvez a culpa seja do computador, que pode estar muito pesado.
Idem à minha citação acima.Citação:
3. Escanear seu computador com antivírus e anti-spyware, para ver se tem algum programa lhe dando essa lag.
Mesma resposta das 2 citações anteriores.Citação:
4. Verificar se seu provedor está agindo corretamente. Tem muitos jogadores que reclamam de seu provedor.
O melhor que você pode fazer mesmo é deixar outras pessoas ajudarem o pessoal, pois o seu embasamento técnico é pífio.Citação:
Espero que isso ajude você, se não, é só postar de novo que outra pessoa que saiba mais que eu pode te ajudar.
@krattus:Um procedimento que você utilizar parar tentar solucionar é o seguinte:Este procedimento tem por objetivo esvaziar o cache DNS do seu PC. Com isso, as rotas de conexão que estão registradas atualmente serão perdidas, permitindo que na próxima vez que você se conectar a algum servidor de Tibia, ocorra uma pesquisa da melhor rota até o servidor, ao invés de usar a rota que já estava gravada no cache DNS.
- Clique no Menu Iniciar > Executar
- Digite CMD e pressione ENTER
- Quando o console abrir, digite IPCONFIG /FLUSHDNS e pressione ENTER
- Feche o console.
Uma pergunta: seus amigos utilizam o mesmo provedor de internet que você? Ou mesmo estão próximos a você? Em caso negativo em qualquer uma destas perguntas, é inútil basear-se no fato de que eles não estão com lag e você sim, pelo simples motivo da possibilidade deles estarem usando uma outra rota de conexão.
E outra: seu provedor de conexão pode estar passando por problemas técnicos e/ou manutenção na rede. Por exemplo: as vezes a rede Velox pode estar com problemas de lentidão, e a rede Speedy não. Entendeu?
@Baw:Experimente fazer o procedimento que eu descrevi para o krattus. Pode funcionar.
@aaaaaaaa:O DirectX já vem instalado junto com seu sistema operacional. Basta saber se a versão 9.0 é a que está instalada. Para tanto, siga o procedimento abaixo:Mais informações, AQUI.
- Clique no Menu Iniciar > Executar
- Digite DXDIAG e pressione ENTER
- Na tela que irá se abrir, procure a linha "Versão do DirectX:"
@PGTA2:A dúvida seria: como resolver isto? Pois bem.
Se sua placa de vídeo é capaz de trabalhar normalmente em fullscreen ou no modo de janela restaurada, isto pode significar algum tipo de incompatibilidade do Tibia com a sua placa de vídeo quando trabalhando com a janela maximizada.
Tente fazer os ajustes descritos AQUI, e por favor, nos dê um feedback de seu progresso, ok?
Espero ter ajudado.
Abraços,
Como não me responderam, venho a refazer minha pergunta e espero que desta vez respondam...
Por favor, tenho uma dúvida. No tibia, quando ponho a tela maximizada, o fps fica baixíssimo, não passa de 4. Já quando ponho full screen, ou deixo ele na metade (o contrário de maximizado) ele fica normal. Eu uso directx 9. Tenho um notebook, dual core, 1gb ram com placa de vídeo off board. Muito obrigado.
Atenciosamente,
Paulo
Você acabou de ser respondido AQUI amigo.
Abraços,
Bom, vo tentar explicar minha situação.
Depois de ano de upgrades no meu PC fikou assim:Athol xp 2.2, 512 MB ram, Radeon 9800pro e uso net a rádio 300kbps.
Antes dos up q eu fiz jah convivia diariamente com lags (inclusive com net 150kbps) porem atualmente continuo com lags:triste:
Ateh jogava em 800x600 16bits mas comprei 1 monitor de LCD 19" eh fikou ridiculo nessa resolução. Intaum tentei colocar 1280x1024 16bits e pra minha surpresa deu na msm, n aumentou em nada meus lags.
Porem sempre tive alguns momentos de sorte de num ter lag apesar q ultimamente ter piorado.
Minha pergunta é se a culpa é da minha net por ser via rádio, sempre ouço muitos falarem mal de rádio em geral. E sobre o vivo zap, usa o msm sistema do rádio ou eh diferente (ou superior)?
Obs: a 2 anos atras eu usava PC + fraco com velox + lenta e num tinha tanto lag (aki em casa agora num tem velox ;/)
Quero opnião sobre essa net, Vlwz.
Em outras palavras, ele tem sim haver com lag, quanto menor, pior.
No começo do meu post eu falei para ele que o problema podia ser com o Server dele, ou até mesmo com a conexão dele, deixando as outras citações minhas como dicas. Isso vale para o seu "Idem".Citação:
Se o nosso colega krattus já disse que em outros servidores ele consegue jogar normalmente, o problema não está no PC dele, concorda?
O que você fala no post a mais que eu? Falou a mesma coisa, pode ser problema com Guardia ou problema de conexão. Você postou o mesmo que eu, então nós dois temos embasamento técnico pífio.Citação:
O melhor que você pode fazer mesmo é deixar outras pessoas ajudarem o pessoal, pois o seu embasamento técnico é pífio.
Na net via a radio, o sinal é feito por torres centrais localizadas em pontos estratégicos, aí o sinal é distribuído as pessoas, sendo que para obter esse acesso, o local deve ter "visada" (enxergar) uma das torres de transmissão. A velocidade de conexão pode chegar a 11 megabits, dependendo do link de comunicação. O dispositivo de conexão via-rádio é tbm uma rede, porém sem fio. Lógico q ela tem suas complicações: exige um pouco mais do pc, da memória e do processamento, alterações climáticas, principalmente de ventos que possam "mexer" na posição da recepção, podem ser agravantes. Porém no seu caso, se chega a ficar mais lento de uma maneira considerável, pode ser problema de origem PC.
No Vivo Zap você acessa a internet em banda larga de qualquer lugar, sem precisar de rede fixa. O acesso é feito através de um laptop ou PDA, utilizando uma placa PCMCIA ou celular Vivo compatível com o serviço e com o respectivo cabo de conexão, infravermelho ou Bluetooth. Na área de cobertura CDMA 1xRTT a velocidade de conexão pode ser de até 153 Kbps, já na rede digital CDMA a velocidade será na merreca de até 14,4 Kbps :P
A boa vantagem é estar sempre conectado, diferentemente de uma conexão via a radio por exemplo. Estar sempre conectado e disponível (always-on). Como tal, quem usa não é cobrado por tempo, mas sim pela quantidade de dados utilizados (pelo que trafega). A velocidade, pode variar de acordo com as condições topográficas, climáticas, da velocidade do movimento e da distância entre o usuário e a Estação Rádio Base (ERB). Nisso ambas se assemelham um pouco.
Resumindo, não tem como dizer se é superior ou não. Depende de sua necessidade. Se vc é um cara que precisa da mobilidade, então sem dúvida vivo zap é pra vc, pq lhe permitirá essa mobilidade.
Se vc acessa de sua casa mesmo, é muito melhor que continue com sua net via a radio mesmo, onde pode ter velocidade maior, e o custo é mais baixo tbm.
Abraço ;)
[]'s
Aí q tah, meu amigo colocou Vivo Zap e em testes baixou a 80 Kbps 1 musica (q daria quase 1 MB a conexão), me avisaram q dependendo do lugar eh 1 velocidade (n tem padrão), o msm cara testou em outro lugar e fez 40 kbps o download.
Tbm conheço gente q usa o Vivo em lanhouse e apesar de falar bem num soube me falam a velocidade =/
Vlw ae a opnião :)
Se não for muito incômodo, alguém pose me mandar um mensagem privada pra mim quanto acabar os lags em mundos americanos (menera) por favor? (logado como "Ogroo")
VLESSSSSSSSSSS again!! :)
Cannot connect to a login server .Error : Connection refused. (10061) All login servers are offline. Check www.tibia.com for more information.
For more information takea look at the FAQS in the Support section at www.tibia.com.
Ñ estou conseguindo conectar no TIBIA GLOBAL ...:mad::mad:
:mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad::mad: :mad::mad::mad::mad::mad::mad:
Espero informações :P
Espero informações rapidas pelo email [email protected] ou pelo saite...
Brigado =]
preciso sabe de uma coiza
meu tibia toda hora zera
de welcome to tibia e volta do zero
e fico puto com issu
pq perco todas a hotkeys e tal
pelo amor de deus ajuda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sim com certeza de acordo com o local que estiver, distância da torre de transmissão e principalmente a diferenciação do tipo de rede do local onde estiver no momento, não só a velocidade, como a tarifação pode ser diferente.
Np, precisando, estamos aí. :)
Acredito que quando estabilizar, será algo amplamente divulgado. O ideal mesmo é vc acompanhar o forum e nossas notícias. Uma dica, é sempre visitar as seções dos mundos, por exemplo Menera mesmo, e obter posicionamento de momento sempre pra ver como está o problema da instabilidade.
-- Verifique se sua internet está realmente funcionando de maneira normal, ou intermitente naquele determinado momento. Principalmente se no momento de sua tentativa de logar no tibia, não tem nada utilizando dados da conexão (downloads, MSN, carregando páginas, atualização de banco de dados de anti-virus, etc, etc) isso pode atrapalhar embora não seja normal.
-- Outra verificação quando isso ocorrer, é sempre checar lá no tibia.com e ver como estão as coisas, se o servidor tá fora, por exemplo. Se o mundo for americano, mais normal ainda de ocorrer, devido ao problema recorrente de conexão que todos (que jogam em servidores americanos) estão passando.
-- Verifique tbm se o seu firewall não está bloqueando o acesso do tibia (O tibia utiliza a porta 7171).
-- Se tudo estiver normal, tente desinstalar e instalar novamente o cliente tibia.
Já respondi acima, evite postar de maneira duplicada. Quando quiser acrescer algo no post que já fez, utilize-se do botão EDITAR, Ok?!
Tá aí uma coisa que nunca tinha visto acontecer. Realmente estranho. Não seria devido a ponto de restauração do windows? Ou seja, depois que vc joga e tudo mais, por algum motivo pode estar sendo executado o ponto de restauração do sistema, e volta ao que estava não só as configurações e arquivos do cliente tibia, como outras instalações, pastas e arquivos do windows? Tenta dar uma verificada se não é isso que está acontecendo.
Abraço ;)
[]'s
[IMG]/http://img393.imageshack.us/img393/600/tibiabrbj9.jpg[/IMG]
Havengar keria sabe q q isso de tempo ocioso do sistema!
ta usandu mtu do cpu!
http://img393.imageshack.us/img393/5609/tibiabrwx1.jpg
Havengar keria sabe q q isso de tempo ocioso do sistema!
ta usandu mtu do cpu!
Primeiramente:
Ocioso - (ô), adj. Que está na ociosidade; que não tem que fazer; que não trabalha.
Ou seja:
O Tempo ocioso do sistema que você diz que está consumindo muito do seu pc, na verdade, ele não consome nada, ele indica que sua CPU dispõe( de acordo com sua imagem aquele 81 que aparece do lado de SYSTEM) 81 por centos livres para serem utilizados pelos demais processos.
;)
b'ArT respondeu bem, é isso aí mesmo. Não precisa se preocupar com esse uso do seu pc em % de tempo ocioso. É perfeitamente normal.
Abraço ;)
[]'s
Vamos ver...
Olha só, o Tibia tá usando 99% do meu PC.
Eu segui os passos do tópico, ajustei o framerate em 25 e travou denovo.
Estou tentando fazer denovo, mas o PC trava antes de eu conseguir fazer o login! O que eu faço e como eu faço?
Já reinstalei Tibia, já instalei o DirectX 9...
Meu PC voltou do técnico esses dias e até então nunca tinha dado esse problema. E ai, alguém pode me ajudar?
Abraços.
Seu processador deve estar esquentando muito rápido. Tanto que conseguiu ajustar na primeira vez, mas depois já não conseguiu mais. Quando ocorrer, desligue o computador, espere um bom tempo esfriar novamente, e tente de novo. Já ajuste em valor bem baixo, por exemplo, "10" no framerate limit e depois vc vai aumentando. Abra o gerenciador, e vá ajustando olhando lá o uso em %.
Com o tibia aberto, o uso do pc pode chegar em até 80%, 85% no máximo. O ideal é que fique em até 70%, 75%, mas pode ser que ficando assim em 70%, 75%, o framerate no jogo fique baixo, dependendo dos periféricos que possui, etc.
Faça o teste, vá acompanhando, e qualquer coisa, posta de novo.
Abraço ;)
[]'s
Tenho um leptop com o windwos vista
processador celeron 520
64mb de video
80gb de hd
1 gb de memoria
quando abro o tibia fica em 100% a cpu
fui baixar o directx 9 diz q eh compativel com o vista
ja fiz todaas as configuraçoes do pirmero topico e msm assim ele continua travando
alguem sabe qual eh o problema???
não sei o q ta acontecendo aqui cmg... mas desde terça feira a noite eu logo no tibia, meu char começa a dar freeze, mas tipo assim, eu to numa hunt, eu vejo os bixo se mexendo, as fumacinha de qdo eles me acerta, qdo tomo hit... tudo se mexe, vejo players passando, mas o meu char, ele fica simplesmente travado, nao atk, nao anda, nao manda msg ou seja O CHAR NAO RESPONDE OS COMANDOS... ai depois de uns 5 a 10 segundos ele destrava e se mexe q nem uma barata tonta...
isso eh problema de conexao por nao estar enviando uploads pro client tibia ou seria problema de meu computador???
Config do meu pc: AMD Sempron 2200~@2050+, 256 RAM... Drivers atualizados, directx 9
Fiz teste de conexao, a velocidade esta normal.
Meu framerate esta bom em 61, ocupa no max 15% da cpu...
Conexao q eu uso eh VIRTUA (lixo plx) eles fazem trafic shapping... deve ser isso, pq soh consigo jogar de madrugada depois das 2 da manha...
olha, tem o download de 2 placas de video pra fazer download, a segunda é pra quem n tem o windows original, mas memso asism n da, eu axo q é a placa q deixa meu pc lento, eu so tenho a directx5, ajuda plz, ond ta o download do open gl e pq o 2 link fala q n precisa de windowns original, e qd vou faze ro download, fala q precisa do wiindown original.
Então, fui tentar ajustar assim que liguei o PC.
Assim que eu abri Tibia o gráfico foi lá em cima, mas logo ajustei o framerate no mínimo e até saí de perto do DP pra fazer o teste. O gráfico diminui, até ai tudo bem...
Enfim, não alterei nada e também não houve alteração visível no gráfico e o computador travou do mesmo jeito... O estranho é que estou com 3 páginas da internet aberta e MSN e o uso não passa de 3%.
Então, o que acontece é que eu entro no jogo e consigo ficar uns 15~20 segundos online até travar o PC!
PS: Quando fui tentar ajustar Tibia não havia mais nada aberto além do jogo...
PPS:Não consegui instalar o DirectX 9 e estou com o 5. Isso pode influenciar em algo? Baixei o 9 no Baixaki, mas não deu muito certo. Alguém pode me passar um outro lugar? Por aqui ou via MP mesmo. (Já olhei no superdownloads).
PPPS: Já fui no gerenciador de programas e alterei a prioridade para "Tempo Real" e "Baixa", em ambas a situação ficou a mesma mé.
Abraços.
Aew!
jogo em Celesta, o lag é em todos os mundo q entro,então ñ é problema no servidor.
mad:
as veses aparece aquela msg:Sorry,not possible :confused: quando estou num lugar aberto sem nada na frente ou quando abro e feixo a bp rapidamente ,se tiver correndo e usar magias para tmb...
quando seguro o direcional ele demora uns 2 segundos pra mexer, e depois,sempre o char da 1 passo a + ,parece q responde ao comando com atrazo!
ja fiz o q pediram no inicio desse tópico, ñ adiantou...
ja formatei + de 10x :triste:
msm usando open gl/directx 5 com a tela meio aberta ,full ñ adianta,
mesmo usando 100% do CPU ou 20%.
ñ uso nada aberto enquanto jogo,desativo até o antvirus.
meus vizinhos usam o msm provedor,só q com net de veloci menor q a minha,e tem uns com o pc pior q o meu e ñ passam por isso!
->->->->->->->->->->->->->->->
AMD Sempron (tm) 2400+ 1,67GHz
1.232 de RAM
G-Force FX5200 128 mg
<:>Net 2 mg -BR TURBO - Brasil Telecon
->->->->->->->->->->->->->->->
Vlw ae:)
Sim, vc não baixou o suficiente a barra do framerate limit no cliente tibia. Vai baixando tiando do limite máximo e vá acompanhando o uso em % no gerenciador de tarefas paralelo a essa regulagem.
Ou é isso, ou pode ser de servidor mesmo. O problema característico que vem ocorrendo principalmente em servidores americanos, como é intermitente (hora pode estar normal, hora com o problema) fica meio complicado de determinar se é isso realmente. Pois qdo ocorre o lag seguido de freeze dentro da origem problema de servidor, ocorre exatamente como descreveu.
Do que exatamente vc está falando, download de driver de placa de video? de directx? explique melhor, por favor.
Se for um problema de driver de placa de vídeo, embora quase improvável, pode ser sim. Tente fazer a atualização por aqui do directx: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Se puder, atualizar os drivers de sua placa de vídeo, poderia nos dar um parâmetro bacana de avaliação.
Ligue na BRTurbo e peça um teste de sinal em sua conexão. Eles podem fazer na hora, com vc na linha mesmo. Pode ser problema de intermitência, ou perda de pacotes na troca de dados de sua conexão.
Abraço ;)
[]'s
Ola...
estou com um problema que nao posso deslogar em caves..
quando eu logo ele trava...
alguem poderia me dizer oq eh isso??
Realmente est5ranho. Qdo vc desloga e loga no dp, por exemplo, não trava. Mas percebeu se qdo vc entra nessa mesma cave trava?
Tente fazer o teste, de observar no momento em que loga na cave, se no gerenciador de tarefas, o uso do seu pc sobe para 100%. De qualquer modo, verifique se possível a reinstalação dos drivers de sua placa de vídeo, configuração do pc em 16 bits, no cliente tibia, deixe no directx5 (dx5) marcado e nas opções avançadas, ajuste a barra do framerate limit, tirando da regulagem máxima, trazendo para valores próximo do framerate que vc consegue (para checar seu framerate dê um alt+F8 no jogo) vai reduzindo de acordo com o uso em % do seu pc pelo gerenciador de tarefas.
Abraço ;)
[]'s
Muito bom o tópico. Consegui melhorar o computador aqui e os lags diminuíram muito!
Valeu :D
Olha...o meu problema eh o seguinte:Qdo eu vo logar um char fik um tempao akela telinha "connecting to the game World.Please wait." e n entra...esperei um tempao pra ve se entrava....mas n entra,e qdo consigo entra eu ando um poco com o char e kicka mas parece q eh soh no meu PC...pq com meus amigos n acontece isso...eles soh colocam a ACC deles la,escolhem o char e entram de boa,e as vezes da kick mas eh bem as vezes msm,eles conseguem ateh caça de boa.
Eu ateh tentei loga acc do meu amigo pra ve se n era minha conta q tava com problema,mas aconteceu a msm coisa...e na casa dele entra de boa.
Sera q eh minha NET?minha internet eh á radio e tem 1 MB de velocidade.E la nas opçoes do tibia n tem pra marca akela opçao
"OpenGL" e meu Framerate limit deixei 15.
Eu sei q ta dando mto KICK,lag etc...mas axo q n eh isso o meu problema...=/
To axando q deve ser minha net...pq internet á radio eh uma merda...
E deixando soh tibia aberto com meu char logado o "uso de CPU" la do gerenciador de tarefas fik de 5 a 15%.
Me ajudem!
QUERO MTO JOGA TIBIA!!:wscared:
Seu problema pode ser sua conexão realmente. A comparação em relação a seus amigos é improcedente no ponto que, o roteamento que o sinal faz até eles, é diferente do seu ( Há menos que vcs sejam vizinhos e ultilizem o mesmo serviço de internet).
Do contrário, o ideal é verificar como estão seus downloads, navegação em páginas e caso perceba uma oscilação de sinal tbm com esses, aproveite a ligação que faria no seu serviço de internet, para falar dessa intermitência do sinal, e mencione os exemplos tanto do jogo online ( Tibia) como a navegação em páginas, downloads, uploads, ou outros. Eles poderão fazer um teste de roteamento, para verificar a estabilidade do seu sinal. Intensificar ou diminuir de acordo com o diagnóstico.
Quanto a conexão com tibia a lentidão para entrar e mesmo seus kicks constantes (aqueles que não tem relação com os atuais problemas de ataque DDoS) MUITO PROVAVELMENTE SE DEVE, ao fato de estar sendo perdidos pacotes, na troca que é feita no tráfego do sinal. Com isso vc tem essa intermitência. Liga lá e veja o que eles podem fazer à respeito.
PS. Quanto a regulagem do framrate limit, vc pode aumentar mais, haja visto que o uso do seu pc fica em 15%. Veja se aumentando a barra, o seu framerate sobe tbm. Mas cuidado para não aumentar ao ponto do uso do pc em % passar de 80% , por exemplo.
Abraço ;)
[]'s
tp o q ta acontecendo aki eh o seguinte, eu to jogando d manha sem lag e talz...
ai xega d tard começa a da um lag sinistro q tem hora q nem consigo anda, o pior eh q eu entro em otro mundo e ta sem lag nenhum, e tbm meus rl taum jogano sem lag nenhum sendo q eles tem a msm net q eu.
o q poderia ser isso ?
Seu problema pode ser sua conexão. A comparação em relação a seus amigos é improcedente no ponto que, o roteamento que o sinal faz até chegar a eles, é diferente do seu (Há menos que vcs sejam vizinhos e ultilizem o mesmo serviço de internet). Alguns serviços de banda larga onde possuam sinal de TV tbm como Virtua da NET, por exemplo, dependendo do horário podem sofrer uma maior oscilação no sinal, devido ao nível de utilização da rede naquele período. É o chamado tráfego de rede que pode influenciar diretamente na oscilação de sua conexão. Como as rotas são diferentes e variam de região para região, pode ser que a Central onde passa a conexão de seus amigos, tenha menos elevação de nível de tráfego no horário que mencionou, do que a sua.
O ideal é entrar em contato com seu serviço de banda larga, e relatar o problema para que possam fazer um diagnóstico preciso.
Abraço ;)
[]'s
To com um problema aqui,toda hora meu tibia cai e quando vou conectar de novo vem uma mensagem,,,Debug assertation error..isso começou depois de um mass kick e nao consigo jogar a + de uma semana,ja formatei o pc reinstalei o tibia e nada.alguem pode me dar uma ajuda?
Suas quedas podem ser decorrente dos recentes problemas de conexão, Hiho. Principalmente pq depois que há uma queda em função disso, na re-conexão, pode surgir essa mensagem que mencionou, sendo necessário repetir as tentativas até conseguir entrar no jogo. Tente fazer testes com outros CHARs. Principalmente testes em mundos alemães variando com americanos. Se constatar a queda em um determinado servidor e em outro não, pode ter certeza que ainda se deve a esses problemas de ordem geral no jogo.
Abraço ;)
[]'s
Valeu cara.. me ajudou e ainda ajudou o meu amigo :)
A imagem do meu Tibia fica ruim em ambientes escuros...
Já tentei instalar o Dx9 e tudo mais, mas não adiantou, ajustei as cores pra 16bits...
Não deu...
"Placa Gráfica Onboard até 64MB"
É o que veio escrito sobre minha placa de vídeo na caixa do PC, que é novo...
Meu Windows é Vista Starter.. me ajudem por favoor!
Valeu!
Abraços