Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
Tem ninguém falando "economiseis" aqui não irmão
Economiza nas palavras ae, tu criou textao basicamente pra falar que tem que dar calote na dívida

, é isso? Medida boa essa aí, aí não precisa nem de corte nenhum em nada pois o país vai pra merda tão rápido que não faria diferença
A equipe econômica comandada por Paulo Guedes é uma das poucas se não a única coisa deste governo que acerta, por enquanto só peca na velocidade mas a.colher de chá tem que ser BEM grande nesse sentido pois os entraves são imensos e o próprio governo falha em auxiliar isso
Toda essa discussão sobre os cortes é bem batida já, o problema maior como já comentado foi no ministro da educação e bostanaro quererem criar narrativas absurdas em vez de simplesmente falar que não tem dinheiro e pronto
Primeiramente, desculpa o textão, falar de modo claro, que não crie interpretações equivocadas em discussões políticas não é algo fácil, basta ver sua alegação ao colocar palavras na minha boca que deve-se dar calote na dívida. Você realmente leu o que eu escrevi? Você entendeu o que eu escrevi?
Se sim, estamos progredindo. Do contrário, sugiro começar a prestar mais atenção em sua leitura. Caso insista na sua afirmação que eu falei de dar calote na dívida pública, gostaria que você grifasse e então, me retiraria da discussão no mesmo momento e voltaria a ser um espectador.
Pois bem, minha intenção não é dar calote na dívida pública (não que isso seja um problema também, quando foi que um Estado fechou as portas igual uma empresa privada?), mas evidenciar outras questões pertinentes que, até esse momento, aqui não foram levantadas. Quando falamos de gastanças, parece que todo mundo tapa os ouvidos para as operações compromissadas do Banco Central, não sei se é por ignorância ou se por maldade mesmo (prefiro acreditar que seja pelo primeiro caso).
Discutir a possibilidade de repensar a operações compromissadas do BC, te incomoda tanto? Você por um acaso é um banqueiro?

Sem mudanças no sistema que envolve as operações compromissadas, a economia do país continuará vivendo basicamente no curtíssimo prazo.
obs: pergunto mais uma vez, cortar na educação é realmente uma necessidade? Não haveria outros meios? Será que não é claro que educação é o elemento predominante para o desenvolvimento e prosperidade das nações?