Postado originalmente por
Lampeao
Vou falar o que já disse, mas vou tentar explicar de outra forma;
Muitos falam de Deus como se tivessem falando de uma pessoa, ou alguém a quem devemos temer, alguém que devemos venerar apenas por ter um poder onipotente e único.
Minha opinião: Não É Assim! Deus é um ser que não podemos tocar, não podemos ver, não podemos respirar nem nada disso; acredito que viemos à carne com poucos recursos de sensibilidade para sentirmos ou entendermos a natureza de Deus, acredito que o ser humano não foi dotado de um sentido que sente/ouve/prova Deus, nem é pra ter isso. Como eu já disse antes, eu não tenho o dom da palavra, a idéia está na minha mente, não consigo expressa-la por falta de palavras no meu vocabulário e/ou falta de capacidade mental. Acredito também que não preciso ter esse dom da palavra, temos uma boca e dois ouvidos, acho que ainda tenho muito o que ouvir para poder falar alguma coisa, apenas acho que as pessoas mesmo tendo idéias diferentes umas das outras devem se respeitar, coisa que não vejo mais, infelizmente até os que se dizem religiosos se pudessem pulariam no pescoço dos ateus pelo simples fato dos ateus terem milhares de argumentos contra Deus;
Que religioso é este?! Pregar tanto o que Jesus disse e não praticar nem 1%.
Por outro lado, poderíamos esperar qualquer coisa dos ateus, pois não acreditam em Deus, então não têm aqueles princípios primários que as religiões pregam; PORÉM não é isto que estou vendo, muitos ateus querem expor suas idéias de forma clara, objetiva, aberta ao que os religiosos têm a dizer, mas falta de argumento se reflete em inferioridade, daí passa-se à ignorância, colocando qualquer algumento cego e infame apenas para manter a "pose". Digo que por alguns motivos palpáveis estou decepcionado com os religiosos, pois vejo bastante orgulho, bastante argumentos nocivos, e até uma certa ignorância, coisa que antes eu via muito nos ateus. Peço a vocês (religiosos) que sigam acreditando em Deus mas que também procurem explicações dignas da grandiosidade que é o Universo, e não apenas o que diz a igreja, que infelizmente distorceu muito o que o evangelho quis dizer, e que por essa razão formou gerações de ateus, por colocar em prática idéias absurdas, totalmente negligentes, ignorou a ciência, gananciou os devotos, disse: "É assim e pronto, não tente descobrir mais, pois é heresia."
Acho que estamos numa geração muito mais dinâmica, muito mais crítica, ninguém mais se contenta com essas velhas colocações que a igreja faz, se continuar assim, ignorando a ciência, dizendo que não se pode refletir sobre o que os ateus dizem, pode acreditar, a quantidade de ateus apenas vai aumentar, pois sem explicações chega uma hora que até o mais devoto católico dirá: "Será que Deus realmente existe"?
Resumo: A religião precisa de uma reforma, precisa haver uma integração das religiões, uma interação nas culturas, enfim, uma união mesmo, senão a evolução humana não se dará, e nossos corpos voltarão ao pó em pouco tempo.