Parece que a casa do bolsofilho Flávio vai cair em breve...
Versão Imprimível
Parece que a casa do bolsofilho Flávio vai cair em breve...
O Flávio realmente está ferrado. Não vai conseguir justificar a origem do dinheiro/bens. Daqui pra frente a estratégia vai ser pensar na melhor desculpa pra não sair tão feio na foto, mas já sabendo que será condenado.
Que isso cara, ele é inocente. Foi tudo o Queiroz!
Eu estou com a ligeira impressão que o governo está segurando artificialmente o preço da gasolina. Tem umas 3 semanas que não vejo aumento nos postos, e o dólar vem disparando.
Em tempo: e estamos vendo o governo de embananar com medidas e reagindo mal a protestos.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Longe de mim querer defender esse governo, mas vale apenas lembrar que dólar em alta não é necessariamente negativo, tem uma camada da sociedade que se beneficia e muito com o dólar batendo lá em cima (vulgo os exportadores)... Para além disso, acho bizarro o modo como alguns apresentam o Estado em uma lógica de empresa privada: "quebrado, não tem jeito, reduz gasto pra ter dinheiro"; sério que a cabeça de vocês limita o Estado a operar na mesma lógica que uma empresa privada!? Outra coisa, há necessidade REALMENTE de efetuar um corte na educação? Por que não falamos das operações compromissadas do Banco Central? :hmm:
Obs: Só nesse fórum mesmo pra ter gente assumindo identidade de fanboy do Chicago Boys e do Adam Smith, aos membros com um maturidade, devo levar a sério isso?... Será que a personificação do Adam Smith sabe que certamente, nem mesmo Smith concordaria com o tipo de Capitalismo oligárquico como o atual? :D
Correto, mas é essa questão é apenas uma das características que diferenciam a lógica da iniciativa privada e o Estado, contudo é a principal. Convenhamos, se a iniciativa privada pudesse emitir moeda, eles não fariam? Outra questão, rebaixar o Estado a lógica da iniciativa privada não é, ao mesmo tempo, condenar uma nação ao "deus" mercado e, por conseguinte, torna-se suscetível à falhas de mercado?
Pelo termo, acredito que estejas a se referir a reforma da previdência, qualquer pessoa que teve boas aulas de geografia e, acredite, de sociologia no Ensino Médio, ao bater as projeções do IBGE com as projeções da previdência, sabe que o sistema não se sustenta e compreende a necessidade de alterações. Agora meu querido, torno novamente a pergunta, há uma necessidade real de realizar cortes (ou contingencia, para os esperançosos e amantes de um certo alguém) no âmbito da educação e da pesquisa científica? Bueno, se é pra falar em gastança exacerbada, porque não questionamos o ressarcimento pela sobra de caixa dos bancos a juros abusivos? Gasta-se em média de 500 bilhões por anos em operações compromissadas. Detalhe: isenta de imposto e ferindo a constituição (se não me engano é o artigo 167 (caso eu estiver errado vou rever no texto constitucional)). Joga-se mais 500 bilhões nos juros e rolagem da dívida pública. E aí, pra banqueiro tem LRF? Por que não se fala nisso? Por que não se fala em todas as benesses fiscais que são distribuídas pra banqueiro e empresariado em geral? É a sociedade que precisam pagar a conta? Ah pasme!
ps: Fácil falar o "economicês" com quem não entende do assunto neh?
[Sobre o tópico]
Aos apoiadores ferrenhos do governo de plantão, no âmbito da política internacional, segundo qual não haveria uma política externa de ideologias, aliás o próprio Bolsonaro falou isso no discurso de posse se não me engano, portanto, como podemos caracterizar aproximações, ou melhor, as viagens do ministrão Ernesto Araújo à Itália, Hungria e Polônia? A primeira parada, Itália, Ernesto Araújo se encontrou com Matteo Salvini, líder das legendas da liga nord, partido da direita italiana, mas 'talkey', a Itália é um parceiro econômico que não se deve jogar fora e é importante de qualquer jeito ter boas relações com a Itália. Após, Araújo vai para Hungria, o chanceler húngaro comenta sobre as perspectivas ideológicas próximas entre Brasil e Hungria e como pensamentos como o de Bolsonaro trazem novos ares... A Hungria é nosso nonagésimo destino de exportações, o Brasil exporta 115 milhões de dólares pra eles, 115 milhões de dólares, certamente no meu bolso é muita coisa, pra balança externa brasileira, isso não é muita coisa assim; e no âmbito das importações, a Hungria é o quinquagésimo terceiro maior origem de importações, com 354 milhões, um déficit (ou seja, um preju) pro Brasil de 248 milhões. A Hungria é um governo que persegue o próprio judiciário, é um governo que privilegia negócios familiares, não tem muita liberdade de imprensa e afins, isso é fato! Da Hungria, Ernesto vai para a Polônia, o atual presidente da Polônia, comentou que o Bolsonaro partilha dos mesmo preceitos que o atual governo polonês. A Polônia vive um cenário de intervenção do executivo no judiciário e etc... Veja bem, a Polônia é o quadragésimo segundo maior destino de exportações brasileiras, 856 milhões de dólares; e o quadragésimo segundo origem de importações, com 652 milhões de dólares, um superávit de 203 milhões de dólares... Quando a gente pensa os top 15 de exportações brasileiras, 5 estão na europa (países baixos, espanha, Alemanha, italia e belgica), se a gente pensar em laços culturais e históricos com o Brasil, nos temos Portugal, Espanha e Alemanha, com colônias muito maiores do que Polônia e Hungria... Então assim, se a justificativa é laços históricos em comum, você tem outras prioridades. Se a justificativa é abertura de mercados, fazer negócios e melhorar o fluxo comercial, você tem outras prioridades, tanto com a economia brasileira como a europeia também, um exemplo disso, a relação Brasil e França ainda que seja grande, não se compara a possibilidade haja vista o tamanho da economia francesa (mesma coisa se aplica a Inglaterra), portanto, cadê o ministrão indo lá fazer reunião com esses dois países, tenta abrir mercado com esses dois exemplos citados? Dificilmente vai ter uma empresa húngara investindo no Brasil, se tiver vai ser investimentos muito menos que um investimento francês ou britânico. Se o critério é laços históricos? Tem vários outros países na frente; Se o critério é economia? Tem várias outras nações na frente também. Então, pro recorte ser Hungria e Polônia, o critério é outro? (pra mim, o critério, e aqui vou ter que usar uma nomenclatura que eles não gostam muito, é um critério ideológico).
Se tem uma coisa que me dá medo nesse pensamento olavista é essa ideia de que existe uma espécie de "guerra santa", travada contra pessoas que representam o "mal" em forma de uma ideologia política unificada e supostamente articulada.
Não sei se o velho Olavo trouxe isso da época em que curtia o islamismo ou do tempo em que curtia um comunismo, mas é um tanto quanto preocupante. Mais preocupante ainda que esse tipo de narrativa esteja atrelada ao rótulo político de "liberal". Não existe futuro liberal em uma narrativa que enxerga inimigos por todos os lados.
Para mim, parte do que está aí representa uma séria dificuldade em assumir responsabilidades. Olavetes do futuro dirão que o Bolsonaro era de esquerda ou foi cooptado pelos gramcistas.
https://g1.globo.com/politica/blog/g...do-grupo.ghtml
Tenso.. parece que alguns querem abocanhar o protagonismo da reforma, visto que esta será o inicio da salvação do país..
Enquanto o governo federal não parar de espernear sobre como funciona a política no Brasil (o Bolsonaro já deveria saber disso, afinal, 20 anos como político de "carreira"), vai ser tombo atrás de tombo. Falei ali atrás e repito: se não consegue ter estômago para articular com os partidos de centro, entrega logo uns ministérios para o DEM e o MDB e para de passar vergonha, porque do jeito que está indo vamos todos nos fuder. Se não passar a Previdência completa e a reforma tributária que precisa ser feita, vai ser caos (que deve ser interessante para algumas alas extremas do próprio governo).
Essa tentativa de se manter "íntegro" na visão da militância (porque, na prática, Flávio Bolsonaro, Ricardo Salles, Laranjas do PSL) vai matar o país e a única chance liberal que poderíamos ter. Se alguém duvidava que era possível ter um governo de direita ruim, aí está um exemplo. Acho que deve ter muita gente arrependida de não ter votado no Amoedo (inclusive, o NOVO, que vota todas as pautas econômicas A FAVOR do governo, não foi chamado sequer uma vez para conversar).
Ué, se a proposta da câmara tiver economia compatível com que o Paulo Guedes quer, qual o problema? Eu não acho que o Bolsonaro vai ficar batendo pé porque quer que seja a dele não.
Tem ninguém falando "economiseis" aqui não irmão
Economiza nas palavras ae, tu criou textao basicamente pra falar que tem que dar calote na dívida [emoji38] , é isso? Medida boa essa aí, aí não precisa nem de corte nenhum em nada pois o país vai pra merda tão rápido que não faria diferença
A equipe econômica comandada por Paulo Guedes é uma das poucas se não a única coisa deste governo que acerta, por enquanto só peca na velocidade mas a.colher de chá tem que ser BEM grande nesse sentido pois os entraves são imensos e o próprio governo falha em auxiliar isso
Toda essa discussão sobre os cortes é bem batida já, o problema maior como já comentado foi no ministro da educação e bostanaro quererem criar narrativas absurdas em vez de simplesmente falar que não tem dinheiro e pronto
Enviado de meu Redmi Note 3 usando o Tapatalk
Primeiramente, desculpa o textão, falar de modo claro, que não crie interpretações equivocadas em discussões políticas não é algo fácil, basta ver sua alegação ao colocar palavras na minha boca que deve-se dar calote na dívida. Você realmente leu o que eu escrevi? Você entendeu o que eu escrevi?
Se sim, estamos progredindo. Do contrário, sugiro começar a prestar mais atenção em sua leitura. Caso insista na sua afirmação que eu falei de dar calote na dívida pública, gostaria que você grifasse e então, me retiraria da discussão no mesmo momento e voltaria a ser um espectador.
Pois bem, minha intenção não é dar calote na dívida pública (não que isso seja um problema também, quando foi que um Estado fechou as portas igual uma empresa privada?), mas evidenciar outras questões pertinentes que, até esse momento, aqui não foram levantadas. Quando falamos de gastanças, parece que todo mundo tapa os ouvidos para as operações compromissadas do Banco Central, não sei se é por ignorância ou se por maldade mesmo (prefiro acreditar que seja pelo primeiro caso).
Discutir a possibilidade de repensar a operações compromissadas do BC, te incomoda tanto? Você por um acaso é um banqueiro? :thinking:
Sem mudanças no sistema que envolve as operações compromissadas, a economia do país continuará vivendo basicamente no curtíssimo prazo.
obs: pergunto mais uma vez, cortar na educação é realmente uma necessidade? Não haveria outros meios? Será que não é claro que educação é o elemento predominante para o desenvolvimento e prosperidade das nações?
Oo amigão do Bob, tá discutindo um não problema aí. Quem quiser que leve os louros da Reforma. O importante é que ela passe com a maior potência fiscal possível. E isso é esperado. O Executivo apresenta o texto base, o Congresso avalia e o modifica e por aí vai. O que não pode é desfigurar completamente. A notícia da troca de um projeto por outro completamente diferente é a mídia fazendo o papel atual dela: militar e jogar lenha na fogueira.
Hã?
https://oglobo.globo.com/economia/em...forma-23588750
http://agenciabrasil.ebc.com.br/poli...da-previdencia
Às vezes eu fico lendo esse tópico e me sinto que nem o @Paulo Guedes na Comissão Especial da Reforma da Previdência: https://youtu.be/fCDMHhKDQzs?t=70
exposto o real problema do governo não progredir: https://twitter.com/MauricioRicardo/...863913987?s=19
:serto:
De fato.. o problema é o tempo até discutirem e apresentarem esse texto alternativo... que, se vai manter a economia inicial mesmo, estou curioso para ver o que vão mudar. Será que vão manter o BPC e aposentadoria rural igual é hoje e, só por isso, dizer que ''é um novo texto''?
Eu me surpreendo ainda que tenha gente que tente defender as medidas do governo. O efeito é esse:
https://educacao.uol.com.br/noticias...de-pessoas.htm
Aliás, eu quero ver como vai ser a "manifestação pró governo (!!!)" que os minions e mamadores do Bolsonaro estão chamando pro domingo próximo. Provavelmente, uma meia dúzia de idiotas úteis estarão lá.
Se o governo tá tão em crise, por que bolsomicto aprovou anistia de 72 milhões dos partidos políticos? :thinking:
Guilherme Fiuza, sempre cirúrgico.Citação:
Conversa contemporânea:
_ Você é o que?
_ Liberal.
_ E você?
_ Democrata.
_ Ufa! Nenhum fascista na conversa.
_ Ninguém merece.
_ Qual é a sua bandeira?
_ Sou pragmático: reforma da Previdência. Senão, o país quebra.
_ Tá certíssimo. O problema é esse governo.
_ Pois é. Nem sei como o Paulo Guedes foi parar lá.
_ É, o cara é bom. E levou uma equipe de primeira linha.
_ Aliás, apresentaram um projeto tecnicamente excelente.
_ Verdade. O problema é o governo.
_ É, o problema é o governo.
_ Nem dá pra entender como o Moro foi parar lá. Um cara com a história dele…
_ E já entrou a mil por hora, combatendo o crime em várias frentes. Será que ele pensa que tá na Lava Jato?
_ Sei lá. Estão dizendo aí que as invasões de terra caíram quase a zero neste ano. Será que finalmente deram uma trava na fanfarra do MST?
_ Tomara. E os parasitas do sindicalismo também estão tendo vida dura.
_ Agora você foi no ponto: o parasitismo do empreendimento. Muito boa essa MP da Liberdade Econômica. Finalmente, atacamos o custo Brasil de frente.
_ Exato. E o projeto de reforma tributária também tá vindo aí.
_ Tributária, não. Administrativa.
_ As duas.
_ Ah, tá. Pô, os caras tão correndo mesmo, hein?
_ É, abriram o setor aéreo e já fizeram concessões privadas nos portos e nas estradas. Vai entrar grana aí.
_ Com certeza. O problema é o governo.
_ É, o problema é o governo.
_ Mudando de assunto: o que você acha que vai acontecer com a Venezuela?
_ Pergunta difícil. Bom, pelo menos o Brasil parou de apoiar aquela ditadura enrustida.
_ Isso é. Só com o que a gente perdeu de grana enfiada nesses regimes autoritários da América do Sul e da África dava pra botar hospital no Brasil inteiro.
_ Esse derrame acabou.
_ Fora o absurdo que era você se dizer um país democrático e ficar financiando ditadores fantasiados de progressistas.
_ Vexame mesmo. Felizmente aqui a liberdade tá mais que garantida, todo mundo fala o que der na telha, numa boa.
_ Exatamente. O problema é o fascismo.
_ Qual fascismo?
_ Desse governo aí.
_ Ah, é. Que horror.
_ Que nojo.
_ Autoritário.
_ Inoperante.
_ Obscuro.
_ Nem sei como Paulo Guedes, Sergio Moro e toda aquela equipe qualificada estão tocando uma agenda tão intensa em tão pouco tempo.
_ E com tanta liberdade.
_ Esse governo fascista não consegue nem implantar um fascismo decente.
_ Aí você disse tudo.
_ Obrigado.
_ De nada.
_ Muito bom conversar com um democrata.
_ Muito bom conversar com um liberal.
_ Somos inteligentes.
_ Concordo. E civilizados.
_ E belos.
_ E formidáveis.
_ Coisa fofa.
_ Utchigutchigutchi.
O Paulo Guedes já chutou o balde e disse que vaza do Brasil se não passar uma reforma decente. Acho que esse será o vôo mais disputado do ano. Imagina um olavete na Economia... Ou pior, um milico desenvolvimentista!
Um belo discurso...pelo andar da carruagem sair a reforma sai.. o que está em jogo é a sua potencia fiscal...
https://www.youtube.com/watch?v=33bEnfYFANU
Conforme previsto: As manifestações foram uma piada.
Fui à Paulista ontem para dar uma olhada, e a concentração de pessoas sequer ocupava uma quadra inteira. Discursos que pediam pelo fechamento do congresso e do STF eram a regra. Defensores do lunático do Olavo de Carvalho idem.
O que tivemos foi uma concentração enorme de idiotas úteis, viúvas da ditadura (burros), completamente alheios a realidade.
Porém, o principal foi ver que a tropa de minions que defendem esse governo é bem menor que o Bolsonaro e seus fiéis YouTubers dementes como Nando Moura e Bernardo Kuster pensavam. O apoio ao governo na Internet só existe devido ao exército de bots, principalmente no Twitter. A realidade é que o apoio é cada vez menor. Também, pudera! Um governo que só faz cagada....
Fonte: as vozes da minha cabeça
Parei de ler aqui. Se é pra ser desonesto, que seja pelo menos crível. Que ranço nojento é esse a ponto de negar a realidade dos fatos?
https://i.imgur.com/OXqnabX.jpg
Imagens e vídeos é o que não faltam pela internet... você pode chamar as manifestações de qualquer coisa, menos de piada. E a pauta foi bem definida:
Apoio à MP870
Apoio ao Pacote Anti Crime
Apoio à Reforma da Previdência
Se teve gente falando qualquer coisa diferente disso, com certeza não se trata da maioria. Manifestação espontânea e orgânica é isso.
- - - Atualizado - - -
https://i.imgur.com/SzUWkix.png
Para seu governo, a Paulista fica fechada aos carros aos domingos. Essa imagem aérea NÃO demonstra que a Paulista estava tomada por manifestantes.
Aliás, a tentativa de espalhar os carros de som pela avenida foi patética, tanto é que mais tarde houve a concentração na frente do prédio da fiesp, e posteriormente andaram até a quadra seguinte, em frente ao MASP.
Aliás, o que mais se viu foram imagens de outros tantos protestos para tentar fazer parecer que tiveram grande presença, o que comprovadamente não o teve.
Ademais, a manifestação de espontânea não teve nada
Foi convocada e orquestrada pelo próprio governo, através de sua bancada mais fiel, e disseminada pelos minions em YouTube.
Essas pautas, inclusive, foram adicionadas depois que as pautas autoritárias iniciais foram rechaçadas por uma parte significativa da própria base aliada, se você não vê isso, você além de desonesto, é ignorante.
E sim, a opinião sobre as manifestações é minha, então não tem fonte mesmo, foi a minha visão sobre o fato.
Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Cara... essa foto eu peguei na matéria do G1 e foi tirada ontem... mds cara. Nem vou falar mais nada. Seu post fala por si. Fica aí no seu terraplanismo político.
Eu fiz um comentário que estavam rolando imagens de outros protestos, não disse que essa era. E novamente: A própria foto valida meu ponto. Os principais pontos de concentração: MASP e FIESP (quadra seguinte) encontram DIVERSOS vazios. Demonstrando o enorme flop da "manifestação".
Aliás, é preciso ser lunático, burro, desonesto, fanático, ou todas as alternativas anteriores para apoiar esse governo. Se segundo suas "fontes", e que você mesmo compartilha como se fossem reais, a flexibilização no controle de armas foi responsável pela queda na violência (Spoiler: Não foi), então você precisa ter o MÍNIMO de coerência argumentativa (coisa que nunca teve), e admitir que esse mesmo governo é responsável por:
1- Queda nos indicadores econômicos: https://g1.globo.com/economia/notici...-em-2019.ghtml
2- Aumento no desemprego, desalentos e subutilizados: https://www.correiobraziliense.com.b...rometido.shtml
3- Dólar em disparada devido a desvalorização do Real: https://economia.uol.com.br/cotacoes...fechamento.htm
Lembrando que o Dólar segue acima dos R$4.
4- Aumento do preço dos combustíveis: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noti...esquisa.ghtml; https://g1.globo.com/economia/notici...de-terca.ghtml
O terraplanismo é seu, que coloca a venda nos olhos, tapa os ouvidos e sai gritando pra quem quiser ouvir que tá tudo bem e o governo é bom. Aliás, não só seu, como do demente do guru desse governo: Olavo de Carvalho
https://pbs.twimg.com/media/D7a4e-IWkAA9ISE.jpg
Aliás, vale dizer: a reprovação desse governo não é só minha: https://www.infomoney.com.br/mercado...iz-sondagem-xp
Será que são todos terraplanistas? Ou será, como você e os demais minions adoram vociferar: Petistas?
O governo é péssimo, e vai de mal a pior. O discurso contra a imprensa é apenas para tentar esconder e uma das conhecidas estratégias do Steve Bannon, que é um dos responsáveis por essa eleição, muito embora eu não o considere diretamente responsável: O ódio, justificado, ao PT que levou a eleição deste que tem tudo para entrar no pódio de piores presidentes que o Brasil já teve, junto com a Dilma.
E parece incrível, mas terei que dizer o óbvio: Eu ser um crítico ferrenho deste governo não me torna petista. Eu nunca votei no PT desde a primeira eleição que participei, em 2006. Nessa última inclusive, votei no Amoedo. O segundo turno só fui votar devido a eleição pra governador, porque pra presidente o nulo já era certo. Está na hora de vocês realmente estudarem, e não esses livros revisionistas e mentirosos que Bernardo Kuster, Nando Moura e Diego Rox recomendam (Sem nem ler, como já foi comprovado). Está na hora de verem que o que essses YouTubers que apenas defendem o governo, como Terça Livre, só passam meias verdades, ou senso comum, sem uma real análise e pensamento. Eles apenas tem a eloquência e a oratória que cativa o público, mas o conteúdo, esse inexiste.
Está na hora de pensar.
Besteira discutir números sobre as manifestações. Primeiro porque os organizadores e quem estava lá sempre vão procurar inflar os números. Sempre tem a famosa discrepância entre os números dados pelos organizadores e pela polícia ou bombeiros, por exemplo. Com a internet então, aí é que um quadro lotado de uma foto pode e é utilizado para dizer que X quarteirões estavam abarrotados de gente. A questão da motivação e das pautas também é sempre discutível. A manifestação do outro sempre vai ser composta de massa de manobra, sempre vai ser julgada pela minoria que apoiou uma pauta extrema e sempre será pelos interessas do segmento que manifestou. A minha sempre vai ser legítima, orgânica, de gente especial do povo e interessada no país.
O que a gente tem que analisar é o efeito real da manifestação. E a primeira coisa que podemos dizer dela é que, se tivesse sido realmente grande e significativa, seria um fato indiscutível. Não poderia ser diferente, claro, o país está claramente dividido, não existe apoio uniforme do povo contra ou a favor do governo, apenas grupos de interesse e militância político-ideológica vão para as ruas.
A outra é que precisamos observar as consequências nas pautas abordadas. E esse pode ser um tiro no pé dessas manifestações. Quem estava ali não vota no centrão, quem estava ali não costuma ser grupo de pressão dos parlamentares essenciais para aprovar a Previdência e as outras reformas. Além do mais, a agenda das reformas é definida por regimento interno do parlamento, já que elas ainda estão em comissões. Ou seja, em teoria, seria o momento errado de fazer pressão.
O recado passado foi único e exclusivo: Bolsonaro irá usar a militância para fazer pressão no Legislativo. Se isso vai ser positivo ou negativo, só o tempo vai dizer.
- - - Atualizado - - -
O que sempre me impressiona negativamente nessa questão do povo fazer valer suas vontades é como o nosso sistema político é merda nesse sentido. Esse sistema de votos proporcional cria uma bizarrices difíceis de aceitar. Como por exemplo o Rodrigo Maia: o cara não recebeu nem 70 mil votos no RJ e hoje é um dos homens mais poderosos da república. Nossos deputados, ao mesmo tempo que não representam ninguém, representam todo mundo, e isso faz com que as manifestações tenham que ser sempre abstratas, causando pouco impacto real nos políticos que estão dentro de suas bolhas de influência. Ou alguém acha que um deputado do PODEMOS eleito pelo Acre para seu décimo mandato consecutivo vai realmente mudar de opinião por ter visto no jornal que a Paulista estava cheia?
Sobre a queda nos números de homicídios e já aprofundando um pouco a questão sobre armamento:
1. Segurança, em primazia, é competência estadual. Se os Governos estaduais pouco contribuíram para essa redução (dada a precocidade), quiça o Governo Federal, que não tem atuação realmente determinante na violência urbana.
2. Principais variações foram Ceará (-57,9), Rio Grande do Norte (-41,9), Amapá (-35,8), Pernambuco (-33,2), Sergipe (-29,8), Paraíba (-27,1), Pará (-26,8), Alagoas (-26), Maranhão (-25,8), e aí sim um estado fora do Norte/Nordeste, Santa Catarina (-25,7).
Sâo 2 do PT, 2 do PSB, 2 do PMDB, e um de cada do PSD, PDT e PCdoB. 9 estados, e apenas 2 (PMDB) estados não estão no espectro da Esquerda, mesmo estando o PSD, por exemplo, quase ao centro.
Obviamente não há uma relação de causa entre novos governos e esses dados. Pouco disso é governança, política pública. Se fosse, a responsabilidade dessa melhora seria da Esquerda, mas novamente: a grande parcela dessa melhora não reside em projetos efetuados, pois em índices de violência não há resultados imediatos.
Interessante notar que boa parte da melhora desses indicadores pode ser dedicada à melhoria da economia (já que o PMDB, apesar da falta de potência, conseguiu pelo menos encaixar o trem nos trilhos). O que ocorre naquela discussão da origem do problema da violência.
3. Bem, acho que pra tratar esse assunto seriamente, eu preciso olhar cientificamente pra esse problema:
• Cerca de 30 estudos detalhados mostram que mais armas estão relacionadas a mais crimes, como assassinatos, estupros e outros. Muito menos estudos apontam que armas possam ajudar: https://www.scientificamerican.com/a...vidence-shows/
Nessa meta-análise acima, um detalhe: Se as pessoas deixam a arma em casa já carregada, a chance de um homicídio acontecer sobe 270%, e o risco de uma tentativa de suicídio dar certo, sobe 920%
• Entre 2012 e 2017, foram publicadas cinco meta-análises que buscavam analisar a relação entre armas de fogo e homicídios. Quatro dessas cinco meta-análises, que em conjunto analisaram 242 estudos, concluíram que existe uma associação positiva entre armas e homicídios. Somente uma meta-análise recente, que considerou 41 estudos, não encontrou uma associação clara entre armas e homicídios. <- Engraçado que a única meta-análise que diferiu das demais, não aponta que armas ajudam na violência, na verdade só diz que não existe uma relação clara definida e geral.
http://mercadopopular.org/2018/03/ma...zeVtpCnkXxn7lI
• Um estudo publicado em 2013 por Michael Siegel, professor da Universidade de Boston (EUA), com base em dados americanos de 1981 a 2010; para cada aumento de 1% na proporção de propriedade de armas domésticas, a taxa de homicídios aumentou 0,9%.
https://temas.folha.uol.com.br/e-ago...DrD1Wl37l4ftYU
• É quase que chavão que a polícia do Brasil não tem treinamento o suficiente e em qualidade, o que é verdade, a formação de policiais no Brasil tem metade do tempo que nos países europeus [1], e como resultado, nós temos a polícia que mais mata no mundo, em 6 dias a nossa policia já foi capaz de matar mais que a polícia britânica em 25 anos. [2] e adivinha, nossa policia mata 1 pessoa a cada 23 prisões, enquanto que, a americana, por exemplo, mata uma pessoa a cada 37,000 prisoes [3], e nos anos recentes, a morte de pessoas brancas caiu 24%, enquanto que a morte de pessoas negras aumentou 40% [3].
Veja bem, se nossa policia, que já sofre com falta de preparo eficaz - mas que já seria maior preparo do que qualquer cidadão comum -, tem resultados tão alarmantes como esse, o que produziria cidadãos armados, que mesmo com treinamento, não estariam tão bem treinados quanto bandidos ou policiais?
[1] - https://www.forte.jor.br/2013/08/20/...-Jv5-bZAp1EHu4
[2] - https://www1.folha.uol.com.br/cotidi...T3ZHrd6wAq_8Us
[3] - http://www.rioonwatch.org/?p=21350&f...cFflOUOyqyJnNU
- Entra a política de desarmamento, e o que acontece? os números, em ascendência, tem uma queda brusca. Detalhe: o número continuou em ascendência, até culminar na situação dos últimos anos, a questão é que a política do desarmamento, quando posta em prática, teve um resultado sensível. E outro detalhe é que o número de homicídios sem arma de fogo não mudou, o que reforça a tese de que a política do desarmamento teve efeitos práticos da redução da violência com armas - o que não houve foi alguma ação sobre a violência em geral.
E essas duas, auto-explicativas:
http://i65.tinypic.com/iw59g5.png
http://i65.tinypic.com/wgx1ko.png
Você é troll. Você está fazendo de propósito, talvez pra apimentar o fórum, gerar conflitos. Tenho certeza que você no íntimo sabe que tudo isso é absurdo.
"concentração de pessoas sequer ocupava uma quadra inteira"
Realmente, muito vazio:
"Discursos que pediam pelo fechamento do congresso e do STF eram a regra"
Eram a regra? Mentira absurda e você sabe disso.
"O apoio ao governo na Internet só existe devido ao exército de bots"
57 milhões de eleitores vieram de onde amigo?
Flea tá chato demais em, tá sendo lunático do contra
Joel pinheiro que sempre criticou governo Bolsonaro do inicio ao fim falou exatamente o aposto do que tu disse:
-Protesto grande
-Pessoal pedindo fechamento de STF e Congresso = 1 ou outro gato pingado
Bolsonaro que se cuide, que 2022 ta vindo aí e os competidores são fortes hein:
https://www.youtube.com/watch?v=OA-Al7xQvwk
Perderam a chance de colocar um cara realmente honesto e íntegro como Ciro Gomes para colocar um asno que está para destruir o país. Parabéns aos bolsominions :shrug:
caralho não é querendo defender nenhum lado não mas é incrível como TODAS as manifestações com viés de esquerda são em dias da semana SEMPRE, vamo trabalhar meu povo