Pessoal, o Kwah está fazendo uma pesquisa para decidir o destino dos botters nos rankings do RookStat, se vocês puderem contribuir votando aqui seria de grande ajuda :riso:.
Nota: É preciso se cadastrar no fórum para votar.
Versão Imprimível
Pessoal, o Kwah está fazendo uma pesquisa para decidir o destino dos botters nos rankings do RookStat, se vocês puderem contribuir votando aqui seria de grande ajuda :riso:.
Nota: É preciso se cadastrar no fórum para votar.
Bom, a princípio vou sim. Você sabe que eu não gosto de fazer nada "na marra" e só quero que o RookStat atenda aos desejos da comunidade rooker. Só fiz essa enquete porque notei que os coments sobre bots aumentou muito nos últimos tempos. Como minha função é ficar atento aos anseios dos moradores da ilha resolvi fazer essa pesquisa. Eu mesmo não votei, e nem vou votar, quero ser isento o suficiente para conduzir o assunto.
O problema é que até agora quase ninguém votou, não sei se é porque a maioria concorda com o resultado atual, ou se é porque não estão nem aí para o caso dos bots. DISCORDO totalmente que a resultado atual é o vencedor! Só 20 e poucos votaram e o ranking tem mais de 4.000. E os brasileiros?? Por que não votam?? Somos a maior comunidade na ilha!! Nós é que mais fizemos para o que o RookStat é hoje! E vamos ficar quietos agora? Essa suposta "aproximação" de certos "marrentos" não me convence não... acho que tem gente acreditando que pode ter algum tipo de "influência" no RookStat... só porque seus discípulos colaboram com o site.
A princípio, e acho que por causa desses fatos, estranhei certos comentárioZ nesse fórum, indiretamente querendo me atacar ou ao RookStat, mas agora eu sei que é porque nem todos conhecem a caminhada; eu entendo, mas informem-se e vejam como site cresceu em função dos desejos e sugestões da comunidade. O RookStat nunca precisou e espero nunca precisar "pagar pau" para ninguém. Se um dia a cominidade sentir que ele não é mais necessário penduro minhas chuteiras e pronto, vou tomar um vinhozinho com o Dalheim e jogar conversa fora, hehehe...:P
obs.: me desculpem pelos erros de português, não estou con vontade de revisar todo o texto...:o
Vida longa nobres amigos Rookers .. nossa faz realmente mto tempo que eu num posto aqui ^^ A vida exterior ao Tibia está muito corrida, mas nunca deixo de dar uma olhadinha no forum e agora es que vejo mais uma polêmica.
Bem, eu tô meio por fora do que tá rolando na nossa ilhazinha amada, fui alguns tópicos atrás e vi os comentários do MS, adicionando o RS a sua associação (o que me deixou de certo ponto espantado ^^) Mas o que eu vim perguntar aos amigos é .. qual o voto favorece ao RookStat? Num saco nada de inglês, traduzi usando um tradutor e num ficou mto bom, por isso vim aqui pedir a orientação dos amigos rookers. Acredito eu que os botters são pessoas que jogam com auxilio de programas?! Me corrijam se eu estiver errado.
É isso nobres amigos .. agora serei mais frequente no forum, pois estou mais tempo na net e até mesmo em consideração a uma "aparição assustadora" de um elfo no meu orkut me cobrando isso :P
Desde já agradeçoa ajuda dos nobres amigos e deixo aqui o meu adeus (Ñ muito longo prometo ^^)
Para ajudar o Cidolfas e todos aqueles que não tem um inglês muito bom:
O que o RookStat deve fazer sobre os casos confirmados de botters?
- Nada. Eu não ligo para botters. 10.00%
- Excluam os botters confirmados do RookStat! 0%
- Não os excluam, apenas listem os botters em um "Salão Da Vergonha". 23.33%
- Excluam e coloquem eles no "Salão da Vergonha". Eu odeio botters! 66.67%
Ah, é muito bom te ver por aqui Cidolfas :)
Fico muito grato com vossa ajuda caro amigo Pinheiro e é bom rever velhos e grandes amigos dos tempos de ouro de Rook.
Amigo Revil, meu caro .. saudades de ti ^^ entre as 4 opções eu fico com tomar um vinhuzinho com o Dalheim ... ahhh? essa opção não tah na enquete?? atah .. maus :P Falando sério agora, eu nunca liguei pra eles, meu jogo sempre foi RPG, nunca me importei com dados e ranking, claro .. levantei a bandeira do RookStat, pois dava uma motivação a mais para todos se manterem jogando, assim me animando tbm, porém nada que me fizesse a ficar dia após dia, horas após horas upando. Porém se há um meio de descobrir quem são booters, ponham eles nesse hall da vergonha, mas tbm num precisa deletar neh .. pra quê radicalizar?! Mas agora me digam uma coisa pra eu me atualizar .. no que influenciaria o rookstat pra pior se deletassem eles?
Simples. Descaracterizaria o ranking! Ele está aí para listar todos os players que encontram-se em níveis elevados na ilha, independente de serem botters ou não, oras bolas. Retirar qualquer nome da lista é absurdo, pois a função do ranking é listar os players... todos eles, sem exceções. Imparcialidade é a palavra-chave! Se querem mostrar quem são os botters, coloque-os no "Salão da Vergonha", mas não retire ninguém do ranking "oficial".
Que credibilidade tem um ranking que não se baseia única e exclusivamente nos fatos?
Ex: Ferumbras pegou level 82 caçando com um cavebot, porém ele É um personagem de nivel oitenta e dois em Rookgaard. Como simplesmente ignorar sua presença e não listá-lo só porque não foi uma pessoa de carne e osso quem jogou? O percsonagem existe e, portanto, deve ser catalogado em qualquer lista de personagens e etc...
Obs: Desculpem-me pelo possível texto confuso, mas é que eu estou com BASTANTE sono, o que deixa bem difícil conseguir escrever algo que presta.
Elfo, acho que você já fez isso, mas,
ENTÃO VOTA LÁ!!
O pessoal que discorda do resultado atual, votem lá pô!!
Eu sei que a democracia anda meio abalada no Brasil, parece que nosso voto não vale nada, que todos os políticos acabam fazendo a mesma coisa e etc... mas vamos votar lá ;) o site é esforço nosso.
Se vocês acham que o inglês é que está atrapalhando eu boto uma tradução lá...
Oi Cidolfas :) que bom ter ver por aqui de novo!
As coisas mudam, hehehe, até MS se associando ao RS, :confused: será que eles se renderam? veremos...
Estou tentando manter o site atualizado, esse negócio de botter parece ter incomodado o pessoal, mas depois que lancei a pesquisa poucos estão participando, será que o pessoal não tá nem aí para isso ou será que é todo mundo botter :confused: hehehe...
Bom, não sabia que estava perdendo tão feio a minha escolha, tomei vergonha e loguei lá pra postar... xD
É isso aí. \oCitação:
Postado originalmente por Marcotonio @ Tibiacity
s=D|--<
acho q devia ficar escrito BOT do lado do nome
quando vc clicasse no BOT aparecia alguma coisa q prove
Eu axo q todos que tem ''Insomniacs Entries'' ou um ''smile'' do lado do nome saum tudu boter...
Voodoo eh o primeiro (Y)
eu até hj n sei como eles sabem quem e br e quem não é se isso for realmente feito a mão
Concordo plenamente com o Elfo e o Marco. Já dei a minha opinião antes, e repito: não vamos descaracterizar o ranking, né? Rookgaard não é limpa de jogadores desonestos, não adianta disfarçar com uma lista "politicamente correta". Votei três também!
O RookStat é um ranking automático. Desculpe-me, mas você devia ter lido, pelo menos, o enunciado principal do site:
Citação:
You are at RookStat website
Here you find Fully Automated Rookgaard Statistics
Rookgaard is the starting place of beginners in the free Massive Multiplayer Online Role Playing Game (MMORPG) Tibia
Er... o default do Rookstat é em inglês? Porque aqui está sempre em português... :riso:Citação:
Postado originalmente por Emanoel
s=D|--<
Praticamente tudo no meu computador está programado para o inglês. Faz parte da minha campanha interna: "APRENDA ESTA MALDITA LÍNGUA, CASO CONTRÁRIO VOCÊ NÃO IRÁ SOBREVIVER NESSE MUNDO".
Não se preocupe, o RookStat continua funcionando normalmente e eu tenho conhecimento da versão brasileira.
PS: O seu post me lembrou do Ads by Google (não me pergunte porque), eu já não clico há um bom tempo (desde que voltei daquele longo exílio sem internet). Pronto, cliquei. :o
O que ocorreu com o ranking de pescadores?
Primeiramente, achei que era problema do site da Cipsoft, já que as informações são tiradas de lá... Mas o ranking de níveis se encontra aparentemente normal!
Desculpem-me o post duplo. :o
<Fundido>
OH NOES.. Perdi o top fishing.. HAUhuHUA
Esse erro já tinha acontecido antes..
Ola Revil .. realmente a democracia no Brasil está falha. Muitos querem mudanças e quando há uma forma de votar a favor das melhorias o povo se acomoda ... eu já fiz a minha parte, fui lá e votei 3 tbm .. agora, mesmo que o voto a nosso favor perca, não acho justo a todo o trabalho que vc teve, ter que descaracterizar todo o sistema por causa de botter .. isso não é, definitivamente, problema do RS, é problema da Cip ... ela que se vire, você lutou pacas pra elevar e manter o nível do RS, pra chegar hj, por causa de pessoas que usam programas de ajuda modificar tudo?! Claro que não ... mesmo que nosso voto perca, se eu fosse vc manteria o RS como estais e quem não estiver satisfeito, que arrume provas e denuncie pra Cip. Ou alguém discorda? Alguém prefere ver o trabalho arduo de um homem esforçado, em prol somente de ajudar uma comunidade, todo indo por aguá abaixo?
Meu amigo Revil, sei q estive longe por muito tempo da comunidade e ñ tenho crédito para falar algo, mas eu conheço o tamanho do teu coração e numa situação dessa não há como agradar a todos, então temos que defender o nosso patrimônio ... o RS é um patrimônio da comunidade Rooker, que foi construido a duras penas, você é a pessoa que mais sabe disso ... então, se eu estivesse em seu lugar ... a partir deste determinado momento, já desconsideraria qualquer resultado da pesquisa que seje no intuito de modificações "para pior" do nosso amado RS e permaneceria como tem funcionado até os dias de hj, porém, apoio qualquer decisão que o nobre amigo tomar.
Vida longa nobres guerreiros
Cidolfas, grande Cidolfas, falou; ele que me ajudou a fazer o pirmeiro esqueleto do que viria a ser o atual Rookstats, brilhantemente elaborado e administrado por Kwah Revil; então, mesmo afastado do rooker, me senti impelido a emitir também minha opinião sobre o tema.
Não acho correto retirar do ranking quem usou/usa bot. Por quê? Porque muitos que também usam mas não foram flagrados serão os privilegiados, escalarão degraus e continuarão tendo um robot trabalhando para eles.
Mas entendo que quem comprovadamente (vídeo, plz) usou de algum artifício ilegal para upar merece ficar com a pecha, fama, de botter. Como fazer isso? Simples. Botar um sinal ao lado do nome do player indicando que o camarada já foi flagrado usando bot, podendo esse sinal remeter ao arquivo (guardado no uploads ou em outro lugar) com o vídeo da prova.
Nem sei se dá para implementar tal sugestão, mas fica aí o meu pensamento sobre o tema.
Hail Kwah Revil!!! Hail Rookstats!!!
[ ]'s
Também fiquei decepcionado com o resultado da votação. Não acho correto descaracterizar o ranking e punir apenas alguns botters de modo ineficaz.
Se o resultado for realmente definitivo, eu só espero que essa medida radical funcione. Quem sabe alguns botters não desistem de jogar, ou pegar níveis, já que não poderão mais obter fama e reconhecimento?
Duvida: Xaerook também será excluído do ranking de fishing?
Democracia às vezes fede. Hitler aproveitou bem isto.
Aposto que quem votou que os botters devem ser expulsos do ranking são os rookers esporádicos, ou pior ainda, os 'modinhas'.
Tenho certeza que, numa votação exclusiva aos usuários experientes, a opção por um ranking completo ganharia de goleada.
Na minha opinião, o Kwah sequer deveria ter feito esta enquete. O Rookstat tem de mostrar todo mundo e pronto. Números não podem ser ideológicos, não tem que tomar partido ou funcionar como repressores. Uma coisa não combina com a outra. Até mesmo por que as incertezas relativas a quem botter ou não não chegam aos pés da precisão da Matemática.
~Ubi dubium ibi libertas
ótima ideia, boa sorte, pois o rookstat deixa a desejar em varios aspectos,...
Graaande Locke !! :)
Bom te ouvir a respeito do assunto. Então vamos lá:
Discordo plenamente, mas isso não vem diretamente ao caso agora...
Concordo.
Discordo. Eu também pensava assim mas uma enquete vencer por 27 votos :P !!? Com um mês para votar?! Isso só mostra que os "experientes" tão nem aí...
Outra coisa: "votação exclusiva" ?! Ah! Claro! Entendi! A democracia só é boa quando conveniente. Como o tiozinho de bigode que você citou no início... (é só ironia, com carinho, hehehe, :wub: você sabe que te respeito)
Pois é :triste: !! Confesso que me arrependi um pouco... Nunca falei, para não influenciar no resultado, mas agora posso dizer. Eu queria fazer uma lista de botters confirmados (como temos agora) e colocar uma marca na frente do nome (como no caso das "carinhas" de insônia). Eu detesto botters mas para mim informação é informação. E assim como você, fiquei iludido com os "experientes" e achava mesmo que essa opção iria ganhar, ainda mais considerando o pequeno número de votos...
Bem... é isso aí! Agora fica assim! O RookStat tenta seguir o desejo dos moradores da ilha e infelizmente isso não é só feito de matemática... vamos ver o que acontece daqui para frente. Assim como mudou uma vez pode mudar de novo no futuro, só depende das pressões da comunidade.
Tá aí a deixa pra criar um novo site de estatísticas de Rookgaard.
Pra agradar Gregos e Troianos não teria como fazer um tipo de opção no site em que o proprio visitante escolhesse se quer ver o ranking completo ou o ranking sem usuários de robots?
algo como "clique aqui para ver o ranking completo" e "clique aqui para ver o ranking sem boters". sei lah...
viagei muito na ideia?
Achei sua idéia perfeita!
Foda que na época dessa votação, tava com muita raiva de uns bots no meu mundo, e acabei votando na opção de deletar eles todos.
Mas depois vi vários argumentos com os quais concordei, em prol da outra opção, pena que era tarde demais para mudar meu voto. Agora vejo que não era uma boa opção.
A idéia é legal, mas pouco efetiva. Afinal, todo mundo iria preferir ver o ranking completo, e o motivo principal para excluir os botters é fazer eles se desanimarem a jogar. Pelo menos, é nisso que eu sempre pensei. Sem estar no RookStat, é muito mais difícil adquirir fama e reconhecimento.
Valeu por escutar minhas opiniões com carinho, Kwah! :o
A toda-poderosa Cipsoft deveria retomar o antigo sistema de rope spots. O sistema atual, além de imbecilizar os novos jogadores, ajuda - e muito - os botters.
Quando eu ainda jogava em Mainland de Calmera, consegui matar um botter das dwarven caves deixando-o sem comida. Eu o seguia e roubava todo o alimento. Após vinte minutos, a energia pára de ser recuperada. Aí é caixão - a morte é questão de tempo.
Um botter no caminho dos wolfs - até onde sei - tem pouquíssimas formas de ser morto. Esta é uma delas. A outra é fazer um "super bicho" naquele rope spot do centro da Ilha premium, e ropá-lo para lá. Graças à graciosa Cipsoft, não podemos ropar os sete skeletons, que provavelmente fulminariam o sujeito.
~Ubi dubium ibi libertas
Sua idéia é perfeita, já estava trabalhando nela sem falar para ninguém mas parei... Acho que é injusto com quem votou pela última opção, eles foram a maioria interessada em votar e ganharam, então agora não dá para agradar gregos e troianos... o negócio é mudar o ranking e ver o que acontece.
Votei na opção para deletar os botters, infelizmente sou um Rooker modinha...
Para mim, a retirada dos desonestos do ranking é um meio para atingir um objetivo maior, não um tapa buracos para criar uma ilusão de ranking utópico. Só o tempo dirá quem está certo.
lol! :P
Essa foi boa :)
Você não é um Rooker modinha, é um Rooker convicto da sua opinião.
Depois de refletir um bocado acho que cheguei a uma opção sobre COMO deletar os botters do ranking:
- Eles serão tirados das tabelas e no lugar ficará uma marca (botter) sem nenhuma referência ao char, lvl, mundo, etc.
Como a tabela de botters não traz nada além do nome fica muito difícil alguém fazer a associação do nome com o "buraco" no ranking. Assim espero desestimular quem usa macro para aparecer no ranking.
O ranking não fica "bonito" mas também não fica sem a informação de que os botters existem, prejudicam o jogo leal e que incomodam. Esse incômodo visual no RookStat vai refletir o incômodo sentido no jogo.
Isso deve estimular o combate aos botters e servir como prova à Cip para todos que se sentem incomodados.
Sinceramente botar akele ''boter'' la no site foi uma das coisas mais idiotas que ja vi .. eu axo que sinceramente quem insentiva mto os boters em rook eh o proprio rookstat .. pke todos querem tar la emcima ... se nao existisse um site com estatisticas de rook a maioria nao usaria bot e todos sabe que eh vdd .. e outra ... tem varios la no site que sao boters e todo mundo sabe .. só que nao diz boter pke n tem uma prova -.-´´
Ants que venha alguem fala sobre o que eu falei .. isso eh a minha opiniao ... nao gosto fo** - ** :D
Por um lado, eu concordo com o Mythos, quando ele diz que a melhor maneira de acabar com os botters é fechando o RookStat e todos os outros rankings. Mas isso também vai desestimular os jogadores que planejam estar no topo de uma maneira digna.
Vai ficar o nome do jogador e a indicação que ele é botter? Ou apenas um "espaço" indicando que tem um botter naquela colocação?
Bom... se o Mythos não gostou então acho que o caminho é por aí mesmo... :yelrotflm
Mas afinal você que tem experiência no assunto ;) não disse se isso estimula ou desestimula...
Kwah me ignorou completamente! :P
Agora que já sei as respostas. Vou responder minhas próprias perguntas:
Não! O Zomgue vai ter o prazer de deixar o Xaerook para trás daqui a alguns dias.
Apenas um "espaço" indicando que tem um botter naquela colocação.
-----
Sendo sincero, eu detestei. Existem botters ativos em Chimera e seria fácil gravar um vídeo. Ainda estou pensando se colaboro ou não com esse sistema. Desejo ardentemente que o RookStat volte a ser um ranking normal.
Mas que coisa infernal, gente. Aparecer aqui para parabenizar o serviço do cara pela comunidade ninguém quer, né!? Vir pra criticar tem gente toda hora. Lamentável!
Olha Kwah, sabes que admiro muito o site e seus serviços prestados à comunidade com o mesmo. Se a galera não gostar, fazer o que. O jeito é ter paciência e seguir em frente... bola pra frente porque agradar à gregos e troianos não será possível nunca.
Agora, pessoalmente, eu achei terrível esses escritinhos aí. Mas adorei a idéia por trás dos escritos. :thumb:
Show de bola!
Eu gostei... Mas me resta uma duvida, qual será o criterio usado pra disser se é bother ou não??
Kwah,
Parabéns pela iniciativa :thumb: . Ficou muito bom e para ficar ainda mehor eu gostaria de expor uma opinião que acho que poderia deixar ainda melhor do que já está. Seria possivel o nome da pessoa aparecer na lista acompanhado de um símbolo próprio para designar um botter? Tal como exemplo o insomniac. Por exemplo um computador..
Muitas pessoas ficam curiosas em saber quem é o dito cujo escondido sobre a palavra "botter" que fica no lugar do nome. Eu fico.
Discordando de Locke Chere Cole...A justiça é cega. Sempre aprendi que essa “cegueira” era positiva. Não podendo distinguir entre os humildes e os poderosos, a justiça aplicava as leis de forma igualitária. Cresci vendo aquela figura da senhora com os olhos vendados, uma espada e uma balança nas mãos, como garantia de que eu seria igual a todos.
Mas o mundo mudou. E aquela cegueira virtuosa transformou-se em defeito.
Não sei você, mas eu me sinto tomando o tapa na cara cada vez que vejo escrito botter sobre um nome em que eu não posso saber. Estamos tapando os olhos.
Mas... Será possível julgar outros jogadores, usando esses parâmetros? Sim! Existe a oportunidade de dar o exemplo àqueles que estão se ingressando na ilha.
Pense sobre minha opinião. Mas de qualquer forma, como eu disse no começo dessa postagem, a iniciativa me agradou muito. Fiquei satisfeito ao olhar o ranking hoje.
See u in Tibia,
John.
..
Ainda mantenho e apoio o comentário que eu, wikle e emanuel fizemos na página 66 e que depois o Locke e outros tbm apoiaram na página 67.
Aqui iniciou um sonho que está prestes a ser destruido, mas como eu disse .. apoio a decisão do meu nobre amigo Revil.