Postado originalmente por
Magic Zelux
Tenho um leptop com o windwos vista
processador celeron 520
64mb de video
80gb de hd
1 gb de memoria
quando abro o tibia fica em 100% a cpu
fui baixar o directx 9 diz q eh compativel com o vista
ja fiz todaas as configuraçoes do pirmero topico e msm assim ele continua travando
alguem sabe qual eh o problema???
Sim, vc não baixou o suficiente a barra do framerate limit no cliente tibia. Vai baixando tiando do limite máximo e vá acompanhando o uso em % no gerenciador de tarefas paralelo a essa regulagem.

Cyberpunk
não sei o q ta acontecendo aqui cmg... mas desde terça feira a noite eu logo no tibia, meu char começa a dar freeze, mas tipo assim, eu to numa hunt, eu vejo os bixo se mexendo, as fumacinha de qdo eles me acerta, qdo tomo hit... tudo se mexe, vejo players passando, mas o meu char, ele fica simplesmente travado, nao atk, nao anda, nao manda msg ou seja O CHAR NAO RESPONDE OS COMANDOS... ai depois de uns 5 a 10 segundos ele destrava e se mexe q nem uma barata tonta...
isso eh problema de conexao por nao estar enviando uploads pro client tibia ou seria problema de meu computador???
Config do meu pc: AMD Sempron 2200~@2050+, 256 RAM... Drivers atualizados, directx 9
Fiz teste de conexao, a velocidade esta normal.
Meu framerate esta bom em 61, ocupa no max 15% da cpu...
Conexao q eu uso eh VIRTUA (lixo plx) eles fazem trafic shapping... deve ser isso, pq soh consigo jogar de madrugada depois das 2 da manha...
Ou é isso, ou pode ser de servidor mesmo. O problema característico que vem ocorrendo principalmente em servidores americanos, como é intermitente (hora pode estar normal, hora com o problema) fica meio complicado de determinar se é isso realmente. Pois qdo ocorre o lag seguido de freeze dentro da origem problema de servidor, ocorre exatamente como descreveu.

Pally Zicado Revenger
olha, tem o download de 2 placas de video pra fazer download, a segunda é pra quem n tem o windows original, mas memso asism n da, eu axo q é a placa q deixa meu pc lento, eu so tenho a directx5, ajuda plz, ond ta o download do open gl e pq o 2 link fala q n precisa de windowns original, e qd vou faze ro download, fala q precisa do wiindown original.
Do que exatamente vc está falando, download de driver de placa de video? de directx? explique melhor, por favor.

Wk~
Então, fui tentar ajustar assim que liguei o PC.
Assim que eu abri Tibia o gráfico foi lá em cima, mas logo ajustei o framerate no mínimo e até saí de perto do DP pra fazer o teste. O gráfico diminui, até ai tudo bem...
Enfim, não alterei nada e também não houve alteração visível no gráfico e o computador travou do mesmo jeito... O estranho é que estou com 3 páginas da internet aberta e MSN e o uso não passa de 3%.
Então, o que acontece é que eu entro no jogo e consigo ficar uns 15~20 segundos online até travar o PC!
PS: Quando fui tentar ajustar Tibia não havia mais nada aberto além do jogo...
PPS:Não consegui instalar o DirectX 9 e estou com o 5. Isso pode influenciar em algo? Baixei o 9 no Baixaki, mas não deu muito certo. Alguém pode me passar um outro lugar? Por aqui ou via MP mesmo. (Já olhei no superdownloads).
PPPS: Já fui no gerenciador de programas e alterei a prioridade para "Tempo Real" e "Baixa", em ambas a situação ficou a mesma mé.
Abraços.
Se for um problema de driver de placa de vídeo, embora quase improvável, pode ser sim. Tente fazer a atualização por aqui do directx:
http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br
Se puder, atualizar os drivers de sua placa de vídeo, poderia nos dar um parâmetro bacana de avaliação.

Gutenberg Silva Soares
Aew!
jogo em Celesta, o lag é em todos os mundo q entro,então ñ é problema no servidor.
mad:
as veses aparece aquela msg:Sorry,not possible :confused: quando estou num lugar aberto sem nada na frente ou quando abro e feixo a bp rapidamente ,se tiver correndo e usar magias para tmb...
quando seguro o direcional ele demora uns 2 segundos pra mexer, e depois,sempre o char da 1 passo a + ,parece q responde ao comando com atrazo!
ja fiz o q pediram no inicio desse tópico, ñ adiantou...
ja formatei + de 10x :triste:
msm usando open gl/directx 5 com a tela meio aberta ,full ñ adianta,
mesmo usando 100% do CPU ou 20%.
ñ uso nada aberto enquanto jogo,desativo até o antvirus.
meus vizinhos usam o msm provedor,só q com net de veloci menor q a minha,e tem uns com o pc pior q o meu e ñ passam por isso!
->->->->->->->->->->->->->->->
AMD Sempron (tm) 2400+ 1,67GHz
1.232 de RAM
G-Force FX5200 128 mg
<:>Net 2 mg -BR TURBO - Brasil Telecon
->->->->->->->->->->->->->->->
Vlw ae
Ligue na BRTurbo e peça um teste de sinal em sua conexão. Eles podem fazer na hora, com vc na linha mesmo. Pode ser problema de intermitência, ou perda de pacotes na troca de dados de sua conexão.
Abraço
[]'s