Curtir Curtir:  0
Página 71 de 163 PrimeiroPrimeiro ... 2161697071727381121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 701 a 710 de 1621

Tópico: Tudo sobre: Framerate, Lag, Tibia usando muitos % do pc, desempenho, etc...

Registro
    20-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    Vamos ver...

Olha só, o Tibia tá usando 99% do meu PC.
    Eu segui os passos do tópico, ajustei o framerate em 25 e travou denovo.

Estou tentando fazer denovo, mas o PC trava antes de eu conseguir fazer o login! O que eu faço e como eu faço?

Já reinstalei Tibia, já instalei o DirectX 9...
    Meu PC voltou do técnico esses dias e até então nunca tinha dado esse problema. E ai, alguém pode me ajudar?

Abraços.

Seu processador deve estar esquentando muito rápido. Tanto que conseguiu ajustar na primeira vez, mas depois já não conseguiu mais. Quando ocorrer, desligue o computador, espere um bom tempo esfriar novamente, e tente de novo. Já ajuste em valor bem baixo, por exemplo, "10" no framerate limit e depois vc vai aumentando. Abra o gerenciador, e vá ajustando olhando lá o uso em %.

Com o tibia aberto, o uso do pc pode chegar em até 80%, 85% no máximo. O ideal é que fique em até 70%, 75%, mas pode ser que ficando assim em 70%, 75%, o framerate no jogo fique baixo, dependendo dos periféricos que possui, etc.

Faça o teste, vá acompanhando, e qualquer coisa, posta de novo.

Abraço

[]'s

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

/¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_//¯_/

Quer me seguir no twitter?
    http://www.twitter.com/baydir

Me encontrem tbm no TibiaSpace
    http://tibiaspace.com/showprofile/Havengar

Facebook
    http://www.facebook.com/baydirgois

Registro
    13-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Ajuda plx

Tenho um leptop com o windwos vista
    processador celeron 520
    64mb de video
    80gb de hd
    1 gb de memoria

quando abro o tibia fica em 100% a cpu
    fui baixar o directx 9 diz q eh compativel com o vista
    ja fiz todaas as configuraçoes do pirmero topico e msm assim ele continua travando

alguem sabe qual eh o problema???

Registro
    18-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não sei o q ta acontecendo aqui cmg... mas desde terça feira a noite eu logo no tibia, meu char começa a dar freeze, mas tipo assim, eu to numa hunt, eu vejo os bixo se mexendo, as fumacinha de qdo eles me acerta, qdo tomo hit... tudo se mexe, vejo players passando, mas o meu char, ele fica simplesmente travado, nao atk, nao anda, nao manda msg ou seja O CHAR NAO RESPONDE OS COMANDOS... ai depois de uns 5 a 10 segundos ele destrava e se mexe q nem uma barata tonta...

isso eh problema de conexao por nao estar enviando uploads pro client tibia ou seria problema de meu computador???

Config do meu pc: AMD Sempron 2200~@2050+, 256 RAM... Drivers atualizados, directx 9

Fiz teste de conexao, a velocidade esta normal.

Meu framerate esta bom em 61, ocupa no max 15% da cpu...

Conexao q eu uso eh VIRTUA (lixo plx) eles fazem trafic shapping... deve ser isso, pq soh consigo jogar de madrugada depois das 2 da manha...

Banido
    Registro
    27-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

olha, tem o download de 2 placas de video pra fazer download, a segunda é pra quem n tem o windows original, mas memso asism n da, eu axo q é a placa q deixa meu pc lento, eu so tenho a directx5, ajuda plz, ond ta o download do open gl e pq o 2 link fala q n precisa de windowns original, e qd vou faze ro download, fala q precisa do wiindown original.

Registro
    21-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Citação Postado originalmente por Havengar Ver Post
    Seu processador deve estar esquentando muito rápido. Tanto que conseguiu ajustar na primeira vez, mas depois já não conseguiu mais. Quando ocorrer, desligue o computador, espere um bom tempo esfriar novamente, e tente de novo. Já ajuste em valor bem baixo, por exemplo, "10" no framerate limit e depois vc vai aumentando. Abra o gerenciador, e vá ajustando olhando lá o uso em %.

Com o tibia aberto, o uso do pc pode chegar em até 80%, 85% no máximo. O ideal é que fique em até 70%, 75%, mas pode ser que ficando assim em 70%, 75%, o framerate no jogo fique baixo, dependendo dos periféricos que possui, etc.

Faça o teste, vá acompanhando, e qualquer coisa, posta de novo.
    Então, fui tentar ajustar assim que liguei o PC.

Assim que eu abri Tibia o gráfico foi lá em cima, mas logo ajustei o framerate no mínimo e até saí de perto do DP pra fazer o teste. O gráfico diminui, até ai tudo bem...

Enfim, não alterei nada e também não houve alteração visível no gráfico e o computador travou do mesmo jeito... O estranho é que estou com 3 páginas da internet aberta e MSN e o uso não passa de 3%.

Então, o que acontece é que eu entro no jogo e consigo ficar uns 15~20 segundos online até travar o PC!

PS: Quando fui tentar ajustar Tibia não havia mais nada aberto além do jogo...

PPS:Não consegui instalar o DirectX 9 e estou com o 5. Isso pode influenciar em algo? Baixei o 9 no Baixaki, mas não deu muito certo. Alguém pode me passar um outro lugar? Por aqui ou via MP mesmo. (Já olhei no superdownloads).

PPPS: Já fui no gerenciador de programas e alterei a prioridade para "Tempo Real" e "Baixa", em ambas a situação ficou a mesma mé.

Abraços.

Publicidade:

Última edição por Wk~; 19-10-2007 às 23:35.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/

Roleplaying: Senhores Bíblicos
    Life thread: Um caminho para o Céu

Clique Aqui e conheça a Langobardis.
    Roleplay em Neptera!

Avatar de Gutenberg Silva Soares
    Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Aew!
    jogo em Celesta, o lag é em todos os mundo q entro,então ñ é problema no servidor.
    mad:
    as veses aparece aquela msg:Sorry,not possible :confused: quando estou num lugar aberto sem nada na frente ou quando abro e feixo a bp rapidamente ,se tiver correndo e usar magias para tmb...
    quando seguro o direcional ele demora uns 2 segundos pra mexer, e depois,sempre o char da 1 passo a + ,parece q responde ao comando com atrazo!
    ja fiz o q pediram no inicio desse tópico, ñ adiantou...
    ja formatei + de 10x :triste:
    msm usando open gl/directx 5 com a tela meio aberta ,full ñ adianta,
    mesmo usando 100% do CPU ou 20%.
    ñ uso nada aberto enquanto jogo,desativo até o antvirus.
    meus vizinhos usam o msm provedor,só q com net de veloci menor q a minha,e tem uns com o pc pior q o meu e ñ passam por isso!

->->->->->->->->->->->->->->->
    AMD Sempron (tm) 2400+ 1,67GHz
    1.232 de RAM
    G-Force FX5200 128 mg
    <:>Net 2 mg -BR TURBO - Brasil Telecon

Vlw ae
    Última edição por Gutenberg Silva Soares; 20-10-2007 às 01:10.

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Magic Zelux Ver Post
    Tenho um leptop com o windwos vista
    processador celeron 520
    64mb de video
    80gb de hd
    1 gb de memoria

quando abro o tibia fica em 100% a cpu
    fui baixar o directx 9 diz q eh compativel com o vista
    ja fiz todaas as configuraçoes do pirmero topico e msm assim ele continua travando

alguem sabe qual eh o problema???

Sim, vc não baixou o suficiente a barra do framerate limit no cliente tibia. Vai baixando tiando do limite máximo e vá acompanhando o uso em % no gerenciador de tarefas paralelo a essa regulagem.

Citação Postado originalmente por Cyberpunk Ver Post
    não sei o q ta acontecendo aqui cmg... mas desde terça feira a noite eu logo no tibia, meu char começa a dar freeze, mas tipo assim, eu to numa hunt, eu vejo os bixo se mexendo, as fumacinha de qdo eles me acerta, qdo tomo hit... tudo se mexe, vejo players passando, mas o meu char, ele fica simplesmente travado, nao atk, nao anda, nao manda msg ou seja O CHAR NAO RESPONDE OS COMANDOS... ai depois de uns 5 a 10 segundos ele destrava e se mexe q nem uma barata tonta...

isso eh problema de conexao por nao estar enviando uploads pro client tibia ou seria problema de meu computador???

Config do meu pc: AMD Sempron 2200~@2050+, 256 RAM... Drivers atualizados, directx 9

Fiz teste de conexao, a velocidade esta normal.

Meu framerate esta bom em 61, ocupa no max 15% da cpu...

Conexao q eu uso eh VIRTUA (lixo plx) eles fazem trafic shapping... deve ser isso, pq soh consigo jogar de madrugada depois das 2 da manha...

Ou é isso, ou pode ser de servidor mesmo. O problema característico que vem ocorrendo principalmente em servidores americanos, como é intermitente (hora pode estar normal, hora com o problema) fica meio complicado de determinar se é isso realmente. Pois qdo ocorre o lag seguido de freeze dentro da origem problema de servidor, ocorre exatamente como descreveu.

Citação Postado originalmente por Pally Zicado Revenger Ver Post
    olha, tem o download de 2 placas de video pra fazer download, a segunda é pra quem n tem o windows original, mas memso asism n da, eu axo q é a placa q deixa meu pc lento, eu so tenho a directx5, ajuda plz, ond ta o download do open gl e pq o 2 link fala q n precisa de windowns original, e qd vou faze ro download, fala q precisa do wiindown original.
    Do que exatamente vc está falando, download de driver de placa de video? de directx? explique melhor, por favor.

Citação Postado originalmente por Wk~ Ver Post
    Então, fui tentar ajustar assim que liguei o PC.

Assim que eu abri Tibia o gráfico foi lá em cima, mas logo ajustei o framerate no mínimo e até saí de perto do DP pra fazer o teste. O gráfico diminui, até ai tudo bem...

Enfim, não alterei nada e também não houve alteração visível no gráfico e o computador travou do mesmo jeito... O estranho é que estou com 3 páginas da internet aberta e MSN e o uso não passa de 3%.

Então, o que acontece é que eu entro no jogo e consigo ficar uns 15~20 segundos online até travar o PC!

PS: Quando fui tentar ajustar Tibia não havia mais nada aberto além do jogo...

PPS:Não consegui instalar o DirectX 9 e estou com o 5. Isso pode influenciar em algo? Baixei o 9 no Baixaki, mas não deu muito certo. Alguém pode me passar um outro lugar? Por aqui ou via MP mesmo. (Já olhei no superdownloads).

PPPS: Já fui no gerenciador de programas e alterei a prioridade para "Tempo Real" e "Baixa", em ambas a situação ficou a mesma mé.

Abraços.

Se for um problema de driver de placa de vídeo, embora quase improvável, pode ser sim. Tente fazer a atualização por aqui do directx: http://www.microsoft.com/downloads/d...playlang=pt-br

Se puder, atualizar os drivers de sua placa de vídeo, poderia nos dar um parâmetro bacana de avaliação.

Citação Postado originalmente por Gutenberg Silva Soares Ver Post
    Aew!
    jogo em Celesta, o lag é em todos os mundo q entro,então ñ é problema no servidor.
    mad:
    as veses aparece aquela msg:Sorry,not possible :confused: quando estou num lugar aberto sem nada na frente ou quando abro e feixo a bp rapidamente ,se tiver correndo e usar magias para tmb...
    quando seguro o direcional ele demora uns 2 segundos pra mexer, e depois,sempre o char da 1 passo a + ,parece q responde ao comando com atrazo!
    ja fiz o q pediram no inicio desse tópico, ñ adiantou...
    ja formatei + de 10x :triste:
    msm usando open gl/directx 5 com a tela meio aberta ,full ñ adianta,
    mesmo usando 100% do CPU ou 20%.
    ñ uso nada aberto enquanto jogo,desativo até o antvirus.
    meus vizinhos usam o msm provedor,só q com net de veloci menor q a minha,e tem uns com o pc pior q o meu e ñ passam por isso!

AMD Sempron (tm) 2400+ 1,67GHz
    1.232 de RAM
    G-Force FX5200 128 mg
    <:>Net 2 mg -BR TURBO - Brasil Telecon

Vlw ae

Ligue na BRTurbo e peça um teste de sinal em sua conexão. Eles podem fazer na hora, com vc na linha mesmo. Pode ser problema de intermitência, ou perda de pacotes na troca de dados de sua conexão.

Abraço

[]'s

Facebook

Registro
    18-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ola...
    estou com um problema que nao posso deslogar em caves..
    quando eu logo ele trava...
    alguem poderia me dizer oq eh isso??

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thezoio Ver Post
    Ola...
    estou com um problema que nao posso deslogar em caves..
    quando eu logo ele trava...
    alguem poderia me dizer oq eh isso??
    Realmente est5ranho. Qdo vc desloga e loga no dp, por exemplo, não trava. Mas percebeu se qdo vc entra nessa mesma cave trava?

Tente fazer o teste, de observar no momento em que loga na cave, se no gerenciador de tarefas, o uso do seu pc sobe para 100%. De qualquer modo, verifique se possível a reinstalação dos drivers de sua placa de vídeo, configuração do pc em 16 bits, no cliente tibia, deixe no directx5 (dx5) marcado e nas opções avançadas, ajuste a barra do framerate limit, tirando da regulagem máxima, trazendo para valores próximo do framerate que vc consegue (para checar seu framerate dê um alt+F8 no jogo) vai reduzindo de acordo com o uso em % do seu pc pelo gerenciador de tarefas.

Abraço

[]'s

Facebook

Registro
    24-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Muito bom o tópico. Consegui melhorar o computador aqui e os lags diminuíram muito!
    Valeu

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Jogos | A História dos Controles de Videogames! (grande)
    Por Sero no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 26
    Último Post: 16-08-2012, 00:57
  2. Mais um passo em direção ao Thunder Hammer.
    Por Golden_Fox***** no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3395
    Último Post: 02-04-2006, 16:35
  3. História de Tibia.
    Por Fantasy de calmera no fórum Roleplaying
    Respostas: 0
    Último Post: 22-11-2004, 08:42

Permissões de Postagem